"O QUE É PROJEÇÃO ASTRAL?
Todas as noites, nossa consciência deixa de se manifestar no corpo físico e passa a se manifestar livremente num universo infinito de coisas fantásticas e maravilhosas... Habituada a esta situação, nossa consciência anseia por se libertar desligando-se instantaneamente de um cérebro físico preso a crendices, medos, condicionamentos e limitações Entretanto, quando a pessoa começa a se libertar de suas "barreiras" e a transcender a si mesma, também começa a ocorrer um fenômeno conhecido por diversos nomes: projeção astral, projeção da mente, desdobramento espiritual, projeção da consciência, sair consciente do corpo físico, experiência fora do corpo (EFC), viagem astral, etc. Porém, para mim, que vivencio este fenômeno todas as noites, passei a considerá-lo como um estado de "CONSCIÊNCIA EXPANDIDA", através do qual, posso pesquisar, investigar, analisar, realizar experiências, etc..."

Deus bonzinho???

MulherExpulsaDesculpem a agressividade da foto, porém, minha consciência se recusa a aceitar a idéia de que a situação dessa mulher seja resultado da “condenação” de um “Deus bonzinho” conforme apregoado pelas diversas religiões
 
Repudio, cada vez mais, a idéia de que um “serzão”  seja nosso dono e possa agir sobre nós, como se fôssemos marionetes, meros joguetes de sua diabólica “majestade”.
 
Basta uma olhadela nas doenças e nos terríveis sofrimentos das pessoas, para compreender que nada que seja externo a nós tem o direito de nos julgar e condenar, a não ser nossa própria consciência…

Artigos Relacionados

  • » Observando o céu
  • » Observando alienígena
  • » Marido preso
  • » Mudança rápida de ambiente
  • » Em um corpo tatuado
  • » Torrões de solo
  • » Percebendo o envio de mensagem pelo celular
  • » Duas mulheres em outro planeta
  • » Depois da morte
  • » Pessoas em desespero
  • 80 Comentarios Até agora

    1. Flavio disse:

      hum o senhor está querendo no dizer q o DEUS SUPREMO ñ nos julgam em nada?e sim a nossa propria consciência é q DEUS deu o Livre-arbítrio para seguirmos ao nosso caminho como bem quiser q nem mesmo na vida espiritual ele se interfere exemplo pessoas q seguem satanás ele ñ esta nem ai pós na verdade satanás seria 1 desencarnado negativo? então DEUS ñ se intromete em nada com nada e sim a nossa propria consciência nos julgam é isso q o senhor quis dizer?hahaahahahah

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Flavio

        Uma das coisas mais importantes que aprendi, através de minhas experiências, é que todos nós somos consciências livres e independentes

        Os formatos “pais e filhos”, “majestades e servos”, só funcionam aqui no físico, através de induções religiosas/sociais dominadoras e controladoras

        No astral, as coisas são e funcionam de forma muito diferente

        No astral, nossa consciência pode sentir, perceber e compreender nossos semelhantes

        Da mesma forma nossa consciência pode sentir, perceber e compreender os desdobramentos e consequências de nossos atos, pensamentos, sentimentos, vibrações, sintonias

        Ou seja, nossa consciência não precisa de cabrestos, controles e comandos de ninguém

        Quando nos projetamos em mundos e planos mais elevados, percebemos que lá não há existem religiões, não existem hierarquias, não existem crendices

        Eu entendo que Projeção Astral é o próximo passo da evolução humana, pois nos livra de crendices e condicionamentos, nos proporcionando percepção, lucidez, compreensão e entendimento de todas as coisas

        • Marcello Rodrigues disse:

          Caro Amigo Pineda

          Peço perdão pelo ar de deboche no final do texto do meu amigo protestante, acho que ele tem o direito de discordar mas a ironia não cabe aqui, sou protestante também de uma fé tradicional, vc já conversou comigo diversas vezes e eu o respeito. Porém quero me manifestar neste caso.
          Já tive lucidamente alguma experiência da projeção e na própria bíblia existem relatos que se assemelham a projeções,acredito que todos os aspéctos devem ser considerados, o ponto de vista religioso não esta de todo errado, da mesma forma que sua forma de crer não esta de todo correto pois não sabemos de tudo.
          Não estou julgando, apenas colocando as coisas de forma não radical para não serem julgadas, existem mistérios que as duas partes ainda não conheceram.
          Tenho experiências espirituais que Sr nunca vivenciou e da mesma forma as suas experiências maravilhosas ainda não vivenciei.
          Mas eu posso afirmar com certeza absoluta que a fé é necessária e é o motivo pela qual vivemos, viver é um ato de fé, pois sem ela nem levantamos da cama. Sou prova de como a fé pode modificar um homem e consequentemente sua vibração, e consequentemente experiência com o criador. Ou devemos deixar que a televisão nos informe coisas que melhorem nossas vibrações??? Deixemos tudo correr conforme a maré e a nossa natureza nos encaminhem conforme nossos instintos???
          Os próprios visitantes deste blog acabam por te-lo como uma especie de Gurú… mesmo sabendo que o senhor não quer isso para si.
          As pessoas entram no seu blog por terem necessidade de aprender e de algo em que acreditar.
          Entendam tudo e qualquer circunstância que possam nos levar a melhora espiritual (ou vibrações) devem ser consideradas e não julgadas, se lá na frente deixaremos nossas muletas o objetivo foi atingido, porem se elas nos ajudaram a mantermos de pé, que assim seja.

          Quanto a um Deus bonzinho ou mau, se Deus fez tudo fez também o inferno, bem e mal, positivo e negativo, luz e escuridão, etc.
          Mas não da forma mistica como o homem vê. Existem as leis do universo, como o da gravidade assim também existem leis morais que quando quebradas levam a consequencias…e elas são automáticas já estão definidas, quan do o homem mexe neste equilíbrio atrai pra si o resultado de sua ação, no caso da pessoa da foto quem pode ter certeza do que se trata? No meu pequeno entendimento todos os males vem do desequilibrio que se manifesta em nós de diversas maneiras, porem uma coisa é imutável a ação e reação.
          Um abraço Roberto e que Deus te abençoe, porque sei que vc crê nele, apenas o vê da sua maneira.

          • Roberto Pineda disse:

            Olá Marcelo

            As pessoas geralmente manifestam os condicionamentos e crendices que possuem aqui no físico, onde há medos e inseguranças e por isso buscam a proteção de deuses

            Nossas experiências no astral nos libertam de medos e crendices, fazendo-nos perceber o quê somos nós e o quê é a realidade à nossa volta

          • Henrique disse:

            Seu texto é muito bom, porém Roberto Pineda apenas relata seu ponto de vista de maneira absolutamente pessoal. A projeção astral nao está no tema de muitas religiões, o que significa dizer que se um religioso tradicional veio parar aqui é porque ele busca uma nova percepção de sua realidade.

        • miguel Urion disse:

          Tive um dia uma viagem astral bem forte. Em uma noite qualquer em um luau. Um tunel ou algo do genero percorri por um curto lapsso temporal até chegar e me encantar com uma plenitude colorida, uma natureza incomum, energicamente renovador e maravilhoso (flores de todas as cores vibravam amor) a ponto de me fazer sorrir de olhos entre abertos. O coração parrecia ter parado de bater, me imobilizei e continuei a viagem interior. Muitos detalhes me fugiram, uma porta descomunal grande se ergueu na minha frente, esculpida e madeira, ela se abriu e me mostrou um sol naquela noite, tão incrivel e majestuosa que me assustou, e me fez voltar ao meu estado inicial. Os passos até esse estado me foi ensinado no momento interiormente, passo a passo o-fiz, a chave do acontecimento é o coração. Não saberei repetir, gostaria de encontrar quem possa me ajudar a voltar pra lá e seguir em frente. Agradeço dés de já!

      • miguel Urion disse:

        Uma das coisas que aprendi ao longo da vida, e que ouvi muito dés que eu nasci: Nada é por acaso. Nada é um termo que me deixava com raiva, indignado, por que tudo tem que seguir uma norma, uma lei? Por onde a magia de viver poderia estar se somos marionetes de um destino já traçado? Na verdade tudo foi escolhido a dedo o que queremos enfrentar nessa terra em prol de uma evolução espiritual.Nós escolhemos! Deus mostra, seguimos ou não por escolha propria. A carne perece, nunca poderá transcender os ceús, somos testado a vida inteira, em prol de demostrar que estamos apto a ajudar o mundo, não existirá mais o “eu” destruidor. O ceú é puro, sem dor. A dor faz agente ver o lado humano, o fraco se torna forte, lapidas a pedra interior demanda tempo e muita consciencia. Essa mulher pode ter escolhido um dos caminhos mais dificil para ser superado, a do julgamento que será sujeita a enfrentar pelas maldades alheias. Que sejamos compreensivel humanamente sempre! Nunca julgue, aponte, amanhã pode ser você.

    2. Leandro disse:

      porque tem pessoas que se encontram em estados tão deploráveis como estes senhor Pineda ?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Leandro

        Geralmente no físico a pessoa não sabe porque está passando por aquilo

        Entretanto, quando no astral, a consciência sente, percebe, entende e compreende as suas culpas e necessidades, procurando atrair para si, os problemas, as dificuldades e os sofrimentos que atravessará na vida física

    3. Edgar disse:

      OK sr. Pineda, quer dizer que o sr. acredita que essa pessoa da foto se culpa por alguma coisa e carrega essa doença?

      Apenas sua opinião…

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Edgar

        A pessoa aqui no físico não, pois geralmente nada sabe e nada percebe

        Porém, no astral sim, a consciência dela é implacável e procura se redimir, enfrentando dificuldades e sofrimentos aqui no físico

    4. Clara disse:

      oi, Sr. Pineda!
      pelo que entendo, há Leis Universais, tipo: Lei de Causa e Efeito, “Fazer ao próximo o que gostaria fizessem por você”. Temos ciência dessas leis, seja consciente ou inconscientemente e se desrespeitamos tais leis, temos de sanar o mal produzido. Tudo é justo, nada é por acaso.

    5. Kácio disse:

      Senhor Pineda, quando alguém nos abraça( como por exemplo algum amigo) ele está nos transmitindo alguma energia? e por que há pessoas que gostam tanto de abraçar? isso tem algum sentido no astral? agradeço! 😀

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Kácio

        Interagimos com as pessoas, as coisas e o ambiente à nossa volta, o tempo todo

        No abraço, na proximidade, essa interação pode ser um pouco mais forte e as pessoas, as vezes, sentem isso intuitivamente, como se fosse uma necessidade

    6. Rodrigo Almeida disse:

      Olá a primeira vez que entro aqui projeção astral para mim e novidade mais a minha primeira curiosidade é saber oq é 1 umbralino?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Rodrigo

        De modo geral são os espíritos, ou pessoas desencarnadas, que por ainda não possuírem entendimento ficam perambulando no plano físico, ou no Umbral

    7. Rodrigo Almeida disse:

      essa noite q passou eu tive um sonho muito interessante sonhei que eu descia em 1 super tobogã gigante q tinha varias entradas dentro dela q chegava até o rio isso mesmo o tobagã levava até o rio q era por sinal muito lindo porém parecia muito real eu podia me mexer no sonho andar e falar como se eu estivesse aqui na vida fisica normalmente então nesse sonho tinha muitas pessoas banhando e se divertindo nesse tobogã e rio pessoas q nunca vi em minha vida então qnd perguntei para elas quem eram aquelas pessoas elas me diziam q eram desencarnados é estavam todos se divertindo e banhando nesse rio porém de todas essas pessoas tb tinha um colega meu q está vivo ainda aqui na vida fisica então como isso é possivel pós jamais fiz projeção astral e dentro de um sonho consegui me controla nesse sonho e as outras pessoas me falaram q eram desencarnados então isso significar q desencarnados podem entra dentro dos sonhos e conversar com nosco numa boa?e todos pareciam tão felizes sem dizer q o lugar onde estavo com eles jamais vi um lugar tão belo e interessante aqui na vida fisica então o senhor pode me explicar oq realmente aconteceu? estou assustado até agora sabendo q conversei desencarnados em meu sonho realmente foi muito interessante uma e
      experiência q vou guarda para sempre hahaha

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Rodrigo

        Há muitos níveis de consciência, lucidez e percepção do ambiente astral

        Quando há um nível bom, você está lá, tal qual está aqui no físico nesse momento, podendo fazer o quê quiser e ir para aonde quiser

        Pelo que descreve você pode ter passado por uma experiência de percepção do astral e achou que era apenas sonho

    8. Rangel de Oliveira disse:

      Boa Tarde senhor Roberto,mas, como poderá funcionar e/ou funciona a consciência de uma pessoa bem de vida,com dinheiro,com saúde e “bela fisicamente “para os padrões da nossa sociedade, que comete atrocidades, como atropelar e não prestar socorro e se preocupar mais com os danos sofridos no automóvel? agredir ou matar alguém por ser diferente? ou seja, Bela por fora mas de atitudes e pensamentos desprezíveis?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Rangel

        Uma consciência é responsável direta pelos seus atos

        Quando desencarna, depois de um tempo, que pode ser mais ou menos longo, geralmente a pessoa sente/percebe/entende os desdobramentos e consequências do mal que fez e se arrepende

        Aí procura se redimir, buscando atrair para si uma nova reencarnação, as vezes, com muitos problemas e sofrimentos

    9. jr disse:

      Egrégoras existem?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Jr

        Eu entendo por “Egrégoras” como sendo um conjunto de pensamentos e sentimentos sobre determinada coisa

        E esse conjunto pode atrair, por sintonia, consciências com a mesma vibração e ou afins

    10. Kácio disse:

      Olá! quando nós provocamos as circulações das nossas energias na cama, temos a tendencia de abrir a clarividencia?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Kácio

        Eu entendo que nossa percepção do astral geralmente é atrapalhada pelos nossos pensamentos, sentimentos, atos, palavras, sintonias, ou seja, pelas nossas próprias vibrações, que são muito densas

        Trabalhe suas vibrações, no sentido de sutilizá-las e você passará a perceber muitas coisas do astral

    11. Vinicius disse:

      Olá, Sr. Pineda,

      Obrigado por compartilhar seu conhecimento e experiências.

      Meu ponto de vista, de acordo com minha limitada sabedoria que disponho hoje, é que nossa consciência é nossa parte divina, sendo não apenas um presente de Deus, mas uma parte inseparável Dele. Conforme comecei a buscar formas de melhorar como pessoa, passei a ouvi-la de maneira cada vez mais clara, e o que ouço são conselhos e conclusões que não são provenientes de minhas experiências nesta vida, pois são elevados demais. Não tenho dúvida alguma que é a voz de Deus me guiando, sempre que faço silencio e peço ajuda. (o silêncio é importante, pois nossas consciências não gritam, apenas sussurram)

      Concordo com você ao chamar nossa atenção para a foto. A primeira vez que me ocorreu como somos tolos, foi quando um amigo meu disse que “graças a Deus” o pai dele era rico e podia dar tudo o que ele queria. Eu retruquei no mesmo momento: “Que Deus tem a ver com a riqueza do seu pai?! Ele por acaso deixaria de lado os famintos da Africa e do nosso Nordeste para dar riquezas pro seu pai?!”

      Porém o ponto de vista das pessoas que não compreenderam onde você quis chegar com esse ‘post’ também deve ser respeitado. É um trauma para nós, ocidentais, desvincularmos Deus do arquétipo que temos Dele. Ele não é um homem velho, vingativo e ciumento, como pinta o Antigo Testamento. Tampouco é um homem… Porém fomos ensinados assim. Sinto que não o defrontaremos ao morrer, para sermos julgados, porque Ele habita em nós, na forma que chamamos de “consciência”. A unidade de Deus talvez seja a união e a complexa interação de todas as consciências. Sinto que ao evoluirmos, nos aproximaremos uns dos outros, até que um dia nos importaremos mais com o próximo do que com nós mesmos, então nossas individualidades serão superadas por algo que Jesus tentou ensinar à humanidade: caridade, amor ao próximo, retidão… quando todos se ajudarem, não haverão mais problemas, infelicidade ou guerras. Esse será o paraíso, e será para todos. Tolice pensar que apenas “escolhidos” entrarão lá… pois já estamos lá. Porém o inferno também está aqui. De acordo com o adiantamento espiritual de cada um, nossas vidas se tornam um inferno ou paraíso. Ou um pouco de cada, de forma que aprendamos as lições que nos faltam ainda ser aprendidas. Nossas doenças no físico também representam as lições que devemos aprender. “A dor é um mestre”. Eu tenho problemas posturais e de vez em quando tenho dores fortes na coluna. Enquanto sinto a dor, e algumas semanas após ela passar, eu ando com a postura perfeita! Porém depois relaxo novamente, e então se faz necessária nova lição para que eu aprenda a andar e sentar direito. Quem perde o figado, por beber muito alcool, ou o pulmão, por fumar muito, aprenderão suas lições da pior forma possível: pela dor. Todo aprendizado oferece 2 caminhos: o do amor, e o da dor. Como viver é aprender, por lógica deduzimos que ou se vive pelo amor, ou se vive pela dor (ou uma combinação de ambas, o que é mais comum…)

      Cruzes, fui longe demais… já basta.

      Abraços!

      Vinicius

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Vinicius

        Nossas projeções nos libertam de crendices e condicionamentos do físico

        Ou seja, passamos a ver as coisas de outra forma, mais abrangente

        Passamos a sentir/perceber que não apenas fazemos parte do todo, como somos o próprio todo

        Ora, se somos o próprio todo, isso implica em que não há ninguém acima e nem abaixo

        A partir daí, passamos a compreender o quanto fomos iludidos, enquanto no físico, pelo sistema religioso e social, ao longo dos séculos

        Para nos dominar, nos transformaram em seres fragilizados, medrosos e dependentes

        Nos transmitiram a ideia de um serzão, que é nosso dono e pode fazer o que quiser conosco

        Nos transmitiram idéias de que não somos nada, “de que somos pó e ao pó voltaremos” (observe que isso é um conceito apenas físico), de que não podemos ter a audácia de contestar, de querer saber, entender, compreender, de que devemos ter “fé cega” nos mandamentos religiosos e naqueles que “nos dominam” e são “superiores”

        Enfim, é um assunto extenso demais para ser colocado nesse pequeno espaço

    12. Amanda disse:

      Então Sr. Roberto, não acredita em Deus?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Amanda

        Eu não acredito nas coisas, mas sim, procuro investigar, descobrir, perceber e entender

        • Jorge disse:

          Desculpe Pineda, mas não consegui visualizar a resposta da pergunta que fiz. Queria saber mais sobre sua visão sobre Deus, sua opinião. Não entendi se você não acredita em Deus, se não sabe se ele existe ou se você tem convicção que ele existe sim. Me refiro a uma inteligência maior que comanda as lei do universo e que regem nossa existência.

          • Roberto Pineda disse:

            Olá Jorge

            Com pesquisador, eu me baseio nas minhas experiências e não em crendices religiosas

            E minhas experiências me mostram que em essência nossa consciência é o todo

            • Breno Nobre disse:

              Me desculpe mais uma vez….mas sinto que o sr. Parece fugir um pouco desse assunto. Talvez por receio de decepcionar muita gente…. E percebo que muitas respostas suas são um pouco dúbias, ou pelo menos não parecem claras. Queria que o Sr. Fosse direto e claro. O Sr. Acredita em Deus sim ou não afinal??????

              Roberto Pineda responde: Minhas respostas são bastante claras: Eu não me deixo levar por crendices religiosas, mas sim procuro investigar e descobrir

            • Jorge disse:

              Isso quer dizer que o Sr. não encontrou evidências da existência de uma inteligência superior, ao qual o chamam de Deus?! É isso que entendi!? Que o Sr. acredita ou vem se convencendo pelas suas experiências, que o universo não possui um comando superior, não há nenhum princípio inteligente que tenha criado as coisas e que tenha lançado quaisquer leis universais?!?! Em Suma, o Sr. não acredita em Deus, ou como o Sr. prefere falar: o Sr. não encontrou evidências da existência de Deus!!!????

              ________________________________

              Olá Jorge e Breno. Aqui não tem espaço para resposta. Por isso leiam a resposta que dei para a Clara nos comentários do link abaixo: http://projecaoastral.com/experiencias/na-avenida-jk/#comment-6125

    13. Moreno disse:

      Estou sofrendo ataques no astral constantemente. Já sofri 2 ataques esta semana; já superei o medo, porém sei que devo melhorar meus pensamentos, mas não consigo. O que devo fazer? (me livrei do vício do cigarro, e masturbação recentemente)

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Moreno

        Os ataques são normais, provavelmente são umbralinos que não querem que você saia e os enxergue

        Não ligue para eles, ignore-os e continue com suas experiências

        Aos poucos, você consegue

    14. victor disse:

      Olá Pineda..

      Somos réus confessos a nossa própria consciência, inclusive sou adepto da reencarnação, acredito que ninguém sofre aquilo em que não tenha pecado, salvo, em casos de missão. Só Deus sabe que caminhos essa senhora traçou, não nos cabe julgar a sabedoria divina, logo nós que somos seres tão limitados e insignificantes.. Deus não nos faz mal, muito pelo contrário, só nos quer bem, mas não devemos esquecer que toda causa produz um efeito, essa senhora, deve ter aprendido muitas lições nessa encarnação, então agradeçamos a Deus por tudo e pela oportunidade..
      Deus não é um velhinho de barbas compridas e brancas, ele é a própria consciência universal.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Victor

        É nossa própria consciência que atrai para si própria as condições e vivencias que julgue serem necessárias para se redimir de suas culpas

    15. thiago disse:

      “você não precisa nada pra se tornar um Deus: você já é.” Buda

      Sr Roberto, QUAL sua opnião sobre os mantras? um abraço amigo!

    16. Pedro disse:

      Roberto, e quanto aos psicopatas? Os que tem uma doença física no córtex frontal que os impede de sentir remorso? Ou seja, não sentem culpa por causar danos/sofrimentos a terceiros. A consciência dessas pessoas, no astral, sentiria remorso e culpa?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Pedro

        Algumas pessoas, devido não terem consciência das consequências de seus atos, agem por impulso e ou por uma visão distorcida da realidade

        Geralmente no astral continuam perturbados e só com o tempo acabam despertando para uma consciência maior das coisas

    17. Alexandre disse:

      Bom dia Roberto, tudo bem ?
      Na sua visão existe o carma ? Se eu causei algum mal para uma pessoa em algum ponto de minhas passadas,e essa pessoa vem “cobrar a divida” , e a mesma não reencarnou , ela pode ser um “encosto” ( vampirizador) e atrapalhar a minha vida ? Como reagir ? E se ela reencarnar, ela vai sentir alguma antipatia pela minha pessoa ? Atraves da projeção astral eu consigo entender e eliminar essas “pendencias” do passado ? Forte abraço !!!

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Alexandre

        Sim, através das projeções podemos entrar em contato com outras consciências encarnadas ou desencarnadas e esclarecer as coisas

    18. Matheus Henrique disse:

      Olá sr. Pineda
      Já faz um certo tempo que não faço projeções astrais, parei por que consegui e fiquei com medo de continuar, provavelmente foi por causa de todos os comentarios dizendo: “fique fazendo isso que você vai para o inferno“, pois bem, com esses comentarios, tive ainda mais certeza de que as projeções astrais podem ser feitas, sem nenhum arrependimento, pois se as pessoas que se dizem, que “não julgam“, e que só Deus pode nos julgar, por que nos julgam?! Porque são hipócritas, e egoistas, e não procuram outro meio para a razão do universo.
      Mas voltando a história, á alguns dias atrás tentei novamente, mas apaguei (simplismente odeio quando isso acontece), mas nessa vez achei tudo tão conectado, como se tudo fosse parte de mim, e eu fosse parte de tudo.
      Se o sr. puder me ajudar com alguma dica ficarei grato.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Matheus

        Não tenha medo e nem receio de nada, pois ninguém pode nos fazer mal no astral

        Continue com suas experiências normalmente

        Sugiro que você procure sutilizar suas vibrações, pois isso ajuda em muito nas experiências

        O ambiente astral é muito sutil e precisamos entrar em harmonia com ele

        Para sutilizar suas vibrações, procure desenvolver e manter uma constante de bons pensamentos, sentimentos, atos, palavras, sintonias

    19. Alexandrei disse:

      Bom dia Roberto, na sua visão de projetor, qual sua opinião dos “guias” dentro do espiritismo fazer a previsão do futuro. E sobre oraculos,cartas de tarot e buzios? Obrigado.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Alexandrei

        Amigos espirituais, geralmente de pouco entendimento, procuram, as vezes, ajudar no cumprimento da “programação existencial” das pessoas

        Entretanto, consciências mais esclarecidas, sabem, sentem, percebem e compreendem que não devem interferir, pois são as próprias vivencias e o livre arbítrio de cada um que formam suas personalidades

    20. Marlon disse:

      Olá Roberto,

      Acompanho sua vida como projetor desde 2010, fiquei um tempo sem frequentar seu site mas aqui estou. Já lhe fiz diversas perguntas alguns anos atrás e talvez até lembre de mim. Também já tive algumas experiências de projeção astral e sonhos lúcidos e sei do mundo espiritual (até tenho um blog onde posto minhas experiências), porém devo confessar que ainda ando meio que perdido quando o assunto é religião. Sempre me questionei e não sou adepto de nenhuma religião em especial, porém sempre fui criado no cristianismo, atualmente me declaro Deísta (acredito em Deus porém não acredito que ele interfira no mundo, também não creio em rituais, santos, alegorias, dogmas nem nada do tipo).
      Queria perguntar-lhe se você é Cristão, quero dizer, acredita piamente em Jesus e tudo mais que forma o Cristianismo? Ou seja, você acredita em Deus no formato Cristão?
      Tenho a impressão de que o senhor crê sim num Deus (embora o formato desse deus seja totalmente diferente daquele que as atuais religiões pregam), estou certo?

      Obrigado desde já.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Marlon

        As pessoas sempre acreditaram em deuses míticos devido o medo do desconhecido, achando que tais deuses as protegeriam, bastando para isso seguir as regras e normas impostas pelas mais diversas religiões

        Através de nossas experiências no astral, o que era desconhecido passa a ser conhecido e o medo acaba

        Passamos a perceber e compreender, o quê somos nós e o quê é a realidade à nossa volta

        Uma das coisas mais importantes que compreendi, através de minhas experiências, é que todos nós somos consciências livres e independentes

        Uma consciência não é livre e independente se eleger e ou aceitar donos, imperadores e ditadores de sua vida

        Uma consciência não precisa de proteção quando percebe suas potencialidades infinitas

        Uma consciência não precisa de julgadores, condenadores e executores, quando passa a sentir, perceber e compreender os seus semelhantes, os desdobramentos e consequências de seus atos

    21. Alexandrei disse:

      Bom dia Roberto, tudo bem ?
      Quando estamos projetado, nosso corpo “descansa” ? Mesmo com a consciencia ativa e sem dormir, conseguimos repousar durante a noite ? Podemos viver sem dormir e projetar todas noites ? Obrigado e abraços !

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Alexandrei

        Há alguns anos atrás, quando eu ficava projetado a noite toda, no dia seguinte eu sentia uma espécie de desgaste

        Devo ter me acostumado ao processo, pois não sinto mais desgaste nenhum

    22. Alexandrei disse:

      Boa noite Roberto,tudo bem?
      Qual sua opinião sobre pessoas “incorporadas” ou possuidas que tem forças inexplicaveis? Obrigado e abraços.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Alexandrei

        Pessoas com muita raiva e ou desesperadas, também manifestam, as vezes, uma força sobre-humana

        Eu entendo que não há uma incorporação de fato, pois nosso corpo físico é constituído pelas nossas próprias vibrações e portanto uma outra consciência não pode possuí-lo

        Entretanto, o encarnado pode sofrer (se aceitar) uma influência tão grande que pode se assemelhar a uma dominação

    23. Arley Afonso disse:

      Me Desculpe senhor Pineda, espero que leia este comentário com atenção. Bem, eu entrei no senário do plano astral a pouco tempo. Porém preciso abrir um pouco de mão da humildade pra dizer-lhe que também sou dono de um conhecimento muito vasto, apesar da pouca experiência. O NOSSO SENHOR DEUS CRIADOR não interfere em escolhas e vivencias naturais tanto neste plano, quanto em outro, NOSSO DEUS É uma FORÇA BOA E ATRATIVA, entretanto MUITO EDUCADA! O livre arbítrio não passa de simples escolhas, O NOSSO DEUS FALA ATRAVÉS DE APENAS MAIS UM FILHO : “O CONHECIMENTO REQUER UMA RESPONSABILIDADE ENORME. CUIDADO COM O CONHECIMENTO, ELE NOS FAZ SENTIRMOS COMO DEUSES, E TEMOS A RESPONSABILIDADE DE NOS MANTER COM O PÉ NO CHÃO DIA APÓS DIA.DE PÃO A CADA PÃO! O PAI TE AMA AMADO!” REPENSE UM POUCO MAIS SOBRE SUAS AFIRMAÇÕES Sr. PIEDA VOCÊ PRECISARÁ DO PAI! UM ABRAÇO PARA TODOS.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Arley

        Sou um pesquisador independente, buscando encontrar as respostas, por mim mesmo, sem me prender a crendices religiosas

        A projeção nos proporciona percepção e entendimento de uma forma muita ampla, nos mostrando o quê somos nós e o que é a realidade à nossa volta

        E isso nos torna fortes, livres e independentes

        Por outro lado, as crendices religiosas nos transformam em seres fracos, medrosos, submissos e dependentes

        Veja por exemplo, o que é apregoado:

        “Você é pó e ao pó voltarás”

        “Seja humilde, submisso e dependente”

        “Mate seu ego”

        “Tenha fé cega”

        Perceba que sua consciência não é física e portanto não é pó. Essa expressão mostra apenas a visão equivocada proveniente da interpretação dos homens no mundo físico

        Ser humilde, submisso e dependente, claro para que as religiões possam subjugar, dominar e controlar as pessoas conforme seus interesses

        Matar seu ego, para se sentir um nada

        Ter fé cega, induzindo a acreditar apenas no que eles religiosos impõem em regras e normas

        Infelizmente este espaço é muito pequeno e não dá para mostrar todas as coisas

    24. Rich disse:

      Ela criou isso para ela, através dos valores que ela veio fortificando ao longo de sua existência, quem tem noção de espiritualidade, e vida pós-desencarne, sabe que está mulher provavelmente estava em um estado muito pior, principalmente emocionalmente, antes de reencarnar neste corpo. E a Grande Consciência, a sabedoria Universal, lhe deu uma oportunidade de se melhorar. Já pararam para pensar como fica o perispírito ou o corpo astral, após por exemplo uma atitude brutal contra si mesmo como: se jogar em frente um trem em movimento, se tacar fogo em nome de alguma crença religiosa, um tiro na própria cabeça. Se não parou para pensar, então pare, e saiba que ao invés de se libertar com o suicídio, todas as impressões escabrosas se conservam no corpo emocional, as cicatrizes no perispírito, e obviamente a dor. Utilizei estes exemplos para se pensar em como muitos fizeram mal para si mesmos, por si próprios e mesmo assim, o Todo, ainda lhe da oportunidade de reencarnar e avançar mesmo que seja através de uma existência penosa aos nossos olhos terrenos, porém, perante uma visão mais elevada e ampla, uma oportunidade.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Rich

        Seu texto reflete apenas a credulidade num entendimento espírita/religioso equivocado

        Uma consciência não precisa de nenhum “serzão” controlando, julgando e condenando a vida dela

        Se assim o fosse, seríamos eternos escravos do tal “serzão” (duas faces: deus/diabo) e a vida não teria nenhum valor

        O que ocorre é que em determinado momento a consciência livre e independente, sente/percebe/entende e compreende os desdobramentos e consequências de seus próprios atos e procura se redimir, atraindo para si, coisas, doenças, situações e a consequente vivência/manifestação no físico

        • Rich disse:

          Olá meu querido,

          Realmente meu texto é sobre aquilo que creio e vim estudando, entretanto, eu não citei este “serzão”, o que digo é sobre algo muito mais elevado e sábio, e que está em todos mesmo que, como indivíduos não reconheçam, este não te julga, mas te dá aquilo que você precisa, afinal pensar que nós sozinhos como “ego” provemos tudo para nossa existência seria muita pretensão e tbm se você sozinho ja o faz, para que fazer bem ao outro se cada “ego” sozinho já provê tudo. Ao mesmo tempo que acreditar que a sua consciência individual decide sozinho aquilo que acontece na sua vida, seria parecido com acreditar que estamos em universos separados em que cada um faz suas próprias leis. Como se explica aquelas pessoas que por alguma doença passam a vida reclamando? Claramente suas consciências não reconheceram aquela situação para si próprias, mas ainda assim está ali. Então qual consciência o fez? Uma Consciência Superior que é o todo e está em todos, e todos podem acessar mais ou acessar menos e consequentemente ter mais ou menos Consciência do que realmente se passa em si e nos outros, inclusive em situações como a da foto.

          Também quero lembrar que meu texto reflete minha credulidade como você disse, mas a publicação inteira também reflete uma credulidade sua.

    25. Felipe Davel disse:

      Concordo com o que o senhor disse sobre sermos criaturas livres e consciente, mas se nós estamos evoluindo e começamos como de baixo, não acha o senhor que alguém tenha nos criado?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Felipe

        Eu entendo que nossa consciência sempre existiu, apenas não tínhamos consciência da nossa individualidade

        • Cásio disse:

          Pineda, sem ofensa com o que vou dizer, as vezes dou uma lida aqui e acho que é melhor ser dito mesmo, você parece ser um pouco revoltado contra religiões ou professores.

          Entenda que nem toda idéia de uma divindade ou seres mais evoluídos é crendice ou escravidão. É a lei da vida, o mais evoluído ajuda o menor. É óbvio para todo espiritualista que por trás das coisas do mundo há uma ordem, uma organização qualquer. mesmo que não seja um velhinho de barba alguma coisa tem.

          E você está parecendo apenas um adolescente rebelde querendo se revoltar contra doutrinas, sempre exagerando e radicalizando críticas quando na verdade é possível pesquisar e compreender com mais equilíbrio.

          Possivelmente alguma coisa aconteceu com o senhor nessa ou em outra vida, alguma armação do baixo astral para lhe colocar em negação e baixar seu nível vibratório, passar essas informações céticas e negativas sobre um suposto caos espiritual…
          isso parece ser um tipo de ataque muito simples do baixo astral, te pegaram e agora vc virou porta voz deles e suas frustrações. Medite sobre isso e mude de vida pois assim apenas está espalhando negatividade de suas tristezas. abs

          • Roberto Pineda disse:

            Olá Cassio

            A troca de idéias, experiências e conhecimentos não ofende ninguém

            Procure entender que as perspectivas mudam radicalmente para uma consciência que sai em astral com grande frequência

            A humanidade de modo geral necessita se libertar da dominação religiosa para mudar o planeta para vibrações, percepções e entendimentos melhores

    26. Rafael disse:

      O sr. citou “Condenação” e “Deus bonzinho”. Deus é Deus, o criador de tudo e das Leis da Vida. Em tudo existem Leis e na natureza da vida não podia ser diferente. As doenças não são punições pois Deus é tão misericordioso que “transmutaria” qualquer coisa, dor, sofrimento e nossos erros, desenganos. Mas as doenças são resultados de nossa própria consciência (coletiva e individual) que infligem justamente essa Lei. É a forma como encontramos de expurgar a consciência, o abuso do livre arbítrio. Não existem injustiças nessa lei (vida) e cada um passa oq tem q passar seja por “merecimento” ou melhor, por escolhas. Se houver injustiça (logicamente há) é por parte dos homens, atitudes humanas. Deus não é um gênio da lâmpada disponível para o bel prazer pra satisfazer vontades e nem carrasco pra punir quem transgrediu a lei. A gente erra, nossa consciência cobra e o resto é consequência. Simples assim.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Rafael

        Isso é mera crendice num formato religioso

        Não é tão simples assim

        No astral, percebemos que as coisas são muito diferentes

        Procure entender que uma consciência livre e independente JAMAIS aceitará submissão a quem quer que seja

        Se não houvesse liberdade e independência, a vida não teria valor

    27. Renato disse:

      O que a pessoa tem na verdade é karma passado. Deus tem culpa? Não! Isso porque Deus criou a Todos e ao Universo Espiritual, vindo a seguir suas crias criarem o reino astral e físico, grampeando almas em corpos energéticos congelados para que assim sentíssemos a “separação” de Deus, claro que é tudo uma ilusão, nunca estivemos separados. Deus é bom e não se importa se você ou qualquer um faz o bem ou o mau o amor dele não irá mudar pois ele sabe que nestes planos criados o Ego é quem domina. O Karma tambem faz parte do jogo, é tal que seres da 5D não sofrem karma, nao fazem mau e nem sentem mau, isso so ocorre na 4D e 3D. Basta observar tanto fora quanto dentro. E quanto ao rapaz da foto o senhor deveria olhar os registros akashicos dele, para assim vocÊ ver o porque ele esta dessa forma. Você verá que no passado ele não foi flor que se cheire. E assim talvez vc mude de opnião o quanto Deus é Bom e Amoroso. E bom viajar astralmente e fazer tudo, mas ninguem deixa de reencarnar por isso, tal é, só quem chega é quem se auto realiza “internamente”, e o senhor esta buscando tudo “exteriormente”, esqueça um pouco o astral e faça meditações. Descubra de fato quem você pela sua alma. Abraço

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Renato

        Experiências no astral nos proporciona conhecimento, percepção e entendimento

        Assim como nos liberta de crendices religiosas e de condicionamentos do físico

      • Susane disse:

        Ola Renato.
        Interessante o que voce falou…tambem concordo que seja karma…se assim plantamos assim vamos colher. Gostei muito dos registros akashicos, tive uma leitura dos meus registros ha pouco dias feitos por uma inglesa e achei interessante que as pessoas estao conhecendo e falando de registros akashicos. Eu quis ter a leitura para entender eu mesma como pessoa, e meus relacionamentos tambem. Este ano esta sendo de muita abertura espiritual para mim, tive minha primeira experiencia fora do corpo, e ja tentei muitas vezes sem sucesso.Ja leio o site do Sr. Roberto Pineda ha muitos anos e adoro ler as viagens astrais dele…consigo aprender lendo e me ajuda a entender as coisas, mas nao se compara a ter a propria experiencia. Um abraco, Susane.

    28. Daniel disse:

      Deus pode estar simplesmente tentando nos mostrar que o corpo é só o recipiente que o material é o que menos importa, mais o espiritual. E pode estar bem aventurando quem tratar a pessoa da foto como um ser humano dotado de emoções e pensamentos, como outro qualquer

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Daniel

        Eu entendo que não são potestades, mas sim, nossa própria consciência que nos julga, nos condena e atrai para si aquilo que julga ser necessário para se redimir

    29. Marcello Rodrigues (IP: 187.22.200.82 , bb16c852.virtua.com.br) disse:

      Comentário:
      Caro amigo Pineda
      Entendo que suas experiências o levaram a compreender muitas coisas, coisas que a grande maioria não tem acesso como voce tem.
      Mas esse ceticismo sobre o criador, não combina com uma experiência que vc postou no seu antigo blog, lembra? Vc era mais jovem teve uma experiência inesplicavel quando observou uma folhinha(calendario …acho) de uma situação religiosa e se fez uma pergunta ou observação (n lembro bem) e sua sala se encheu de luz…seu chefe ficou todo confuso sobre a luz que viu, etc. Foi uma situação especial diferente de todas as outras experiências que vc já teve.
      Não encontrei esse post aqui neste novo blog.
      Responda-me;
      Voce não acha que essa experiência especial mostra que existem outras coisas que não teve acesso? E que esta experiência em especial pode ter haver com Cristo, uma vez que o assunto se relacionava a fé?
      Vc acredita piamente que suas experiências estão lhe respondendo absolutamente todas as suas perguntas?
      Voce já pesquisou sobre relatos e documentários de experiências de semi morte ou Eqm? Certamente acho que não, pesquisem!
      Nessas experiências se relatam sobre os contatos que as pessoas tiveram com um ser superior de pura luz. Por isso acredito que o Sr não eve acesso a tudo, e penso que com o dom que tens se acessasse mais a fé em Cristo poderia ver muito mais.
      Meu pequeno conjunto de experiências me dizem claramente que existem mais coisas, minha familia era totalmente expíritas davam inclusive palestras, mas perceberam claramente que existem coisas alem destas que são abordadas aqui.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Marcello:

        (como não tinha espaço para resposta, lá em cima, reproduzi o seu e-mail aqui em baixo)

        Pois bem, aquele experiência denominada “Experiência Especial” que poderá ser lida no link abaixo:

        http://projecaoastral.com/aprendendo/experiencia-especial/

        Aconteceu no início dos anos SETENTA, ou seja, há muitos anos atrás

        Naquela época eu não tinha as experiências que tenho atualmente e minha visão/perspectiva estava condicionada pelas religiões

        A luz que na época eu percebi, pode ser compreendida conforme minha experiência abaixo:

        http://projecaoastral.com/experiencias/somos-seres-de-luz-ou-vivemos-na-luz/

        As crendices religiosas estão profundamente arraigadas nas pessoas e por isso, é muito difícil libertar-se delas (mesmo para os espíritas)

        Procure entender que não existem seres superiores à nossa consciência e que consciências mais esclarecidas, ao contrário do que apregoam as religiões, não interferem em nossas vidas, pois sabem, sentem e percebem que as vivencias, os desdobramentos e consequências de nossos atos e escolhas é que estão formando nossas personalidades

        Nossas projeções nos libertam de crendices e condicionamentos

        E nossas experiências de expansão da consciência nos mostram o quê realmente somos nós e o quê é a realidade à nossa volta

    30. Sr. Pineda porque quando eu faço um projeção astral eu acordo e ainda fico com sono


    Observando o céu

       Esta noite (16/07/2017) observei que muitas pessoas no astral, ...

    Observando alieníge

     Hoje (08/07/2017) voltei de viagem e depois de dirigir ...

    Marido preso

        Hoje (17/06/2017) eu estava no astral quando fui ...

    Mudança rápida de

       Hoje (15/05/2017) eu estava projetado observando o movimento de ...

    Em um corpo tatuado

       Na segunda-feira (24/04/2017) eu estava projetado e entrei em ...