"O QUE É PROJEÇÃO ASTRAL?
Todas as noites, nossa consciência deixa de se manifestar no corpo físico e passa a se manifestar livremente num universo infinito de coisas fantásticas e maravilhosas... Habituada a esta situação, nossa consciência anseia por se libertar desligando-se instantaneamente de um cérebro físico preso a crendices, medos, condicionamentos e limitações Entretanto, quando a pessoa começa a se libertar de suas "barreiras" e a transcender a si mesma, também começa a ocorrer um fenômeno conhecido por diversos nomes: projeção astral, projeção da mente, desdobramento espiritual, projeção da consciência, sair consciente do corpo físico, experiência fora do corpo (EFC), viagem astral, etc. Porém, para mim, que vivencio este fenômeno todas as noites, passei a considerá-lo como um estado de "CONSCIÊNCIA EXPANDIDA", através do qual, posso pesquisar, investigar, analisar, realizar experiências, etc..."

Agarrando pela garganta…

Agarrando pela garganta  Esta noite (07/10/2014) percebi um umbralino que estava assustando as pessoas com a criação de imagens horrendas
Quando ela ia assustar uma mulher, eu procurei alertá-la:
“Não tenha medo, ele só quer assustar”
A reação da mulher foi imediata
Ela pegou o umbralino pela garganta com raiva
O umbralino ficou com medo e fugiu
Geralmente umbralinos esperam que a pessoa fique assustada e se divertem com isso
Por isso, quando a mulher reagiu com raiva, ele não estava esperando isso
Não devemos ter medo de umbralinos, pois eles não podem fazer nada, além de tentar nos assustar

Artigos Relacionados

  • » Extrema penúria
  • » Um anjo no céu
  • » Leitos 6 e 7
  • » Estréia documentário "Voadores"
  • » Forno crematório
  • » O diabo no telefone
  • » Observando o céu
  • » Observando alienígena
  • » Marido preso
  • » Mudança rápida de ambiente
  • 59 Comentarios Até agora

    1. erika DF disse:

      Queria eu pegar um ser umbralino .
      Mais seu pineda , eu estava nessa tarde de terca-feira deitada … e ai pensei em projecao , e cair no sono …. nao sei se eu estava dormindo mais eu me vi deitada .. e era uma luz forte …que ai eu lembrei de ficar calma , mas fiquei tao de cara com a cena que acordei assustada …. sem tecnicas vejo que tenho facilidade para projecao ….obrigado pelas ideias , dicas e etc….. 🙂

    2. Luiz Gustavo disse:

      Olá Senhor Pineda, Gostaria saber sua opinião sobre signos do zodíaco.
      Se formos pegar pessoas que nasceram no mesmo signo, e comparar,(já fiz isso por experiencia) realmente a grande maioria se parece em algum aspecto, por exemplo: nascidos em libra sempre indecisos e calmos.
      O senhor Acha que os astros realmente possuem influência no desenvolvimento da personalidade de uma pessoa.
      Seriamos capaz de absorver energias emanadas de astros em determinado período do ano em que nascemos, diferenciando as pessoas?
      Sei que a grande maioria da personalidade se adquire através de experiencias da vida, mas teria algum percentual de incentivo, tal energia?

    3. Thiago Curioso disse:

      Olá roberto posso lhe pedir uma coisa por favor?se sim, me ajude á fazer projeção,eu quando tento imagino uma luz dos dedos dos pés até á cabeça subindo e descendo mais meus olhos mexem juntos e além disso acabo pensando em algo oque eu posso fazer?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Thiago

        Esse exercício deve estimular a pessoa a começar a sentir as vibrações

        Para uns funciona e para outros não funciona

        Para mim, o quê mais ajuda e ou facilita a percepção do ambiente astral é sutilizando as próprias vibrações

        Para sutilizar as vibrações, procure desenvolver e manter uma constante de bons pensamentos, sentimentos, atos, palavras e sintonias

    4. Josue R S disse:

      Boa tarde Sr. Pineda, o senhor estava no umbral ou no nosso planeta mesmo? Mais uma pergunta, eu assisti aquele filme “Nosso Lar”, e achei interessante e me lembrei que o senhor já postou sobre uma cidade de desencarnado, não seria esse lugar que o filme / Livro, cita, o que o senhor acha?

    5. MARIANA disse:

      Hoje deu um cochilo à tarde e tive essas experiência pela 3ª vez. Na segunda vez, eu prometi pra mim mesma que enforcaria o ser estranho…mas fiquei imóvel. Tentei gritar com ele e a voz não era audível…tentei chamar meu marido que estava no mesmo ambiente e nada…quando ele me acordou disse que eu apenas gemia..como se falasse de boca fechada e que estava imóvel. E eu achando que estava mexendo a mão no ‘sonho’… Gostaria de saber se há técnicas pra conseguir atacar o ser…fico mt chateada quando ocorre e não consigo sequer gritar com ele..que na verdade é uma figura feminina. Coisas que hj relaciono com a projeção me acompanham desde a infância, mas descobri o nome que se dá somente agora…td mt novo.

      Obrigada.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Mariana

        Geralmente quando temos dificuldades de movimentos no astral, isso ocorre devido nossas vibrações estarem muito densas

        Basta sutilizar as vibrações e você ganhará mais desenvoltura, consciência e lucidez no astral

        O astral é um ambiente muito sutil e o físico muito denso

        Por isso, torna-se necessário amenizar/diminuir as diferenças entre os dois planos, sutilizando as próprias vibrações

        Para sutilizar as vibrações, procure desenvolver e manter uma constante (padrão vibratório) de bons pensamentos, sentimentos, atos, palavras e sintonias

      • George Del Salto disse:

        Isso se chama paralisia do sono.
        Eu tive isso muitas vezes, eu sentia uma presença estranha acompanhada as vezes de algum inseto estar entrando em meu ouvido ou boca.
        Eu me esforçava para pedir ajuda e fazia muita força para conseguir me mover, quando eu percebia , estava gritando no mundo real e ao me recobrar ficava com muita vergonha.
        Dizem que nesse estado, o nosso corpo dorme mas o cérebro acorda.

        • felipe arlindo de oliveira de alencar disse:

          Já aconteceu e acontece muito isso comigo , eu já consegui dar um soco na cara de uma coisa que estava sentado ao lado do meu corpo na cama ,,, não sei explicar parecia se muito com a imagem que dizem de um “alienígena” tipo um ser estranho de fase lisa ,depois do soco começou como se fosse um furacão de espirito no meu quarto e em minhas mãos vi minha pequena estatua de buda com o pescoço quebrado que estava ali no meu quarto ,depois que tudo passou o buda estava intacto e tudo voltou so normal

    6. lucas alves disse:

      As vezes eu vejo muitas imagens, e não consigo assimilar o que esta acontecendo parece que faço tudo automaticamente mais tenho consciência o que pode ser ?

      e essa imagens é tipo eu sendo um cavaleiro medieval… eu então eu estaria acessando minhas vidas passadas ou só seria sonho pois parecem reais

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Lucas

        Pelo que você descreve, parece que está faltando lucidez e desenvoltura

        Procure sutilizar suas vibrações, conforme expliquei no comentário acima para a Mariana

        E você passará a ter maior controle nas suas experiências

    7. Pedro disse:

      ja superei o medo, agora falta mais lucidez. o sr tem ajudado muito com seus postes, valeu mesmo

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Pedro

        Através de nossas projeções, a primeira coisa de que nos libertamos é o medo, pois passamos a perceber que nada e nem ninguém pode nos fazer mal no astral

    8. Ítalo disse:

      Esses dias fui deitar pela tarde e acabei projetado no astral. Só que dessa vez foi diferente. Eu não conseguia andar como um ser humano anda ou nem me deslocar como das outras vezes no astral. Desta vez apenas conseguia andar de 4 patas como um animal doméstico, como um cão. E o mais estranho, quando vi meu irmão na sala da minha casa, fui em sua direção o mais rápido que consegui e comecei a lambe-lo, exatamente como um cão faz. Depois de perceber isso acabei voltando para o corpo.

      Você já vivenciou algo do tipo? Pode ter sido uma espécie de regressão?

    9. ALEXANDRE SARAIVA DE ALMEIDA disse:

      Prezado Roberto,
      Todos que falam sobre projeção são unânimes em dizer que no astral nada pode nos fazer mal, fisicamente, entretanto, antes mesmo de conhecer e pesquisar sobre o assunto, eu acordei com alguns arranhões na batata da perna, isso foi em abril do corrente ano. O fato foi tão curioso que comentei com a minha esposa, que faleceu um dois meses depois, “que imaginava ter saído do corpo enquanto dormia e machucado em alguma coisa”. Na época eu nada sabia sobre projeções, mas alguém havia falado sobre sair do corpo durante o sono. Mesmo após estudar um pouco sobre as projeções, não dei muita importância sobre o ocorrido, porem essa semana em outro site, ouvi uma historia semelhante. Ressalto que o fato ocorreu comigo mais de uma vez.
      O que o senhor poderia me dizer sobre esses acontecimentos?

    10. Johny disse:

      Olá Sr Roberto a mais ou menos uma semana eu me encontrava projetado em meu quarto, quando decidi observar meu corpo astral , eu fiquei chocado, meus braços estavam com algumas feridas, depois acordei e vi que meus braços estavam normais. O que isto significa??
      Obrigado .Aguardo resposta

    11. Daniel disse:

      Seu Pineda,

      Deve existir bilhões de consciências mais esclarecidas que a nossa. Depois que adquirem a onisciência, onipresença e onipotência, o que lhes resta fazer?

    12. icaro disse:

      Ola Sr Pineda, dois dias a tras fui dormir quase meia noite,e durante esse periodo acordei,bebi agua e voltei pra cama.Percebi que o meu corpo estava muito relachado e pensei em tentar me projetar,mesmo sem fazer as tecnicas….Quando eu me concentrei,tive a sensacao de esta no meio de ventos muito forte,ou seja,a mesma sensacao que se tem quando viajamos e colocamos o nosso rosto pela janela,… chegava a ser prazeroso,porem,eu nao conseguia abrir os olhos….eu so sentia….tempo depois senti uma presenca no meu quarto,ouvia gritos de gato com muita raiva e percebia que esse ser estava sobre mim,eu estava preso…esse ser gemia com muita raiva, o som era identico ao de gato mesmo,com muita raiva…senti que ele nao me permitia sair do corpo…..apartir daii comecei a ter medo do tal ser….tentei conversar com ele…mas ele gemia bravamente,como se quisesse me dominar…tentei voltar ao corpo e consegui… por favor Sr Pineda,como posso me defender desses seres que nos prende ao corpo,e que gritam ,,fazendo gemidos? A sensacao que eu tinha era de estar no inferno….grato pela atencao

    13. Daniel disse:

      Seu Pineda,

      Qual é a sua definição de sutileza e densidade?

      Esta última refere-se à mesma definição física(g/cm³ ou massa/volume)?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Daniel

        É apenas uma forma de expressar, na falta de um nome melhor

        A grosso modo, densidade pode ser entendido com maus pensamentos e sentimentos

        E sutileza, por se entendido como bons pensamentos e sentimentos

    14. Ighor Nasser disse:

      Boa tarde, notei que algo estranho acontecia nas minhas noites de sono, essa semana durante um sonho uma criança pulou em minhas costas e de alguma forma eu não controlava mais o meu corpo, eu sabia que estava dormindo porém não conseguia acordar nem me mexer. Ontem antes de pegar no sono, comecei a ter uma sensação parecida, meu corpo estava dormente eu me esforçava para me mexer e não conseguia,até conseguir acordar e começar a pesquisar, por isso cheguei até aqui. Comecei a entender melhor sonhos estranhos que tive durante a vida a toda, cair de prédios, voar de maneiras diferentes, sabendo que estava dormindo porém eu podia controlar, depois de ler essas experiências acredito que estava em viagem astral. Quero entender mais e poder controlar minha espiritualidade, muito legal este blog.

      Abraços]

      Ighor Nasser

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Ighor

        Isso mesmo, procure entender cada vez mais, pois através de suas próprias projeções, encontrará coisas e entendimentos maravilhosos

    15. Denise disse:

      Olá Sr. Pineda,

      Sobre monges que ficam meditando durante dias e até meses, será que ficam projetados esse tempo todo trabalhando no astral?

    16. Felippe. disse:

      Qual é o jeito mais fácil de sutilizar as vibrações? e ao ter a experiência fora do corpo, o que fazer para não acabar estragando tudo, e voltando para o físico? :b

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Felippe

        Para sutilizar as vibrações, procure desenvolver e manter uma constante de bons pensamentos, sentimentos, atos, palavras e sintonias

        Para evitar o retorno involuntário, procure não se deixar levar pelo medo e nem se impressionar com o que enxergar pela frente, nem mesmo com os acontecimentos

    17. Edgar disse:

      Prezado Roberto Pineda, estou com uma grande dúvida, tenho notado que durante a madrugada ao despertar sem motivo aparente algum me deparo com uma das minhas mão sobre determinada parte do meu corpo, barriga, peito,nuca, região do ventro aonde se localiza o figado o pancreas etc, região pelvica, escrotos, lateral do abdobem e ate cabeça, me deparo com a mão aberta, dedos separados e parcialmente erguida como uma “aranha”, então lhe pergunto o que será isso?

    18. Edgar disse:

      Outra dúvida Sr. Pineda, apos o coito com minha namorada percebo que o eu superior dela sai do corpo e com as mãos em forma de aranha gruda em determinadas partes do meu corpo, esta madrugada apos nossa intima relação sexual, fomos deitar apos alguns minutos ela dormiu eu porem permaneci ligado, desperto porem também muito relaxado, percebi então a mão dela grudar na minha perna direita, os dedos todos unidos e somente a ponta dos dedos ecostou na minha perna direita e ali ficou grudada, a realidade da sensação foi tão real que imaginei que seria ela fazendo gracinha, porem imediatamente passei a mão direita sobre o peito dela e constatei que suas duas mãos estavam sobre seu peito e como toquei nela fisicamente imediatamente a mão espiritual que estava tocando na minha perna retrocedeu e desgrudou. Isso tem acontecido constantemente sempre que dormimos juntos. Peço esclarecimentos

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Edgar

        Então, conforme descreve, se você faz o gesto “aranha” e ela também, pode significar algum medo seu e ou criação mental

        Sugiro que você fique tranquilo e procure observar melhor

        • Edgar disse:

          Obrigado por responder, sobre o gesto com as mãos em forma de aranha, eu não o faço, simplismente adormeço e desperto pela madrugada com uma das mãos com os dedos separados e parcialmente erguidos (forma de aranha) isso ocorre quando eu estou inconciente, percebo que os dedos ficam grudados como imã que se gruda na porta da geladeira e outra sinto minhas energias em transito entre o centro da palma da mão que normalmente esquenta e a região aonde ela se fica em forma de aranha. Hoje por exemplo aconteceu novamente, comi um sanduixe regado a muita proteina e gordura algumas horas antes de dormir, despertei na madrugada em decubito dorsal e com a mão esquerda em forma de aranha sobre o figado, como se a mão tivesse conciencia propria e estivesse me dando um altopasse ou fazendo uma alto regeneração. Estranho isso mas já me acostumei

    19. Edgar disse:

      Outra pergunta geralmente desperto da madrugada sentindo um certo esquentar no centro da palma das minhas mãos e também nos pés, um calor proveniente de lugar nenhum, o que será isso e como posso aproveitar isso para chegar a projeção lucida?

    20. Thaiany dias disse:

      Vez em qdo tenho essa viagem astral…porem em nenhuma delas foi uma experiência agradável….na ultima tinha um espírito do mal…sei porque fiquei com medo e comecei a rezar o pai nosso e qdo mais eu rezava mais a luz ficava azul e mais ele ficava com raiva…tenho muito medo dessas viagens e não gosto delas pois sempre me assusto. É algum tipo de aviso? O que devo fazer? Isso me atrapalha…de modo que não gosto de ficar sozinha mais na hora de dormir.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Thaiany

        Fique tranquila, pois ninguém no astral pode nos fazer mal

        Não tenha medo de nada e nem de ninguém

        Procure apenas sutilizar suas vibrações

        Geralmente umbralinos e vampirizadores não se sentem bem quando se aproximam de uma pessoa com boas vibrações e se afastam

        Para sutilizar suas vibrações, procure desenvolver e manter uma constante (padrão vibratório) de bons pensamentos, sentimentos, atos, palavras e sintonias

    21. matheus disse:

      Disse que nada e nem ninguém pode nos fazer mal no astral… Parece que pro umbralino isso não funciona.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Matheus

        Funciona sim

        Umbralinos não se sentem bem quando se aproximam de uma pessoa com boas vibrações e se afastam

        Também não gostam de pessoas que não tenham medo e igualmente se afastam

    22. renata disse:

      Ola Boa noite! Desde muito pequena, tenho alguns sintomas, mas sempre tive medo, agora que achei seu blog, estou entendendo um pouco oq acontecia comigo, na verdade eu saia do corpo e via meu corpo deitado, via tudo e todos em volta dormindo, tentava chamar as pessoas p me ajudarem a voltar p o corpo mas elas nao me ouviam e lutava muito p voltar. Sera q e Projecao Astral? Obrigada.

    23. Matheus Henrique disse:

      Olá Roberto,

      Ultimamente tenho me esforçado para abrir a mente de alguns ‘ateus e agnósticos’ sobre o espiritismo e contudo, projeção astral.

      Qual sua opinião sobre isso?

      Acha que eu devia parar e esperar que todos evoluam por sí próprios?!

      Não que eu me ache mais evoluído que ninguém, mas dirijo essa mensagens à ateus que praticamente chegarão á sua “verdade” sem se quer pesquisar sobre a realidade em sua volta, praticamente não tem conhecimento sobre outras crenças.

      Desde já agradeço.

      🙂

    24. renato disse:

      Olá, eu tenho uma dúvida. Poderia um espírito desencarnado influenciar uma pessoa encarnada. Por exemplo, um espírito desencarnado ele está próximo de alguém no físico, e por motivo de vingança ou motivo de querer diversão, ele poderia fazer com que o encarnado visse imagens e tivesse pensamentos que o torturasse? Um encarnado poderia ser levado a crer em tais imagens e pensamentos pelo espírito? Obrigado

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Renato

        Sim, isso pode acontecer…

        Entretanto, isso só acontece se o encarnado permitir, aceitar a influência

        Por exemplo, se a pessoa começa a ter pensamentos que lhe causem estranheza, ela simplesmente os ignora

    25. Vanderson Petter disse:

      Já li sobre esses assuntos, e até já tive lucides em um sonho, mas pelo medo e a falta de conhecimento acabei deixando de lado. Agora depois de algum tempo retomei a leitura, comecei a lembrar dos sonhos todas as manhas, até que um dia acordei com uma forte dor no peito que doía ao respirar ou mexer os braços, isso faz uma semana, a partir dali não me recordo mais dos meus sonhos, isto foi muito estranho, mas não vou desistir hoje já acordei com a lembranças dos sonhos, e a minha meta é a projeção astral. Valeu pelas dicas, estão ajudando muito.


    Extrema penúria

           Esta noite (02/12/2017) encontrei um grupo de ...

    Um anjo no céu

           Esta noite (08/10/2017) eu estava projetado dentro ...

    Leitos 6 e 7

       Esta noite (29/09/2017) adquiri consciência em plena atividade ...

    Estréia documentár

        Evento para convidados na estréia ontem (24/09/2017)  no ...

    Forno crematório

        Esta noite (04/09/2017) fui atraído pelas vibrações, sensações ...