"O QUE É PROJEÇÃO ASTRAL?
Todas as noites, nossa consciência deixa de se manifestar no corpo físico e passa a se manifestar livremente num universo infinito de coisas fantásticas e maravilhosas... Habituada a esta situação, nossa consciência anseia por se libertar desligando-se instantaneamente de um cérebro físico preso a crendices, medos, condicionamentos e limitações Entretanto, quando a pessoa começa a se libertar de suas "barreiras" e a transcender a si mesma, também começa a ocorrer um fenômeno conhecido por diversos nomes: projeção astral, projeção da mente, desdobramento espiritual, projeção da consciência, sair consciente do corpo físico, experiência fora do corpo (EFC), viagem astral, etc. Porém, para mim, que vivencio este fenômeno todas as noites, passei a considerá-lo como um estado de "CONSCIÊNCIA EXPANDIDA", através do qual, posso pesquisar, investigar, analisar, realizar experiências, etc..."

Ajudando a atravessar…

Esta noite (21/07/2012) estive consciente a noite toda e entrei em sintonia com um jovem casal de boas vibrações
 
Percebi que estavam desencarnados e vagavam desinteressados das belíssimas paisagens à sua volta no plano astral
 
Senti e compreendi que eles ansiavam por planos superiores, onde pudessem dar vazão a seus sentimentos desprendidos das coisas físicas
 
Porém, temiam o que tinham pela frente…
 
Tinham que atravessar uma espécie de barreira de fortes vibrações energéticas, como se fosse um imenso rio
 
Concentrei-me e busquei sintonias com os planos mais sutis
 
Peguei nos braços dos dois e mergulhamos naquela espécie de rio de energias
 
Quando atravessamos, eles entraram em sintonia instantanea com o local
 
Voltei rapidamente, pois se eu sentisse as vibrações e sentimentos do local, provavelmente não ia querer voltar mais para o mundo físico
 
__________________________
 
 
Caso eu não voltasse, provavelmente meu corpo físico, pela minha vontade, entraria em coma e ou pararia de funcionar
 
Porém, ainda não é o momento de descobrir isso, pois sinto que ainda tenho coisas a realizar aqui no físico
 

Artigos Relacionados

  • » Um anjo no céu
  • » Leitos 6 e 7
  • » Estréia documentário "Voadores"
  • » Forno crematório
  • » O diabo no telefone
  • » Observando o céu
  • » Observando alienígena
  • » Marido preso
  • » Mudança rápida de ambiente
  • » Em um corpo tatuado
  • 45 Comentarios Até agora

    1. Felipe disse:

      Nossa, entra vida e passa vida e o senhor continua se comportando como um santo ! (brincadeirinha) ]

      Muito legal esse relato, o senhor saberia que espécie de lugar é este além da luz ? Era uma colônia mais avançada ou outro plano já desprendido do astral, somente com corpo mental ?

      Obrigado por relatar.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Felipe

        Eles são consciências que já estão desprendidas e desinteressadas das formas físicas

        Por isso, ansiavam por planos mais elevados de consciência

        Lá, nestes planos, prevalecem os sentimentos, o entendimento mais elevado, a consciência em seu estado mais puro, que é um estado de percepção mais ampla do todo

    2. Diego disse:

      É possivel permanecer ou ficar nestes planos mais altos pela sua propria vontade digo, não por ‘merecimento’ no sentido de entendimento das coisas da vida ? No caso se, ‘deixaria de funcionar’ é morrer , isso não lhe afetaria de maneira nenhuma no astral ? Vc conhece ou ja ouviu falar de algum caso?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Diego

        Eu penso que só podemos nos manter nestes planos mais altos com o entendimento e as vibrações adequadas

        “Se deixar morrer” faz parte do livre arbítrio de cada um

        Ainda não sei ao certo as consequências de tal ato e não pretendo descobrir por enquanto

    3. Diego disse:

      Roberto, tenho mais algumas perguntas.
      Considere uma pessoa encarnada no astral durante seu sono (não projetista), as atividades desta pessoa estão diretamente relacionadas com as vibrações da mesma durante o dia? Digo as experiencias que esta tendo em sua vida boas e ruins, fazem com que desencarnados que tiveram ou nao contato com essa pessoa, interajam com ela, afetando também suas vibrações quando acorda ? Digo, prejudica a pessoa ou transmite boas vibrações para a mesma ? Ou esta pessoa apenas vaga pelo astral fazendo coisas de menor significancia como ir visitar a avó ? Outra pergunta. Existe algum ‘critério universal’ para uma pessoa encarnar denovo ? Digo, qual o propósito ? Pois como vc disse ajuda varias pessoas a atravessar para planos superiores de entendimento entao, nao é preciso voltar para o mundo fisico para isso ? Esta ultima deve ser bastante complicado de responder mas desde já agradeço a atenção.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Diego

        Cada consciência tem os seus próprios interesses e vibrações
        Muitas dão continuidade ao que fazem no físico
        Outras se dedicam a afazeres e interesses diversos
        Desencarnados só influenciam se a pessoa deixar
        Geralmente a consciência reencarna por sintonia, por necessidades e ou interesses nas experiências que vai vivenciar
        Eu só posso ajudar pessoas que já estão preparadas para a mudança de planos vibratórios e necessitam de algum estímulo ou “empurrãozinho”
        Se a consciência não estiver preparada e não entrar em sintonia vibratória com o novo ambiente, ela se sente mal e volta instantaneamente

    4. Diego disse:

      CARACAAAA ! olha eu akii denovo !!! Os ultimos dois post q enviei foi agora a pouco, durante a madrugada pois me aconteceu denovo a parada do zumbido la e tal e mantive os bons pensamentos , mas ate entao nada de importante. MAAAAIS AGORAA cedo vou te contar, que sensação indescritivel… mais uma vez os zumbidos vieram mais de uma forma mais calma e agora sim, me mantive bem e com mais lucidez, fui me projetando aos poucos sentido meu corpo flutar um pouco, ainda no meu quarto, olhei em volta e estava meio claro, amarelado como o senhor ja relatou, passei a mao sobre meu rosto e senti um formigamento , axei esquisito , diferente, fiquei admirado com a situação, mas como ja é de manha sabia que ja teria q acordar, entao retornei aos poucos, ainda estava na mesma posição que me deitei. MUITO BOM !!!! 😀 ha, mais uma coisa, quando olhava em volta do quarto, vi uma especie de pinguim azul, pareceia mais um bixo de pelucia q girava e girava pra la e pra ca na minha cama , alguma ideia do que possa ser ? obrigado!!

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Diego
        Percepções de coisas no quarto que não existem no físico, podem ser muitas coisas
        Pode ser uma criação sua ou de alguém no ambiente astral
        Também podem ser lembranças e ou percepção de algo próximo ou distante que interferiu no seu campo de visão

    5. REINALDO (DE AGUAS AS CLARAS) disse:

      Me desculpe a ignorância Sr.Pineda, estou recém entrando no assunto, tenho lido muito sobre Projeciologia e Conscienciologia, leio muito os seus relatos, venho tentando a projeção há algum tempo mas nunca consegui nada, Há alguns dias eu quase consegui com uma técnica que li por aí mas acho que quando estava conseguindo senti medo e tentei mexer imediatamente meus braços e dedos e não conseguia,então me acalmei e comecei a mexer os dedos, mas sei que foi uma bobagem de condicionamento de medo que ainda não resolvi que me impediu. Até agora não encontrei nada de alguém que fosse praticante da Projeciologia ou Projeção Astral ter falecido decorrente disso.

      Bom, no entanto agora diante desse relato seu, fiquei com <> O Sr e alguns famosos da mídia dizem que a Projeção Astral não mata ninguém antes da hora.

      O Sr DISSE NUM TRECHO:
      (Voltei rapidamente, pois se eu sentisse as vibrações e sentimentos do local, provavelmente não ia querer voltar mais para o mundo físico!))

      (1) MAIS TEM RISCOS?

      PERGUNTA Nº (2)
      E SE A PESSOA SEM QUERER ENTRASSE NESSAS ENERGIAS E PERDESSE O CONTROLE SOBRE A CONSCIÊNCIA E NÃO CONSEGUISSE VOLTAR MAIS?

      E DEPOIS:
      Caso eu não voltasse, provavelmente meu corpo físico, pela minha vontade, entraria em coma e ou pararia de funcionar!

      TENHO UM POUCO DE CONHECIMENTO SOBRE A DOUTRINA ESPIRITA (NÃO SOU ESPIRITA APENAS SIMPATIZANTE).

      PERGUNTA Nº (3)
      SE POR ACASO ALGUEM QUE PRATICASSE PROJEÇÕES (ALGUM IRRESPONSÁVEL COM O QUE FAZ) RESOLVESSE ENTRAR NA TAL ENERGIAS E QUISESSE NÃO VOLTAR MAIS ACHANDO QUE IA PARA UM PLANO MELHOR,

      ESSA PESSOA NÃO TARIA TÉCNICAMENTE COMETIDO SUICIDIO?

      PERGUNTA Nº(4)
      LOGO, ELA AO INVES DE FICAR NO TAL PLANO MARAVILHOSO ELA NAO IRIA PARA O UMBRAL?

      ANTES DE TUDO QUERO DEIXAR CLARO QUE RESPEITO AS SUAS PESQUISAS E INFORMAÇÕES. VENHO LENDO SEU RELATOS DESDE 2010 REALMENTE MUITO INTERESSANTE! TENHO MUITAS PERGUNTAS MAS MUITO AFAZERES, MAIS SEMPRE QUE DÁ DOU UMA LIDA POR AQUI.

      ME DESCULPE TANTA COISA ESCRITA, SE O Sr NOS PUDER RESPOMDER SOMENTE AS PERGUNTAS SERA MARAVILHOSO <> NUMEREI-AS É SÓ COLOCAR A PERGUNTA Nº E A RESPOSTA.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Reinaldo
        Isso que você relatou é conhecido como “Catalepsia Projetiva”, ou seja, a pessoa sente-se paralisada, sem poder se mexer.
        Isso ocorre devido a consciência estar se manifestando no ambiente astral e por isso não consegue mexer o corpo físico.
        Sentir medo é uma coisa natural,pois é apenas instinto de preservação. Com o entendimento da situação, a pessoa se sente mais confiante e deixa acontecer a experiência normalmente

        Quanto a seus questionamentos, procure entender que somos consciências livres, independentes, que nossa vontade é soberana e prevalece sobre todas as coisas, principalmente no ambiente astral

        1) Não existem riscos na Projeção Astral. Através das projeções você adquire cada vez mais percepção e entendimento

        2) Penso que eu poderia ficar lá, porém, não quis descobrir isso, pois sei que ainda tenho coisas a realizar aqui no físico

        3) Veja minha experiência denominada “CONSCIÊNCIA DEPOIS DO SUICÍDIO” no link abaixo:

        http://projecaoastral.com/experiencias/consciencia-depois-do-suicidio/

        Nossa consciência entra em sintonia com os lugares que estão de acordo com as próprias vibrações
        Portanto, se a consciência tiver boas vibrações não entrará em sintonia com as regiões umbralinas, a não ser por sua própria vontade

    6. André disse:

      Hj enquanto eu cochilava eu tive essa experiência q já ocorreu outras vezes,eu comecei a escutar um zumbido no meu ouvido e do na sentia q estava flutuando e começava a girar,mas ficava apenas assim não conseguia nem me mexer ou ver nada,então eu tentava me acalmar e ter bons pensamentos mas sempre perco consciência.Gostaria de saber oq posso fazer pra conseguir plena consciência quando me deparar com essa situação de novo?
      obrigado 🙂

    7. HELLRIDER disse:

      Eu vivo o umbral por opção.

      Garanto que 90 por cento desses tolos irão para o umbral ao desencarnar.

      E ficarão revoltados e presos na própria hipocrisia ou/e ( mais provavelmente) atormentados perenemente por culpas e raivas e sentimentos de destruição.

      Ação Reação . Sabemos que o senhor é consciente. Mas não use eufemismos. Todos sofrerão tsunamis de Medo , Paranoia, Perseguição, Auto Destruição , isso me causa nauseas de escrever. Mas é tão natural quanto o por do sol ou brilhar da Lua.

      Chega de hipocrisia, seus leitores precisam parar de se iludir. VC SIM SABE ONDE PISA OS LEITORES PENSAM SER QUE NEM VOCÊ E VÃO ENTRAR PELO CANO.

      Não quero negativar mas exija cautela , insista na sintonia equivalente .

      Se eles vissem 10 por cento do inferno como vimos começariam a toma olanzapina.

      Sou grato por tudo que você me ensinou de pé no chão Sr.Roberto . Obrigado.

      ”SER BOM DE BOAS INTENÇÕES NÃO É SER SUBMISSO ,BOBO E PASSIVO.” BATUIRA ,” Espírito da Guerra”

      • Roberto Pineda disse:

        Olá HELLRIDER

        É importante que as pessoas passem a compreender que somos consciências livres e independentes

        E que não precisamos ficar presos a crendices sem fundamento

    8. HELLRIDER disse:

      Você não acha que as vezes é melhor manter pessoas iludidas para evitar o inferno astral?

      Garanto que no máximo uns 5 por cento de 8 bilhões estariam preparados para viver a infinidade momentânea umbralina sem pavor , medo , submissão e sentimentos do tipo.
      Sem que com isso causasse transtornos reencarnatórios espontâneos ( vida sofrida para se ”livrar logo” do umbral) ou servidão ilusória.

      A moda é agora é o vampirismo, umbralidade , maçonaria, mas se lidassem com esse tipo de vibração densa iriam acabar enlouquecendo , e se tornando escravos de ”senhores superiores” a eles.

      A massa cinzenta não foi feita para encarar esses horrores. Somente seletos encaram , e esses ironicamente, são os que menos se importam com o poder. Seja Ema´O ( pude comprovar , rei umbralino oriental de Naraku no Hana ) seja , Andre Luis (finíssima pessoa de Nosso Lar carioca) .

      • Roberto Pineda disse:

        Olá HELLRIDER

        Eu penso que devemos buscar sempre a lucidez, a percepção e o entendimento

        Pois, Umbral, vampirismo e outros, são oriundos da ignorância, do desconhecimento

    9. Israel disse:

      Roberto grande companheiro de viagem, eu lhe asseguro que se voce for para dimensões superiores, a unica coisa que pode morrer é o ego, o seu corpo fisico não vai desencarnar, na verdade voce usa isso como justificativa para o seu medo inconsciente da morte, oque é muito triste pois voce esta perdendo belissimas oportunidades de aprendizado e de evolução.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Israel

        Aquele plano não é nenhuma “colonia espiritual”

        Mas sim, um plano para consciências que já não necessitam de referencias físicas

        Ou seja, quem ficar por lá, não volta para o físico nunca mais

        • israel disse:

          Como voce “sabe” que não volta nunca mais?
          quem lhe disse isso?
          voce ja ficou tempo necessario lá para saber que nunca mais volta?
          e se voce ja entrou lá algumas vezes como descreve em outras experiencias como voce voltou?

          • Roberto Pineda disse:

            Olá Israel

            Por experiência própria

            Eu já estive na situação e sei como é

            Nossa consciência começa a se agigantar ao infinito e voltar ao físico se assemelha a se aprisionar dentro de um caixão sufocante

            Eu volto porque sinto, percebo e compreendo que meus afetos ainda necessitam de mim aqui no físico e as coisas que ainda tenho que procurar realizar

    10. Breno Rodrigues disse:

      Mas e o cordão de prata? Ele puxa a pessoa de volta pro corpo de onde é que esteja… Certo?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Breno

        Nunca vejo o chamado “cordão de prata” e não me incomoda em nada

        Só numa ocasião eu estava no espaço e me lembrei do tal cordão… Olhei para trás e vi apenas um fiozinho quase transparente que ia em direção à Terra

        Eu não ligo para ele, pois não gosto de me sentir preso a nada

        No astral eu sinto e percebo que nossa consciência é soberana sobre todas as coisas

    11. Franklin Anderson disse:

      O meu comentario nao é sobre esse artigo, mas quase um um relato.
      Bom, venho tentando a projeção astral a muito tempo mas ate agora nao consegui.
      Uma vez li a tecnica da vela, mas ao invez de vela me concentrei em um ponto no meu quarto e deu certo, comecei a entrar no estado vibracional e um zonido dentro da minha cabeça começara, sentí que naquele. momento eu estava pronto para me projetar.
      Mas tive um medo tremendo, na minha mente tenho medo de ver coisas feias.Uma vez sonhei com seres muito feios de uma perna, rosto deformado de aspecto super estranho, com um co-có na cabeça e vinham vários em minha direçao e eu conseguia combate-los( nao lembro mais como foi).
      Lendo relatos, essee seres parecem ser os tais umbralinos que vem pertubar os projetantes.Eu tive medo e logo perdi o foco, meu corpo voltou ao estado normal e apos esse ocorrido nunca mais atingi o estado vibracional…Venho tentando todos os dias, no fundo acho que oque esta me imledindo é o tal medo de ver “coisas”.
      Vou continuar tentando, alguem pode me dar uma opiniao doque devo fazer e se é essa crença que esta me atrapalhando.Se eu me projetar, corro risco de ver assombrações que me persigam?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Franklin

        Sugiro que você procure manter “boas vibrações” (pensamentos, sentimentos, atos, palavras, sintonias) durante alguns dias

        Depois, faça suas experiências sossegado, pois geralmente umbralinos não se sentem bem quando se aproximam de uma pessoa com boas vibrações e se afastam

        • Breno Rodrigus disse:

          Interessante…parece que cada projetor tem de certa forma um “tipo” de experiencia, uns ajudam mais,outros pesquisam mais,outros são mais “livres” durante a projeção. Será que as pessoas se limitam durante a experiencia? (não quero dizer que fulano é melhor que ciclano)

    12. Franklin Anderson disse:

      Estou tentando, para me projetar só é possível apos o estado
      vibracional? Ou dá pra sair sem passar por esse processo? Nao estou conseguindo atingir esse estado.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Franklin

        Não é necessário atingir o EV para sair

        Nossa consciência está habituada a sair constantemente

        Geralmente o mais usual é adquirir consciência já estando fora do corpo

        Uma das formas que produz bons resultados é procurar ser um questionador de tudo o que vê pela frente… Isso ajuda muito a despertar a consciência de si mesmo no astral

    13. Israel disse:

      Voce acredita que apenas porque nao precisamos de referencias fisicas em planos elevadissimos nao precisariamos mais voltar?
      E completamente normal se manifestar em planos muito elevados que não tem nenhum tipo de semelhança com o fisico e voltar depois, nao precisa ser nenhum mestre para isso.
      como eu disse o medo da morte impede alguns espiritualistas de entratem em tais planos.

      • Israel disse:

        voce pode perceber que muitos iniciantes possuem medo de sair ou perceber a saida em astal pelas primeiras vezes porque sentem algum tipo de medo, na maioria das veses o medo da morte, isso tambem acontece em planos mais elevados, voce precisa se desprender desse medo e conseguir a compreensão que os planos mais elevados podem te trazer

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Israel

        Quando a consciência não se importa mais com o físico, é porque ela já compreendeu “o que nós somos e o que é a realidade à nossa volta”

        Por isso, ela só volta se ainda tiver coisas a realizar aqui no físico e volta por sua livre vontade

        Quando uma pessoa realiza muitas experiências no astral, ela perde totalmente o medo da morte

    14. Israel disse:

      Ola Pineda, porque voce não respondeu minha pergunta?
      Eu sinceramente gostaria de saber como voce “sabe” que se voce for para esses planos mais elevados voce nunca mais poderia voltar.
      E se voce ja foi antes como descreve em outras experiencias, como conseguiu voltar.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Israel

        Eu tenho dificuldades para responder rapidamente, pois recebo muitos E-Mails e questionamentos

        E só posso responder dentro do meu tempo disponível

        Sua pergunta agora já está respondida ali em cima

    15. israel disse:

      não quero ser chato, mas fundamentado no que voce diz de não haver perigos na viagem astral, isso ai seria um grande perigo, pois se a pessoa ficasse tendada a ir para planos mais elevados ela acabaria morrendo de “bobeira” em uma pequena projeção.

    16. Juliana disse:

      Olá,
      Estou muito confusa, tenho apenas 15 anos e ja passei por alguma experiencias..
      Uma noite senti que estava flutuando em cima do meu proprio corpo, eu nao me vi, mas comecei a girar lentamente (enquanto flutuava) e pude ver meu quarto todo.. porém, eu não tinha controle sobre a situação..
      Isso aconteceu apenas uma vez.. Mas umas 3 vez aconteceu algo diferente.. enquanto dormia senti uma energia muito forte em meu corpo, uma sensação desagradavel, e ontem aconteceu mais uma vez, spo que mais forte.. eu não sabia dizer se estava acordada ou se era sonho, então acendi a luz do lado da minha cama e ela não se acendeu, ai me concentrei e entao acordei (mas p mim eu já estava acordada) :s Não sei o que é isso.. tenho medo e luto contra essas energias.. Como saber se é algo do maligno ou uma “tentativa involuntária” de projeção astral? Por favor, me esclareça isso se puder..

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Juliana
        Fique tranquila, pois o que aconteceu com você foi percepção no astral
        Você saiu flutuando e girando com o corpo astral sobre o corpo físico.
        Se tivesse controle, naquele momento, poderia ter saído por aí, por sua livre vontade
        Não tenha medo das energias do astral, pois só te fazem bem e são deliciosas, depois que você se acostuma com o ambiente astral

    17. Juliana disse:

      Entendi.. Mas essas energias passam depois que você entra no “ambiente astral” ?

      • Roberto Pineda disse:

        Sim, depois você nem percebe mais

        • Breno Rodrigues disse:

          Oi Roberto,voce ja encontrou vida fisica em outro planeta?

          • Roberto Pineda disse:

            Olá Breno

            Sim, já estive em alguns planetas primitivos

            A sensação que eu tive foi que os seres (animais) era mais densos que aqui no nosso físico, onde aparentemente estamos num processo de sutilização lento e gradual

            • Breno Rodrigues disse:

              Oi Roberto,se não for incomodar gostaria que voce visse no you tube a entrevista com Rari Zaar de 1hora e 16min.Tambem gostaria que voce desse sua opinião sobre o video,eu vi a entrevista mas achei o cara meio mistico ,enfim…

    18. Micyellem disse:

      Olá Roberto,

      Você pode me dizer se tive uma projeção?

      Logo que o meu avô faleceu, eu fiquei muito abalada, pois sempre o tratei mal e com desprezo na minha adolescencia. Eu me sentia culpada pelo meu comportamento. Quando numa noite eu “sonhei” que estava na minha casa e o encontrei no corredor, ele tinha uma aparencia serena e triste ao mesmo tempo, eu sentia uma trizteza e um arrependimento profundo no sonho e chorava pedindo perdão. Ele me abraçou e disse que eu não deveria me sentir assim, logo depois comecei a escutar uma musica que vinha da parte de fora da minha casa, fui ate la e ouvi ele cantando e tocando o violao, sentia que ele estava lá mas não o via. Neste sonho eu sabia o que eu estava fazendo, sabia que aquilo era um sonho (consciencia) e sabia que a pessoa que eu via era realmente ele. Foi tudo muito real, mais real que coisas que acontecem no meu cotidiano inclusive. depois deste, tive mais três sonhos com meu avô, na mesma linha, sabia que era ele, sabia de estava sonhado e o semblante dele continuava triste e sereno.

      Seria isso uma projeção?

      Obrigada

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Micyellen

        A percepção do ambiente astral pode ocorrer em variados níveis de consciência, lucidez e desenvoltura

        Pelo que você descreve, parece ter sido uma projeção, pois você sabia o que estava fazendo e tinha consciência de que você estava ali e de que era ele realmente

        Numa projeção com um bom nível de consciência lucidez e desenvoltura, você está lá, da mesma forma que está aqui no físico nesse momento, podendo fazer o que quiser


    Um anjo no céu

           Esta noite (08/10/2017) eu estava projetado dentro ...

    Leitos 6 e 7

       Esta noite (29/09/2017) adquiri consciência em plena atividade ...

    Estréia documentár

        Evento para convidados na estréia ontem (24/09/2017)  no ...

    Forno crematório

        Esta noite (04/09/2017) fui atraído pelas vibrações, sensações ...

    O diabo no telefone

         É interessante observar como, mesmo num ambiente onde ...