Muitas pessoas às vezes se queixam que a espiritualidade poderia “facilitar as coisas” e passar a ensinar e mostrar à humanidade todas as coisas…
E onde estaria o conhecimento e o aprendizado???
Está querendo “tudo de mão beijada”, na moleza???
É necessário ralar muito para aprender
É necessário “virar nossa alma no avesso”
É necessário “esmagar e triturar nosso coração” com as vivencias para aprendermos a amar
Pensa que amar o papai, a mamãe, os filhinhos e netinhos é amor???
Muito longe disso… As ligações genéticas mostram apenas que você está sendo “induzido”
O amor verdadeiro é fundamentado na percepção e no entendimento do semelhante, independentemente de quaisquer coisas.
Pensa que um químico, um físico ou um matemático conhece alguma coisa???
Pura ilusão!!!
Se pudéssemos juntar todo o conhecimento humano em uma única pessoa… ainda assim tal pessoa seria ignorante, simples portadora de um conhecimento medíocre e simplório
Entendeu bem o que eu disse???
Todo o conhecimento humano é medíocre e simplório!!!
Conhecer a estrutura da “matéria”, o funcionamento do Universo???
Ora, antes de conhecer a estrutura da “matéria” e o funcionamento do Universo, a humanidade terá que conhecer o próprio coração, pois “matéria” e Universo é apenas coração.
Conhecer a cura, as causas e origens das doenças???
Ora, conheça a si próprio e perceberá as causas e origens de todos os seus males e sofrimentos.
Pare de enganar a si próprio
Pare de querer que os outros venham lhe ensinar todas as coisas, pois nessa condição você está apenas pedindo para ser enganado pela ignorância dos outros.
Você é uma consciência livre e independente
Você possui em si próprio o imenso potencial de um Deus
Basta vivenciar, sentir/perceber e entender.
Concordo com você, mas sempre penso nas coisas como um conjunto de estímulos/energia (eu sei que depende exclusivamente da vontade da pessoa para tudo) e quando paro para observar como uma sociedade funciona e o papel de cada um, me deparo que cada um tem que ser o exemplo do que quer ser no mundo e concluo que todos buscam conhecimentos e teorias, com perspectivas diferentes e devemos debater todas as situações para evoluir sem preconceitos, pois podemos ignorar alguma lição importante em nossa jornada.
O ceticismo existe e é necessário para filtrar todas as camadas de misticismo nos conhecimentos e nele buscamos o conhecimento e consequentemente o auto conhecimento por meio de nossas reflexões e tomadas de decisões. Por isso os conhecimentos são fragmentados em diversas areas, mas atualmente temos um problema em ignorar a energia (quando me refiro a energia, incluo todas as perspectivas de conceito dela tanto espiritual como científica). Eu tenho uma visão muito simples de tudo, penso em tudo como energia e como o Lavoisier disse “Nada se cria e tudo se transforma”, ou seja, tudo está em constante mudança e tudo parte da energia em constante transformação, pertencente a energia universal.
Enfim, nunca me aprofundei no conceito da projeção astral, mas tenho muita vontade de ver as coisas nessa perspectiva e usar isso para um bem maior, desde de criança tinha o sonho de criar uma cidade quase perfeita com conceitos que acho essenciais.
Nunca tentei uma projeção astral, mas uma vez senti como se meu corpo estivesse saindo de mim, mas nesse processo acordei e fiquei “congelado” e conseguia apenas olhar, pesquisei e tinha algumas hipóteses: síndrome do pânico ou algum ser tentando sugar minha energia ou ter relações sexuais com você ou ascensão. Com isso tenho uma pergunta para você, como começar e eu tenho uma resistência muita grande em me “entregar” e relaxar, acho que penso que fazendo isso vou ficar vulnerável.
Olá Arthur
Fique tranquilo, pois nada e nem ninguém poderá nos fazer mal no astral
Ao “relaxar” e “se entregar” você não fica vulnerável, mas sim, apenas começa a sentir e perceber a verdadeira essência do seu EU
Através de nossas projeções, a primeira coisa que perdemos é o medo
E ao perder o medo, nos tornamos cada vez mais livres e independentes
Claro que no físico, ainda temos medos/receios com nosso corpo físico
Porém, no astral esse medo desaparece, pois percebemos e passamos a entender, cada vez mais, “o quê somos nós e o quê é a realidade à nossa volta”
Concordo. As pessoas se “especializam” em conhecer o mundo externo, mas não têm o mínimo domínio do universo interno e por isso, sofrem