"O QUE É PROJEÇÃO ASTRAL?
Todas as noites, nossa consciência deixa de se manifestar no corpo físico e passa a se manifestar livremente num universo infinito de coisas fantásticas e maravilhosas... Habituada a esta situação, nossa consciência anseia por se libertar desligando-se instantaneamente de um cérebro físico preso a crendices, medos, condicionamentos e limitações Entretanto, quando a pessoa começa a se libertar de suas "barreiras" e a transcender a si mesma, também começa a ocorrer um fenômeno conhecido por diversos nomes: projeção astral, projeção da mente, desdobramento espiritual, projeção da consciência, sair consciente do corpo físico, experiência fora do corpo (EFC), viagem astral, etc. Porém, para mim, que vivencio este fenômeno todas as noites, passei a considerá-lo como um estado de "CONSCIÊNCIA EXPANDIDA", através do qual, posso pesquisar, investigar, analisar, realizar experiências, etc..."

Enxergando o próprio corpo

Enxergando o próprio corpo  Na tarde do dia primeiro do ano (01/01/2015), após o almoço, deitei para descansar e saí do corpo
Porém, não saí totalmente e sim, saí apenas com o tronco, ficando preso da cintura para baixo, talvez em função do pesado almoço recente
Percebi que eu estava no astral e queria ver meu corpo físico na cama
Virei para trás e pude ver meu corpo na parte de cima repousando no travesseiro
Foi estranho, era como se eu tivesse virado sobre minha própria barriga
Também era estranho enxergar eu próprio dormindo na cama
Aquelas impressões, mexeram com meu metabolismo e me fizeram voltar para o corpo
Despertei rindo da própria situação

Artigos Relacionados

  • » Um capeta e depois outro
  • » Vai demorar ???
  • » Escuridão total
  • » Hospital de caridade
  • » Reassumindo o corpo astral
  • » Uma mulher alta
  • » Aflições e desespero
  • » Extrema penúria
  • » Um anjo no céu
  • » Leitos 6 e 7
  • 21 Comentarios Até agora

    1. Amanda Sousa disse:

      Olá, Roberto, tudo bem? Queria tirar uma dúvida.
      Eu não tenho certeza, mas acho que consegui perceber minha projeção astral. Não é a primeira vez que isto acontece.

      Na tarde de sábado, depois do almoço, eu deitei para descansar e dormi. Acordei, fui ao banheiro e retornei à cama. Quando começava a pegar no sono tinha a sensação de que eu estava me desprendendo de mim. Como se eu estivesse acima do meu corpo. Os barulhos ao redor ficaram mais aguçados. O barulho do ventilador ficava mais forte e eu me assustava e voltava. Pegava no sono de novo e a sensação de me desprender era cada vez mais forte e os barulhos muito aguçados.
      Algo me dizia que, para que aquilo passasse, eu deveria tentar dormir em outro lugar. Saí, e deitei em outro quarto. Foi quando consegui dormir por mais uns 15 minutos sem essas sensações.

      Não é a primeira vez que isto me ocorre. Ganhei recentemente O Livro dos Espíritos de Allan Kardec e estou lendo. Se você puder me ajudar, eu agradeço. Quero compreender melhor o que se passa comigo.

      Muito obrigada,
      A.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Amanda

        Fique tranquila, pois o que você descreve são percepções naturais de nossa consciência, no momento em que estamos saindo do corpo

        Se você continuasse, certamente sairia totalmente do seu corpo físico, podendo fazer o que quiser e ir para aonde quiser

        Quanto ao livro de Kardec, observe principalmente a parte que menciona sobre: “Emancipação da alma”

    2. Márcio Cleiton disse:

      Boa tarde Sr. Pineda!

      Certa vez, tive uma experiência consciente com três encarnações minhas passadas, todas completamente distintas e sem nenhuma ligação aparente. De um audacioso camponês que viveu na China e morreu em uma batalha sangrenta, lutando bravamente por reforma agrária, passei a tirano nazista que dizimava dezenas de pessoas na Alemanha! Por que de tão bonzinho passei a ser tão malvado? E por que essa última me incomoda tanto, não quero acreditar que fui assim.

    3. Márcio Cleiton disse:

      Eis o relato da experiência em meu “Diário Astral”:

      (20 de novembro de 2010 – VIAGEM A VIDAS PASSADAS) Acompanhado por um guia que me dava todas as instruções necessárias para voltar ao passado, fomos à Europa – época da renascença – a Igreja Católica se unia ao Estado para dizimar milhares de pessoas. Meu guia me falava da minha personalidade forte e autoritária, tinha uma ideologia que ia de encontro aos preceitos da época… Pelo meu atrevimento diante das autoridades clericais, fui queimado na fogueira pela Santa Inquisição. Foi muito doloroso!!!
      Ele então me tirou rapidamente dali e me levou à China – acho que Séc. XVIII – eu era um camponês que morrera em uma batalha sangrenta, não sei bem o motivo, mas supus que tinha alguma coisa a ver com posse de terra. Meu guia me dizia que fui muito sábio naquela vida e que despertei a inveja e o ódio naqueles que se opuseram às minhas idéias de reforma agrária.
      Depois me levou para a Alemanha nazista em meados do Séc. XX. A Segunda Guerra Mundial exterminava os judeus da Europa e dizimava cidades inteiras. Foi essa a encarnação que me deixou mais apreensivo, deferente das outras duas que conheci, eu era um guerrilheiro terrorista que torturava os prisioneiros e os levava ao extermínio, movido pelo dilema “Hi Hittle!”. Também não me senti a vontade com aquilo que assistia, me incomodava ver que era tão cruel e desumano… Então caí pesado sobre a cama – Olhei o relógio que registrava 04h30min da manhã.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Márcio

        Muito interessante sua experiência no passado

        Fique tranquilo

        Aqui no físico, muitas vezes nossa consciência age de acordo com as necessidades, premida pelas circunstancias

        Geralmente não somos mais aquilo ou daquela forma

        Por exemplo:
        Durante a batalha um soldado mata o inimigo, premido pelas circunstancias

    4. Rafaela Barbosa Samistraro disse:

      Olá, as vezes ouço passos quando vou dormir, uma vez já cheguei até a tentar abrir os olhos e vi um extraterrestre em minha frente, como faço para esses espiritos pararem de me visitar?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Rafaela

        Procure elevar suas próprias vibrações que eles se afastam naturalmente, pois umbralinos e vampirizadores geralmente não se sentem bem quando se aproximam de uma pessoa com boas vibrações

    5. Honi disse:

      Talvez vc riu da situação devido já está muito bem acostumado sair em astral, mas acredito pra quem fosse fazer isso pela primeira vez do jeito que o senhor passou, acho que a pessoa ficaria com muito medo do ocorrido

    6. Luiz disse:

      Olá Roberto, recentemente eu ouvi falar em manipulação de energias, de forma a se fazer magia. Na sua opinião, manipular energias para algum propósito é correto? Quais seriam as consequencias?

    7. Thiago disse:

      Olá,gostaria de perguntar,como eu posso fazer o estado vibracional de maneira correta,devo imaginar meu corpo,minha consciência ou s ossos imaginar a luz descendo dos braços junto com as mãos?

      gostaria de saber também como posso fazer minha consciência sair do corpo eu tentei imaginar ela subindo junto com o estado vibracional e também tentei imaginar tudo no meu quarto azul e como se ela já tive-se saído!

    8. Sapiens disse:

      Boa Tarde Sr. Pineda
      Me interesso muito por projeção astral já faz um tempo, mas até hoje eu não consegui fazê-la. O que ando estranhando é que recentemente não consigo nem entrar no “Estado Vibracional”, coisa que antigamente eu conseguia. Bom, venho por meio deste comentário compartilhar com você uma experiência que obtive ontem. Eu estava dormindo, cerca de 16hrs, e tive a sensação de ter despertado, mas continuava com o corpo totalmente relaxado, como se estivesse em completo estado vibracional, nesse momento me veio o pensamento de tentar a projeção, então eu meio que tentei levantar, nisso eu tive uma breve visão da sala de minha casa (que é o comodo ao lado do meu quarto, onde eu estava), mas ao mesmo tempo eu tinha uma sensação de que eu ainda estava preso ao meu corpo, e meio que sentia uma enorme força me puxando para de volta dele, como se o fato de eu querer sair dele me cansava muito, nisso pensei em voltar para recuperar energias e depois tentar sair de novo, porém não obtive mais sucesso e acabei despertando. O que venho perguntar é o seguinte, será que eu experienciei algo parecido com uma projeção, ou foi só um sonho que tive ? Porque eu não senti muita nitidez no breve momento em que vi a sala em minha casa e não cheguei a ver meu corpo deitado em minha cama, como muitos relatam em suas experiencias…
      E outra dúvida que tenho sobre a projeção é, o que se ouve quando se está projetado ? Acho que nunca vi um comentário do tipo em seus relatos..
      Enfim, muito obrigado pela oportunidade de compartilhar e pela chance de voce responder minhas dúvidas.
      Me desculpe por não comentar nada sobre o relato aonde estou comentando, é que acho que é o único lugar onde posso te contactar.
      Muito obrigado.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Gustavo

        Pelo que descreve, provavelmente você teve percepção da sua sala estando fora do corpo, apenas não conseguiu sair totalmente devido suas vibrações estarem muito densas

        Procure sutilizar suas vibrações, pois o ambiente físico e muito denso e o astral muito sutil, tornando-se necessário amenizar/diminuir as diferenças vibratórias entre os dois planos

        Para sutilizar suas vibrações, procure desenvolver e manter uma constante (padrão vibratório) de bons pensamentos, sentimentos, atos, palavras e sintonias

        No astral, você pode sentir e perceber todos os sons que quiser

    9. Bianca disse:

      Que bacana. Domingo passado passei por algo parecido. Acordei em EV e logo lembrei de tentar sair. Consegui. Sentei na cama como se estivesse no físico, olhei em volta, me vi deitada, olhei ao redor novamente para ver se havia mais alguém. Ao constatar que não havia ninguém, levantei e fui pra sala. Mas minha consciência não estava firme e logo retornei ao corpo, e acordei, ainda sentindo o EV. Aí senti um empurrão nos pés, como se alguém estivesse tentando me ajudar a sair. Não lembro mais nada após isso. Tenho acompanhado seus relatos e estou encantada com sua facilidade. São experiências maravilhosas!Obrigada por compartilhar conosco.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Bianca

        Continue com suas experiências

        Quanto mais tentar, mais você consegue

        Procure sutilizar suas vibrações, pois isso ajuda em muito nas experiências

    10. nadia disse:

      Meu corpo fica paralisado , ouço vozes, chiados e sensações estranhas.Isso acontece a bastante tempo e vem do nada como se algo entrasse no corpo.O que pode ser?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Nadia

        São percepções naturais da nossa consciência quando começa a se manifestar parcialmente fora do corpo físico

        São fenômenos conhecidos pelos nomes de “Catalepsia Projetiva” e “Ruídos Intracranianos”

        Não se preocupe, pois nada estranho entra em seu corpo

        São apenas impressões de reencaixe do corpo astral no corpo físico

        Aproveite a facilidade que você já tem e comece a se projetar

        Você pode aprender muito com suas projeções

    11. sidney disse:

      olá, minha esposa uma vez me contou que se viu dormindo…aí eu disse que devia ser um sonho, mas em duas situações, depois disso, ela foi capaz de descrever um fato antes dele acontecer. Ex: fulano vai chegar e vai dizer isso e isso, do jeito que aconteceria, ao pé da letra. você poderia me dizer algo sobre isso ?
      obrigado, um abraço!

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Sidney

        Nossa consciência pode avisar nosso cérebro físico de coisas que ela percebe e que estão na iminência de acontecer, através de intuições

        Para isso, basta não bloquear as intuições no dia a dia, mas sim, deixá-las fluir…


    Um capeta e depois o

          Esta noite (20/04/2018) eu estava projetado quando ...

    Vai demorar ???

          Esta noite (11/04/2018) eu estava no astral ...

    Escuridão total

         Esta noite (25/03/2018) eu estava projetado numa avenida, ...

    Hospital de caridade

           Esta noite (05/03/2018) estava no astral observando ...

    Reassumindo o corpo

        Esta noite (01/03/2018) eu estava no astral, no ...