"O QUE É PROJEÇÃO ASTRAL?
Todas as noites, nossa consciência deixa de se manifestar no corpo físico e passa a se manifestar livremente num universo infinito de coisas fantásticas e maravilhosas... Habituada a esta situação, nossa consciência anseia por se libertar desligando-se instantaneamente de um cérebro físico preso a crendices, medos, condicionamentos e limitações Entretanto, quando a pessoa começa a se libertar de suas "barreiras" e a transcender a si mesma, também começa a ocorrer um fenômeno conhecido por diversos nomes: projeção astral, projeção da mente, desdobramento espiritual, projeção da consciência, sair consciente do corpo físico, experiência fora do corpo (EFC), viagem astral, etc. Porém, para mim, que vivencio este fenômeno todas as noites, passei a considerá-lo como um estado de "CONSCIÊNCIA EXPANDIDA", através do qual, posso pesquisar, investigar, analisar, realizar experiências, etc..."

Mais uns 20 anos…

Ontem (09/09/2013) eu estava projetado e uma entidade masculina me disse que vou continuar encarnado mais uns 20 anos
 
Brincando, respondi que é pouco e que eu quero mais uns cinquenta…
 
Apesar de que as consciências podem sentir e perceber o futuro no físico, nem sempre isso dá certo, pois existem muitas variáveis atreladas ao nosso livre arbítrio
 
Por exemplo, eu posso contrair/atrair, desenvolvendo pensamentos/sentimentos enfermiços, alguma doença e ou posso num ultimo momento decidir ir por um caminho diferente e sofrer um acidente… e por aí vai
 
Entretanto, como surgiu essa, de certa forma, inesperada e surpreendente revelação???
 
Ocorre que um amigo e vizinho sofreu na tarde de sexta-feira (06/09/2013) um derrame cerebral que o deixou em estado de coma
 
Soubemos posteriormente que houve morte cerebral, desencadeando o óbito na tarde de domingo
 
Desde então, procurei entrar em sintonia com ele, para ver se eu podia ajudar em alguma coisa
 
Além do quê, seria uma oportunidade de conhecer o quê acontece com a consciência quando ocorre a chamada morte cerebral
 
Ocorre um “apagão” embora temporário???
 
A consciência se manifesta instantaneamente no mundo astral/espiritual???
 
Haverá uma manifestação em um nível mais elevado de consciência, que independe de manifestação em corpo físico e ou corpo astral???
 
Ainda não sei responder as estas perguntas…
 
Sei que ele era espírita e isso poderá ajudá-lo no processo de readaptação ao mundo astral/espiritual
 
Tínhamos a mesma idade (ambos nascemos em 1952)
 
E esse aspecto particular me levou a pensar/refletir, mesmo no astral, que algo semelhante pode acontecer comigo
 
Por isso, este auto-questionamento/preocupação fez a tal entidade se manifestar a respeito
 
Eu ainda não consegui entrar em contato com a consciência dele…
 
Porém, vou continuar tentando encontrá-lo no astral
 
 

Artigos Relacionados

  • » Observando o céu
  • » Observando alienígena
  • » Marido preso
  • » Mudança rápida de ambiente
  • » Em um corpo tatuado
  • » Torrões de solo
  • » Percebendo o envio de mensagem pelo celular
  • » Duas mulheres em outro planeta
  • » Depois da morte
  • » Pessoas em desespero
  • 20 Comentarios Até agora

    1. Alexandre disse:

      Roberto, penso que esse tempo de permanência por aqui pode, em função das diversas variáveis mencionadas por ti, ser antecipado ou em alguns casos ampliado. Por que não?

    2. victor disse:

      Suas projeções são sempre interessantes, dessa particularmente gostei muito, porém eu preferiria não saber quanto tempo ainda me resta de vida, espero que ainda muitos anos, no entanto não tenho medo da morte. Sou espírita.Com relação as suas perguntas não posso afirmar nada, mas posso dar uma ideia segundo as centenas de livros que tenho lido a respeito da vida espiritual, Então Depende da consciência, muito embora os laços que ligam o corpo astral ao corpo físico, rompem-se apenas quando já não existem formas de se estabelecer tal conexão.
      É como se existissem em cada criatura duas consciências, a consciência que armazena as memórias do corpo físico, e a consciência que armazena todas as existências, essa ultima ” a consciência astral ” quando a consciência física falha, isso não implica na igual morte da consciência astral. O individuo no estado de morte cerebral só permanece nesse estado em espírito se assim estiver condicionado, exemplo, os espíritos guias e protetores, farão com que esse espírito acorde do outro lado através de magnetização, mas se julgarem mais conveniente, deixarão o espírito em estado de “torpor” espiritual, recebendo todas as impressões que o corpo físico sofra, só acordando ao “mundo” espiritual quando não mais houver ligação entre o corpo físico e o espiritual. ( como acontece nos casos de suicídio, o corpo permanece ligado ao espirito e este recebe todas as impressões de decomposição do seu corpo. a questão n° 156 do livro dos espíritos diz que “na agonia, a alma, algumas vezes, já tem deixado o corpo; nada mais que a vida orgânica…”, sugerindo que o desprendimento já ocorreu, a desencarnação já se consumou, embora o coração continue a bater. Mas não sendo do conhecimento do homem encarnado o instante em que se dá o desprendimento do espírito ao corpo, não sugiro em hipótese alguma a eutanásia, não cabe ao homem julgar o que vive ou o que morre.

    3. tom disse:

      Eu tive a chance de ir ao cinema com meu avô. É bem estranho , são várias telas que parecem tvs grandes e ficam passando filmes diferentes. Parecia decada de 30 , porém o som dos filmes eram direcionados de modo que dava pra ver o filme. Fiquei meio entediado , meu avô percebendo isso disse algo como “Até. ..” e eu percebi meu desaparecimento do astral numa velocidade enorme e um ” solavanco” ao voltar pro físico. A pergunta é : Meu avô não tem tanto esclarecimento assim mas pareceu nem se importar com o fato de desaparecer na frente dele. Como as pessoas de lá reagem aos desaparecimentos?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Tom

        Basta se concentrar em uma daquelas telas que as outras não atrapalham

        Geralmente no começo as pessoas estranham o deslocamento instantâneo, porém, aos poucos se acostumam

    4. Ana disse:

      se o senhor encarnar novamente tera a mesma facilicade para se projetar como tem nessa encarnação de agora ?

      • Roberto Pineda disse:

        Ola Ana

        Provavelmente vai depender do nível de percepção e entendimento que minha consciência conseguir no físico durante uma nova reencarnação

        Entretanto, é algo complicado responder a essa pergunta, pois com o entendimento que tenho hoje, penso que nunca mais vou querer me manifestar no físico novamente

    5. Lucas disse:

      Roberto,
      Faz uma semana que conheci este assunto pela Internet, já li muito sobre o assunto e também já fiz várias tentativas de me projetar conscientemente, eu, porém ainda não o fiz. Estou praticando a auto-observação e coisas do tipo e notei um melhor avanço nos meus treinos com telekinesis. Há alguma conexão entre estas habilidades?

      Tenho mais dúvidas sobre projeção astral:

      *Suponhamos que fulano se projete e vá a uma biblioteca e lá, obviamente, se depare com muitos livros…
      Em um de seus relatos, você disse que não lemos no astral, dessa forma é possível fulano adquirir o conteúdo dos livros?

      *Estando eu projetado posso ir a qualquer lugar do mundo se estiver bem intencionado? (conhecer os pontos turísticos, etc)

      *Tem como fazer com que alguém me veja estando projetado?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Lucas

        Sim, pode ampliar sua percepção e suas habilidades

        A pessoa projetada não necessita ler o livro, basta apenas sentir/perceber o conteúdo e isso pode ocorrer de forma instantânea

        Se estiver com desenvoltura suficiente, a pessoa projetada pode ir para onde quiser

        Uma pessoa que possua a chamada “clarividência” pode enxergar uma pessoa projetada

        Veja por exemplo minha experiência denominada “Na frente de uma chácara” que poderá ser lida no link abaixo:

        http://projecaoastral.com/experiencias/na-frente-de-uma-chacara/

    6. Marcio Vidal disse:

      Olá Pineda,
      que bom que estaremos contigo nesses 20 anos, pelo meu lado, não gostaria de saber meu tempo aqui. Há muito gostaria de lhe perguntar se sabia o dia de seu desencarne, pois muita vivência no astral, alguem poderia lhe dizer e aconteceu!
      Que todos nós consigamos compartilhar experiências, pois daqui do nosso lado, não sabemos nossa hora.
      Um abraço,
      MVidal

    7. Cristiano disse:

      Comigo já ocorreu de entidades dizerem que viveria mais 30 anos (tenho 38 anos), DESDE QUE cuidasse melhor da minha saúde e alimentação. Desde minha infância aparece pessoas que agora sei que tem uma certa mediunidade e dizem o que iria ocorrer no meu futuro com taxa de acerto de 80%.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Cristiano

        Numa ocasião, uma vidente enxergou os acontecimentos do meu futuro com exatidão

        Porém, um reencontro com uma pessoa não aconteceu e agora não importa mais, o que iríamos fazer juntos já passou…

    8. brenao_r@yahoo.com.br disse:

      Roberto , na sua opinião , quem veio primeiro , a galinha ou o ovo ?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Breno

        Essa é uma simples pergunta de retórica, geralmente utilizada para evidenciar a dificuldade de se entender a natureza

        Entretanto, ao se analisar a evolução das espécies, torna-se relativamente fácil de se compreender que as moléculas se reproduzem e se transformam…

    9. MIGUEL LEANDRO disse:

      OLÁ Roberto primeira vez q entro aqui jamais fiz viagem astral estou mais me diga vc q tem varias projeções me diga eu sou tipo q ateu ñ acredito em vida pós morte porém pelo oq eu vejo quem faz projeção ja afirma q existe vida pós a morte afinal quem faz isso encontra desencarnados sim?mais então me diz se diz q entra do outro lado em 1 projeção vc pode dizer se vc ja viu DEUS?ou se ja viu ZEUS,ARES,ATENA,alguns dessas entiedades ou melhor Deuses vc ja viu alguém deles exemplo ZEUS ou jamais viu nenhum deles em projeção caso nunca viu então prova q DEUSES OU DEUS SUPREMO realmente ñ existem?ou ja viu DEUS?DEUS ZEUS?me diz
      NA VERDADE E A SEGUNDA VEZ Q ENTRO AQUI TINHA TER PERGUNTANDO SE JA VIU ALGUM TIPO DE ET MAIS EU Q SOU ATEU VC JA ENCONTROU DEUSES EM PROJEÇÃO?PÓS ATÉ HJ Ñ ACREDITO Q DEUS OU DESES EXISTEM VC AFIRMA Q DEUS OU DEUSES EXISTEM MESMO?VIU ALGUM DE ESPECIAL?ABRAÇOS VC E MUITO EDUCADO

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Miguel

        Sim, através das projeções encontramos desencarnados normalmente

        O medo do desconhecido fez a humanidade de modo geral criar deuses superpoderosos que controlavam suas vidas

        Quando o que era desconhecido se torna conhecido, o medo se acaba

        O que eu vejo, sinto e percebo, através de minhas projeções, é que todos nós somos consciências livres e independentes

        Portanto, nada e nem ninguém tem o direito de nos julgar e condenar

        Começo a pensar que os chamados “deuses”, provavelmente sejam apenas o nosso “consciente coletivo”

    10. Davi disse:

      Muita Paz e Luz. senhor tenho 14 anos e quero lhe fazer uma pergunta. a técnica do mantra Faraon funciona mesmo? tipo eu falo o mantra muitas vezes antes de dormir e depois falo o mantra na minha mente até eu dormir isso todas as noites e é verdade que fazendo isso vai chegar uma noite que eu vou acorda paralisado? aí eu me concentro e vou sair do corpo? esse mantra é muito famoso para a projeção astral.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Davi

        Todas as técnicas e meios são válidos, se puderem ajudar de alguma forma

        Entretanto, para mim, o que mais ajuda e ou facilita a lucidez, a aquisição de consciência e percepção no astral é a sutilização das próprias vibrações

        Caso aconteça a paralisia ou como é conhecida “Catalepsia Projetiva”, não tente mexer o corpo físico, pois você já está se manifestando em corpo astral

        Fique tranquilo e inicie um suave balouçar com seu corpo astral que você sai totalmente


    Observando o céu

       Esta noite (16/07/2017) observei que muitas pessoas no astral, ...

    Observando alieníge

     Hoje (08/07/2017) voltei de viagem e depois de dirigir ...

    Marido preso

        Hoje (17/06/2017) eu estava no astral quando fui ...

    Mudança rápida de

       Hoje (15/05/2017) eu estava projetado observando o movimento de ...

    Em um corpo tatuado

       Na segunda-feira (24/04/2017) eu estava projetado e entrei em ...