"O QUE É PROJEÇÃO ASTRAL?
Todas as noites, nossa consciência deixa de se manifestar no corpo físico e passa a se manifestar livremente num universo infinito de coisas fantásticas e maravilhosas... Habituada a esta situação, nossa consciência anseia por se libertar desligando-se instantaneamente de um cérebro físico preso a crendices, medos, condicionamentos e limitações Entretanto, quando a pessoa começa a se libertar de suas "barreiras" e a transcender a si mesma, também começa a ocorrer um fenômeno conhecido por diversos nomes: projeção astral, projeção da mente, desdobramento espiritual, projeção da consciência, sair consciente do corpo físico, experiência fora do corpo (EFC), viagem astral, etc. Porém, para mim, que vivencio este fenômeno todas as noites, passei a considerá-lo como um estado de "CONSCIÊNCIA EXPANDIDA", através do qual, posso pesquisar, investigar, analisar, realizar experiências, etc..."

Enfrentamentos

enfrentamentos       Esta noite (20/08/2016) encontrei no astral algumas pessoas que começaram a fazer perguntas diversas

No astral a comunicação é instantânea pelos pensamentos
Por isso, em poucos instantes um grande grupo se formou à minha frente, atraídos pelo assunto
Procurei explicar a eles o quê somos nós, ou seja o quê é nossa consciência, o quê encontramos no astral, que nossa consciência pode abarcar o todo, que com o entendimento nos desprendemos das necessidades de referências físicas, que somos consciências livres e independentes…
Na medida em que eu explicava pelos pensamentos, eles passaram a sentir e perceber, pela forte sintonia, minhas impressões, sensações, experiências, percepções, entendimentos
De repente, eles passaram a enfrentamentos, como se aquilo tudo os “tirassem do chão”, como se tudo aquilo fosse demais, entrando em choque com seus condicionamentos e crenças
Começaram a rebater o quê eu lhes mostrava no astral, como se tivessem medo da realidade de nossa verdadeira existência
No astral, tanto encarnados como desencarnados possuem gigantesca capacidade de percepções e portanto o entendimento deveria ser mais fácil
Ledo engano
Exatamente quando as percepções deles começaram a se abrir, sentiram medo
É algo semelhante a querer voltar a “um porto seguro” (das referências físicas)
Percebi que não ia adiantar continuar e saí dali

Artigos Relacionados

  • » Um anjo no céu
  • » Leitos 6 e 7
  • » Estréia documentário "Voadores"
  • » Forno crematório
  • » O diabo no telefone
  • » Observando o céu
  • » Observando alienígena
  • » Marido preso
  • » Mudança rápida de ambiente
  • » Em um corpo tatuado
  • 23 Comentarios Até agora

    1. A.S disse:

      O medo é realmente limitante.
      Gostaria de saber se ainda usa técnica para se projetar. Em outras postagens relatou momentos em que esteve quase saindo do corpo estando em vigília, ainda tem experiências desse tipo? 🙂

    2. Edgar Moura disse:

      A ficha começa a cair. Aí a pessoa percebe que não pode mais ser vítima. A não ser que seja por vontade própria.
      A maturidade é muito mais do que idade nas costas.

      É consciência total de nossas experiências e escolhas.

    3. Zago disse:

      Bem que o senhor poderia visitar a área 51 , e nos dizer oq vc viu, nasa, onu ou governo br e relatar que ocorre nestes lugares seus segredos, etc, espero que aceite dos pedidos pois queria descobrir mas n consigo me projetar. Tb queria saber se o senhor poderia nos detalhar como é o ambiente superior e umbral do astral obg desde já.

    4. Viviane disse:

      Roberto, tudo bem? Passei dois dias lendo diversos relatos seus aqui…e gostaria de te perguntar uma coisa. Vc já teve contato, em projeção, com seu guia espiritual, ou mentor espiritual…? Outra coisa, eu tenho uma grande admiração pela Umbanda, por acaso vc já teve contato, ou viu, entidades ligadas a essa religião? Pretos Velhos, Caboclos, Marujos,Exus…? Eu já tive algumas poucas experiêsncias com projeção, mas n acredito que eu estava totalmente consciente, era como se estivesse um pouco entorpecida…uma vez estava caminhando pela sala, sai pela porta ‘atravessando’ a porta e na frente da porta, do lado de fora tinha um índio muito alto, com uma calça, adereços de índio, e me passou proteção…vi tbm alguns homens perambulando mais adiante, fiquei com tanto medo que sai correndo e num instante, despertei no corpo físico, completamente arrepiada. No meu entendimento aquele índio seria um caboclo, que trabalha pra Umbanda. Dele n tive medo, me passou confiança. rs Vc poderia tirar essa dúvida se já teve contato ou viu tais entidades que trabalham para Umbanda? Beijos!

    5. Luana Costa disse:

      Ola Senhor Roberto Pineda certa vez quando eu estava sonhando eu percebi que estava dormindo ai eu falei ” já sei vou descobrir que lugar é esse que eu estou”.
      Eu então subi em uma escada rolante e quando eu cheguei em cima tinha um patinho de borracha no chão, percebi que ali havia crianças talvez com os pais ou porque precisavam de cuidado.
      Digo cuidado, porque quando cheguei la em cima eu perguntei para a atendente que trabalhava la, que lugar é esse?
      Ela me respondeu: aqui é um lugar que ajuda pessoas cansadas. E o engraçado é que ela estava atendendo uma pessoa, e eu com medo de ser acordada
      insisti para ela me responder logo que lugar era aquele.
      E também quando virei o meu rosto vi uma pessoa conhecida me olhado e falando no ouvido da pessoa que o acompanhava e eles estavam em pé encostados na parede.
      La era um lugar cheio de gente tinha pessoas em pé outras sentadas todos esperando chamarem suas senhas para serem atendidos.

    6. Pedro Maia disse:

      Eu já tive um sonho muito semelhante a isso, no qual eu sabia que estava no astral e comecei a falar sobre o plano astral, um aglomerado de pessoas se formou ao meu redor! Não lembro exatamente o que eu falava, mas ao contrário do seu relato, as pessoas não se assustaram nem se rebelaram!!

    7. Bruna disse:

      Sonhei essa noite (24/08/2016) que meu namorado (mora em Brasília e eu sou de Santa Catarina)estava em uma cama, aparentemente dormindo, e eu estava em pé ao lado da cama olhando ele, em total silêncio, isso pareceu durar por horas, então disse a ele que o amava e me deitei ao seu lado, quando deitei passei a ver nós dois deitados aparentemente dormindo, isso por pouco tempo e então acordei. Sabe quando acorda assustado e abre somente os olhos e fica totalmente imóvel? foi assim que acordei e percebi que estava exatamente na posição que me via no sonho. Tem algum sentido espiritual nisso?

    8. gui disse:

      hey roberto!, poderia me dizer uma coisa… qual é o real objetivo do plano físico? pra que realmente servem as reencarnações? e mais uma pergunta, existe algum jeito de se projetar sem fazer relaxamento? tipo sair acordado sera que existe algum jeito?

    9. Roberta disse:

      Oi Roberto, uma pessoa me falou que temos que tomar cuidado com o encontramos no astral pois podemos ficar aprisionados. Isso é real?

    10. Thiago Furriel disse:

      Muito bom seu blog, me identifiquei plenamente com sua teoria de projeção inversa, já havia chegado a essa conclusão sozinho também. Ao que me parece, estamos dentro de um sonho do todo, é como se houvessem camadas e mais camadas de cima pra baixo. Também existem mundos mais densos que nós encarnados, porém com passagem de tempo mais lenta.
      Parabéns pelo trabalho. 🙂

    11. Rildo Ramalho disse:

      Olá Roberto. Obrigado por tudo. Meu amigo, você conhece ou conheceu algum ser que nunca tenha passado pela experiência física ( encarnação ) ? Faço esta pergunta porque no livro: Viagens Além do Universo, o autor, o projetor ( in memorian ) Robert A. Monroe faz alusão a um ser energético de codinome bb e com ele trava diversas experiências e diálogos. Outra pergunta: O senhor já esteve, conhece, investigou, em uma cidade espiritual de nome Aruanda, a cidade dos pais velhos, caboclos e exus, cidade sede das entidades da Umbanda? Obrigado e desculpe-me por fazer duas perguntas díspares. Abraço.

    12. Thor disse:

      Descobri que realmente não adianta falar nada sobre a verdadeira realidade da nossa existência salvo a aqueles que estão preparados para realizar o salto e por isso mesmo meu foco são eles, se as pessoas soubessem o quanto é possível realizar fora desse planeta prisão.

    13. Rildo Ramalho disse:

      Outra coisa meu amigo. Lí seu relato sobre como vc vê a energia como pontos infinitos. Eu certa vez ao sair do corpo. Enxerguei tudo em nível molecular. Lembro-me de ter ido ao sanitário urinar e ao olhar para o vaso, este estava cheio de pontinhos pretos e se movimentavam em uma valsa aparentemente desordenada. Já em outra experiência, a minha primeira, era noite e eu via tudo meio amarelado ( a luz ) e tudo, tudo no meu quarto emitia este som: “vrummmmmmm”. Senti medo e pedi por socorro e foi ai que alguém que não consegui ver, mas que tinha a minha total confiança, me ajudou a voltar para o.corpo. Ele também emitia o som de Vrummmmmmmmm. . . só que bem mais forte. Abraço.

    14. Eleandro disse:

      Boa noite sr. Roberto. Percebo de seus relatos (me corrija se eu estiver errado) que existem diversas dimensões, as quais são acessíveis mediante a sutilizacao das vibrações, que, por sua vez, depende da evolução espiritual. Diante disso, lhe pergunto quantas dimensões ou corpos astrais existem? Obrigado.

    15. sandra disse:

      Olá Roberto,
      Esta noite consegui me projetar e fui no quarto do meu filho eu tinha um pouco de medo de ir, porque uma outra vez que entrei projetada ele estava com uma aparência feia dentes estragado, desta vez entrei e fui até ele, ele não estava feio porém com aparência envelhecida, casada os dentes não estavam estragados mas menores, falei com ele, ele estava realmente cansado tipo esgotado pediu para eu sair, não entrar ali sozinha, estava um pouco revoltado impaciente,sabe porque acontece isso! “ele está em um momento no físico meio depressivo, agitado” entrei no quarto porque quero ajudálo como posso fazer? desde agradeço.

    16. Henrique Caetano disse:

      Sr. Pineda, existe um perfil no Facebook, que segundo consta, é do senhor. Mas acredito ser um Fake, pois o perfil é totalmente partidarizado, muito diferente de como o senhor se apresenta aqui, sempre lúcido e de compreensão inigualável. O senhor poderia me esclarecer?

    17. Dessa Almeida disse:

      Olá,gostaria de saber se vc ja teve uma senssação parecida com o que sinto , sem estar projetado. A alguns anos venho sentindo uma espécie de senssação que parece como estar fora de mim por alguns segundos, as vezes um especie de susto de estar pensando e cair em mim de repente ,como perceber a propria consciencia ou sei lá o que, geralmente isso vem acompanhado com a nitida impressão de que tudo ao meu redor é um sonho, e de que estou flutuando, tento ignorar isso tentando provocar sentimentos fortes ,como a raiva, para sentir que estou aqui mesmo ,mas sempre fica a impressão de irrealidade.
      Já pesquisei sobre isso na internet,mas os sintomas são muito mais intensos que os meus e passam de despersonalização para sindrome do panico. Talvez seja uma espécie de dormencia mental, isso as vezes piora minha falta de concentração , mas isso sempre me deixa intrigada.

      Bom, Obg pelo espaço que concede aos leitores e por todo conhecimento. 😀

    18. alex disse:

      Oi Roberto
      Ontário de madrugada 3 da madrugada eu mim vi deitado na cama consciente então tentei mecher me pro lado mais meu corpo não obedecia ai entrei em pânico como eu não conseguia falar,gritar e se mexer eu relaxei meu corpo fiquei calmo por um tempo ddpois dei uma chacoalhada no meu corpo tipo que meu corpo astral eu acho deu um pulo derrepente pro piso da minha cama eu fiquei de joelhos e não consegui ficar de pé então tentei mim acordar e mim acordei eu estava deitado na cama. Oque foi isso?

    19. joao frança disse:

      preciso entender projeciologia, viagem astral

    20. Alexandre Saraiva de Almeida disse:

      Boa tarde, Sr Roberto Pineda!
      Leio sempre é li quase todas suas experiências. Eu tento a projeção há pelo meno 2 anos e ao longo desse tempo consegui alguma catalepsia projetiva. No entanto, a cada período longo aplicando as técnicas e sem sucesso faco uma autocrítica e questiona a veracidade de tudo isso. Vejo o Sr falando muito em percepção. Essa palavra me remete sempre a um subjetividadevmuito grande. Eu imagino que o astral ou dimensao extrafisica seja a nossa realidade e esse mundo físico que vivemos seja como um teatro enquete somos personagens aprendendo e melhorando alguma coisa. Quando o sr fala em percepção parece uma fantasia algo irreal que existe só na imaginação. O que o Sr acha dessa reflexão ?
      Obrigado pela grande ajuda que nos dá através de seus ensinamentos e também pela paciência que tem com todos nós.

    21. Gabriel Felipe disse:

      Boa noite, amigo…
      Quando você diz “encarnados”, quer dizer pessoas que ja se foram do mundo físico?
      Por exemplo, um parente ou amigo que tenha morrido… Eu poderia encontrar essa pessoa no plano astral? Ela lembraria de mim? Poderíamos conversar normalmente e matar saudades dos bons momentos? Se sim! Como eu poderia encontrar essa pessoa? E se sim também, ela poderia me provar que realmente é ela, me contando um segredo apenas nosso?
      Ainda não consegui me projetar, só tentei duas vezes, senti a vibração, porém, eu estava extremamente casado, virado de serviço e entrei em sono profundo.

      Forte abraço.

    22. Gabriel disse:

      Quando tinha 12 anos consegui fazer a viagem astral foi muito rápido, lembro de me ver flutuando por cima do meu corpo, e naquele momento pensei “o que esta acontecendo?” logo venho a consciência de que eu estava fora do meu corpo e isso era o normal, que esse era o estado correto de se ficar, ai dei uma olhada em volta e e olhei minhas mãos as quais emanava uma luz e me senti muito leve e vi também um canudo de tipo um barbante de luz azul que saia da minha nunca e mim ligava ao meu corpo que estava na cama.

      Então sente que era hora de voltar e pensei vou olhar a hora no meu relógio que esta no pulso ao flutuar ate o relógio olhei era 10:43. e em seguida voltei a primeira coisa que fiz foi olha no relógio que marcava 10:43 e olhando ele mudou para 10:44.

      aos 21 anos consegui de novo a iniciar a viagem astral, deitado na cama era quase 15:00 hs. e ouvindo rádio adormeci então senti minha consciência acorda, fique no primeiro instante sem entender mais logo senti que meu corpo estava anestesiado e ao tentar levantar me senti descolando do corpo e ao mesmo tempo que eu tentava sair ouvi um barulho como de uma fita crepe quando você descola ele uma da outra e ao sair para cima me senti gira em forma de funil fiquei comedo e voltei esse momento durou 5 minutos e ao voltar para o corpo senti as minhas funções voltando como a batida do coração e por ultimo a minha respiração. Ao acordar senti um cheiro muito suave mais muito presente de Rosas. E depois desse dia eu nunca mais fui o mesmo eu ao ver as pessoas vejo uma aurea em volta delas que tem como base 3 cores distintas que fui observando ao longo da minha vida. as quais falarei em outra oportunidade as cores e os significados de cada uma que descobrir ao longo da minha vida. e eu vejo o tempo todo.


    Um anjo no céu

           Esta noite (08/10/2017) eu estava projetado dentro ...

    Leitos 6 e 7

       Esta noite (29/09/2017) adquiri consciência em plena atividade ...

    Estréia documentár

        Evento para convidados na estréia ontem (24/09/2017)  no ...

    Forno crematório

        Esta noite (04/09/2017) fui atraído pelas vibrações, sensações ...

    O diabo no telefone

         É interessante observar como, mesmo num ambiente onde ...