"O QUE É PROJEÇÃO ASTRAL?
Todas as noites, nossa consciência deixa de se manifestar no corpo físico e passa a se manifestar livremente num universo infinito de coisas fantásticas e maravilhosas... Habituada a esta situação, nossa consciência anseia por se libertar desligando-se instantaneamente de um cérebro físico preso a crendices, medos, condicionamentos e limitações Entretanto, quando a pessoa começa a se libertar de suas "barreiras" e a transcender a si mesma, também começa a ocorrer um fenômeno conhecido por diversos nomes: projeção astral, projeção da mente, desdobramento espiritual, projeção da consciência, sair consciente do corpo físico, experiência fora do corpo (EFC), viagem astral, etc. Porém, para mim, que vivencio este fenômeno todas as noites, passei a considerá-lo como um estado de "CONSCIÊNCIA EXPANDIDA", através do qual, posso pesquisar, investigar, analisar, realizar experiências, etc..."

Uma entidade no meu quarto

Esta noite (15/01/2012) comecei a adquirir consciência no astral saindo do corpo e uma entidade escura que estava nos pés da minha cama, rapidamente pulou em cima de mim
 
Surpreso com aquilo, levei um susto e voltei sem querer para o meu corpo
 
Quando isso acontecer com você, não tenha medo e nem se preocupe
 
Se você se assustar, volta instantaneamente para seu corpo
 
Se não se assustar, basta dar um empurrão na entidade e enfrente-a questionando sobre o que ela está querendo
 
Quando estamos no físico geralmente somos observados por entidades desocupadas que por motivos diversos resolvem tentar impedir nossa saída ao se sentirem flagrados, procurando nos atacar e ou assustar
 
Depois de um tempo, adquiri consciência novamente no astral e não vi mais a tal entidade
 

Artigos Relacionados

  • » Um anjo no céu
  • » Leitos 6 e 7
  • » Estréia documentário "Voadores"
  • » Forno crematório
  • » O diabo no telefone
  • » Observando o céu
  • » Observando alienígena
  • » Marido preso
  • » Mudança rápida de ambiente
  • » Em um corpo tatuado
  • 77 Comentarios Até agora

    1. Ailton disse:

      Boa dica Roberto, mas é difícil não se assustar numa situação desta.

    2. Dreameater disse:

      Mas pq esses caras escrotos ficam todos pretos toda vez???? É a baixa densidade ou eles se sentem mais ”ocultos” assim , ou é algo além disso?

    3. Cilmara disse:

      Olá, Roberto. Uma curiosidade: Você sempre tem projeção astral toda vez que vai dormir? Eu já tive inúmeras vezes, mas com espaços grandes de tempo entre elas.
      Você se programa, ou já adquiriu experiência suficiente para se projetar quando quer? Abraços

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Cilmara
        Sim, eu tenho projeções todas as noites
        Entretanto, se eu relaxar e me descuidar, minhas vibrações baixam e eu passo a ter “apagões”

    4. Edhi disse:

      Oi ROberto, como você faz pra manter a vibração sempre elevada?

    5. Bruno disse:

      isso aconteceu comigo sai do corpo mas quando fui ate a sala tinha alguem la que pulo em min eu reaji mas eu voltei pro corpo como se fosse sugado por um aspirador de po quanto tava no quarto vi meu irmao durmindo e eu mesmo na cama espero que aconteca mais vezes! Roberto isso pode voltar a acontecer?

    6. raqueli disse:

      Hoje, dia 28 de janeiro de 2012 eu fui beliscada e senti a presença de um espirito enquanto dormia… tentei acordar e nao consegui… eu conseguia ver o espirito ao meu lado mexendo comigo, enquanto eu dormia. Essa não foi a primeira vez que isso aconteceu.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Raqueli
        Quando isso acontecer, sugiro que você enfrente e questione o tal espírito
        Saiba que ele não lhe fará nada de mal, a não ser assustá-la, isso se você se deixar assustar

    7. antônio alves de paula disse:

      olá,meu nome é antônio a algum tempo atrás eu comecei a estudar a projeção astral li muito a respeito e um certo dia enquanto praticava eu senti que estava conseguindo,senti meu corpo ficar frio e comecei sentir um deslocamento pra cima e pra baixo como se estivesse flutuando,mas no momento meu coração começou a bater mais forte pelo medo que senti então eu abri os olhos.
      isso faz uns seis anos,na época eu tinha dezessete,recentemente esse assunto me intrigou novamente principalmente pela experiencia que tive.
      gostaria de algum conselho para eu corrigir meus erros para que eu consiga dessa vez.
      desde já agradeço !
      ps:(apesar de mais velho os seres elementares ainda me assustam rsrsr)

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Antonio
        Sugiro que você procure melhorar suas vibrações, sutilizando seu “padrão vibratório” para começar a perceber o ambiente mais sutil
        Procure entender que ninguém no astral poderá lhe fazer mal
        Quando começar a “perceber a saída”, se deixe levar…

        • antônio alves de paula disse:

          olá roberto,muito obrigado por responder.
          como eu faço para melhorar minhas vibrações?
          meditação?

          • Roberto Pineda disse:

            Olá Antonio
            Sugiro que você procure ter e manter constantemente bons pensamentos e sentimentos, durante o dia todo e depois durante vários dias, dessa forma, criando uma constante, ou seja, um “padrão vibratório” mais elevado

    8. eduardo disse:

      eu estou querendo passar por esse fenomeno da projeção astral mas eu não consigo alguém me da um toque do que fazer

    9. Guilherme L. Moraes, 15 anos disse:

      Olá sr.Roberto, tudo bem?

      Então esse ser escuro não pode fazer mal algum a mim? Apesar de nunca ter me projetado, agora que tenho consciência de que isso aconteceu com você, pode acontecer comigo(de eu ver)? Reconheço um pecado meu que me leva a um ato de extremo prazer físico! O senhor já deve imaginar o que é! O sr. acha melhor que eu me policie e tenha bons pensamentos durante esse e os próximos dias antes de tentar me projetar?

      Aguardo sua resposta! Obrigado.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Guilherme
        Sugiro que você procure criar uma constante de bons pensamentos e sentimentos, dessa forma melhorando o seu “padrão vibratório”
        Geralmente umbralinos não se sentem bem quando se aproximam de uma pessoa com boas vibrações e se afastam
        Melhorar as vibrações sempre ajudam/facilitam a percepção do ambiente astral

    10. Isabele disse:

      Oi roberto, já tentei e alcancei várias vezes o ponto de sentir vibração intensa no corpo, barulho ensurdecedor e coração acelerado- fico bastante tempo nesse estado mas nunca consegui de fato me desprender conscientemente. o que devo fazer para conseguir?

    11. Eduardo disse:

      Eu preciso de ajuda, comecei a pesquisar sobre projeção astral há uns dois meses e estou realmente fascinado por isso. Sabendo mais a respeito eu “desvendei” várias coisas que já aconteceram comigo. Tenho apenas 16 anos, mas desde criança vejo coisas, pessoas e desde então minha mãe procurava ajuda, eu sou sensitivel e realmente muitas pessoas que entendem sobre esses tipo de assuntos confirmaram isso e que “entidades” lhe falaram. Hoje sabendo “um pouco” sobre a projeção astral sei que já me projetei e “conversei” com entidades, mas agora sei também que essas não eram boas. Eu tenho muitos problemas familiares e já me disseram que são por causa dessas entidades. Andei lendo muitos livros sobre projeção astral e toda noite eu tenho a oportunidade de me projetar, só que quando sinto que estou saindo do meu corpo eu sinto muito medo e volto rapidamente, não chego a completar a projeção. Devido aos livros e entrevistas que tomei ciência, quando temos essa experiência encontramos tanto com entidades boas quanto ruins, e agora que eu tenho consciência que posso sair do meu corpo conscientemente eu tenho muito medo de me encontrar com essas entidades ou ve-lás. Não tenho boas recordações de quando era mais jovem das “coisas” que eu vi e do que elas me falaram, e hoje sei que não era um sonho ou um pesadelo. E como eu já disse tenho apenas 16 anos e pessoas da minha idade não acreditam ou não se interessam por isso, eu acredito, me interesso e gosto muito desse assunto. Mas sempre que eu tenho a oportunidade de me projetar eu me recordo daquelas entidades e fico com muito medo, principalmente agora que eu sei o que “aquilo”. Em alguns livros e entrevistas dizem que pessoas com energias ruins atraem coisas ruins durante a projeção. E digamos que eu não sou tão “legal” assim, sou uma pessoa fechada, insegura e tenho muitos problemas familiares. Mas também li que durante a projeção nós ampliamos nosso conhecimento e entendemos o porquê muitas coisas acontece conosco e isso nos torna pessoas mais pacientes e compreensivas. Eu sinto que devo fazer isso, eu preciso disso, estou disposto a me tornar “uma pessoa” melhor, eu quero! Mas eu tenho muito medo das coisas ruins que eu posso ver durante a projeção, medo das entidades. E todo dia, quando eu acordo e fico imóvel, sinto que minha consciência quer sair, eu me acalmo e fico esperando, quando estou quase completando a projeção eu entro em pânico e fico com medo, na mesma hora tento voltar desesperadamente para o meu corpo e eu nunca consigo tenho coragem de me projetar. O que eu devo fazer?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Eduardo
        Procure entender que no astral nenhuma entidade poderá lhe fazer mal
        O máximo que poderá acontecer é você se assustar e isso mexer com seu metabolismo no físico, puxando-o de volta instantaneamente
        Fique tranquilo e se projete normalmente

    12. thyago disse:

      Olá Roberto preciso falar com vc para tirar umas duvidas … último acontecimento da minha projeção foi ontem a noite e vim pesquisar na web algo sobre projeção acho um assunto mto sério … preciso de respostas.

    13. NerielBounty disse:

      Estou meio traumatizada com uma experiência que tive recentemente.
      Eu Vinha pesquisando sobre a projeção astral já há algum tempo, mas sempre tive medo de me projectar e encontrar espirítos maus é que sou de África, e cá, há muitos espíritos maus e magia negra.

      Então, hoje, quando dormia, senti algo estranho, senti que uma energia me puxasse para fora do corpo, senti também que o meu corpo estava fora do lugar e sentia ondas.
      Então, me apercebi que estava em plano astral e ouvi vozes e passos de alguem correndo, foi muito assustador.
      Agora, estou até com medo de dormir e ver isso de novo, pois acho que existem espíritos de má fé habitando minha casa.

      Será, que eu realmente estava em plano astral? Ou foi tudo coisa da minha cabeça?
      Não foi a primeira vez que isto aconteceu.
      O que vocês acham?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Neriel
        Pouco importa para os espíritos de onde a pessoa é, pois eles estão por toda parte
        Pelo que você descreve, provavelmente foi sim uma experiência no astral
        Não tenha medo, pois no astral ninguém poderá lhe fazer mal
        Quando isso acontecer novamente aproveite a experiência para conhecer melhor o plano astral

    14. João disse:

      Bom dia
      e Saudações a todos

      Tenho minhas próprias experiências com projeção astral, algumas boas e outras ruins

      Já vi também esses famosos “vultos negros”, e os enfrentei sem medo (embora isso seja um pouco arriscado). Após esse enfrentamento, nunca mais me apareceram
      Em minhas primeiras projeções, fui atacado por bruxas do astral que tentavam sugar a energia vital do chackra do plexo solar, mas nada como uma boa oração e auto controle e a situação foi resolvida

      Internalizar Orações e Conjurações e outros métodos de defesa, ja se revelaram para mim, muito úteis

      No início, também ficava com o corpo parasilado e a respiração acelerada. Isso é normal, o medo do desconhecido, um mundo novo. As leituras e a prática nos ajudam a vencer isso, além de meditações, boa musica ( de preferência as New Age e musicas eruditas) ajudam a nos equilibrar e se controlar.

    15. João disse:

      No entanto, precisamos, sempre que formos sair ou nos projetar, Precisamos orar e pedir proteção ao nosso Mestre Interno e a Deus
      Existem práticas mágicas que podemos e devemos sempre apelar, elas nos protegem de ataques

      No entanto, nada disso funciona, se voce não se acalmar e manter sua vibração em harmonia e se ligar a boas energias, como ja disse um dos nossos amigos nas mensagens anteriores.

      Tem mais coisa para falar. mas ainda estou pesquisando e procurando dentro das minhas experiências, pela verdade.
      Abraços a todos

      • Roberto Pineda disse:

        Olá João
        Orar e pedir proteção pode funcionar apenas enquanto você acreditar nisso
        Quando perceber que nada acontece e que você vai depender de você mesmo, você ganha em auto-confiança, desenvoltura, independência e potencialidades

        • João disse:

          Bom Dia

          Roberto

          Concordo com voce amigo
          no entanto,no meu entendimento, existem excecões a isso e então se faz necessário o auxílio dessas formulas e orações que mencionei (sempre ajudam)

          Abraços

          PS Como vc faz para evitar a atração do corpo astral pelo corpo físico quando vc se projeta desde o seu leito

          grato

          • Roberto Pineda disse:

            Olá João
            Eu valorizo cada vez mais o estado de consciência, em detrimento do estado físico
            Ou seja, quando estou projetado, eu dou mais importância em sentir, descobrir, perceber, analisar e entender cada vez mais o estado de consciência, em que me encontro naquele momento, do que em estar aqui no físico

    16. Antonio Alves disse:

      Olá Roberto , gostaria que você explicasse a paralisia do sono, por que sempre dá a sensação de uma presença ruim perto de min falando em tom de ameaça ?
      Desde já agradeço !

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Antonio
        Você fica paralisado porque sua consciência está se manifestando no astral
        Por isso tenta mexer seu corpo físico e não consegue
        Isso faz aflorar seus medos e receios, pois se você encontra numa situação de impotência
        Daí é fácil atrair para si umbralinos desocupados e ou sua imaginação criar/plasmar figuras de seres amedrontadores

        • Antonio Alves disse:

          Muito obrigado Roberto ,eu agradeço muito a sua ajuda ,continue com esse ótimo trabalho, é de grande ajuda para nós que buscamos compreender estes fenômenos ,Obrigado Paz !!!

        • Igor Marinho disse:

          Quando isso acontecer eu devo me acalmar, sair do corpo físico e mandar embora a entidade ruim, certo?

          • Roberto Pineda disse:

            Olá Igor

            Geralmente vampirizadores e umbralinos não se sentem bem quando se aproximam de uma pessoa com boas vibrações e se afastam

            Procure desenvolver e manter boas vibrações e não se preocupe mais com eles

    17. João disse:

      Amigo Roberto

      Estou pesquisando um assunto e gostaria da sua experiência

      Quero saber sobre as entidades da umbanda, etc, que até onde eu sei, vivem no mundo astral, o que elas são? e quais as influências benérficas ou maléficas que elas causam no corpo de seus respectivos médiuns?

      Tenho travado contado com algumas delas, através de uma pessoa médium conhecida, e elas me dizem que seu único objetivo é ajudar, especialmente na área da cura, e realmente eu vejo o resultado de seus trabalhos ajudando as pessoas, o que sua experiência e inquietude/interesse podem me dizer sobre esse assunto

      grato

      • Roberto Pineda disse:

        Olá João
        Depende do entendimento da consciência
        Eu entendo que consciências esclarecidas não interferem no físico
        Quanto as influencias de entidades cabe ao encarnado aceitá-las ou não

        • Roberto Pineda disse:

          Olá João
          Nossa individualidade, nossa identidade, nossa personalidade, nosso EU, se forma através dos tempos e das coisas vivenciadas, usando o livre arbítrio
          Consciências mais esclarecidas sabem e percebem isso e não interferem na vida física das pessoas
          Quem interfere nas vidas dos outros são os encarnados e as consciências de pouca percepção e entendimento, pois não possuem percepção/entendimento do que fazem e dos desdobramentos e consequências dos próprios atos

    18. MI disse:

      Caras, depois de uma tarde complicado de direção veicular no dia 12/06/12 fiquei aborrecido comigo mesmo, pois errei bastante, e as 21:hs fui dormir pensativo, demorei um pouquinho a pegar no sono e para minha surpresa acordei preso num campo de força que mais parecia uma camada de plástico transparente tipo papel filme, eu só tinha saído até a cintura na posição sentado na cama e tentei sair o resto do corpo e não deu certo, e voltei para o corpo e sair de arrancada na força bruta e não deu certo a barreira ficou esticada como se eu tentasse rasgar o papel filme com o rosto, e olhei para o meu lado direito e vi um espírito vestido como se fosse um mago com vestes longas e brancas lançando uma luz para mim, quando olhei rapidamente para ele, se escondeu em um ponto cego. Como essa entidade conseguiu segurar meu espírito com esse feixe de luz? A intenção de segurar meu espírito para que eu percebesse o outro mundo, funcionou! eu fiquei consciente e admirando o outro lado e sentir uma energia muito forte no início eu não gostei nada de ficar preso e sentir uma fúria imensa e reparei que eu não sentia aquele peso que normalmente sinto quando estou c/ raia, percebendo que não avia razões para ficar furioso, fiquei calmo e pensei: ok, não vou ser agressivo e manterei a calma e lembrei de uma dica, voltei para o corpo e procurei relaxar, sentir o corpo e poder sair, mas perdi o controle e adormeci. Durante esse estado metade fora e metade dentro do corpo, fiquei normal era como se fosse eu mesmo com a mesma força a mesma velocidade dos movimentos (Tem gente que diz que sai lentamente, flutuando como se estivesse na lua) Eu tentei sair na marra como se estivesse preso a corrente, percebi também que não tinha medo de nada mesmo sabendo que algo me segurava com um raio de luz. Se aquela entidade não tivesse se escondido apos eu ter olhado pra ela com a cabeça baixa e muito furioso. A entidade estava longe uns 15 mts à direita e brilhava e emitia uma luz branca me segurando assim que a avistei ela se escondeu por trás de mim mantendo a mesma distância e ficou em um ponto sego e deixou de me conter com a luz. E foi aí que tomei o controle de minha fúria, percebi que essa entidade segurou o meu espírito para que eu visse o outro lado. Como essa entidade controlou o meu espírito na saída para que eu pudesse ver o outro lado? Eu fiquei sentado olhando para os lados e pensando em com sair voltei pro corpo e tentei sentir a energia e quando cheguei à vibração eu perdi o controle e dormir, eu devia ter ficado um pouco mais esperando para ver se acontecia alguma coisa tipo a entidade se mostrar novamente. Não era sonho! Quando eu sonho me vejo em algum lugar como se eu fosse outra pessoa. Meu eu em um sonho nem sempre se parece comigo, mais o daquela noite era como se eu tentar – se me levantar da cama, e o resto do corpo estivesse preso eu olhava para o resto do corpo imóvel e não conseguia entender eu não passava do campo elástico de papel filme. E depois daquela noite eu estou custando a dormir rolando pra lá e pra cá, coisa que era só deitar fechar os olhos e dormir um sono só até as 06:hs da manhã.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá MI (Aldenir)

        Provavelmente você ficou preso devido suas vibrações estarem muito densas, porém, isso foi bom, pois você pode identificar que estava realmente fora do corpo

    19. MI disse:

      Será que era Santo Antonio? Tinha vestes brancas e brilhava!

      • Roberto Pineda disse:

        Olá MI (Aldenir)

        Talvez tenha sido a lembrança de alguma imagem que entrou no seu campo de visão e você achou que fosse alguma entidade

        • Aldenir disse:

          Olá Dr. Roberto Pineda, Fazia uns dois anos que estava tentando sair do corpo físico, mas sem resultado (adormecia em poucos minutos, isso que é força de vontade) E acabei abandonando.
          E depois de quatro meses exatamente em 12/06/12 noite de Santo Antonio aconteceu isso, coincidência? Bom, eu ia tirar direto como todas as noites, ia adormecer, o meu espírito ia vagar sem o meu controle e ia sonhar como todas as noites, mas aconteceu que eu despertei em um campo de força e eu estava furioso tentando rasgar passar de todo jeito. Eu sempre agir com a razão e não por impulso e controlei a minha fúria bem depressa e pensei que espírito violento e perigoso! Mas graças as minhas experiências na vida física nada agradáveis, baita de uma injustiça! Sempre paguei minhas contas em dias, dou uma forcinha a quem precisa, só não gosto de pessoas que pensão apenas em tirar proveito dos outros sem pensar em como as outras pessoas vão sentir sendo enganadas! Acho eu que a fúria do meu espírito foi porque eu guardei toda a mágoa dessas pessoas que me enganaram e quando o meu espírito saiu do corpo e ficou preso por um feixe de luz por uma suposta entidade, c/ tanta magoa guardada era de se esperar essa imensa raiva e graças ao meu controle emocional muito forte, recobrei a consciência muito fácil e fiquei parado analisando e foi quando percebi uma luz vinda da minha direita e olhei rapidamente e vi um ser como se fosse um mago com o braço direito estendido em minha direção disparando uma luz branca numa distancia de 15 mts e quando essa suposta entidade(Que o Sr. afirma ser fruto da minha imaginação! Bem o Sr. é formado na matéria em questão, quem sou eu para discordar!)Quando essa suposta entidade viu que eu estava calmo e olhando em sua direção, parou de lançar a luz sobre mim e saiu flutuando rapidamente no sentido horário para detrás de mim mantendo a mesma distância. Mas faltava passar pelo campo de força transparente e libertar as minhas mãos e foi dai que tentei sair de arrancada umas três vezes, mas batia a cabeça no campo transparente e ficava espichado como se fosse um papel filme desses de embalar queijo fatiado. Depois tive a brilhante ideia de deitar no corpo para sentir o espírito flutuar, é, sentir o espírito flutuando, mas a sensação foi tão agradável que adormeci em sono profundo e perdi o controle acordando no outro dia e lamentando não ter conseguido… Naquela mesma madrugada, sonhei que eu chegava à óptica procurando saber dos óculos que avia comprado, era dia de feira eu entrei na óptica era do mesmo jeito era a mesma balconista e já avia passado do prazo de 15 dias no sonho era tudo real gentilmente cobrei meus óculos e ela falou que ainda não estava pronto eu respondi: lembre-se que paguei à vista e tenho o recibo, por favor, não tente me enganar! E ela disse: Não se preocupe não demora a chegar!
          Bom, realmente no dia 13 de junho inteirou 15 dias e como de costumes sábado é dia de feira aqui em Atalaia-Al e estou pensando, será que foi uma premonição? Foi tudo real 15 dias se passaram e sábado é dia de feira, muita coincidência! Eu já sei o que vai acontecer e não quero dar a viajem perdida! Mas fico pensando em ir só para conferir se isso foi uma premonição. E esse não foi o único sonho premonitório que tive no dia anterior a prova de legislação do DETRAN eu sonhei que o carro que eu fretei não chegava no dia marcado e ficava esperando até chegar ao ponto de não aguentar mais e fui ao fui c/ o meu pai ao DETRAN que fica em Maceió, mas chegávamos atrasados e não foi possível fazer a prova.
          Detalhes: 1° Meu pai não iria comigo ao DETRAN somente eu e o motorista que sabia do local.
          2° Assustado liguei para confirmar a viagem e ele disse que ia chegar 07h30min da manhã. O dia chegou e nada liguei pra ele e o celular estava desligado, e fiquei desesperado e disse vai acontecer vou perder a prova e meus familiares disseram: Fica tranquilo está sedo ainda ele vai chegar! Deu oito e vinte e nada, e disse: Vai que o desgraçado morreu, vamos pára o ponto pegar um carro!
          3° A presença de meu pai, e “arrastei” meu pai junto. (Ele também sabia do local)E chegando lá mesmo atrasado fui falar com o examinador, ele disse que a tolerância é de 15 minutos… E como no sonho acabei me atrasando, fui com o meu pai e perdi aprova… Porque eu não sonho com os números da Mega Sena! Rsrsrs…

          • Roberto Pineda disse:

            Olá Aldenir

            Nossa consciência pode perceber coisas que estão na iminência de acontecer e avisar nosso cérebro físico, através de intuições, sonhos, impressões, etc

    20. Aldenir disse:

      Sou muito grato por sua atenção!

    21. Aleca disse:

      Olá roberto, tudo bom?
      Preciso de sua ajuda para compreender o que se passa…
      Bom, eu adormeci de tarde,primeiramente sonhei com uma pessoa que é muito importante para mim,eu pescebi que estava em um sonho e vi que de acordo com o meu pensamento o rosto dele ficava completo,depois fui acordando,nao lembro bem,mas o que lembro era que eu me mexia demais para os lados e fiquei com medo de cair,entao comecei a tentar levantar mas quando olhei vi que tinha só metade do meu espirito fora do corpo,fiquei com tanto medo que as pernas ficaram presas,lembro que uma voz dizia para eu sair e ir procurar essa pessoa importante mais tive medo e achei que tava sonambula,mas era diferente,lembro que deitei com a metade do meu corpo em cima de meus pés,para quando eu acordasse estivesse do lado oposto do sono inicial,pois assim comprovaria ser sonambulo,mas eu senti sentar com metade do espirito em relação ao corpo,e acordei na mesma posição, outra vez eu tive um sonho dentro do sonho, por favor, explique-me esses relatos que lhe falei,estou confusa, bjus. Estou aguardando.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Aleca

        Pelo que eu entendi, seu corpo astral estava parcialmente fora e depois voltou a se encaixar no corpo físico na mesma posição

        Isso é normal, pois seu corpo astral não mexe com seu corpo físico, mas apenas se reencaixa

        Qualquer que seja a posição que você volte para o seu corpo, será sempre a mesma posição do corpo físico

        “Sonho” dentro do “sonho” são apenas manifestações diferentes de sua consciência

        Por exemplo,sua consciência pode ter se manifestado em duas situações ou locais diferentes de forma simultânea

        Ou talvez tenha sido alguma lembrança de sua consciência, sendo que seu cérebro físico interpretou como um sonho dentro do outro

    22. Stephanie D'Agnes disse:

      Boa tarde, Roberto Pineda!

      Nunca me aconteceu tal fenômeno, porem venho pesquisando, pois tenho muito interesse em elevar meu espírito e novas descobertas.

      Li seu artigo.Algumas dúvidas surgiram:

      Como eu posso voltar, tranquilamente, para o meu corpo físico?

      As entidades ruins podem, por acaso, entrarem\invadirem meu corpo físico?

      Terceira: Nos casos em que eles nos assustam, li nos comentários acima que uma oração seria eficiente. Porém, por causa da minha formação não-religiosa, talvez ela não fosse útil. O que eu poderia fazer para afastar essas entidades?

      Agradeço, desde já.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Stephanie

        É só pensar no seu corpo que você volta instantaneamente

        Não, nenhuma entidade pode invadir seu corpo, pois seu corpo é constituído pelas suas próprias vibrações

        O que uma entidade pode fazer é tentar influenciar você… Porém, a tal entidade só terá influência se você deixar
        Normalmente uma pessoa rejeita pensamentos e ideias que lhe sejam estranhas

        Terceira: Numa projeção, se você se assustar com alguma coisa, isso mexerá com seu metabolismo e instantaneamente você será puxada de volta para o físico

        Se a pessoa acredita em orações, isso pode fazer ela passar a ter boas vibrações, pois ela se concentra na oração acreditando nela

        Se a pessoa não acredita em orações, ela pode ter boas vibrações simplesmente tendo bons pensamentos, sentimentos e intenções

        Geralmente umbralinos não se sentem bem quando se aproximam de uma pessoa com boas vibrações e se afastam

        • Stephanie D'Agnes disse:

          Olá, Roberto Pineda.

          Muito obrigada pelas respostas.

          Abuso um pouco mais de seu tempo com mais uma dúvida: se ocorrer a minha primeira projeção voluntária, isso quer dizer que naturalmente depois poderei ter projeções involuntárias?

          Agradeço, novamente. 🙂

          • Roberto Pineda disse:

            Olá Stephanie

            Projeções involuntárias podem acontecer a qualquer momento, com qualquer pessoa

            Basta que, naquele momento, a pessoa reúna condições adequadas para que o fenômeno aconteça

    23. Thiago disse:

      Olá Roberto, faz uma semana que li sobre viagem astral. E faz 3 dias que venho tentando. No primeiro dia eu senti o corpo formigar mas terminei caindo no sono, segundo dia a mesma coisa. Ontem eu senti como se uma energia fluísse no meu peitoral, isso era bom. Até que comecei q ver tudo preto e uns rostos estranhos, parecendo monstros. Nada como eu tinha visto.(eu não lembro de estar fora do corpo, era como se eu estivesse dormindo) até que um tempo depois meu violão caiu bruscamente no chão(o que era impossível porque ele estava bem apoiado) e eu acordei assustado, deitei e dormi.
      O que aconteceu? Existe alguma técnica pra se projetar e não dormir?
      Abraços.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Thiago

        Provavelmente você começou a enxergar o astral e percebeu as entidades

        Suas vibrações podem ter derrubado seu violão

        Continue suas experiências e inicialmente procure manter pelo menos um minimo de percepção, com o cérebro físico, para acompanhar a desenvoltura de sua consciência no astral

    24. lazara disse:

      vejo varios vultos pretos o dia inteiro e o tempo todo, entaõ são entidades e querem alguma coisa de mim.E lembrando sou uma pessoa que normalmente não tem bons pensamentos. por favor me esclareça.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Lazara

        Basta mudar, melhorando seu “padrão” de pensamentos e sentimentos que suas vibrações também mudam

        Geralmente umbralinos não se sentem bem quando se aproximam de uma pessoa com boas vibrações e se afastam

    25. Gustavo disse:

      eu tenho consciência de que as vezes, eu vão por ai mais não me lembro sempre dessas situações, apenas quando me concentro da forma certa. e quero lembrar. pois bem em uma dessas situações eu sonhei com um parente meu que já desencarnou (pelo menos parecia ele), que disse que três demônios estavam atras de mim. como estava deitado no meu quarto. nitidamente no meu corpo de olhos espirituais abertos. saindo dele quando dois seres disformes sem feições humanas que paresiam bem irritados comigo me seguraram pra não sair e um terceiro passou a me bater no abi domem deitado sobre mim. no começo eu tentei fazer força. mais pereci que era inútil então como se já soube-se disso a muito tempo pensei em deus e sua proteção nos anjos e nas coisas boas que cativam o coração. tudo que percebi foi uma luz muito forte e rápida os afastou de forma que já não os sentia mais. acordei cansado, mais ainda sim feliz.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Gustavo

        Você agiu bem

        Ao pensar e passar a sentir coisas boas, você provavelmente sutilizou suas vibrações e entrou em sintonias com vibrações mais sutis (por isso a luz muito forte)

        Ao fazer isso afastou as entidades

    26. rita santos disse:

      Olá Roberto eu quero parar de fazer projeção astral tenho muito medo e isso me incomoda ….tem como controlar isso???

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Rita

        Fique tranquila e não tenha medo de nada, pois no astral ninguém pode nos fazer mal

        Projeção Astral os proporciona conhecimento direto, sem depender de ninguém, nos libertando de medos, crendices e condicionamentos

        É um fenômeno que está se tornando cada vez mais comum entre as pessoas, pois as vibrações e o entendimento de muitas pessoas também está mudando para melhor

        Querer parar de se projetar é o mesmo que querer parar o avanço pessoal

        E esse avanço é mérito seu

    27. Fabricio disse:

      Já aconteceu comigo isso de eu estar num sonho/astral e ver um gato abrindo os olhos e olhando fixadamente pra mim, logo em seguida uma menina( tipo daqueles filmes de terror toda desconfigurada) veio me assustar e eu despertei, pensei logo que eram desocupados que não me queriam no astral e agora refletindo melhor pode ser vampiros que esperam eu sair pra me atacar, ainda na dúvida..

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Fabricio

        Geralmente umbralinos e vampirizadores não gostam que encarnados os vejam e percebam no astral e por isso, tentam intimidar se apresentando em diversas formas/aparências algo assustadoras

        Não se preocupe com isso, pois no astral ninguém pode nos fazer mal

        • Marcus disse:

          Não especificou se estava num sonho, ou em uma projeção astral (lúcida). ‘-‘
          Enfim, já aconteceu várias vezes cmg isso. Essas coisas q ele disse… rs
          Porém, em sonho.

          • Roberto Pineda disse:

            Olá Marcus

            Geralmente os medos e receios que a pessoa possui no físico, refletem em seus sonhos, misturando coisas do astral com coisas do físico

    28. Italo disse:

      Boa tarde, pela segunda vez durante meus 30 anos, pude realizar a projeção astral!! Foi bem espontânea dessa vez.. me deitei.. e logo estava consciente de que estava fora do corpo.. daí subi bem alto.. fui a montanhas, mares, tudo muito lindo! Mas em certo momento me assustei com a condição que estava e fui arradtado pra dentro do meu quarto novamente.. tudo escuro.. de repente estava no meu corpo sem conseguir me mexer.. soh conseguia ver na direção em que os olhos estavam.. eu tremia muito.. quando percebi estava sendo observado por uma sombra onde não via nada alem de um vulto preto com estatura mediana.. de uma criança de uns 12 anos!! Muito assustador!!

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Italo

        Pelo que descreve, você provavelmente ao voltar ficou na chamada “Catalepsia Projetiva”

        Quando isso acontecer, não tenha medo de nada, procure iniciar um suave balouçar com seu corpo astral que você sai novamente

    29. antony disse:

      Me projetava com muita frequência e isso me ajudou muito entender a realidade física em que eu me encontrava. So penso que as pessoa tem de tomar cuidado com esta pratica e arte , afinal não é para todos os curiosos e mentes, nem sempre todos estão preparados para isso, e acabam colapsados ao entrarem no astral( Vampirizados, perseguidos, obsessos,perdidos ). ha uma linha um vel fino entre o astral e o físico, pessoas sensitivas podem ver atravez deste vel, e os viajantes astrais podem atravessar a sua consciencia astral atravez dele , é simples, basta técnica e aprendizado. O mundo astral é vasto, intrigante, assustador e muitas vezes belo, O problema esta nos seres que vivem lá, os maus pra ser mais direto, ha uma linha que nos separa, alguns podem ver ou sentir o outro lado, mas só, e os seres do outro lado tbm podem nos ver , nos sentir, mas pra terem um contado direto e alcançarem seu objetivo que não é dos nobres com os humanos eles precisam de uma brexa, precisam que uma parte deste vel seja rasgada por nos para que eles possam adentrar por completo. Uma pessoa que não esta preparada para enfrentalos ou suportalos não recomendo ir ate o astral, estas sombras , entidades etc, querem nossas sensações , sentimentos carnais, energias, e quando nos deixamos elas entrarem elas causam de tudo para obter isto de nos. Ja tive o desprazer de morar em uma casa medonha , onde uma entidade demoníaca abtava , e algumas pessoas ate ja haviam morrido la dentro, vi diversas atividades e ate mesmo tive um encontro com este ser que em uma noite puxou minha coberta de meu rosto e pude ver nitidamente seu corpo, “Indescritível horrendo”, portas batendo, vozes chamando, passos, apariçoes, etc… Perdi meu medo absurdo do oculto,mas continuo com meu receio. As vezes fasso viagens astrais mas preparado para oque posso encontrar de ruim por la e concentrado para não cair nos lugares de baixa vibração , os errados , para n me deparar com infortúnios,… Coisas obscuras apenas se aproximam das energias q eles simpatizam, entao reze sempre e habitue de bons atos. Criaturas de energias positivas não possuem interesse de aparição e atividades fantasmagóricas, viagem astral é uma técnica que tem q ser usada como uma opção eventual para tentar solucionar algo importante , Não fiquem tao curiosos para saberem e experimentarem oque ha do outro lado, se varias coisas de la querem passar para ca, é porque la n deve ser tao otimo assim, tenham sabadoria

    30. Jr disse:

      Será que pode me ajudar? Fechei meus olhos hoje e pedi para conversar com meu mentor, tentei me abrir o máximo possível para conversar com ele, Mas em questão de segundos eu vi uma entidade sem forma humana na minha frente com braços longos segurando meu coração. Ele parecia muito forte, cheguei até a pensar que pudesse ser o próprio Lucifer na hora, no momento do desespero veio esse nome. Foi exatamente da forma que vc descreveu nesse post. pode me ajudar?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Jr

        Procure sutilizar suas vibrações e não se preocupe com este tipo de coisa, pois ninguém pode nos fazer mal no astral

        Para sutilizar suas vibrações, procure desenvolver e manter uma constante (padrão vibratório) de bons pensamentos, sentimentos, atos, palavras e sintonias

    31. Laura disse:

      Olá, não tenho muitos conhecimentos na área, mas ultimamente tenho estudado a respeito, devido alguns fatos que têm ocorrido comigo, geralmente quando estou dormindo. Teve um dia, que acordei no meio da noite, com uma enorme energia percorrendo meu corpo, era extremamente intensa e na hora, me assustei; aos poucos, senti a energia se dissipando pelo ambiente… Mas, mais recentemente, enquanto meu corpo dormia, acredito que meu espírito saiu do corpo e sentou-se na cama, imediatamente vi uma enorme sombra adentrar no quarto e me assustei, gritei. No mesmo momento, senti uma energia percorrer minhas costas e acordei no meu corpo. Foi tudo muito real.Me identifico com o que você escreveu e, tentarei ser mais corajosa na próxima vez. Obrigada.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Laura

        Pelo que descreve, você acordou no estado de EV – Estado Vibracional

        Você sente estas vibrações de energia porque sua consciência ainda está se manifestando parcialmente em corpo astral

        Mantenha a calma e procure sentir seu corpo astral

        Ao sentir seu corpo astral inicie um suave balouçar com ele, que você sai totalmente do físico

        A sombra que você viu, provavelmente é apenas a impressão de mudança do ambiente sutil do astral para o ambiente denso do físico

        A energia percorrendo suas costas, provavelmente é apenas a percepção do seu corpo físico. Por isso, você voltou isntantaneamente para o corpo físico

    32. Brenda disse:

      Olá Roberto,eu ultimamente ando lendo muito sobre viagem astral,corpo astral,os sete corpos..esse tipo de coisas.Eu tenho muita curiosidade e um certo receio de fazer isso.Queria lhe fazer perguntas;
      Hoje a tarde eu tentei me projetar,usando alguns métodos como imaginar uma enorme bola de energia e passá-la por meu corpo,e também imaginar uma luz de Deus muito forte caindo sobre mim e eu me banhando com ela.
      E tudo que consegui foi um formigamento no corpo,depois dormi.
      O que acontece depois do formigamento?O corpo vibrando(estado vibracional)?
      O que de fato eu sinto no E.V?é uma espécie de formigamento ou de fato teu corpo vibra como ondas energéticas?
      No plano astral,ou quando eu estiver entrando nele e tiver alguma entidade do mal é só eu fazer uma oração(eu tenho muita fé na oração,e pelo o que eu vi nas suas respostas anteriores,naquilo que tu acreditar vai te proteger)?
      As boas vibrações afastam qualquer entidade né?Eu vou ter essas boas vibrações pensando por exemplo em Deus?E pensando em amor também?Compaixão?
      Meu avô paterno já é falecido,eu posso encontrar com ele no plano astral?
      Obrigado pela atenção e sua resposta é muito importante.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Brenda

        Pelo que descreve você está no caminho certo

        Sentir o formigamento já é um princípio dos sintomas

        Geralmente as sensações e impressões do EV (estado vibracional) são semelhantes a estar acontecendo um terremoto. Por exemplo vibrações muito fortes, ruídos altíssimos, etc

        Entretanto, é mais fácil adquirir consciência já estando no astral, sem passar pelo EV

        Sim, aquilo em que você acredita podem despertar boas vibrações e afastar entidades, bem como, facilitar a lucidez e desenvoltura no astral

        Sim, você pode se encontrar com quem quiser no astral, basta se concentrar e entrar em sintonia com a pessoa

    33. Rafael disse:

      Olá, sempre tive a espiritualidade aflorada em mim “indiretamente” nao conhecia a doutrina, mas ok, vou falar de uma coisa que nunca me esqueço e sempre ficoi vago na minha memoria hj sei do que se trata, a minha mae foi gerente por 10 anos de uma loja de roupas no qual a dona era uma senhora italiana, bem velhinha, a uns 10 anos atraz ela passou mal e foi para o hospital, minha mae tbm foi junto e tudo, la colocaram ela numa cadeiea de rodas e ela acabou falecendo la na cadeiea mesmo, falando com minha mae… Enfim passaram-se anos e nem me lembrava disso… Um dia a uns 6 anos atraz, passei o dia com meus pais… E a noite deitei de barriga pra cima normalmente tava calor eu tava descoberto, de repente me senti levantando, e fiquei de pe no chao normalmente e olhonando pra mim dorminso e pro meu vo na outra cama, normal e tinha total consiencia q eu tava ali mas meu corpo tava dormindo e eu tava projetado com a roupa q passei o dia… Foi mto real, dai sai de casa normal e fui para a casa da familia dessa senhora, entrei no quarto e vi ela sentadinja na cadeira de roda, sofrendo e tossindo sentindo mta dor, automaticente eu peguei ma mao dela me ajoelhei e comerei a orar disse meu deus desculpe eu n saber rezar direito mas peço que tire a dor dela q ela sofre muito e passe pra mim q aguento mais por favor ela precisa de cuidafo, cure ela meu deus, e orei com muita fé , dai deu um clarão imenso e derrepente saiu uma energia dela passou pra mim eu abaixei mais recebi aquela dor aquela força, e ela do nada me disse ooh meu fillho muito obrigado agora posso descansar em paz, dai rapidamente voltei pro corpo e dei um pulo na cama e um grito e todo arrepiado… Sem contar que sentia na projecao que era algo diferente ela me olhava com um aspecto de que morreu daqueles quadros antigoss de avó e avô… Foi muito intenso… Depois disso nunca mais… Ee nao sai do corpo com paralepsia foi algo muito calmo com paz, foi divino…. Ja quando tenho paralepsia eu me borro todo e me esforco pra levantar e parar com o sintoma, as x os olhos forçam pra fechar e entrar ma paralepsia… Mas isso a uns aninhos atraz hj q tenho um pouco do entendimento nao acontece mais… Pq?

    34. Melanie disse:

      Olá =)
      Vejo espíritos desde meus 12 anos, já sai do corpo e etc mas não sou nada corajosa e evito dar atenção.
      Mas já fazem anos que tem um espírito no meu quarto e em março desde ano fiz uma oração olhando para ele, pedindo pra ele encontrar luz.. Ele foi ao lado de um cartaz e depois de alguns ruídos o cartaz caiu. Eu fiquei tão apavorada que nunca mais orei para ele nem nada do tipo…
      Meu cachorro interage com ele e esses dias meu cachorro saiu da minha de cima da cama e eu senti outro espirito deitando do meu lado… enfim… o que eu posso fazer? Como falar com ele sem ter medo? Como fazer ele sumir dali? Como saber se ele é bom ou ruim?


    Um anjo no céu

           Esta noite (08/10/2017) eu estava projetado dentro ...

    Leitos 6 e 7

       Esta noite (29/09/2017) adquiri consciência em plena atividade ...

    Estréia documentár

        Evento para convidados na estréia ontem (24/09/2017)  no ...

    Forno crematório

        Esta noite (04/09/2017) fui atraído pelas vibrações, sensações ...

    O diabo no telefone

         É interessante observar como, mesmo num ambiente onde ...