"O QUE É PROJEÇÃO ASTRAL?
Todas as noites, nossa consciência deixa de se manifestar no corpo físico e passa a se manifestar livremente num universo infinito de coisas fantásticas e maravilhosas... Habituada a esta situação, nossa consciência anseia por se libertar desligando-se instantaneamente de um cérebro físico preso a crendices, medos, condicionamentos e limitações Entretanto, quando a pessoa começa a se libertar de suas "barreiras" e a transcender a si mesma, também começa a ocorrer um fenômeno conhecido por diversos nomes: projeção astral, projeção da mente, desdobramento espiritual, projeção da consciência, sair consciente do corpo físico, experiência fora do corpo (EFC), viagem astral, etc. Porém, para mim, que vivencio este fenômeno todas as noites, passei a considerá-lo como um estado de "CONSCIÊNCIA EXPANDIDA", através do qual, posso pesquisar, investigar, analisar, realizar experiências, etc..."

Visão turva

Visão turva  Esta noite (05/07/2015) eu voltei de repente para o meu corpo físico e minha visão estava  turva
Não conseguia enxergar direito, minha visão estava escurecida também
Acendi a luz do abajur e só então percebi rapidamente que minhas pálpebras estavam fechadas, ao abrí-las, minha visão voltou ao normal
Ou seja, num primeiro momento, logo que voltei ao corpo, minha consciência enxergava através das pálpebras
Penso que minhas vibrações no físico estavam muito densas e isso atrapalhava minha percepção
Geralmente nossa consciência enxerga nítido e claro como se fosse dia, mesmo em ambientes escuros
________________________________
Na quinta feira (25/06/2015) eu estava projetado, perambulando pelo meu bairro, numa avenida conhecida
De repente, caminhando normalmente, percebi que a grama do canteiro central da avenida adentrava a pista, cada vez mais
Na medida em que caminhava, percebia também mudanças no cenário
Percebi do lado direito, uma montanha com um costado de pedra, que não existe no físico
A surpresa da situação mexeu com meu emocional e acabei sendo puxado de volta para o físico
Compreendi que provavelmente aquele local com a montanha é no astral e que aquele local na avenida física, tem uma ligação com o astral
Não é a primeira vez que presencio este tipo de ligação entre físico e astral
Veja por exemplo minha experiência de 2004 no link abaixo:
Há muitos lugares ligando o físico no astral, basta prestar atenção quando estiver projetado

Artigos Relacionados

  • » Extrema penúria
  • » Um anjo no céu
  • » Leitos 6 e 7
  • » Estréia documentário "Voadores"
  • » Forno crematório
  • » O diabo no telefone
  • » Observando o céu
  • » Observando alienígena
  • » Marido preso
  • » Mudança rápida de ambiente
  • 34 Comentarios Até agora

    1. Lucas disse:

      Eu tenho uma teoria de que para realmente entrar no Estado de Jinas, você deve estar posicionado em um lugar “que liga dois mundos”…

    2. Eduardo disse:

      Ontem vi numa praia um ”casal” de umbralinos, com uma aparência meio humanos e pálida , meio disforme de vez em quando. Me fiz perceber-lhes amistosamente indagando-lhes qual o sentido de ficar vagando numa praia ( aos meus conceitos físicos linda! com um sol se pondo meio ao céu nublado cinzento, vibrações carregadas, embora seja umbral não há palavras para descrever o belo dessa paisagem).

      Primeiro tentaram me sugar, se impor ante mim, mas a comunicação foi tão rápida que eles pararam. Só queria saber o sentido disso tudo.

      Eles saíram assustados com medo das informações que iria transmitir-lhes…

      Senhor Pineda, qual o sentido da vida? Essa curiosidade e insubordinação insaciável acabam tirando a graça de certas coisas.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Eduardo

        Sim, geralmente eles fogem assustados e com medo

        A curiosidade, gera questionamentos, que induzem a percepção, proporcionando entendimento

        Quanto ao sentido da vida, eu entendo que as vivencias desenvolvem a individualidade/personalidade de cada pessoa

    3. Patrícia disse:

      Olá Sr. Roberto Pineda!
      Interessante seus relatos, pois demonstra as potencialidades do Ser, inerentes a cada ser humano.Basta que tenhamos atenção plena para perceber os sentidos além do corpo físico.
      Este caso de enxergar mesmo no escuro,é o chamado terceiro olho. É nossa consciência em expansão.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Patrícia

        Sim, basta prestar atenção para começar a perceber e entender

        As potencialidades de nossa consciência são imensas

    4. paulo cezar disse:

      Sr Roberto
      gostaria de saber como é a comunicação no astral, tipo o projetor e os espíritos usam a voz a palavra articulada ou é mental a coisa, pois vejo falo e ouço mas sei que não temos órgãos físicos, como se da isso,

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Paulo

        A comunicação no astral ocorre pelos pensamentos de forma rápida, instantânea

        Podemos sentir/perceber os pensamentos e sentimentos da pessoa

        Os pensamentos geralmente são formados por imagens, sensações, impressões, lembranças, etc

        Por isso, no astral podemos nos comunicar facilmente com pessoas de outras linguagens

        Devido aos condicionamentos do físico, a pessoa pode ter a impressão de estar falando

    5. pablo disse:

      faz tanto tempo que leio seus relatos e não sei se foi só eu que percebeu, mas o senhor vem evoluindo muito. A luz do seu relato interior e o que aconteceu agora são coisas surpreendentes

    6. Márcio disse:

      Boa tarde, Sr pineda!
      Mesmo com tantas experiências de despertar da minha consciência enquanto dormo, recentemente me peguei questionando o fato do “existir” após a morte, duvidando da imortalidade da alma e da reencarnação. Deste modo, todas as noites antes de dormir, ansiava em meu íntimo uma experiência que me tirasse a angústia que sentia e me fazia questionar o sentido de tudo.
      Hoje, despertei a consciência no meio de um sonho, no qual observava um jardim frondoso através de uma película nas cores do arco-íris. No centro do lugar, via se manifestar diversos símbolos religiosos cristãos e imagens de personalidades que marcaram a fé da humanidade, dentre as quais se sobressaía a de Chico Xavier. Alguém me falava sobre o sentido filosófico da palavra “VERDADE”, e mesmo parecendo ironia, murmurou-me o versículo de João (8:32) “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.
      Tão logo, pude sentir/perceber a saída do meu espírito… Durante todos esses anos, foi a primeira vez que me vi sentar e levantar, tal qual estivesse no físico… Foi tudo muito real! Ao abrir os braços, senti tocar a hélice do ventilador que girava barulhento ao lado da cama, mesmo ciente de que, no físico, isso seria impossível, já que a mesma é isolada por uma grade de proteção que a envolve. Contudo, sem receio de me machucar, sabia que podia brincar à vontade com a capacidade de ultrapassar paredes! Eu era consciência plena, e podia fazer o que quisesse sem me prender a medos ou crendices fanáticas. Feliz, falava comigo mesmo:
      _ Como pude duvidar tanto?! Agora, mais que nunca tenho a certeza de tudo… É maravilhoso!!! Gritava sorridente, enquanto meu espírito se divertia numa espécie de acrobacia com tecido, que por um momento imaginei ser o meu cordão de prata, porém não estou muito certo disso. Aos poucos, minhas vibrações foram ficando mais densas, até que, dado momento, fui puxado de volta ao corpo… Uma experiência fantástica!!!

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Márcio

        Continue se projetando

        Com a continuidade das projeções você poderá cada vez mais fazer comprovações e experiências

        Projeção é algo que veio para ficar e vai se tornar na mais preciosa/importante ferramenta de aquisição de conhecimentos para a humanidade

    7. Alexandrei disse:

      Bom dia Roberto,tudo bem?
      Qual sua opiniao sobre Terapia de Vidas Passadas executadas por alguns psicologos e terapeutas ?
      O efeito eh o mesmo de uma pessoa projetada e tentar mentalizar vidas passadas ?
      Notei que estou com nivel de ansiedade acima do normal, achei interessante os relatos dessa terapia e seu efeito nas pessoas.
      Obrigado.

    8. Gisele disse:

      Olá Sr Roberto.
      Na noite de hj, depois de muitas tentativas, conseguir um resultado. E sinto q agr achei a minha técnica, sabe? Eu acordei no meio da noite, e tava com muito sono ainda, já estava quase adormecendo dnv, então eu lembrei de um relato q eu ouvir q essa era a hora, Então eu eu falei pra mim mesmo,”Eu vou deixar meu corpo adormecer, mas eu vou ficar aqui acordada” nesse momento, comecei a sentir o famoso zunido muito forte, no meu ouvido esquerdo, na msm hra. Só q eu tenho certo medo de fazer isso durante a noite, o escuro me apavora. Então antes de sair completamente eu falei “Eu vou voltar agora” e tentei acordar, tentei me mexer, porém levou alguns segundos até eu conseguir. Vou tentar fazer durante o dia..Enfim tou muito, muito feliz, e queria compartilhar…Abraços!

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Gisele

        Não tenha medo e nem receio de nada, pois ninguém pode nos fazer mal no astral

        Também não tenha medo do escuro, pois no astral enxergamos com a consciência e por isso geralmente enxergamos de forma nítida, como se fosse dia

    9. Lougan disse:

      Olá , Sr Roberto.
      Tenho uma dúvida muito grande, e se você puder esclarecê-la por mim do seu ponto de vista, eu ficaria muito grato. Minha namorada é espírita, e os espíritos desencarnados que fazem parte do Centro espírita falam que trabalham diretamente com Deus. Um ser brilhante, quieto, que dá as ordens do que deve ser feito. Você já tentou procurar Deus? O que você achou? E o que você acha que pode ser esse Deus em forma de pessoa?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Lougan

        Através de minhas experiências percebi que consciências mais esclarecidas não interferem no físico, pois sentem, percebem e compreendem que são nossas vivências, através de nossas próprias escolhas, que aos poucos desenvolvem nossa personalidade/individualidade

        Por isso, penso que deve ser apenas uma consciência de pouco entendimento e ou talvez um umbralino querendo se divertir

    10. Enma Ai disse:

      olá senhor Pineda.Eu venho adquirindo consciência no astral mas as criações mentais me fazem ficar preso em um mundo onirico.Ou seja,eu não consigo sair projetado,apenas adquiro consciência.Oque devo fazer ?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Enma

        Sugiro que você procure criar/desenvolver a habitualidade de questionar tudo o que ver pela sua frente

        Isso também funcionará no astral e você passará a questionar coisas como por exemplo:

        “Quê lugar é esse???”

        “Como vim parar aqui???”

        “Isso aqui é o astral???”

        Isso ajuda em muito a despertar fora do corpo, já estando no astral

    11. Maiara Ventura disse:

      Olá, faz tempo que não venho por aqui. Tudo bem Sr. Pineda?
      bom enfim, creio que consigo fazer viagens atrais, mas me parece mais mental , consciencia, do que espiritual ( Se é que eu posso dizer que ambos são a mesma coisa) Sempre que acordo, me mantenho em estado de relaxamento e alerta, ai meu corpo vai entrando em catalepsia, deixo ir e imagino uma pessoa encarnada , amiga minha, de repente sinto que me desprendo do corpo, ainda com um pouco de medo, mas sei que consigo sair, vejo imagens, de montanhas,o céu movendo, mas não me vejo, só sinto que estou indo, mas não consigo exito , sempre muda a rota, aparece outras imagens, ai quando eu quero voltar pro corpo digo assim : ‘quero voltar para o meu corpo em 1,2,3’ e volto, ainda um pouco pesada por causa da catalepsia, e sinto dores de cabeça, pq isso? é normal? estou no caminho certo?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Maiara

        Sim, você está no caminho certo

        Continue suas experiências, que aos poucos conseguirá cada vez mais consciência no astral

    12. Andresa disse:

      Olá Roberto

      Nos últimos dias não tenho conseguido me projetar ,quer dizer ,quando estou saindo e flutuando minha consciencia se desliga…
      Porem venho sentindo ultimamente uma estranha dormencia no meu corpo, quando toco alguma parte do meu corpo …quando isso acontece eu sinto tontura ,é quase a sensação que vou sair do corpo ..e se me concentrar em algo eu consigo ..
      Seria esse o chamado “Estado Alfa” ?
      Sei que ele e conhecido por ajudar na tecnica de ver as vidas passadas com mais facilidade.

    13. Andresa disse:

      A propósito ,você ja ouviu falar do livro : O Andarilho das estrelas ? De Jack London.
      Sobre um presidiario que vive numa camisa de forças e através de técnicas de auto-hipnose, concentração mental consegue se desbobrar e viajar no astral
      alcançando uma outra dimensão: a viagem às suas vidas passadas, às suas encarnações anteriores…É um relato veridico.
      Graças a esse livro me interessei mais por projeção astral 🙂

    14. Pedro Maia disse:

      Recentemente, tive um sonho muito estranho! As ruas de uma cidade estranha onde eu estava no sonho, que eu julgava ser a cidade onde eu moro, estavam sendo invadidas por uma multidão de entidades que vinham dos umbrais, um detalhe que eu já sabia no próprio sonho! Era uma multidão imensa de umbralinos! Eles saiam de um matagal, só não entendi por que os homens usavam um capacete semelhante a uma abóbora de Halloween na cabeça e as mulheres estavam com o cabelo cobrindo o rosto! Todos estavam assim, como que escondendo o rosto! Ultimamente, tem ocorrido vários homicídios na região onde eu moro, cidades vizinhas e em vários bairros de minha cidade! Será que o que vi no sonho tem relação com o aumento dos homicídios por aqui!!

    15. Lucas disse:

      Olá Roberto,

      Estive pensando, você já teve alguma experiência no astral em nível sub atômico, quero dizer, alguma percepção? Você acredita que a ciência como conhecemos pode algum dia chegar a constatar a existência do plano astral pelos meios científicos tradicionais??
      Outra pergunta que me intriga: o que é e do que é feito o cordão de prata que o torna algo tão poderoso e indestrutível? Ele é a ligação entre o corpo físico e o corpo astral , onde ele se conecta? Ele é energia condensada??

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Lucas

        Eu entendo que num futuro próximo, a projeção vai se tornar num precioso mecanismo de pesquisas e descobertas para a humanidade

        Também entendo que nosso corpo físico é formado pelas nossas próprias vibrações e da mesma forma acontece com o chamado cordão de prata

    16. Marcos disse:

      Olá Roberto! Adoro ler seus relatos,

      Eu gostaria de saber o que o Senhor acha da Glandula Pineal?
      dizem que é o terceiro olho, Já vi diversos vídeos de pessoas ensinando como descalsificar e ativar..
      Isso é veridico? quem desejar se projetar é necessário ativar essa glandula? ou isso não tem nada a ver pro senhor?

      Obrigado Roberto!

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Marcos

        Nossa consciência não é física, mas apenas se manifesta no físico

        Por exemplo, quando eu me manifesto em outro planeta, eu percebo que instintivamente eu crio um corpo astral com os elementos do próprio planeta, pois devido meus condicionamentos é estranho ficar sem um corpo

        Ou seja, não é meu corpo astral que viaja gigantescas distancias, mas é apenas minha consciência que se manifesta lá

        Por isso, eu entendo que o corpo físico ou partes específicas do corpo físico, têem pouca ou nenhuma influencia sobre a nossa consciência

    17. Olá Sr.Roberto Pineda,passei a acompanhar seus relatos há pouco tempo,porém,sinto como se já conhece-se sobre o assunto,não sei lhe explicar…Comecei a tentar me projetar algumas vezes e não obtive exido.Mas,das vezes que eu pratiquei eu comecei a sentir como se fosse ondas de choque no meu corpo,que vinham dos pés a cabeça,onde eu me estremecia por completo.Em alguns momentos me sentia frustrado por naquele momento não me projetar,no em tando quanto mais tempo eu ficava deitado e tentando relaxar e esvaziar a mente,pude notar que as ondas de choque ficavam mais bruscas.O Sr poderia me dar uma dica?Eu tenho curiosidade,mas a minha mente não deixa eu me projetar,talvez por ser de uma família evangélica,me ajuda por favor…
      Dês de já lhe agradeço,grande abraço.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Thiago

        Pelo que descreve, você está começando a entrar em EV – Estado Vibracional, que é um estado pré-projetivo, ou seja, você está começando a sentir e perceber as vibrações do astral

        Quando isso acontecer, não pense em nada, esvazie a mente e apenas se deixe levar…

    18. Luciano Rizzo disse:

      Olá gostaria de uma ajuda ,estou a 3 dias tendo sonhos de uma pessoa me ensinando a fazer projeção astral essa mesma pessoa me ensina a controlar minha respiração e ficar numa posição tipo Buda mais com as mãos centralizadas na minha barriga .
      Senti que na terceira noite consegui sair do corpo mais isso dentro do sonho .
      Acordei com dor de cabeça .
      Não sei se isso é apenas um sonho ou estou testou recebendo um tipo de aviso .
      Alguém já teve algo semelhante e que possa me dar uma ajuda ?


    Extrema penúria

           Esta noite (02/12/2017) encontrei um grupo de ...

    Um anjo no céu

           Esta noite (08/10/2017) eu estava projetado dentro ...

    Leitos 6 e 7

       Esta noite (29/09/2017) adquiri consciência em plena atividade ...

    Estréia documentár

        Evento para convidados na estréia ontem (24/09/2017)  no ...

    Forno crematório

        Esta noite (04/09/2017) fui atraído pelas vibrações, sensações ...