"O QUE É PROJEÇÃO ASTRAL?
Todas as noites, nossa consciência deixa de se manifestar no corpo físico e passa a se manifestar livremente num universo infinito de coisas fantásticas e maravilhosas... Habituada a esta situação, nossa consciência anseia por se libertar desligando-se instantaneamente de um cérebro físico preso a crendices, medos, condicionamentos e limitações Entretanto, quando a pessoa começa a se libertar de suas "barreiras" e a transcender a si mesma, também começa a ocorrer um fenômeno conhecido por diversos nomes: projeção astral, projeção da mente, desdobramento espiritual, projeção da consciência, sair consciente do corpo físico, experiência fora do corpo (EFC), viagem astral, etc. Porém, para mim, que vivencio este fenômeno todas as noites, passei a considerá-lo como um estado de "CONSCIÊNCIA EXPANDIDA", através do qual, posso pesquisar, investigar, analisar, realizar experiências, etc..."

Energia invisível

Esta noite (27/12/2013) eu estava projetado dentro da minha casa, quando percebi que uma espécie de energia invisível bateu duas vezes na porta da minha geladeira
 
Se eu estivesse no físico, poderia pensar que se tratava de alguma entidade, porém, não tinha ninguém
 
Se houvesse alguma entidade, ainda que invisível,  eu poderia sentí-la/percebê-la, através dos seus pensamentos e sentimentos
 
Descrever como uma energia invisível é a forma mais aproximada do que aparenta ser
 
Não dá para enxergá-la, porém, dá para sentí-la e percebê-la
 
Em outras experiências, já encontrei este tipo de energia, como por exemplo na experiência denominada “Flutuando na energia“ que poderá ser lida no link abaixo:
 
 
 
 
Mais uma vez, fiquei com a impressão de que podemos exercer, pela  vontade firme, algum controle sobre ela
 
Tudo à nossa volta é energia, por isso, penso ser importante passarmos a perceber e entender suas variadas formas
 

Artigos Relacionados

  • » Observando o céu
  • » Observando alienígena
  • » Marido preso
  • » Mudança rápida de ambiente
  • » Em um corpo tatuado
  • » Torrões de solo
  • » Percebendo o envio de mensagem pelo celular
  • » Duas mulheres em outro planeta
  • » Depois da morte
  • » Pessoas em desespero
  • 60 Comentarios Até agora

    1. Eduardo disse:

      Roberto, eu tenho essa noção de que tudo ao nosso redor são várias manifestações de energia em diferentes níveis, cada uma ao seu grau de condensação e que matéria também pode ser convertida em energia, etc.

      Nos meus sonhos eu consigo controlar uma energia, conseguindo disparar desde pulsos, jatos e até esferas. Já consegui também, ao voar, me diluir ao campo atmosférico e me transportar para vários lugares em uma leveza muito grande, como se meu corpo estivesse num rio quando na verdade se desloca pelo céu. Se é que isso faz sentido haha

      Eu geralmente “treino” minhas habilidades com a imaginação enquanto estou acordado e consigo colocá-las em prática durante a noite. Eu desenvolvi, por exemplo, a habilidade de fazer tudo ao meu redor num campo de 8m² ficar instável e começar a se destruir.

      Uma vez, eu estava em um lugar onde eu sentia uma energia muito negativa ao redor, então estendi os braços para os lados e forcei um campo de proteção, mas, ao invés do que eu queria, eu criei uma espécie de buraco dentro do sonho. Saí dele assustado e observei, era como se fosse um buraco negro, daí entrei dentro dele e tive a visão de estar voltando para o meu corpo como uma consciência, era tudo feito de uma matéria muito estranha e eu já sentia o meu corpo, mas esperei “chegar” no final do destino para abrir os olhos.

      Às vezes eu acho que quanto mais eu tento me projetar para fora, mais eu adentro o meu subconsciente. Enfim, se puder me ajudar com um comentário, ficaria grato!

    2. Priscila disse:

      Olá Roberto, me disseram que quando uma pessoa desencarna ela fica ali durante seu velório e quando sela a sepultura ela vai para a pedra branca e fica sete dias lá vendo como foi sua vida na terra e depois desse período ela decide se quer ficar vagando na terra ou se prefere ir para um plano superior aprender… é realmente dessa maneira? Com todos é assim ou há exceções?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Priscila

        São apenas crendices, procure não se prender a elas

        Quando a pessoa desencarna, geralmente as impressões dependem do entendimento que tiver

        É importante entender que todos nós somos consciências livres, independentes e que o quanto mais rápido nos libertarmos dos condicionamentos do físico, mais liberdade teremos

    3. Priscila disse:

      Tenho medo de me projetar e ver umbralinos em meu quarto, sei que eles não podem nos fazer mal, mas mesmo assim gostaria que minha primeira projeção fosse tranquila para perder o medo, mesmo eu estando com vibrações sutis eles podem estar aqui?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Priscila

        Fique tranquila

        Umbralinos e vampirizadores não se sentem bem quando se aproximam de uma pessoa com boas vibrações e se afastam

        Procure manter boas vibrações e saia projetada sem receios

        • michael disse:

          olá amigo
          perdoe minha sutilidade mas,projeção astral é mesmo possivel?
          sei que não vou acreditar apenas em suas palavras porem
          se tiver algum exercicío pra me passar para que eu posso pelo menos comprovar eu serei eternamente grato!.

          • Roberto Pineda disse:

            Olá Michael

            Você não precisa acreditar em ninguém, pois pode fazer comprovações e ver como é, por si próprio

            Para se projetar é necessário transcender suas crendices, condicionamentos, medos, ansiedade e vibrações densas

            Procure sutilizar suas vibrações, pois o ambiente astral é muito sutil

            Para sutilizar suas vibrações, procure desenvolver e manter uma constante de bons pensamentos, sentimentos, atos, palavras, sintonias

    4. Priscila disse:

      Todas nossas reencarnação foram nesse planeta? É possível alguem ser de outro mundo ter reencarnado aqui? Ou depois que eu desencarnar posso escolher outro planeta? Estava lendo uma experiência sua denominada “um planeta de solo incandescente”, vc acha que aqueles seres já estiveram encarnados na terra?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Priscila

        Eu entendo que já estivemos reencarnados em outros planetas, assim como, também reencarnaremos futuramente em outros planetas, de acordo com nossa evolução individual, com as sintonias e ou necessidades reencarnatórias que tivermos

        Numa ocasião eu estava projetado no espaço e observei que determinadas regiões me transmitiam um sentimento de saudade, como se fossem velhas conhecidas

        É importante compreender que nossa consciência pode se manifestar e ou reencarnar instantaneamente em qualquer região do universo

        Se ficássemos limitados a um único planeta, nossa evolução também ficaria limitada

        Pelo que já pude observar e compreender, através de minhas experiências, há muitos planetas semelhantes a Terra, em estados vibratórios mais densos ou mais sutis e portanto adequados as necessidades e sintonias de cada consciência

    5. Priscila disse:

      As vezes sinto “esgostada” energicamente, pode ser vampirizadores? Como recuperar nossas energias?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Priscila

        Isso é muito comum de acontecer, há vampirizadores tanto no ambiente físico como no extrafísico

        Interagimos vibracionalmente com todos a nossa volta, o tempo todo

        No plano físico há muitas pessoas sofridas e carentes de boas vibrações

        Tais pessoas carentes se sentem aliviadas, se sentem bem, quando se aproximam de uma pessoa com boas vibrações e acabam se tornando, sem o saberem, extratoras de boas energias/vibrações

        Veja por exemplo, como eu fiquei esgotado na experiência abaixo:

        http://projecaoastral.com/experiencias/parque-das-aguas/

        Observe que para se recuperar, é necessário pensar e sentir coisas boas

    6. Morales disse:

      Ola Pineda! me explique uma coisa, como assim “nesta noite” do dia 27 se o senhor postou às 11e30 da manhã?? grato.

    7. Lucas disse:

      Não sei, ao certo, de que tipo de energia se tratava, mas sei que podemos controlar algumas formas de energias à nossa volta; justamente pela vontade firme e com uma boa concentração.
      Alguns afirmam que esta nossa habilidade não passa de fantasia, tenho certeza, porém, que a possuímos, embora esteja inativa pelo desuso.
      Estou feliz por ter aprendido, aqui no físico, a provocar movimento em pequenos objetos à distância, um início de telecinese. Depois tentarei fazer o mesmo com líquidos – Hidrocinese.
      A projeção astral, infelizmente, ainda não consegui vivenciar.
      Ainda estou a tentar; agora, nas férias escolares, tenho mais tempo para “treinar” essas novas habilidades que descobri esse ano.
      Por fim, agradeço ao senhor, caro Roberto, por disponibilizar um conteúdo de alto grau evolutivo gratuitamente. Obrigado por compartilhar suas experiências, que tanto me incentivam, na Internet.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Lucas

        Continue com suas práticas

        Tenho percebido, através de minhas experiências, que podemos realmente controlar as energias pela nossa vontade

    8. Matheus Henrique disse:

      Olá sr. Roberto
      Gostei do relato, bem interessante! Estou tentando cada vez mais fazer uma projecão astral. Porém, estou com uma duvida, durante o Estado Vibracional, sinto um forte formigamento nas minhas pernas, então, com isso acabo virando e dormindo.
      Sei que não devia ligar para isso, mas chega a incomodar. Ficaria grato se o Sr. Me respondesse por que tenho isso.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Matheus

        Tenho a impressão que, por algum motivo, você está abortando o início do EV

        Procure não se mexer e apenas deixe o processo continuar e tomar o seu corpo todo

        • Matheus Henrique disse:

          Eu estou tentando fazer isso, mas me parece que está meio dificil, mas percebi, que agora, não preciso sentir a energia dos meus pés, assim que eu deito eu já sinto o EV, em todo o meu corpo, mas sim ainda está a incomodar, e eu vou ver se eu estou fazendo algo de errado, mas parece que não, todo o dia tenho um avanço, porém agora, com esse pequeno problema não sei o que pode acontecer. Mas vou tentar pesquisar mais tecnicas,

          Atenciosamente

    9. junior disse:

      vc diz esta noite ….sendo que ainda é 23:56…
      vc quer dizer que já dormiu acordou e vei postar
      tudo o que presenciou?

    10. Alexandre S. disse:

      Olá Pineda, desculpe incomodá-lo mais uma vez mas tenho uma dúvida. No seu ponto de vista aquilo que é chamado de espírito santo pelo cristianismo poderia ser uma energia sutil que vem de fora atraída pela vibração positiva, seria a emanação do Deus interior, seria apenas a sintonia vibratória com espíritos mais evoluídos, ou quem sabe a manifestação pura da consciência.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Alexandre

        Eu penso que cada religião tem sua interpretação dos fenômenos

        Sobre projeção, na Bíblia por exemplo Saulo diz:

        “Fui levado ao ceú, não sei se no corpo físico ou em espírito …”

    11. Marcio Vidal disse:

      Caramba Pineda,
      depois de trabalhar de madrugada, cheguei em casa para descansar, estava deitado quando comecei a ouvir e sentir como se fossem pássaros batendo as asas perto de mim, achei estranho mas não me mexi, senti uma coisa quente na minha mão direita e nos meus pés, aí então veio um turbilhamento em todo o corpo e pensei: é agora, vou entrar no astral!! Tentei rolar para os lados, não deu, então fiquei quieto e sai por cima. Ia pra sala mas lembrei que a tv estava ligada e fiquei com medo de me distrair. Não devia, mas quis olhar meu corpo na cama, me afastei e olhei. Ele estava se mexendo e se levantou e veio até a mim. Andei para trás mas ele continuava me seguindo. foi quando percebi que já estava misturando tudo e desisti e tomei consciência (acordei), na cama, deitado. Mais uma vez perdi a experiência, Valeu!!
      hã, feliz ano novo para todos nós!!

    12. Josué R.S disse:

      Boa Tarde Sr. Pineda, já te admiro a alguns dias, pelas suas experiências, acredito sim em todas, lhe mandei um e-mail, e gostaria muito que me respondesse, pois tenho muitas duvidas, na sua experiência essa energia não poderia ser do mundo físico, e você estar sentindo ela no astral, como também sentimos do astral no mundo físico?

    13. Gustavo disse:

      Olá Roberto.

      Eu me chamo Gustavo e sou ainda um pequeno filósofo de 17 anos.

      Tenho, desde muito pequeno atração pelo universo e todos os seus mistérios. Isso sempre foi algo que me intrigou.

      Chegava a passar horas e horas, deitado no quintal de casa, observando as estrelas e me perguntando se um dia poderia viajar por esse enorme e misterioso universo.

      Hoje em dia, por conta do trabalho não tenho mais tempo de me deitar e observar o céu.

      Mas a pouco tempo atrás, quando comecei a me interessar por essas questões espirituais. Eu li, em alguns lugares. Que a projeção astral, em alto nivel, nos permite ir a qualquer lugar que desejarmos.

      Isso me deichou em êxtase, e não consigo parar de pensar nesta possibilidade. Porem, não consigo de forma alguma atingir o nivel de concentração adequado. Isso me deixa profundamente desanimado.

      Todas as vezes que passo a sentir toda a energia do meu corpo em vibração no momento de concentração, parece que meus sentidos ficam mais sensíveis, e qualquer coisa me retira daquele estado. Uma coceira na perna, no olho, um barulho qualquer, uma luz.

      Estou muito interessado em conseguir me projetar fora do corpo, será que poderia me ensinar?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Gustavo

        Quando sentir o EV no corpo todo, procure não pensar em nada e nem se preocupar com nenhum incômodo no corpo físico

        Apenas se deixe levar…

    14. Leandro disse:

      olá senhor Pineda,o senhor acha que vai demorar muito até a humanidade se livrar de coisas desnecessárias como sentimentos de ódio e revolta e nos tornarmos um só com tudo a nossa volta ? será esse um futuro distante ? um ótimo ano para o senhor

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Leandro

        Vai depender do desprendimento dos condicionamentos e habitualidades do físico

        Com a facilidade cada vez maior das comunicações, esse processo pode ser acelerado, pois facilita o entendimento e a propagação das idéias libertárias e perceptivas

        Penso que, conforme tenho sentido e percebido, a atual geração de jovens e crianças poderão promover tais mudanças

    15. Priscila disse:

      Você acredita em macumba? Tipo se alguém faz macumba pra outra pessoa e fala pra essa pessoa que fez mal pra ela, pode ser que a macumba de certo, pq mexe com o psicólogico da pessoa neh, mas e se faz a macumba e não fala nada a macumba pode dar certo? Existe bruxaria, maldição, etc.?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Priscila

        Geralmente este tipo de coisa só funciona com pessoas ingênuas, crédulas e impressionáveis

        Por outro lado, entidades espirituais só conseguem influenciar os pensamentos dos encarnados, se os encarnados aceitarem essa influenciação

        • Claudio disse:

          Pineda, de projeção você entende, mas é muita arrogância achar que a magia africana ou macumba é tão simples como você falou ela envolve ectoplasma e espíritos que forçam a barra, podem causar problemas e até doenças. Vamos ser mais realistas cara.

          • Roberto Pineda disse:

            Olá Claudio

            Não é arrogância ter conhecimento

            E através de minhas experiências, eu conheço o que acontece do “outro lado”

            Entidades espirituais não obedecem a ninguém aqui do físico, mas sim, agem de acordo com seus próprios interesses

    16. Priscila disse:

      As pessoas sentem quando esta chegando seu desencarne? Tenho sentido que vou desencarnar nova ainda…
      Quando acontece a morte é pq ja deu o tempo da pessoa ou pode acontecer antes da hora? Mesmo quando alguem tira a vida de outra pessoa era pra acontecer?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Priscila

        Nossa consciência pode perceber muitas coisas e transmitir para o cérebro físico através de impressões, sensações, intuições, etc

        Eu entendo que não há nada pré-determinado, pois no último momento a pessoa pode tomar uma decisão diferente

    17. Regiane disse:

      Olá,
      Faz cerca de 6 meses que tomei consciência do astral e desde então venho passando por algumas experiências. São experiências “fortes”, que me levam a começar a projetar até mesmo estando acordada. A última, ocorrida a poucas horas, foi diferente de todas as outras. Eu estava sonhando com coisas banais quando minha consciência “despertou”. Senti algo inédito até então, que foi a paralisia do sono. Normalmente eu recupero o controle do corpo com muita facilidade e desta vez não consegui. Caí numa escuridão profunda e a sensação de estar projetada me incomodou muito, me deu agonia mesmo não sentindo nenhuma presença além. Sempre que saio do corpo me desprendo completamente do meu ego, como se todas as minhas ligações aqui dessa vida deixassem de existir. Tudo soa como um eco distante, perdido no tempo, como se fosse de outro lugar muito, muito longe. Acordo estranhando meu próprio corpo e levanto da cama toda desengonçada. Dessa vez não me desprendi do meu ego, eu me lembrava de quem eu era e da minha vida.
      Devido às minhas obrigações do dia-a-dia acabei me afastando um pouco do “outro lado”. Então será esse motivo de ter sido diferente dessa vez?? Foi a primeira vez que um desdobramento me incomodou.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Regiane

        Fique tranquila, pois isso é normal

        Nossa consciência procura despertar cada vez mais, promovendo novas sensações e percepções

    18. Fernanda disse:

      Olá, Sr. Pineda.
      Bom, tenho algumas duvidas. Essa noite (3 de janeiro de 2014) eu tentei pela primeira vez uma viagem astral. Pesquisei bastante sobre isso, li em vários sites como e coisas que deveriam ser evitadas. Li vários comentários falando o que impedia isso e os escritores do sites respondendo o possível erro e o que ela poderia fazer. E bom, eu finalmente fui tentar. Me deitei à cama numa posição confortável, e fiz o que foi estudado por mim. Bom, estava tudo certo… Eu me senti super leve e que com um empurrãozinho eu poderia até sair do meu corpo físico. Mas meu coração começou a bater muito rápido, incrivelmente rápido. Então fiz o que o Sr. respondeu num comentário, me acalmei e me concentrei apenas em meu corpo. A sensação que eu tive, que apenas com um empurrãozinho foi deixada.
      Bom, minha duvida é se isso que eu senti é normal… Pois foi minha primeira tentativa, e eu não sei se fiz correto apesar de tanto pesquisar.
      Quais são as coisas normais nas primeiras tentativas? O que costumamos sentir?
      Obrigada.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Fernanda

        Era para você se concentrar no seu corpo astral e não no corpo físico

        Ao se concentrar no corpo físico, você sem querer, se ligou novamente a densidade dele

        Bastaria um suave balouçar com seu corpo astral e você sairia totalmente do físico

    19. Cilomi disse:

      Boa tarde Sr. Roberto. Tenho dúvida sobre em qual local ou ambiente a pessoa projetada se encontra. É um ambiente físico (própria casa, cidade, etc.) ou um lugar “espiritual”???? É possível ver o andamento normal das situações do dia-a-dia? Por exemplo: Chego em casa cansado mas preciso pesquisar os preços de alguns itens no mercado, então me projeto e vou até o mercado em “espírito” e vejo os preços e tudo o mais, no tempo presente e situações que estão realmente ocorrendo no mercado, no plano físico. Este exemplo é possível, considerando a “Viagem Astral”?

      Quando se está “projetado”, é possível ver as pessoas e situações que estão no plano físico ou apenas o mundo “espiritual”?

      Desde já agradeço a atenção.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Cilomi

        Sim, você pode se projetar onde quiser, tanto no físico como em ambientes do astral

        Entretanto, procure entender que na projeção, consciência e cérebro físico atuam juntos

        E que a consciência está habituada a vivenciar o ambiente astral e o cérebro físico não

        Por isso, há coisas que o cérebro físico quer fazer e a consciência não os considera importantes… Aí para não atrapalhar sua desenvoltura no astral, a consciência “desliga” a percepção do cérebro físico

        Geralmente as projeções começam a acontecer, com mais facilidade, na medida em que o cérebro físico se harmoniza com os propósitos da consciência

    20. Matheus Henrique disse:

      Olá sr. Roberto

      Ontem (2 de janeiro), tentei me projetar astralmente, tentei fazer o que o sr. Disse, e continuei mesmo com o estado vibracional, mesmo incomodando, porém, comecei a pensar/sentir que eu estava flutuando/voando. Então com isso a sensação melhorou, porém ainda preciso, treinar a concentração durante as projeções astrais, pois me desconcentro rapidamente. Porém me parece que cada dia eu melhoro, nem que se for um pouquinho…
      Estou tentando ficar mais sutil, e suavizar o meu dia a dia, porém, mesmo se você consegue levar tudo numa boa e ser “zen“ . O lugar onde você está também interfere?!

      Obrigado pela atencão.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Matheus

        O lugar só interfere se você se deixar influenciar

        Eu, por exemplo, já saí projetado no meio da rua, recostado no banco do carro, num local muito barulhento

    21. FLAVIO SP disse:

      olá Roberto me aconteceu 1 fato curioso eu cheguei em casa muito cansado tomei e deitei na cama sempre quis me projetar mais nunca conseguir mais nesse dia deitando na cama muito cansado sentir meu corpo muito fraco e do nada comecei ouvir barulhos de ventos fortes dentro do meu proprio quarto com tudo fechado e parecia q eu via a imagem de fortes ventos dentro do meu quarto e do nada eu ouvia pessoas conversando e a minha mente me passava imagem de pessoas feias tipo malignas olhando para mim e eu tentava acorda mais ñ conseguia tentava a abrir os olhos mais ñ conseguia mais depois de muita luta eu conseguir abrir os olhos e sentia tb q alguma coisa ñ deixava eu acorda mais ñ sei oq mais entrei em desespero com muita luta conseguir abrir os olhos sei q foi muito estranho oq meu aconteceu,então oq seria isso? um inicio de projeção?depois das imagens feias q eu vi um pouco e vozes fiquei com medo de me projetar ahahahaah olha q no dia ñ pensava q isso poderia acontecer

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Flavio

        O que você descreve é conhecido como “Catalepsia Projetiva”

        Isso ocorre porque você já está se manifestando em astral, porém, ainda não totalmente fora do corpo

        Aí a pessoa tenta mexer o corpo físico, não consegue e se sente paralisada

        Por isso, a pessoa pode perceber o ambiente astral, ruídos altíssimos, vibrações intensas, entidades espirituais, etc

        Entrar em pânico, só complica as coisas

        Fique tranquilo e inicie um suave balouçar com o corpo astral que você sai totalmente do físico

    22. Rose Bramel disse:

      Olá amigo, estou a/ompanhando suas experiências, e senti vontade de perguntar sobre uma projeção que tive onde dois seres de vestes brancas compridas tipo camisolão me esperavam no alto de um monte, e eu estava subindo com dificuldade, sentia falta de ar, era muito íngreme, e quando consegui chegar perto deles eles me falaram coisas que não lembro e disseram pra eu voltar pro quarto que eu dormia, e eu não sabia como, nem sabia q existia essa coisa de projeção. Então eles me ajudaram e mandaram eu prestar atenção no barulho dos carros da rua, minha rua é movimentada, então eu fiz o q eles disseram e acordei no quarto.
      Queria que me esclarecesse sobre isso, foi uma projeção mesmo? já q eu nem sabia q existia isso?
      E pode acontecer de sentir falta de ar no astral? Me explique por favor!

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Rose

        Pelo que você descreve parece ter sido uma projeção

        Projeção é apenas percepção do ambiente astral

        Pode acontecer com qualquer pessoa, independente dela saber sobre projeção ou não

        Nossos condicionamentos e habitualidades do físico podem provocar impressões de falta de ar

        Ou a pessoa pode ainda estar com as vibrações muito densas e por isso, ainda estar muito ligada ao físico e parar de respirar no físico

        Procure se conscientizar de que no astral não precisamos respirar

    23. Luiz Antonio disse:

      Olá Roberto, eu acompanho seu site a muitos anos desde que minhas paralisias voltaram, e desde então eu tenho explorado muito esse mundo que parece infinito e faz 1 ano mais ou menos que estou treinando em “dominar” toda as energias que estão a minha volta, conseguindo até modificar todo o ambiente aonde estou, destruir, recriar e etc.. porem quando eu começo a interferir em algum lugar eu noto uma hostilidade de algumas entidades que vagam por ali, muitos fogem com medo, alguns tentam até me enfrentar, já teve até pessoas que pediram pra eu parar, outras conseguiram me atacar tão forte que eu praticamente voltei ao corpo instantaneamente.. será que eu nessa minha diversão de “brincar de deus” estou prejudicando alguem, ou atrapalhando alguma coisa??
      Eu busco ter um controle absoluto quando estou projetado, a unica maneira que eu achei para chegar nisso é se sentir como parte de tudo, como se tudo aquilo fosse você, como se você estivesse conectado com tudo que está a sua volta.. existe outra maneira pra se conseguir um controle maior? é dificil até de explicar mas enfim, forte abraço!

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Luiz

        É natural que desencarnados não gostem de que mexam no ambiente deles, pois é aonde eles vivem

        Continue com suas experiências e procure também sentir e perceber os pensamentos e sentimentos dos tais desencarnados para melhor compreendê-los

        O controle maior acontece quando nossa interação passa a ser não apenas com o ambiente, mas também com as pessoas à nossa volta

    24. Matheus Henrique disse:

      Olá sr. Roberto.
      Ontem dia 4 de janeiro, estava passeando com meus amigos… Na hora de voltar para casa, peguei o onibus errado, me fazendo ir para bem longe de casa. Pois bem, então, passando, com o onibus errado, percebi que passei por uma casa, que para mim parecia uns 100%, parecida, com uma casa que eu sonhei, só, que já fazia uns 3 anos que tinha sonhado com ela, nao sei se era bem um sonho ou um tipo de projecao, pois não era um filme, eu via, sentia, porém não controlava, no meu “sonho“ essa casa estava toda desarrumada, como se tivesse sido roubada, e eu estava preoculpado, como se fugindo de alguém.
      A mesma mesa dentro da casa, era a mesa que eu sonhei, mas tanto tempo assim e a mesma mesa?. Como se tudo, não apenas isso fosse igual. Será que alguma coisa vai acontecer com essa familia?!
      Estou preoculpado.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Matheus

        Fique tranquilo, pois muitas coisas só acontecem no ambiente astral

        O mais importante é que você conseguiu, de certa forma, ter uma comprovação da sua experiência

    25. Gabriel disse:

      olá, queria tirar dúvidas a cerca da minha projeção, passei por uns momentos complicados em minha vida, isso resultou em deixar minha religião a té porque sou muito sentimentalista e não aceitei a ideia de que algumas pessoas iriam para o inferno, deixei de acreditar nisso, e um dia estava muito cansado, cheguei em casa, tomei um banho e até então me deitei muito cansado mesmo, no momento em que eu acho que estava entre o sonho e a realidade, ouvi o interruptor de luz ligar e desligar , isso com os olhos fechados, achei estranho e senti que a luz ligava e desligava, do nada eu ouvi alguém chamar meu nome bem alto, era a voz masculina, tomei um susto e acordei, acordei no estado projetivo, achei que tinha morrido , mas por ter tido essa experiencia nova , percebi que não era um sonho, eu pude ver a parede do meu quarto e a cama de casal que fica ao lado da beliche, mas senti a presença de alguém ou algo atrás de mim, foi o que me deixou com muito medo e voltei forçadamente para o estado físic sem ar e com o coração a mil, então , quando acordei a luz do meu quarto estava ligada, sendo que eu tinha deixado desligada, depois disso eu fiquei pensando, o que foi isso? so tenho dúvidas a a respeito desse acontecimento, se puder me explicar ficarei grato.! 😀

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Gabriel

        Pelo que descreve, provavelmente você estava saindo do corpo e percebendo o ambiente astral

        Quando a luz e a voz masculina, tanto pode ter sido no físico como no astral, pois você podia perceber os dois ambientes


    Observando o céu

       Esta noite (16/07/2017) observei que muitas pessoas no astral, ...

    Observando alieníge

     Hoje (08/07/2017) voltei de viagem e depois de dirigir ...

    Marido preso

        Hoje (17/06/2017) eu estava no astral quando fui ...

    Mudança rápida de

       Hoje (15/05/2017) eu estava projetado observando o movimento de ...

    Em um corpo tatuado

       Na segunda-feira (24/04/2017) eu estava projetado e entrei em ...