"O QUE É PROJEÇÃO ASTRAL?
Todas as noites, nossa consciência deixa de se manifestar no corpo físico e passa a se manifestar livremente num universo infinito de coisas fantásticas e maravilhosas... Habituada a esta situação, nossa consciência anseia por se libertar desligando-se instantaneamente de um cérebro físico preso a crendices, medos, condicionamentos e limitações Entretanto, quando a pessoa começa a se libertar de suas "barreiras" e a transcender a si mesma, também começa a ocorrer um fenômeno conhecido por diversos nomes: projeção astral, projeção da mente, desdobramento espiritual, projeção da consciência, sair consciente do corpo físico, experiência fora do corpo (EFC), viagem astral, etc. Porém, para mim, que vivencio este fenômeno todas as noites, passei a considerá-lo como um estado de "CONSCIÊNCIA EXPANDIDA", através do qual, posso pesquisar, investigar, analisar, realizar experiências, etc..."

Formas de Acesso ao Passado

Podemos ter acesso ao passado através de duas formas:

Primeiramente estando projetados, devemos buscar com o coração boas vibrações e sintonias que nos permita ter acesso as nossas encarnações passadas visando nosso aprimoramento moral e espiritual e em seguida devemos nos concentrar em nossas próprias reminiscências (memória) e aos poucos vamos atraindo para nós as formas, sons e acontecimentos dos quais participamos.

Podemos ver as coisas como se estivessem acontecendo naquele momento; podemos ouvir os sons, sentir o cheiro, o calor, frio, e etc., e até mesmo “sentir” os pensamentos e sentimentos das pessoas naquela época.

Outra forma, seria acessar os arquivos de nossas vidas passadas nas colônias espirituais, onde podemos ver as imagens de nossas vidas passadas em uma tela apropriada; sei desses arquivos porque já estive lá “tentando” fuçar e conhecer as reminiscências de outra pessoa e fui impedido com energia por duas entidades superiores que não aceitaram minhas argumentações sobre a peculiaridade do caso que não era simples curiosidade e sim buscava entender minhas ligações Kármicas com a pessoa para acelerar meu entendimento, de no caso, minha expiação (na época eu passava no físico por uma expiação brava) e consequentemente minha evolução espiritual.

Em seguida perdi ou me fizeram perder a consciência da projeção; devem ter explicado ao meu espírito, pois eu não trouxe para o meu consciente físico, porque nada sei a respeito; mas por intuição acabei entendendo.
 

Nosso espírito deve saber de coisas e nos alerta no físico por intuição. É complicado isso, mas é real; nosso espírito sabe de muitas coisas, mas nossa mente física desconhece, quando isso pode interferir no nosso plano encarnatório.

Temos que entender o seguinte: o passado está minuciosamente gravado mas não é físico; podemos ver e sentir, mas NÃO PODEMOS INTERAGIR com as pessoas do passado, NÃO PODEMOS MUDAR os acontecimentos passados.

Imaginem por exemplo as consequências se pudéssemos ir no passado e mudar as coisas?

Portanto entendo que reencarnar no passado ou no futuro está totalmente fora de cogitação; também entendo que não adianta rebuscarmos as mais elaboradas teorias físicas para tentar viabilizar algo que certamente iria “bagunçar” as estruturas do universo.

Viagens no tempo passado e futuro são possíveis, porém, somente para conhecimento e estudos.

 Através de minhas projeções consegui ter algumas retrocognições (acesso a vidas passadas) e pude perceber como fui tolo, ignorante, crédulo e insensato.


Artigos Relacionados

  • » Sobre Regressão e Vidas Passadas
  • » O Tempo não Existe?
  • » Passado e Futuro
  • » Soldados Romanos
  • 36 Comentarios Até agora

    1. Deve ser incrivel ter experiencias do passado.

    2. rubens guedes disse:

      Seria muito interessante saber como foi minha pessoa no passado. Acredito que ha possibilidade de saber após muitos estudos da doutrina espírita.

    3. Alexandre disse:

      Que legal este texto, simples e direto, sem rodeios.

      Ter experiências em que se acesse o passado vale a guiza de autoconhecimento, agora mais sério é ter lembranças do último período intermissivo (entrevidas), só que é bem mais complicado.

      Abraços

    4. MARCIA disse:

      Este tipo de experiencia vivida por vc me levou a fazer regressoes em uma Fraternidade Esperita muito conceiuada aqui da minha cidade. Pude compreender muita coisa mas nao se muda o passado apenas tenta-se melhorar o presente para nao errarmos mais no futuro isso a nivel de reencarnaçao.
      Saber de minhas vidas antepassadas melhorou-me como ser humano, porem acelerou meu processo encarnatorio trazendo a tona situações registradas em meus arquivos de memoria e acontecimentos

    5. Paulo Henrique disse:

      Gostaria de voltar no tempo e mudar algumas decisões erradas que tomei na VIDA infelizmente não é possível como você disse, ainda somos ignorantes demais para entender certas coisas, mais seria fantástico se acontecesse.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Paulo

        Procure entender que se você voltasse no tempo SEM os conhecimentos que possui hoje, você faria tudo igual, tomaria as mesmas decisões e atitudes

        Por isso, eu entendo que nada que seja externo a você tem o direito de te julgar e ou condenar

        Claro, pois “o externo a você” não sentiu o que você sentia naquele momento, não vivenciou as mesmas coisas que você

        Portanto, não seja severo com você mesmo, pois o passado não pode ser alterado e são apenas lembranças que servem como experiência

        E o que você vivenciou constituem o que você é hoje

    6. kelly disse:

      Bom,achei muito interessante, porem, acho que isso deveria ser algo demoníaco, e creio que você mesmo sabe disso!

    7. ((anonima)) disse:

      teria como ir para o futuro saber o que ira acontecer com outras pessoas ou cmg mesma e mudar algo no presente?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá
        Nossa consciência pode sentir e perceber os desdobramentos e consequências de atos e acontecimentos
        Entretanto, no ultimo momento uma pessoa pode decidir agir de forma diferente do que usualmente o faria e aí pode mudar tudo

    8. Claudio Humberto das Chagas disse:

      Olá Roberto, eu jah relatei em outras tópicos seus sobre uma vez em q eu tomava banho e vi uma criança no banheiro, eu achei que era minha irmã menor, porem ela andou ateh o Box e bateu com as costas da mão no Box, eu abri o box e percebi q não avia ninguém e que eu estava com a porta trancada, eu gostaria muito de voltar nesse dia, para entender o que aconteceu, porque aquela criança (desencarnada eu acho)apareceu pra mim, e por que eu soh voltei a ver um desencarnado ao alguns dias, ou seja, quase 10 anos depois… me ajude a ter sucesso na projeção Roberto, desde jah agradeço

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Claudio

        Procure sutilizar suas vibrações, pois isso ajuda em muito nas experiências

        Para sutilizar suas vibrações, procure desenvolver e manter uma constante de bons pensamentos, sentimentos, atos, palavras e sintonias

    9. s.m. disse:

      Sr Roberto,

      conheci uma pessoa que certa vez ao sair do seu corpo de forma involuntária , “ouviu dentro da sua cabeça” uma voz metalizada como metalizada que disse algo que parecia ser alemão. O que pode ser isso?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Sonia

        Provavelmente era algum desencarnado que ainda mantém os condicionamentos e linguagem do físico

        No astral a pessoa tem a impressão de falar, porém, a comunicação acontece pelos pensamentos

    10. S.M. disse:

      Sr Roberto

      Pode-se voltar ao passado , através da projeção , como por exemplo no tempo de Jesus Cristo? Em caso afirmativo , as pessoas dessa época nos enxergam ? Que tipo de corpo possuímos se voltarmos ?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Sonia

        Procure entender que o passado são apenas lembranças e por isso não podemos interagir com as pessoas e nem mudar o passado

        Por outro lado, se a história contada não for verdadeira, você não vai encontrar nada lá

        Geralmente ao voltar ao passado, nos vemos em corpo astral e ou no corpo de nossa encarnação passada

    11. Sanaelly disse:

      Posso voltar em para conhecer pessoas (sei que são apenas lembraças) como: Newton ou Leonardo da Vince?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Sanaelly

        Sim, poderá conhecê-los e observá-los

        Entretanto, é necessário compreender que ao voltar no passado, a pessoa real que encontrar, pode ser muito diferente da lenda e ou personagem histórico

    12. Uraci Alves de Abreu disse:

      Ola hj pela primeira ves quero me projetar tenho 16 anos e como vai der a primeira vez tem risco de eu ver alguma coisa assombrosa? E se eu pedir pra ver minha bida passada astralmente eu poderei ver?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Uraci

        Fique tranquilo, pois no astral nada e nem ninguém pode nos fazer mal

        No astral as pessoas adotam a aparência que quiserem. Por isso não se preocupe. É como se fosse uma “festa de halloween” onde alguns usam máscaras para brincar

        Sim, estando projetado você pode ter acesso a suas vidas passadas, basta se concentrar nisso, para ver e perceber

    13. Kátia disse:

      Ola Roberto,
      Já tive muitos sonhos com vidas passadas.
      Aos cinco anos de idade tinha sonhos recorrentes onde era perseguida por aquele grupo racista americano, a Ku Klux Klan. Cavaleiros montados em cavalos, com os rostos cobertos por capuzes e tochas acesas. Lembro do meu desespero tentando escapar.
      As pessoas que conheço nessa vida já vi com outra aparência. É estranho, mas nosso espirito consegue reconhecer.
      Assisti a minha própria morte, flutuando acima da cena.
      De maneira estranhas essas coisas acontecem. Parece que quando preciso de respostas, quando estou muito preocupada ou quando preciso me lembrar de alguma lição a lembrança vem.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Kátia

        Fique tranquila, pois isso é normal

        É apenas o acesso de seu consciente físico ao conhecimento de sua própria consciência

        Procure tirar proveito e aprender

    14. Souza disse:

      Tudo o que eu queria é poder ver o passado, sentir a atmosfera o clima de épocas diferentes, eu queria somente assistir e poder ver a diferença. Não queria ficar vendo outras minhas vidas, só queria ver as transformações que veio ocorrendo no ambiente e pessoas durante tudo isso, por exemplo gostaria de ver como era os lugares como casas que já não existe mais, fazendas que se perderam.
      Queria poder ver e sentir aqueles contos que muitos parentes e pessoas diziam em sua época jovens e também voltar anos atrás para matar a saudade.
      Queria fazer o antes e o depois.
      Se isso acontecer comigo será incrível!!!
      Por favor se tiver mais dicas e mais coisas para contar sobre essas experiencias coloque para nós os detalhes.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Souza

        Geralmente quando estamos no astral há uma infinidade de coisas, lugares e acontecimentos que despertam nossa atenção e sintonia

        Entretanto, a pessoa projetada pode ir para aonde quiser, inclusive para o passado

    15. carla disse:

      Ola meu nome é carla um dia voltando pra casa na anchieta sentido são bernardo ouvindo uma musica ivete sangalo e alejandro (não me compares) nao sei como mas começei a chorar muito meu marido olhou pra minha cara porque choras eu disse nao sei …. ai e como se eu nao visse mais avenida ou os carros entrei e um outro lugar tinha mato era na italia em uma casa de palha la estava eu sei que era eu pois quando tinha 9 anos de idade me vi da mesma forma me olhando no espelho porem quando olhei no meu rosto tinha bolhas assustei sumiu porem dessa vez era diferente eu estava laa como se fosse apenas estivesse olhando tinha as mesmas coisas porem eu vi a historia do começo ate o fim da minha vida ali ….. foi a musica de alguma forma acredito eu queria muito que alguem conseguisse me explicar bjos carla

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Carla

        Pelo que descreve, você entrou numa espécie de êxtase e provavelmente sua consciência teve acesso as lembranças de vidas passadas

    16. eduarda 9 anos disse:

      Ola pessoal como vocês podem ver,eu tenho sim 9 anos e já estou sabendo muito sobre projeção astral,mas ainda não consigo realizala ela porém ando estudando muito sobre ela,sou católica e os membros de minha familia não acreditam em mim porém não perco minha fé,e já até vibrações eu senti quando tentava fazer a projeção astral mas continuo estudando eu queri saber se você tem algum curso de projeção para menores de 10 anos se tiver por favor me responda,eu já tenho um dom a minha disposição mas também não consigo controlalo,este dom e o dom da revelação consigo ver algo que vaia contecer no presente ou ate mesmo no futuro mas nao tenho auto controle com este dom queria saber se você poderia me ajudar.Se você não poder esta bem obrigado por tudo tchau tchau.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Eduarda

        A idade pouco importa, pois eu me projeto desde menino e nunca tive problemas com isso

        Projeção é apenas percepção do plano mais sutil

        Continue tentando que você consegue cada vez mais

    17. Tatiana disse:

      Houve um tempo em que toda noite eu recebia a visita de três vultos que ficavam parados em pé no meu quarto me observando e sussurrando enquanto eu ia dormir. Um dia, depois de sérios problemas familiares sonhei que estava com eles em uma refeição à mesa, fizeram um gesto para o lado e vi a cena da minha morte em minha última vida, vi como espectadora. Entendi que a pessoa que me matou era o parente que me causa tantos problemas hoje pois não conseguiu evoluir e continua preso a essa vida.
      Espiritualmente falando evolui bastante depois disso. O trio sumiu depois disso, pelo menos nunca mais os vi. Sei dentro de mim que nao foi só um sonho.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Tatiana

        Pelo que descreve, aparentemente eram amigos espirituais que estavam por ali para ajudá-la a perceber e compreender

        Muitas vezes aprendemos coisas das formas mais inusitadas

    18. Rafael disse:

      Boa tarde.
      Preciso de uma ajuda. Minha namorada e eu somos espiritas. Ela está a muitos anos e eu a poucos meses, recebi o dom de um espirito de poder fazer projeções astrais. Ha poucos dias ela me contou sobre sua ultima vida e nessa vida ela disse que seu irmão era contra o casamento. Então minha namorada pediu pra que eu voltasse na sua vida passada e perguntasse ao seu irmão porque ele era contra o casamento. Então ao dormir eu me deitei e consegui me projetar para o passado dela e perguntei ao seu irmão porque ele era contra o casamento e ele me respondeu que era contra porque ele era um assassino.
      Gostaria de saber onde posso estudar sobre esse fenômeno.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Rafael

        Você pode entender o seu passado e das pessoas ligadas a você, através de suas próprias projeções no passado

        Conhecer meu próprio passado, através de minhas projeções, foi muito bom, pois pude compreender muitas coisas da minha vida atual

    19. Felipe disse:

      Olá sir Pineda, fiquei interessado no tema viagem astral e viagem no tempo

      gostaria de saber como é vivenciar o passado, e o porquê de não podemos mudá-lo. Quando o senhor se projeta, como vc vivencia o passado? Vc volta ao passado e vivencia tudo como se vc realmente estivesse lá, ou no momento da experiência vc apenas se lembra de ter vivenciado algo?

      Outra dúvida: Se eu saísse do corpo, e conseguisse voltar ao passado, eu poderia interferir nos acontecimentos?? Poderia por exemplo, me comunicar com as pessoas? me tornar presente naquela época?

    20. Mileide disse:

      Eu tento entender coisa estranhas que me acontece, minha mãe disse que quando eu era criança, tinha varios comportamentos, parecia ser outra pessoa… É possivel outro espirito usa meu corpo, ou apenas entra no meu pesamento pra si comunicar com outras pessoas?

    21. Rogerio disse:

      Eu vi alguns fatos de uma vida passada, porém como um sonhador acreditava que eu iria me ver em alguma encarnação como um conde, nobre ou qualquer pessoa que tinha algum título. Para minha surpresa, a vida que eu obtive (vi) vários acontecimentos eu era simplesmente um escravo, vivia em uma senzala, muita pobreza, tristeza, agora que estou escrevendo vem lágrimas nos olhos de lembrar, foi muito sofrido. O detalhe interessante que duas pessoas apenas que está no meu circulo de conhecidos estavam comigo na época. Um era meu carrasco e a outra era a minha “dona”.


    Observando o céu

       Esta noite (16/07/2017) observei que muitas pessoas no astral, ...

    Observando alieníge

     Hoje (08/07/2017) voltei de viagem e depois de dirigir ...

    Marido preso

        Hoje (17/06/2017) eu estava no astral quando fui ...

    Mudança rápida de

       Hoje (15/05/2017) eu estava projetado observando o movimento de ...

    Em um corpo tatuado

       Na segunda-feira (24/04/2017) eu estava projetado e entrei em ...