Warning: mysqli_set_charset(): Error executing query in /var/www/html/projecaoastral.com/web/wp-includes/wp-db.php on line 806
Deus bonzinho??? :
Warning: array_merge(): Argument #2 is not an array in /var/www/html/projecaoastral.com/web/wp-content/plugins/wp-pagenavi/scb/Options.php on line 62
"O QUE PROJEO ASTRAL?
Todas as noites, nossa conscincia deixa de se manifestar no corpo fsico e passa a se manifestar livremente num universo infinito de coisas fantsticas e maravilhosas... Habituada a esta situao, nossa conscincia anseia por se libertar desligando-se instantaneamente de um crebro fsico preso a crendices, medos, condicionamentos e limitaes Entretanto, quando a pessoa comea a se libertar de suas "barreiras" e a transcender a si mesma, tambm comea a ocorrer um fenmeno conhecido por diversos nomes: projeo astral, projeo da mente, desdobramento espiritual, projeo da conscincia, sair consciente do corpo fsico, experincia fora do corpo (EFC), viagem astral, etc. Porm, para mim, que vivencio este fenmeno todas as noites, passei a consider-lo como um estado de "CONSCINCIA EXPANDIDA", atravs do qual, posso pesquisar, investigar, analisar, realizar experincias, etc..."

Deus bonzinho???

MulherExpulsaDesculpem a agressividade da foto, porm, minha conscincia se recusa a aceitar a idia de que a situao dessa mulher seja resultado da “condenao” de um “Deus bonzinho” conforme apregoado pelas diversas religies
Repudio, cada vez mais, a idia de que um “serzo” seja nosso dono e possa agir sobre ns, como se fssemos marionetes, meros joguetes de sua diablica “majestade”.
Basta uma olhadela nas doenas e nos terrveis sofrimentos das pessoas, para compreender que nada que seja externo a ns tem o direito de nos julgar e condenar, a no ser nossa prpria conscincia…

Artigos Relacionados

  • » ENCONTRO COM AMIGO E FAMILIAR NO ASTRAL
  • »
  • » ENCONTRO COM FAMILIAR NO ASTRAL
  • » DEUS ACABOU DE CHEGAR
  • » UM ANJO NA PAREDE
  • » TENTANDO AJUDAR UMA MULHER
  • » Trecho de entrevista
  • » NOSSA VIDA OCULTA
  • »
  • »
  • 82 Comentarios Até agora

    1. Flavio disse:

      hum o senhor est querendo no dizer q o DEUS SUPREMO nos julgam em nada?e sim a nossa propria conscincia q DEUS deu o Livre-arbtrio para seguirmos ao nosso caminho como bem quiser q nem mesmo na vida espiritual ele se interfere exemplo pessoas q seguem satans ele esta nem ai ps na verdade satans seria 1 desencarnado negativo? ento DEUS se intromete em nada com nada e sim a nossa propria conscincia nos julgam isso q o senhor quis dizer?hahaahahahah

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Flavio

        Uma das coisas mais importantes que aprendi, atravs de minhas experincias, que todos ns somos conscincias livres e independentes

        Os formatos “pais e filhos”, “majestades e servos”, s funcionam aqui no fsico, atravs de indues religiosas/sociais dominadoras e controladoras

        No astral, as coisas so e funcionam de forma muito diferente

        No astral, nossa conscincia pode sentir, perceber e compreender nossos semelhantes

        Da mesma forma nossa conscincia pode sentir, perceber e compreender os desdobramentos e consequncias de nossos atos, pensamentos, sentimentos, vibraes, sintonias

        Ou seja, nossa conscincia no precisa de cabrestos, controles e comandos de ningum

        Quando nos projetamos em mundos e planos mais elevados, percebemos que l no h existem religies, no existem hierarquias, no existem crendices

        Eu entendo que Projeo Astral o prximo passo da evoluo humana, pois nos livra de crendices e condicionamentos, nos proporcionando percepo, lucidez, compreenso e entendimento de todas as coisas

        • Marcello Rodrigues disse:

          Caro Amigo Pineda

          Peo perdo pelo ar de deboche no final do texto do meu amigo protestante, acho que ele tem o direito de discordar mas a ironia no cabe aqui, sou protestante tambm de uma f tradicional, vc j conversou comigo diversas vezes e eu o respeito. Porm quero me manifestar neste caso.
          J tive lucidamente alguma experincia da projeo e na prpria bblia existem relatos que se assemelham a projees,acredito que todos os aspctos devem ser considerados, o ponto de vista religioso no esta de todo errado, da mesma forma que sua forma de crer no esta de todo correto pois no sabemos de tudo.
          No estou julgando, apenas colocando as coisas de forma no radical para no serem julgadas, existem mistrios que as duas partes ainda no conheceram.
          Tenho experincias espirituais que Sr nunca vivenciou e da mesma forma as suas experincias maravilhosas ainda no vivenciei.
          Mas eu posso afirmar com certeza absoluta que a f necessria e o motivo pela qual vivemos, viver um ato de f, pois sem ela nem levantamos da cama. Sou prova de como a f pode modificar um homem e consequentemente sua vibrao, e consequentemente experincia com o criador. Ou devemos deixar que a televiso nos informe coisas que melhorem nossas vibraes??? Deixemos tudo correr conforme a mar e a nossa natureza nos encaminhem conforme nossos instintos???
          Os prprios visitantes deste blog acabam por te-lo como uma especie de Gur… mesmo sabendo que o senhor no quer isso para si.
          As pessoas entram no seu blog por terem necessidade de aprender e de algo em que acreditar.
          Entendam tudo e qualquer circunstncia que possam nos levar a melhora espiritual (ou vibraes) devem ser consideradas e no julgadas, se l na frente deixaremos nossas muletas o objetivo foi atingido, porem se elas nos ajudaram a mantermos de p, que assim seja.

          Quanto a um Deus bonzinho ou mau, se Deus fez tudo fez tambm o inferno, bem e mal, positivo e negativo, luz e escurido, etc.
          Mas no da forma mistica como o homem v. Existem as leis do universo, como o da gravidade assim tambm existem leis morais que quando quebradas levam a consequencias…e elas so automticas j esto definidas, quan do o homem mexe neste equilbrio atrai pra si o resultado de sua ao, no caso da pessoa da foto quem pode ter certeza do que se trata? No meu pequeno entendimento todos os males vem do desequilibrio que se manifesta em ns de diversas maneiras, porem uma coisa imutvel a ao e reao.
          Um abrao Roberto e que Deus te abenoe, porque sei que vc cr nele, apenas o v da sua maneira.

          • Roberto Pineda disse:

            Ol Marcelo

            As pessoas geralmente manifestam os condicionamentos e crendices que possuem aqui no fsico, onde h medos e inseguranas e por isso buscam a proteo de deuses

            Nossas experincias no astral nos libertam de medos e crendices, fazendo-nos perceber o qu somos ns e o qu a realidade nossa volta

          • Henrique disse:

            Seu texto muito bom, porm Roberto Pineda apenas relata seu ponto de vista de maneira absolutamente pessoal. A projeo astral nao est no tema de muitas religies, o que significa dizer que se um religioso tradicional veio parar aqui porque ele busca uma nova percepo de sua realidade.

        • miguel Urion disse:

          Tive um dia uma viagem astral bem forte. Em uma noite qualquer em um luau. Um tunel ou algo do genero percorri por um curto lapsso temporal at chegar e me encantar com uma plenitude colorida, uma natureza incomum, energicamente renovador e maravilhoso (flores de todas as cores vibravam amor) a ponto de me fazer sorrir de olhos entre abertos. O corao parrecia ter parado de bater, me imobilizei e continuei a viagem interior. Muitos detalhes me fugiram, uma porta descomunal grande se ergueu na minha frente, esculpida e madeira, ela se abriu e me mostrou um sol naquela noite, to incrivel e majestuosa que me assustou, e me fez voltar ao meu estado inicial. Os passos at esse estado me foi ensinado no momento interiormente, passo a passo o-fiz, a chave do acontecimento o corao. No saberei repetir, gostaria de encontrar quem possa me ajudar a voltar pra l e seguir em frente. Agradeo ds de j!

      • miguel Urion disse:

        Uma das coisas que aprendi ao longo da vida, e que ouvi muito ds que eu nasci: Nada por acaso. Nada um termo que me deixava com raiva, indignado, por que tudo tem que seguir uma norma, uma lei? Por onde a magia de viver poderia estar se somos marionetes de um destino j traado? Na verdade tudo foi escolhido a dedo o que queremos enfrentar nessa terra em prol de uma evoluo espiritual.Ns escolhemos! Deus mostra, seguimos ou no por escolha propria. A carne perece, nunca poder transcender os ces, somos testado a vida inteira, em prol de demostrar que estamos apto a ajudar o mundo, no existir mais o “eu” destruidor. O ce puro, sem dor. A dor faz agente ver o lado humano, o fraco se torna forte, lapidas a pedra interior demanda tempo e muita consciencia. Essa mulher pode ter escolhido um dos caminhos mais dificil para ser superado, a do julgamento que ser sujeita a enfrentar pelas maldades alheias. Que sejamos compreensivel humanamente sempre! Nunca julgue, aponte, amanh pode ser voc.

    2. Leandro disse:

      porque tem pessoas que se encontram em estados to deplorveis como estes senhor Pineda ?

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Leandro

        Geralmente no fsico a pessoa no sabe porque est passando por aquilo

        Entretanto, quando no astral, a conscincia sente, percebe, entende e compreende as suas culpas e necessidades, procurando atrair para si, os problemas, as dificuldades e os sofrimentos que atravessar na vida fsica

    3. Edgar disse:

      OK sr. Pineda, quer dizer que o sr. acredita que essa pessoa da foto se culpa por alguma coisa e carrega essa doena?

      Apenas sua opinio…

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Edgar

        A pessoa aqui no fsico no, pois geralmente nada sabe e nada percebe

        Porm, no astral sim, a conscincia dela implacvel e procura se redimir, enfrentando dificuldades e sofrimentos aqui no fsico

    4. Clara disse:

      oi, Sr. Pineda!
      pelo que entendo, h Leis Universais, tipo: Lei de Causa e Efeito, “Fazer ao prximo o que gostaria fizessem por voc”. Temos cincia dessas leis, seja consciente ou inconscientemente e se desrespeitamos tais leis, temos de sanar o mal produzido. Tudo justo, nada por acaso.

    5. Kcio disse:

      Senhor Pineda, quando algum nos abraa( como por exemplo algum amigo) ele est nos transmitindo alguma energia? e por que h pessoas que gostam tanto de abraar? isso tem algum sentido no astral? agradeo! 😀

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Kcio

        Interagimos com as pessoas, as coisas e o ambiente nossa volta, o tempo todo

        No abrao, na proximidade, essa interao pode ser um pouco mais forte e as pessoas, as vezes, sentem isso intuitivamente, como se fosse uma necessidade

    6. Rodrigo Almeida disse:

      Ol a primeira vez que entro aqui projeo astral para mim e novidade mais a minha primeira curiosidade saber oq 1 umbralino?

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Rodrigo

        De modo geral so os espritos, ou pessoas desencarnadas, que por ainda no possurem entendimento ficam perambulando no plano fsico, ou no Umbral

    7. Rodrigo Almeida disse:

      essa noite q passou eu tive um sonho muito interessante sonhei que eu descia em 1 super tobog gigante q tinha varias entradas dentro dela q chegava at o rio isso mesmo o tobag levava at o rio q era por sinal muito lindo porm parecia muito real eu podia me mexer no sonho andar e falar como se eu estivesse aqui na vida fisica normalmente ento nesse sonho tinha muitas pessoas banhando e se divertindo nesse tobog e rio pessoas q nunca vi em minha vida ento qnd perguntei para elas quem eram aquelas pessoas elas me diziam q eram desencarnados estavam todos se divertindo e banhando nesse rio porm de todas essas pessoas tb tinha um colega meu q est vivo ainda aqui na vida fisica ento como isso possivel ps jamais fiz projeo astral e dentro de um sonho consegui me controla nesse sonho e as outras pessoas me falaram q eram desencarnados ento isso significar q desencarnados podem entra dentro dos sonhos e conversar com nosco numa boa?e todos pareciam to felizes sem dizer q o lugar onde estavo com eles jamais vi um lugar to belo e interessante aqui na vida fisica ento o senhor pode me explicar oq realmente aconteceu? estou assustado at agora sabendo q conversei desencarnados em meu sonho realmente foi muito interessante uma e
      experincia q vou guarda para sempre hahaha

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Rodrigo

        H muitos nveis de conscincia, lucidez e percepo do ambiente astral

        Quando h um nvel bom, voc est l, tal qual est aqui no fsico nesse momento, podendo fazer o qu quiser e ir para aonde quiser

        Pelo que descreve voc pode ter passado por uma experincia de percepo do astral e achou que era apenas sonho

    8. Rangel de Oliveira disse:

      Boa Tarde senhor Roberto,mas, como poder funcionar e/ou funciona a conscincia de uma pessoa bem de vida,com dinheiro,com sade e “bela fisicamente “para os padres da nossa sociedade, que comete atrocidades, como atropelar e no prestar socorro e se preocupar mais com os danos sofridos no automvel? agredir ou matar algum por ser diferente? ou seja, Bela por fora mas de atitudes e pensamentos desprezveis?

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Rangel

        Uma conscincia responsvel direta pelos seus atos

        Quando desencarna, depois de um tempo, que pode ser mais ou menos longo, geralmente a pessoa sente/percebe/entende os desdobramentos e consequncias do mal que fez e se arrepende

        A procura se redimir, buscando atrair para si uma nova reencarnao, as vezes, com muitos problemas e sofrimentos

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Jr

        Eu entendo por “Egrgoras” como sendo um conjunto de pensamentos e sentimentos sobre determinada coisa

        E esse conjunto pode atrair, por sintonia, conscincias com a mesma vibrao e ou afins

    9. Kcio disse:

      Ol! quando ns provocamos as circulaes das nossas energias na cama, temos a tendencia de abrir a clarividencia?

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Kcio

        Eu entendo que nossa percepo do astral geralmente atrapalhada pelos nossos pensamentos, sentimentos, atos, palavras, sintonias, ou seja, pelas nossas prprias vibraes, que so muito densas

        Trabalhe suas vibraes, no sentido de sutiliz-las e voc passar a perceber muitas coisas do astral

    10. Vinicius disse:

      Ol, Sr. Pineda,

      Obrigado por compartilhar seu conhecimento e experincias.

      Meu ponto de vista, de acordo com minha limitada sabedoria que disponho hoje, que nossa conscincia nossa parte divina, sendo no apenas um presente de Deus, mas uma parte inseparvel Dele. Conforme comecei a buscar formas de melhorar como pessoa, passei a ouvi-la de maneira cada vez mais clara, e o que ouo so conselhos e concluses que no so provenientes de minhas experincias nesta vida, pois so elevados demais. No tenho dvida alguma que a voz de Deus me guiando, sempre que fao silencio e peo ajuda. (o silncio importante, pois nossas conscincias no gritam, apenas sussurram)

      Concordo com voc ao chamar nossa ateno para a foto. A primeira vez que me ocorreu como somos tolos, foi quando um amigo meu disse que “graas a Deus” o pai dele era rico e podia dar tudo o que ele queria. Eu retruquei no mesmo momento: “Que Deus tem a ver com a riqueza do seu pai?! Ele por acaso deixaria de lado os famintos da Africa e do nosso Nordeste para dar riquezas pro seu pai?!”

      Porm o ponto de vista das pessoas que no compreenderam onde voc quis chegar com esse ‘post’ tambm deve ser respeitado. um trauma para ns, ocidentais, desvincularmos Deus do arqutipo que temos Dele. Ele no um homem velho, vingativo e ciumento, como pinta o Antigo Testamento. Tampouco um homem… Porm fomos ensinados assim. Sinto que no o defrontaremos ao morrer, para sermos julgados, porque Ele habita em ns, na forma que chamamos de “conscincia”. A unidade de Deus talvez seja a unio e a complexa interao de todas as conscincias. Sinto que ao evoluirmos, nos aproximaremos uns dos outros, at que um dia nos importaremos mais com o prximo do que com ns mesmos, ento nossas individualidades sero superadas por algo que Jesus tentou ensinar humanidade: caridade, amor ao prximo, retido… quando todos se ajudarem, no havero mais problemas, infelicidade ou guerras. Esse ser o paraso, e ser para todos. Tolice pensar que apenas “escolhidos” entraro l… pois j estamos l. Porm o inferno tambm est aqui. De acordo com o adiantamento espiritual de cada um, nossas vidas se tornam um inferno ou paraso. Ou um pouco de cada, de forma que aprendamos as lies que nos faltam ainda ser aprendidas. Nossas doenas no fsico tambm representam as lies que devemos aprender. “A dor um mestre”. Eu tenho problemas posturais e de vez em quando tenho dores fortes na coluna. Enquanto sinto a dor, e algumas semanas aps ela passar, eu ando com a postura perfeita! Porm depois relaxo novamente, e ento se faz necessria nova lio para que eu aprenda a andar e sentar direito. Quem perde o figado, por beber muito alcool, ou o pulmo, por fumar muito, aprendero suas lies da pior forma possvel: pela dor. Todo aprendizado oferece 2 caminhos: o do amor, e o da dor. Como viver aprender, por lgica deduzimos que ou se vive pelo amor, ou se vive pela dor (ou uma combinao de ambas, o que mais comum…)

      Cruzes, fui longe demais… j basta.

      Abraos!

      Vinicius

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Vinicius

        Nossas projees nos libertam de crendices e condicionamentos do fsico

        Ou seja, passamos a ver as coisas de outra forma, mais abrangente

        Passamos a sentir/perceber que no apenas fazemos parte do todo, como somos o prprio todo

        Ora, se somos o prprio todo, isso implica em que no h ningum acima e nem abaixo

        A partir da, passamos a compreender o quanto fomos iludidos, enquanto no fsico, pelo sistema religioso e social, ao longo dos sculos

        Para nos dominar, nos transformaram em seres fragilizados, medrosos e dependentes

        Nos transmitiram a ideia de um serzo, que nosso dono e pode fazer o que quiser conosco

        Nos transmitiram idias de que no somos nada, “de que somos p e ao p voltaremos” (observe que isso um conceito apenas fsico), de que no podemos ter a audcia de contestar, de querer saber, entender, compreender, de que devemos ter “f cega” nos mandamentos religiosos e naqueles que “nos dominam” e so “superiores”

        Enfim, um assunto extenso demais para ser colocado nesse pequeno espao

    11. Amanda disse:

      Ento Sr. Roberto, no acredita em Deus?

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Amanda

        Eu no acredito nas coisas, mas sim, procuro investigar, descobrir, perceber e entender

        • Jorge disse:

          Desculpe Pineda, mas no consegui visualizar a resposta da pergunta que fiz. Queria saber mais sobre sua viso sobre Deus, sua opinio. No entendi se voc no acredita em Deus, se no sabe se ele existe ou se voc tem convico que ele existe sim. Me refiro a uma inteligncia maior que comanda as lei do universo e que regem nossa existncia.

          • Roberto Pineda disse:

            Ol Jorge

            Com pesquisador, eu me baseio nas minhas experincias e no em crendices religiosas

            E minhas experincias me mostram que em essncia nossa conscincia o todo

            • Breno Nobre disse:

              Me desculpe mais uma vez….mas sinto que o sr. Parece fugir um pouco desse assunto. Talvez por receio de decepcionar muita gente…. E percebo que muitas respostas suas so um pouco dbias, ou pelo menos no parecem claras. Queria que o Sr. Fosse direto e claro. O Sr. Acredita em Deus sim ou no afinal??????

              Roberto Pineda responde: Minhas respostas so bastante claras: Eu no me deixo levar por crendices religiosas, mas sim procuro investigar e descobrir

            • Jorge disse:

              Isso quer dizer que o Sr. no encontrou evidncias da existncia de uma inteligncia superior, ao qual o chamam de Deus?! isso que entendi!? Que o Sr. acredita ou vem se convencendo pelas suas experincias, que o universo no possui um comando superior, no h nenhum princpio inteligente que tenha criado as coisas e que tenha lanado quaisquer leis universais?!?! Em Suma, o Sr. no acredita em Deus, ou como o Sr. prefere falar: o Sr. no encontrou evidncias da existncia de Deus!!!????

              ________________________________

              Ol Jorge e Breno. Aqui no tem espao para resposta. Por isso leiam a resposta que dei para a Clara nos comentrios do link abaixo: http://projecaoastral.com/experiencias/na-avenida-jk/#comment-6125

    12. Moreno disse:

      Estou sofrendo ataques no astral constantemente. J sofri 2 ataques esta semana; j superei o medo, porm sei que devo melhorar meus pensamentos, mas no consigo. O que devo fazer? (me livrei do vcio do cigarro, e masturbao recentemente)

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Moreno

        Os ataques so normais, provavelmente so umbralinos que no querem que voc saia e os enxergue

        No ligue para eles, ignore-os e continue com suas experincias

        Aos poucos, voc consegue

    13. victor disse:

      Ol Pineda..

      Somos rus confessos a nossa prpria conscincia, inclusive sou adepto da reencarnao, acredito que ningum sofre aquilo em que no tenha pecado, salvo, em casos de misso. S Deus sabe que caminhos essa senhora traou, no nos cabe julgar a sabedoria divina, logo ns que somos seres to limitados e insignificantes.. Deus no nos faz mal, muito pelo contrrio, s nos quer bem, mas no devemos esquecer que toda causa produz um efeito, essa senhora, deve ter aprendido muitas lies nessa encarnao, ento agradeamos a Deus por tudo e pela oportunidade..
      Deus no um velhinho de barbas compridas e brancas, ele a prpria conscincia universal.

    14. thiago disse:

      voc no precisa nada pra se tornar um Deus: voc j . Buda

      Sr Roberto, QUAL sua opnio sobre os mantras? um abrao amigo!

    15. Pedro disse:

      Roberto, e quanto aos psicopatas? Os que tem uma doena fsica no crtex frontal que os impede de sentir remorso? Ou seja, no sentem culpa por causar danos/sofrimentos a terceiros. A conscincia dessas pessoas, no astral, sentiria remorso e culpa?

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Pedro

        Algumas pessoas, devido no terem conscincia das consequncias de seus atos, agem por impulso e ou por uma viso distorcida da realidade

        Geralmente no astral continuam perturbados e s com o tempo acabam despertando para uma conscincia maior das coisas

    16. Alexandre disse:

      Bom dia Roberto, tudo bem ?
      Na sua viso existe o carma ? Se eu causei algum mal para uma pessoa em algum ponto de minhas passadas,e essa pessoa vem “cobrar a divida” , e a mesma no reencarnou , ela pode ser um “encosto” ( vampirizador) e atrapalhar a minha vida ? Como reagir ? E se ela reencarnar, ela vai sentir alguma antipatia pela minha pessoa ? Atraves da projeo astral eu consigo entender e eliminar essas “pendencias” do passado ? Forte abrao !!!

    17. Matheus Henrique disse:

      Ol sr. Pineda
      J faz um certo tempo que no fao projees astrais, parei por que consegui e fiquei com medo de continuar, provavelmente foi por causa de todos os comentarios dizendo: “fique fazendo isso que voc vai para o inferno“, pois bem, com esses comentarios, tive ainda mais certeza de que as projees astrais podem ser feitas, sem nenhum arrependimento, pois se as pessoas que se dizem, que “no julgam“, e que s Deus pode nos julgar, por que nos julgam?! Porque so hipcritas, e egoistas, e no procuram outro meio para a razo do universo.
      Mas voltando a histria, alguns dias atrs tentei novamente, mas apaguei (simplismente odeio quando isso acontece), mas nessa vez achei tudo to conectado, como se tudo fosse parte de mim, e eu fosse parte de tudo.
      Se o sr. puder me ajudar com alguma dica ficarei grato.

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Matheus

        No tenha medo e nem receio de nada, pois ningum pode nos fazer mal no astral

        Continue com suas experincias normalmente

        Sugiro que voc procure sutilizar suas vibraes, pois isso ajuda em muito nas experincias

        O ambiente astral muito sutil e precisamos entrar em harmonia com ele

        Para sutilizar suas vibraes, procure desenvolver e manter uma constante de bons pensamentos, sentimentos, atos, palavras, sintonias

    18. Alexandrei disse:

      Bom dia Roberto, na sua viso de projetor, qual sua opinio dos “guias” dentro do espiritismo fazer a previso do futuro. E sobre oraculos,cartas de tarot e buzios? Obrigado.

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Alexandrei

        Amigos espirituais, geralmente de pouco entendimento, procuram, as vezes, ajudar no cumprimento da “programao existencial” das pessoas

        Entretanto, conscincias mais esclarecidas, sabem, sentem, percebem e compreendem que no devem interferir, pois so as prprias vivencias e o livre arbtrio de cada um que formam suas personalidades

    19. Marlon disse:

      Ol Roberto,

      Acompanho sua vida como projetor desde 2010, fiquei um tempo sem frequentar seu site mas aqui estou. J lhe fiz diversas perguntas alguns anos atrs e talvez at lembre de mim. Tambm j tive algumas experincias de projeo astral e sonhos lcidos e sei do mundo espiritual (at tenho um blog onde posto minhas experincias), porm devo confessar que ainda ando meio que perdido quando o assunto religio. Sempre me questionei e no sou adepto de nenhuma religio em especial, porm sempre fui criado no cristianismo, atualmente me declaro Desta (acredito em Deus porm no acredito que ele interfira no mundo, tambm no creio em rituais, santos, alegorias, dogmas nem nada do tipo).
      Queria perguntar-lhe se voc Cristo, quero dizer, acredita piamente em Jesus e tudo mais que forma o Cristianismo? Ou seja, voc acredita em Deus no formato Cristo?
      Tenho a impresso de que o senhor cr sim num Deus (embora o formato desse deus seja totalmente diferente daquele que as atuais religies pregam), estou certo?

      Obrigado desde j.

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Marlon

        As pessoas sempre acreditaram em deuses mticos devido o medo do desconhecido, achando que tais deuses as protegeriam, bastando para isso seguir as regras e normas impostas pelas mais diversas religies

        Atravs de nossas experincias no astral, o que era desconhecido passa a ser conhecido e o medo acaba

        Passamos a perceber e compreender, o qu somos ns e o qu a realidade nossa volta

        Uma das coisas mais importantes que compreendi, atravs de minhas experincias, que todos ns somos conscincias livres e independentes

        Uma conscincia no livre e independente se eleger e ou aceitar donos, imperadores e ditadores de sua vida

        Uma conscincia no precisa de proteo quando percebe suas potencialidades infinitas

        Uma conscincia no precisa de julgadores, condenadores e executores, quando passa a sentir, perceber e compreender os seus semelhantes, os desdobramentos e consequncias de seus atos

    20. Alexandrei disse:

      Bom dia Roberto, tudo bem ?
      Quando estamos projetado, nosso corpo “descansa” ? Mesmo com a consciencia ativa e sem dormir, conseguimos repousar durante a noite ? Podemos viver sem dormir e projetar todas noites ? Obrigado e abraos !

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Alexandrei

        H alguns anos atrs, quando eu ficava projetado a noite toda, no dia seguinte eu sentia uma espcie de desgaste

        Devo ter me acostumado ao processo, pois no sinto mais desgaste nenhum

    21. Alexandrei disse:

      Boa noite Roberto,tudo bem?
      Qual sua opinio sobre pessoas “incorporadas” ou possuidas que tem foras inexplicaveis? Obrigado e abraos.

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Alexandrei

        Pessoas com muita raiva e ou desesperadas, tambm manifestam, as vezes, uma fora sobre-humana

        Eu entendo que no h uma incorporao de fato, pois nosso corpo fsico constitudo pelas nossas prprias vibraes e portanto uma outra conscincia no pode possu-lo

        Entretanto, o encarnado pode sofrer (se aceitar) uma influncia to grande que pode se assemelhar a uma dominao

    22. Arley Afonso disse:

      Me Desculpe senhor Pineda, espero que leia este comentrio com ateno. Bem, eu entrei no senrio do plano astral a pouco tempo. Porm preciso abrir um pouco de mo da humildade pra dizer-lhe que tambm sou dono de um conhecimento muito vasto, apesar da pouca experincia. O NOSSO SENHOR DEUS CRIADOR no interfere em escolhas e vivencias naturais tanto neste plano, quanto em outro, NOSSO DEUS uma FORA BOA E ATRATIVA, entretanto MUITO EDUCADA! O livre arbtrio no passa de simples escolhas, O NOSSO DEUS FALA ATRAVS DE APENAS MAIS UM FILHO : “O CONHECIMENTO REQUER UMA RESPONSABILIDADE ENORME. CUIDADO COM O CONHECIMENTO, ELE NOS FAZ SENTIRMOS COMO DEUSES, E TEMOS A RESPONSABILIDADE DE NOS MANTER COM O P NO CHO DIA APS DIA.DE PO A CADA PO! O PAI TE AMA AMADO!” REPENSE UM POUCO MAIS SOBRE SUAS AFIRMAES Sr. PIEDA VOC PRECISAR DO PAI! UM ABRAO PARA TODOS.

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Arley

        Sou um pesquisador independente, buscando encontrar as respostas, por mim mesmo, sem me prender a crendices religiosas

        A projeo nos proporciona percepo e entendimento de uma forma muita ampla, nos mostrando o qu somos ns e o que a realidade nossa volta

        E isso nos torna fortes, livres e independentes

        Por outro lado, as crendices religiosas nos transformam em seres fracos, medrosos, submissos e dependentes

        Veja por exemplo, o que apregoado:

        “Voc p e ao p voltars”

        “Seja humilde, submisso e dependente”

        “Mate seu ego”

        “Tenha f cega”

        Perceba que sua conscincia no fsica e portanto no p. Essa expresso mostra apenas a viso equivocada proveniente da interpretao dos homens no mundo fsico

        Ser humilde, submisso e dependente, claro para que as religies possam subjugar, dominar e controlar as pessoas conforme seus interesses

        Matar seu ego, para se sentir um nada

        Ter f cega, induzindo a acreditar apenas no que eles religiosos impem em regras e normas

        Infelizmente este espao muito pequeno e no d para mostrar todas as coisas

    23. Rich disse:

      Ela criou isso para ela, atravs dos valores que ela veio fortificando ao longo de sua existncia, quem tem noo de espiritualidade, e vida ps-desencarne, sabe que est mulher provavelmente estava em um estado muito pior, principalmente emocionalmente, antes de reencarnar neste corpo. E a Grande Conscincia, a sabedoria Universal, lhe deu uma oportunidade de se melhorar. J pararam para pensar como fica o perisprito ou o corpo astral, aps por exemplo uma atitude brutal contra si mesmo como: se jogar em frente um trem em movimento, se tacar fogo em nome de alguma crena religiosa, um tiro na prpria cabea. Se no parou para pensar, ento pare, e saiba que ao invs de se libertar com o suicdio, todas as impresses escabrosas se conservam no corpo emocional, as cicatrizes no perisprito, e obviamente a dor. Utilizei estes exemplos para se pensar em como muitos fizeram mal para si mesmos, por si prprios e mesmo assim, o Todo, ainda lhe da oportunidade de reencarnar e avanar mesmo que seja atravs de uma existncia penosa aos nossos olhos terrenos, porm, perante uma viso mais elevada e ampla, uma oportunidade.

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Rich

        Seu texto reflete apenas a credulidade num entendimento esprita/religioso equivocado

        Uma conscincia no precisa de nenhum “serzo” controlando, julgando e condenando a vida dela

        Se assim o fosse, seramos eternos escravos do tal “serzo” (duas faces: deus/diabo) e a vida no teria nenhum valor

        O que ocorre que em determinado momento a conscincia livre e independente, sente/percebe/entende e compreende os desdobramentos e consequncias de seus prprios atos e procura se redimir, atraindo para si, coisas, doenas, situaes e a consequente vivncia/manifestao no fsico

        • Rich disse:

          Ol meu querido,

          Realmente meu texto sobre aquilo que creio e vim estudando, entretanto, eu no citei este “serzo”, o que digo sobre algo muito mais elevado e sbio, e que est em todos mesmo que, como indivduos no reconheam, este no te julga, mas te d aquilo que voc precisa, afinal pensar que ns sozinhos como “ego” provemos tudo para nossa existncia seria muita pretenso e tbm se voc sozinho ja o faz, para que fazer bem ao outro se cada “ego” sozinho j prov tudo. Ao mesmo tempo que acreditar que a sua conscincia individual decide sozinho aquilo que acontece na sua vida, seria parecido com acreditar que estamos em universos separados em que cada um faz suas prprias leis. Como se explica aquelas pessoas que por alguma doena passam a vida reclamando? Claramente suas conscincias no reconheceram aquela situao para si prprias, mas ainda assim est ali. Ento qual conscincia o fez? Uma Conscincia Superior que o todo e est em todos, e todos podem acessar mais ou acessar menos e consequentemente ter mais ou menos Conscincia do que realmente se passa em si e nos outros, inclusive em situaes como a da foto.

          Tambm quero lembrar que meu texto reflete minha credulidade como voc disse, mas a publicao inteira tambm reflete uma credulidade sua.

    24. Felipe Davel disse:

      Concordo com o que o senhor disse sobre sermos criaturas livres e consciente, mas se ns estamos evoluindo e comeamos como de baixo, no acha o senhor que algum tenha nos criado?

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Felipe

        Eu entendo que nossa conscincia sempre existiu, apenas no tnhamos conscincia da nossa individualidade

        • Csio disse:

          Pineda, sem ofensa com o que vou dizer, as vezes dou uma lida aqui e acho que melhor ser dito mesmo, voc parece ser um pouco revoltado contra religies ou professores.

          Entenda que nem toda idia de uma divindade ou seres mais evoludos crendice ou escravido. a lei da vida, o mais evoludo ajuda o menor. bvio para todo espiritualista que por trs das coisas do mundo h uma ordem, uma organizao qualquer. mesmo que no seja um velhinho de barba alguma coisa tem.

          E voc est parecendo apenas um adolescente rebelde querendo se revoltar contra doutrinas, sempre exagerando e radicalizando crticas quando na verdade possvel pesquisar e compreender com mais equilbrio.

          Possivelmente alguma coisa aconteceu com o senhor nessa ou em outra vida, alguma armao do baixo astral para lhe colocar em negao e baixar seu nvel vibratrio, passar essas informaes cticas e negativas sobre um suposto caos espiritual…
          isso parece ser um tipo de ataque muito simples do baixo astral, te pegaram e agora vc virou porta voz deles e suas frustraes. Medite sobre isso e mude de vida pois assim apenas est espalhando negatividade de suas tristezas. abs

          • Roberto Pineda disse:

            Ol Cassio

            A troca de idias, experincias e conhecimentos no ofende ningum

            Procure entender que as perspectivas mudam radicalmente para uma conscincia que sai em astral com grande frequncia

            A humanidade de modo geral necessita se libertar da dominao religiosa para mudar o planeta para vibraes, percepes e entendimentos melhores

    25. Rafael disse:

      O sr. citou “Condenao” e “Deus bonzinho”. Deus Deus, o criador de tudo e das Leis da Vida. Em tudo existem Leis e na natureza da vida no podia ser diferente. As doenas no so punies pois Deus to misericordioso que “transmutaria” qualquer coisa, dor, sofrimento e nossos erros, desenganos. Mas as doenas so resultados de nossa prpria conscincia (coletiva e individual) que infligem justamente essa Lei. a forma como encontramos de expurgar a conscincia, o abuso do livre arbtrio. No existem injustias nessa lei (vida) e cada um passa oq tem q passar seja por “merecimento” ou melhor, por escolhas. Se houver injustia (logicamente h) por parte dos homens, atitudes humanas. Deus no um gnio da lmpada disponvel para o bel prazer pra satisfazer vontades e nem carrasco pra punir quem transgrediu a lei. A gente erra, nossa conscincia cobra e o resto consequncia. Simples assim.

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Rafael

        Isso mera crendice num formato religioso

        No to simples assim

        No astral, percebemos que as coisas so muito diferentes

        Procure entender que uma conscincia livre e independente JAMAIS aceitar submisso a quem quer que seja

        Se no houvesse liberdade e independncia, a vida no teria valor

    26. Renato disse:

      O que a pessoa tem na verdade karma passado. Deus tem culpa? No! Isso porque Deus criou a Todos e ao Universo Espiritual, vindo a seguir suas crias criarem o reino astral e fsico, grampeando almas em corpos energticos congelados para que assim sentssemos a “separao” de Deus, claro que tudo uma iluso, nunca estivemos separados. Deus bom e no se importa se voc ou qualquer um faz o bem ou o mau o amor dele no ir mudar pois ele sabe que nestes planos criados o Ego quem domina. O Karma tambem faz parte do jogo, tal que seres da 5D no sofrem karma, nao fazem mau e nem sentem mau, isso so ocorre na 4D e 3D. Basta observar tanto fora quanto dentro. E quanto ao rapaz da foto o senhor deveria olhar os registros akashicos dele, para assim voc ver o porque ele esta dessa forma. Voc ver que no passado ele no foi flor que se cheire. E assim talvez vc mude de opnio o quanto Deus Bom e Amoroso. E bom viajar astralmente e fazer tudo, mas ninguem deixa de reencarnar por isso, tal , s quem chega quem se auto realiza “internamente”, e o senhor esta buscando tudo “exteriormente”, esquea um pouco o astral e faa meditaes. Descubra de fato quem voc pela sua alma. Abrao

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Renato

        Experincias no astral nos proporciona conhecimento, percepo e entendimento

        Assim como nos liberta de crendices religiosas e de condicionamentos do fsico

      • Susane disse:

        Ola Renato.
        Interessante o que voce falou…tambem concordo que seja karma…se assim plantamos assim vamos colher. Gostei muito dos registros akashicos, tive uma leitura dos meus registros ha pouco dias feitos por uma inglesa e achei interessante que as pessoas estao conhecendo e falando de registros akashicos. Eu quis ter a leitura para entender eu mesma como pessoa, e meus relacionamentos tambem. Este ano esta sendo de muita abertura espiritual para mim, tive minha primeira experiencia fora do corpo, e ja tentei muitas vezes sem sucesso.Ja leio o site do Sr. Roberto Pineda ha muitos anos e adoro ler as viagens astrais dele…consigo aprender lendo e me ajuda a entender as coisas, mas nao se compara a ter a propria experiencia. Um abraco, Susane.

    27. Daniel disse:

      Deus pode estar simplesmente tentando nos mostrar que o corpo s o recipiente que o material o que menos importa, mais o espiritual. E pode estar bem aventurando quem tratar a pessoa da foto como um ser humano dotado de emoes e pensamentos, como outro qualquer

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Daniel

        Eu entendo que no so potestades, mas sim, nossa prpria conscincia que nos julga, nos condena e atrai para si aquilo que julga ser necessrio para se redimir

    28. Marcello Rodrigues (IP: 187.22.200.82 , bb16c852.virtua.com.br) disse:

      Comentrio:
      Caro amigo Pineda
      Entendo que suas experincias o levaram a compreender muitas coisas, coisas que a grande maioria no tem acesso como voce tem.
      Mas esse ceticismo sobre o criador, no combina com uma experincia que vc postou no seu antigo blog, lembra? Vc era mais jovem teve uma experincia inesplicavel quando observou uma folhinha(calendario …acho) de uma situao religiosa e se fez uma pergunta ou observao (n lembro bem) e sua sala se encheu de luz…seu chefe ficou todo confuso sobre a luz que viu, etc. Foi uma situao especial diferente de todas as outras experincias que vc j teve.
      No encontrei esse post aqui neste novo blog.
      Responda-me;
      Voce no acha que essa experincia especial mostra que existem outras coisas que no teve acesso? E que esta experincia em especial pode ter haver com Cristo, uma vez que o assunto se relacionava a f?
      Vc acredita piamente que suas experincias esto lhe respondendo absolutamente todas as suas perguntas?
      Voce j pesquisou sobre relatos e documentrios de experincias de semi morte ou Eqm? Certamente acho que no, pesquisem!
      Nessas experincias se relatam sobre os contatos que as pessoas tiveram com um ser superior de pura luz. Por isso acredito que o Sr no eve acesso a tudo, e penso que com o dom que tens se acessasse mais a f em Cristo poderia ver muito mais.
      Meu pequeno conjunto de experincias me dizem claramente que existem mais coisas, minha familia era totalmente expritas davam inclusive palestras, mas perceberam claramente que existem coisas alem destas que so abordadas aqui.

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Marcello:

        (como no tinha espao para resposta, l em cima, reproduzi o seu e-mail aqui em baixo)

        Pois bem, aquele experincia denominada “Experincia Especial” que poder ser lida no link abaixo:

        http://projecaoastral.com/aprendendo/experiencia-especial/

        Aconteceu no incio dos anos SETENTA, ou seja, h muitos anos atrs

        Naquela poca eu no tinha as experincias que tenho atualmente e minha viso/perspectiva estava condicionada pelas religies

        A luz que na poca eu percebi, pode ser compreendida conforme minha experincia abaixo:

        http://projecaoastral.com/experiencias/somos-seres-de-luz-ou-vivemos-na-luz/

        As crendices religiosas esto profundamente arraigadas nas pessoas e por isso, muito difcil libertar-se delas (mesmo para os espritas)

        Procure entender que no existem seres superiores nossa conscincia e que conscincias mais esclarecidas, ao contrrio do que apregoam as religies, no interferem em nossas vidas, pois sabem, sentem e percebem que as vivencias, os desdobramentos e consequncias de nossos atos e escolhas que esto formando nossas personalidades

        Nossas projees nos libertam de crendices e condicionamentos

        E nossas experincias de expanso da conscincia nos mostram o qu realmente somos ns e o qu a realidade nossa volta

    29. Sr. Pineda porque quando eu fao um projeo astral eu acordo e ainda fico com sono

    30. igor disse:

      Acredito que Deus no nos “castiga” , ele simplesmente criou uma lei do retorno , onde todos as causas h um efeito .
      Ele no faz voc sofrer , isso nossas prprias escolhas .
      Deus simples , bondade e amor !


    ENCONTRO COM AMIGO E

    Hoje (03/03/2022) encontrei no astral um amigo ...

    NO METR : COMO UMA

    Achei interessante postar este relato, pois isso ...

    ENCONTRO COM FAMILIA

    Esta noite (05/02/2022) ...

    DEUS ACABOU DE CHEGA

    Hoje (28/12/2021) eu estava projetado ...

    UM ANJO NA PAREDE

    Ontem (10/11/2021) eu estava no ...