"O QUE É PROJEÇÃO ASTRAL?
Todas as noites, nossa consciência deixa de se manifestar no corpo físico e passa a se manifestar livremente num universo infinito de coisas fantásticas e maravilhosas... Habituada a esta situação, nossa consciência anseia por se libertar desligando-se instantaneamente de um cérebro físico preso a crendices, medos, condicionamentos e limitações Entretanto, quando a pessoa começa a se libertar de suas "barreiras" e a transcender a si mesma, também começa a ocorrer um fenômeno conhecido por diversos nomes: projeção astral, projeção da mente, desdobramento espiritual, projeção da consciência, sair consciente do corpo físico, experiência fora do corpo (EFC), viagem astral, etc. Porém, para mim, que vivencio este fenômeno todas as noites, passei a considerá-lo como um estado de "CONSCIÊNCIA EXPANDIDA", através do qual, posso pesquisar, investigar, analisar, realizar experiências, etc..."

Um feixe de energia

Esta noite (16/09/2013) quando eu estava saindo projetado senti atravessar meu corpo astral ou pelo menos proximo dele, um feixe de energia
 
No mesmo instante meu celular fez o som característico da chegada de uma mensagem
 
Ou seja, pude perceber que a mensagem enviada para o meu celular era uma forma de energia
 
A surpresa me fez voltar para meu corpo físico
 
Eu nem quis ver que mensagem era, pois queria continuar minha saída
 
A situação deve ter mexido com meu metabolismo e isso atrapalhou o processo, pois demorei para sair projetado novamente
 
 

Artigos Relacionados

  • » Um anjo no céu
  • » Leitos 6 e 7
  • » Estréia documentário "Voadores"
  • » Forno crematório
  • » O diabo no telefone
  • » Observando o céu
  • » Observando alienígena
  • » Marido preso
  • » Mudança rápida de ambiente
  • » Em um corpo tatuado
  • 35 Comentarios Até agora

    1. Alexandre disse:

      Curiosa a experiência Roberto. É a primeira vez que ouço alguém relatando uma experiência como esta. Aparelhos celulares trabalham com ondas eletromagnéticas na faixa do microondas.

      Estaria este feixe de energia percebido por ti relacionado a estas ondas?
      Você checou depois o registro no celular?

    2. antonio disse:

      Gostaria de saber por que vc fala esta noite quando vc publicou às 16:53
      pode explicar?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Antonio

        Geralmente eu vou deitar depois da meia noite

        Portanto, para mim, é “esta noite” (passada), quando relato no mesmo dia da experiência

    3. Bianca disse:

      Olá Roberto. Tenho 13 anos e já tive sonhos em que me via andando na rua (Eu tinha apenas o campo de visão da calçada e meus pés, por isso concluí que estava caminhando na rua), quando de repente eu senti que tropecei e instantaneamente acabei caindo no chão. O sonho foi tão real que acabei acordando muito assustada e com o coração acelerado. Sentia como se tudo realmente tivesse acontecido mas não dei tanta importância.

      Sonhei sonhos semelhantes tempos depois após esse primeiro sonho, e só após muito tempo decidi pesquisar sobre isso. Acabei descobrindo coisas sobre “Projeção Astral” e tudo mais e me interessei por esse assunto, fiquei vislumbrada ao saber que minha alma estava vagando por aí e que acabei pegando o resto de sua viagem.

      Eu queria ter experiências em que estivesse consciente, sei que isso é difícil mas essa não é a questão para mim. O problema é que tenho medo de acabar fazendo algo errado, acabar colocando minha alma em risco ou coisas relacionadas.

      Sei que para fazer uma Projeção Astral é necessário muito tempo se dedicando e se concentrando, mas é possível que eu visite com minha alma uma pessoa física? Mesmo essa pessoa estando muito distante de mim? Mesmo que não houvessem ligações ou intimidade o suficiente?

      Sei que são muitas perguntas, mas elas vivem martelando em minha mente…

      Eu convivo em uma casa em que há muita energia espiritual, porque já houveram experiências paranormais que minhas irmãs presenciaram. É possível que isso possa influenciar minha Projeção? Ou não há nada relacionado com isso?

      É possível lembrar de uma Projeção Astral que tive enquanto estava dormindo? É normal sonhar que tropecei/cai? Ou isso significa que minha Projeção Astral terminou de forma brusca?

      Você categorizaria “Projeção Astral” como um ato pecaminoso? Algo que possivelmente poderia ser condenado na Bíblia? Não sou muito religiosa, porém sempre tive dúvidas quanto ao mundo espiritual e se é algo em que realmente devemos mexer ou não.

      Obrigada pela sua atenção. Eu não queria tomar muito do seu tempo mas é que necessitava tirar essas dúvidas com alguém que pudesse me dar algum tipo de instrução, um caminho para começar minhas projeções. Espero um dia conseguir fazer Projeções Astrais tão facilmente e naturalmente como você aparenta fazer.

      Obrigada novamente e até logo!

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Bianca

        Procure entender que Projeção Astral é apenas percepção do ambiente astral em tempo real

        Ou seja, você está lá, tal qual está aqui, nesse momento, no físico, podendo fazer o que quiser e ir para onde quiser

        Entretanto, há muitos níveis de percepção do astral

        Quanto mais lucidez e desenvoltura a pessoa tiver, maior será o aproveitamento da experiência

        Fique tranquila, pois nada e nem ninguém poderá lhe fazer mal no astral

        O máximo que poderá acontecer, é você se assustar com alguma coisa, isso mexer com seu metabolismo e te puxar instantaneamente para o físico

        Nada no astral poderá prejudicar sua alma

        Experiências no astral, só nos fazem bem, nos livramos de crendices e passamos a ser livres e independentes

        Sim, estando projetada você pode visitar uma pessoa que está no físico, entretanto, não é uma coisa fácil de se fazer, pois é necessário estar com a lucidez e desenvoltura necessárias para entrar em sintonia com tal pessoa

        Sim, você pode se lembrar de coisas que fez no astral, porém, aí não será projeção, mas apenas lembranças

        O que mais influencia e ou facilita a projeção são suas próprias vibrações

        Quanto mais sutis estivem suas vibrações, maior facilidade e harmonia você terá, pois o ambiente astral é muito sutil

        Não há nada de pecaminoso nas projeções

        As religiões limitam e aprisionam as pessoas em crendices

        As projeções nos fazem perceber que somos consciências livres e independentes

        • Bianca disse:

          Obrigada pelas respostas Roberto!

          Fico muito feliz em finalmente ter minhas dúvidas esclarecidas. Sei que suas respostas me serão muito úteis pois acredito que estava com muitos receios e agora estou muito mais segura.

          De fato, creio que a Projeção Astral seja uma lição que vamos aprendendo até o resto de nossas vidas. Espero poder iniciar minhas experiências o mais rápido que puder.
          Obrigada novamente.

          Até breve…

    4. Geovani disse:

      masturbação atrapalha a projeção ?

    5. Catarina disse:

      Olá Roberto.

      Eu sou portuguesa, por isso peço desculpa se o que eu escrever ficar confuso.

      Na semana passada, eu projectei-me pela primeira vez. Foi tudo muito estranho e confuso, mas eu gostei.
      Eu saí consciente e estava a planear ficar um pouco em minha casa, enquanto me adaptava ao que estava a acontecer. Aí, eu percebi que estava alguém perto de mim e assustei-me, então decidi sair dali.

      Eu não me lembro do que aconteceu a seguir. Sei que mais tarde, voltei a ganhar consciência num barco que estava no fundo do mar. Parecia um barco militar, mas não tenho a certeza. Dentro desse barco, encontrei 3 homens e havia um outro que tinha entrado no barco junto comigo.
      Um desses homens estava a sangrar da perna e, os outros estavam a tentar transportá-lo para fora do barco, pois ele não conseguia andar.
      Eu decidi ajudar, mas no momento em que toquei nesse homem, começei a perder a lucidez. Ele tinha uma energia muito má, mas parecia desesperado e a precisar de ajuda.
      Nesse momento o outro homem que tinha entrado comigo no barco fugiu e eu segui-o (não sei bem porquê). Mais uma vez voltei a ter uma espécie de apagão, pois não me lembro do que aconteceu.
      Só sei que quando voltei a ter consciência, eu estava em minha casa. Mas estava tudo muito escuro e eu sentia a presença de alguém e, entrei em pânico. Ainda me lembro de começar a bater na porta da minha casa, porque pensava que ainda estava no barco e que me ia afogar (esta última parte já me pareceu mais um sonho do que uma projecção. Enfim, espero que da próxima vez eu consiga ter mais auto-controle.

      Eu só fiquei a perguntar-me se aquele homem terá recebido ajuda. E ainda não entendo o porquê de eu ter sido atraída para aquele lugar.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Catarina

        Não se preocupe com a sua escrita, pois podemos entendê-la perfeitamente

        Pelo que descreve, tenho a impressão que eram pessoas desencarnadas, presas a uma situação específica

        Provavelmente você foi atraída para lá devido ter sentido que eles precisavam de ajuda

        Talvez você o tenha ajudado ao tocar no tal homem, pois ao sentir boas vibrações, geralmente o desencarnado desperta da apatia a que estava preso

        Porém, ao tocar nele, você sentiu as vibrações negativas dele e isso atrapalhou sua experiência

    6. Pedro disse:

      Olá Roberto,

      quando você se projeta os seus sentidos se ligam ao plano astral e se desligam do plano físico ou você consegue perceber os dois planos ao mesmo tempo? Por exemplo se alguém estiver ouvindo uma música no físico você ouve a música no astral? Alguns livros espíritas relatam que prédios do físico podem ser muito maiores no astral – por exemplo um hospital pequeno pode ser um hospital muito grande no astral?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Pedro

        Durante a projeção o cérebro físico fica ligado e atuante, porém, geralmente o corpo físico fica meio esquecido

        Eu já me projetei no meio do maior barulho e isso não atrapalhou

        Sim, no astral os ambientes podem ser modificados e ampliados, com certa facilidade, depois que se aprende como fazê-lo

        As vezes a pessoa faz determinada construção no astral e só depois a realiza no físico

        Veja por exemplo, minha experiência denominada “Materialização no físico” que poderá ser lida no link abaixo:

        http://projecaoastral.com/blog/materializacao-no-fisico/

    7. Michael disse:

      Olá, Estou Tentando Fazer Uma Viagem Astral E Tá Muito Dificio, Já Tentei Varias Tecnincas E Nada…
      Um Dia Faz Algum Tempinho.. Eu Fui Tentar Fazer Uma fazer uma viagem astral, depois de um tempinho, eu não sei se eu dormi , ou estáva conciente ai, eu senti uma grande esnergia pelo meu corpo, n senti meus dedos n senti nada, mãs ai , paro um carro com funk bem na frente da minha casa, aaaaaaaaaaaaaaa chapei, Nunka mais aconteceu isso, como eu sou iniciante, já tentei 5 vezes e nada, eu sei que não vou desistir, so que estou ficando desanimado, alguem com algumas dicas, sujestoens, me add no face ou email ae : mdragonforce@hotmail.com

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Michael

        O astral é um ambiente muito sutil

        Por isso, eu entendo ser necessário entrar em harmonia com ele, sutilizando nossas próprias vibrações e facilitando o processo

    8. Lucas disse:

      Roberto,
      É possível um projetor experiente, estando no físico, conseguir ver espíritos ou projetores sem a clarividência,ou seja, por estar tão acostumado com tais entidades podendo, assim, enxergá-las. Isto pode
      acontecer?

      Desde já, agradeço.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Lucas

        Numa ocasião eu “forcei a percepção” do astral estando no físico

        Percebi que isso iria atrapalhar minha vida no físico e procurei me desligar disso

        Imagine o que seja, você estar dirigindo no transito e de repente enxergar um espírito passar na sua frente…

        Para mim, foi mais difícil “desligar” do que passar a perceber

    9. Ronie Ragazzi disse:

      Boa tarde Roberto,

      Já lí alguns relatos seus sobre projeções em tempo futuro ou passado. Gostaria de saber se já se projetou em alguma situação de época? (Por exemplo: Idade Média com castelos e as pessoas com suas roupas de época ou aldeias de antigos ciganos com suas temáticas). Deve ser muito interessante!

      Abraço!

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Ronie

        Sim, já passei por várias experiências nesse sentido

        As vezes foi bem desagradável, pois me vi no meio de batalhas

        • Afrânio Lima Salgado disse:

          Amigos, não pude deixar de ler esses comentários, pois muito me ensinam.
          Comigo aconteceu revivendo vidas passadas, os últimos intantes quando eu estava para ser desligado por uma morte violenta do corpo físico.
          Você Pineda, além de um bom professor, É um dos meus melhores amigos à distância.
          Que um dia desses nos encontremos Projetados para trocar experiências isso vai ser bom, eu andei pensando nisso.
          Abraços!

    10. MIGUEL LEANDRO disse:

      OLÁ ROBERTO JAMAIS FIZ PROJEÇÃO ASTRAL NA VIDA SERÁ SE EU CONSIGO FAZER?ESSA E A MINHA ULTIMA PERGUNTA POR CURIOSIDADE ME DIGA QUEM FAZ PROJEÇÃO VER NORMALMENTE AS PESSOAS NO MUNDO FISICO EXEMPLO SE UMA MULHER TIVER TOMANDO BANHO EM SUA CASA VC PODE VER ELA PELADA NORMALMENTE?OU NA PROJEÇÃO NÃO TEM AUTORIZAÇÃO PARA ISSO?ESSA E MINHA ULTIMA CURIOSIDADE HAHAH ABRAÇOS VOU TENTAR TB FAZER VIAGEM ASTRAL

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Miguel

        Sim, se durante a projeção a pessoa estiver com um bom nível de consciência, lucidez e desenvoltura, ela pode fazer o que quiser e ir para aonde quiser

    11. Bia disse:

      Olá Roberto, numa noite hà uns 3 anos, um pouco antes do meu corpo acordar minha cosciencia acordou. Eu estava num lugar escuro e comecei a “andar”, mas não era possível ver nada, eu estava 100% consciente e pensei que eu tivesse morrido. Imaginei como estaria sendo o meu enterro, como estaria minha familia no velório, do que eu havia morrido, e começou a bater um desespero. Lembrei de uma parte do livro Nosso Lar que dizia que depois que a gente morre a gente vai para um lugar e temos que rezar para Deus levar a gente para o céu. Então comecei a rezar pedindo pra Deus me levar para o céu. Quando alcancei certa paz com a oração eu senti minha “alma” entrando dentro do corpo com uma força e velocidade muito grande. Primeiro foram as mãos e depois o resto do corpo de uma vez e eu abri os olhos aliviada de que eu nao tinha morrido.
      Eu gostaria de saber se o que eu tive foi projeção astral e também se você acha que eu devo procurar a ter controle disso.
      Tenho um pouco de medo porque ha uns 10 anos eu estava fazendo um curso de meditaçao e meditei por alguns dias durante meia hora. No quinto dia, acordada, eu senti que eu era Deus e eu estava no universo todo, meu ego morreu e não sei como eu não morri, depois de umas horas eu senti muito medo e nunca mais meditei. Tempos depois eu descobri que essa sensaçao se chama nirvana.
      Eu tambem tenho sonhos telepáticos e queria ter mais conhecimentos sobre esses sonhos para poder ajudar as pessoas de alguma forma.
      Eu estou perdida porque eu tneho 27 anos e estou ignorando tudo isso ha mais de 10 anos por medo de morrer e por não conhecer pessoas que possam me instruir. Sinto que tenho objetivos para cumprir antes de morrer e eu preciso de um tempo para conseguir me desapegar de tudo. Acho q se eu entrasse no nirvana de novo eu morreria e também quando tive a sensaçao de projeçao eu senti muito medo. É preciso muito desapego !
      Espero que possa me ajudar.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Bia

        Pelo que descreve, provavelmente você adquiriu consciência fora do corpo

        Sim, você deve procurar ter controle sobre as projeções

        O que você chama de “nirvana” é conhecido como “projeção em corpo mental”, ou seja, você se percebe no todo

        O que você tem são impressões naturais do quê nós somos

        Não tenha receio de nada e continue suas experiências

        Você pode aprender muito com elas

        • Bia disse:

          Muito obrigada por responder. Fico muito feliz por saber que você já teve essa sensação de projeçao em corpo mental, li seu relato no site, porque foi muito parecido o que eu senti. Eu também senti que poderia ser um suicídio se eu continuasse, mas eu voltei, e gostaria de saber se você acha que nós devemos desencarnar dessa forma?
          Depois de ler seus relatos sobre projeçao astral eu perdi o medo de tentar. Estou tentando todos os dias, mas ainda não consegui, eu não pretendo atingir projeçao em corpo mental agora, porque ainda não estou segura para isso.
          Obrigada!

    12. Elisabett disse:

      Depois de quase 40 anos de projeção astral que ocorrem praticamente todas as noites sem que eu tivesse optado por ter ou não,meu marido tem se queixado que está tendo dificuldades pra me acordar,por que eu estou gemendo,murmurando,gritando as vezes,segundo ele mais de 5 minutos as vezes,e eu estou tendo dificuldades em distinguir a realidade da projeção devido a perfeição com que estão ocorrendo.Estou correndo algum perigo?As vezes sinto que não consigo voltar rápido como voltava entes.Preciso de uma palavra.
      Grata:Elisabett

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Elisabett

        Fique tranquila, eu também já passei por coisas assim

        Basta não lutar contra isso, é um processo natural de desenvolvimento perceptivo, deixe acontecer e procure controlar, fazer experiências e aprender com isso

    13. giovanna disse:

      olá eu tenho 12 ano e gostaria de tentar, como posso começar ??

    14. Afrânio Lima Salgado disse:

      Olá Roberto Pineda e amigos de minha grande coleção,

      Após alguns dias adormecido, acordei no mundo astral na madrugada de ontem e dei um grito que ecoou no cosmos:
      Alelúia!Eu sei que estou no mundo astral, tenho certeza! Dessa vez eu ganhei a partida!
      E ri de minha própria ignorância.É que o meu cérebro físico não dá conta de me acompanhar! Kkk…
      Pois bem.
      Dentro do nosso corpo mental, que também é físico,porém feito de matéria sutil;existe uma ligação entre a nossa consciência e os nossos Ultra-sentidos, os quais se comunicam em um processo de oscilações e ondas eletromagnéticas da matéria mental, a mais sutil.A consciência emana formas-pensamento que são microondas em uma frequência definida para cada tipo de comunicação ou criação mental. Os nossos sentidos espaciais, possuem função inversa, que é a de perceber as vibrações emitidas, enquanto a nossa supra consciência trabalha decodificando e assimilando tudo o que é percebido pelos nossos sentidos. A comunicação no mundo físico é de amplitude modulation, AM,com relação às ondas micro e ultra espaciais. Essas frequências mentais são de ondas curtíssimas e a comunicação telepática nas regiões mais densas da realidade, são mais lentas, sendo mais viável a comunicação verbal, através de sinais, ou, outros meios como existem vários a exemplo: Amplificadores e repetidores de ondas de rádio como celulares e outros… De certa forma, se não nos perdermos nos emaranhados de informações que aguçam nossos sentidos nas regiões do Mundo Astral, ao atravessar-mos a a atmosfera terrestre, com bastante atenção podemos perceber sinais de rádio e televisão sendo emitidos e numa mesma frequência sintonizados, podemos até assistir a um noticiário,causando interferências eletromagnéticas e estáticas nessas microondas,e perigosamente perceber as intensões de um assassino que acidentalmente expressa mentalmente uma forma mental do crime a ser cometido, infiltrando por conexão no corpo mental naqueles de consciência adormecida. Isso é a telepatia em um nível avançado da consciência.Digo que a realidade astral é a mesma aonde se encontra a realidade física e mental. A matéria de ambas é a mesma em sua essência que se resume em eletricidade.
      Para tanto, a solidificação da matéria em termos gerais, damos o nome de Mundo físico. À condensação da matéria damos o nome de Mundo Astral, e a Região mais sutil do que o éter, feita de matéria mental, não poderíamos dar outro nome senão Mundo Mental.Desse modo, toda a realidade é uma só formada por acontecimentos interconectados com diferentes frequências como as notas musicais cuja realidade é a mesma música dentro de um campo harmônico. Tudo isso é muito Divino, e a exemplo da relação entre as diferentes realidades podemos dizer que

      o nosso corpo astral está para o nosso corpo físico como a água em uma esponja.
      Não é mesmo Pineda?
      UM ABRAÇÃO A TODOS!!!

    15. Rodrigo C. disse:

      Oi Roberto , li relatos e perguntas nesse seu site e que é muito bom por sinal , pergunto… nos não fomos condicionados desde de pequeno achar que foi tudo apenas um sonho de nossos pais , pois todo mundo quando pequenos ou maiorzinho até ja falou de algum sonho pros pais e depois eles disseram para não ligar e deixar pra lá que não passou de um sonho apenas , ai depois de adulto não fica dificil pensar alem do que sonho apenas , pq no meu caso eu tento fazer projeção a seis meses ou mais e no mamximo que consigo é sonhar que me projetei , ja sonhei umas 10 vezes , ai no caso eu ando apenas em minha casa até tenho controle de direção e consigo ver que realmente é minha casa pelos objetos mas quando saio de casa e vou pra rua e me afasto um pouco logo perco o dominio e continuo sonhando dali sem dominio , será que to muito condicionado a achar que foi apenas um sonho e mais nada , isso vai me atrapalhar em ficar lucido um dia !

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Rodrigo

        Muitas pessoas têem vivências fora do corpo e no dia seguinte acabam achando que foi apenas um sonho e ou pesadelo e acabam esquecendo o assunto

        Isso ocorre, devido a falta de entendimento do fenômeno, pois acham que tudo é criado pelo cérebro físico

        As pessoas ainda não entendem que nossa consciência não é física, mas que apenas se manifesta no físico

        Durante a noite, nossa consciência “se retrai” para o plano mais sutil, que já está habituada

        Por isso, nossa consciência não quer ficar presa aos medos, crendices e condicionamentos do cérebro físico e provoca os chamados “apagões”

        Procure transcender estas barreiras e limitações do cérebro físico e você passará a perceber o ambiente mais sutil, bastando sutilizar as suas próprias vibrações


    Um anjo no céu

           Esta noite (08/10/2017) eu estava projetado dentro ...

    Leitos 6 e 7

       Esta noite (29/09/2017) adquiri consciência em plena atividade ...

    Estréia documentár

        Evento para convidados na estréia ontem (24/09/2017)  no ...

    Forno crematório

        Esta noite (04/09/2017) fui atraído pelas vibrações, sensações ...

    O diabo no telefone

         É interessante observar como, mesmo num ambiente onde ...