Achei importante comentar o assunto, com base no que eu tenho vivenciado e percebido através de minhas projeções, pois demonstra até que ponto podemos ter ou não ter controle sobre nossas próprias vidas
Há alguns dias atrás começou na TV Globo a reprise de uma novela denominada “ALMA GÊMEA”
Procure entender que “ALMAS GÊMEAS” não significam que as duas consciências/almas são iguais, mas sim, que estão num nível espiritual semelhante e bastante próximo.
Ao longo de suas existências dois seres podem ter, por afinidades/atração/sintonia, vivenciado suas vidas juntos por muitas vezes, criando/desenvolvendo sentimentos, pensamentos, ideais, qualidades morais, gostos e tendências idênticas e ou semelhantes.
Juntos desenvolveram sentimentos de lealdade, de amor, de carinho, de dedicação e apego entre si.
Quando juntos, a felicidade de ambos é imensa, é algo mágico, é uma doçura inexplicável que se sente no peito, os sentimentos e entendimentos afloram com facilidade, sentem-se num céu, adoram estar junto o tempo todo, como se um fosse extensão do outro.
É como se já pudessem sentir e vivenciar uma amostra do que sejam os planos mais elevados da espiritualidade
Por isso, geralmente passam a sentir necessidade de ajudar, de promover o entendimento, a percepção, de estender esse amor e essa harmonia a todos quanto puderem.
Desenvolvem então um planejamento e ou programação existencial, como se fosse uma missão, onde planejam se encontrar no físico sob determinadas condições, cada qual com sua parcela de contribuição, sejam de potencialidades ou de conhecimentos, e trabalharem juntos para o bem de terceiros.
Geralmente tal planejamento poderá ser para cada um deles a sua ultima ou ultimas encarnações no plano físico e se constituirá numa grande prova para si próprios, pois ainda necessitam se livrar das ultimas ilusões do físico
Românticos, acreditam que o amor que sentem um pelo outro é grande o suficiente para se buscarem, se encontrarem e se reconhecerem no meio da multidão.
Aí é que começam os problemas…
Com a manifestação (reencarnação) de ambos no plano físico, que funciona como se fosse poderoso filtro, as lembranças desaparecem.
Os condicionamentos e ilusões do físico são grandes e muito fortes, fazendo com que a pessoa se envolva com outros parceiros e parceiras, que pouco ou nada tem a ver consigo, resultando geralmente em decepções e frustrações ao longo do tempo… Pois tentam encontrar/enxergar nos eventuais parceiros (as) a pessoa que têm (intuitivamente) no coração
Geralmente guardam a impressão/sensação/intuição de que alguém especial vai aparecer… Porém, como acreditar numa simples lembrança intuitiva que parece ser apenas imaginação, ilusão, fantasia?
Quando o esperado e intuído encontro por algum motivo não acontece, passa a sentir um vazio no peito ou em suas vidas, uma sensação de que falta algo muito precioso. Apegam-se aos filhos, como se os filhos pudessem preencher aquilo que falta… Ledo engano, os filhos se casam, vão embora e as impressões de vazio e insatisfação continuam… Até o fim da vida física
Há casos raros onde a pessoa, por algum motivo especial e geralmente dentro da programação existencial que traçaram para si, acaba identificando a pessoa amada.
Grandes obstáculos podem acontecer…
Pessoas e ou situações adversas podem impedir que os dois se encontrem.
E se a forma que as duas consciências planejaram se conhecer no físico não funcionar, se der alguma coisa errada?
Que fazer então?
Esquecer e renunciar?
Como arrancar do coração uma pessoa que para você se tornou única em todo o universo?
Como fazer desaparecer um amor imenso que encheu de carinho e doçura todo o seu ser?
Só Deus e quem vivenciou isso conhecem o gigantesco sofrimento que é ver a pessoa amada e por algum motivo não poder chegar até ela…
A pessoa vai perdendo o gosto pelas coisas, já não sente mais prazer em nada… Acaba terminando sua vida no físico de forma triste e infeliz
Ou seja, não há meio termo: Ou é uma felicidade imensa (se ficarem juntos) ou é um terrível sofrimento (se não ficarem juntos)
Eu encontrei a minha alma gêmea…
Só que não conseguimos ficar juntos forças “superiores” impedem a nossa união situações diversas acontecem sempre que estamos começando nos acertar algo de ruim acontece e nos separamos discutimo brigamos.
As vezes eu consigo falar com ele por telepatia já vi uma vez o nosso corpo espiritual se abraçando quando eu estava diante dele sei quando ele pensa em mim sinto sensações. Comecei a sonhar com ele quando tinha 12 anos fui conhece-lo no plano físico aos 33 anos luto pra viver este amor até hoje tenho 36 anos. Ele sente o mesmo que eu mais não entende então fica assustado as vezes diz ter medo de mim. Não conseguimos ficar juntos sem contar que existe algumas pessoas que fazem de tudo para atrapalhar invocando entidades do mal. O que fazer a projeção pode me ajudar. (desculpe pelas ausências pontuações o meu teclado está ruim).
Olá Mari
É algo maravilhoso quando encontramos/identificamos a pessoa no meio da multidão
Entretanto, é uma pena quando encontramos a pessoa e ela não corresponde a situação, age com estranheza, com medo, pois não entende o processo
Geralmente as pessoas ainda estão muito presas aos condicionamentos, medos e crendices do físico e isso atrapalha tudo
Sim, a projeção pode ajudar nos encontros entre vocês dois no astral, porém, ele pode não se lembrar de nada no dia seguinte
nossa meu caso é muito parecedo com o seu eu encontrei minha alma gêmea nunca vi ela conversarmos a um ano e 6 meses por mensagens e sofro muito por n consegui vê-lo pelos mesmos motivos q o seus que descreveu
Aconteceu comigo também. Identifiquei a pessoa, mas ele não está pronto. Tem medo tbm do que não compreende e foge. Ele chegou a tomar ciência das nossas vidas passadas, mas mesmo assim, não tem coragem p assumir o q sente. E, como vc disse, a minha vida virou um gde sofrimento, uma gde dor que, sei que não vai passar até o último dia da minha vida.
Olá Terezinha
Eu entendo que o amor exige reciprocidade, correspondência…
Por isso, quando o amor não traz felicidade, bem estar, alegria, confiança, lealdade, mas sim, traz sofrimentos
Então alguma coisa está errada e devemos aprender a nos libertar, nos desprender, pois caso contrário seremos infelizes e isso não é bom
Eu encontrei a minha alma gemea, ambos timidos, conseguimos tocar um no outro sem se tocar mesmo distante um do outro, muito forte, já deixei lhe o bilhete, quando me ve foge por impulso, não sei o que fazer, eu também fugia no prencipio, é a timidez atrapalha, mas com o tempo vai passando, mas desde que já sabe, quando me ve foge, não sei o que fazer, não podemos comunicar, estamos perto um do outro. uma vez estava bons kms de mim e senti que aconteceu alguma coisa de mal, é giro como sentimos um ao outro até antes dos olhos se cruzarem
Olá Ricardo
É muito legal isso
Procure vencer a timidez e se aproximar dela para conversarem
Olá Roberto,
Bom, não sei se encontrei minha alma gêmea, pois infelizmente meu lado cético se sobressai nessa questão. Acredito no tema, apenas tenho dificuldade de enxergar estas questões nas minhas próprias experiências.
No entanto, reconheço que ao avistar uma pessoa a qual nunca tinha visto, senti coisas que nunca havia sentido antes.
Nós Trocamos alguns olhares, e um deles foi tão intenso a ponto de eu sentir como se tivesse mergulhado dentro de seus olhos. O tempo parou e naquele momento foi como se eu pudesse senti-lo, pois uma voz em meu interior dizia algumas palavras sobre ele.
Enfim, minha pergunta é sobre este fenômeno de “mergulhar nos olhos de alguém”. O que seria isso? Já pesquisei, mas não encontrei respostas.
Obrigada
Olá Marilia
A questão é bem complexa e profunda, pois em essência nossa consciência pode abranger o todo
Ou seja, podemos sentir a tudo e a todos como se fossem nós mesmos
No astral é relativamente fácil encontrar nossa “alma gêmea”, basta procurar sentir a pessoa com o coração
No físico é bem mais difícil, pois as vezes a pessoa nem está reencarnada e ou pode estar emocionalmente envolvida/comprometida com outra pessoa e de certa forma “desligada” de nós, devido não acreditar e ou não entender da possibilidade
Então é mesmo possível que embora sendo sua alma gêmea ela não queira assumir o parceiro(a)? Ora, eu tenho um amor (Não é paixão) inexplicável por um alguém, oro por ele todos os dias, sinto uma saudade enorme… Mas creiam: Ele nunca foi meu. Eu não sei de onde vem esse sentimento tão forte! Já tive outras pessoas mas ele eu não esqueço. Quando eu e ele nos olhamos, parece lermos a alma um do outro. Já passei uns minutos pensando fortemente nele e logo em seguida o mesmo me ligou. Eu gostaria de me livrar desse sentimento há anos e não consigo. Ele sente algo, eu sei, mas foge e não quer. Será mesmo minha alma gêmea?
Estou vivenciando uma situacao e acredito que pode ser minha alma gemea.. mas acabo sempre fugindo. Penso muito nessa pessoa. Nunca tivemos nada, mas de tempos em tempos comeco a ter pensamentos fixos sobre ele e quando comeco a pensar muito ele me envia mensagem chamando pra sair. Mas minha vida esta muito baguncada nestes dois ultimos anos. Ja faz um ano que ele me procura. Nessa semana depois de tantas negativas ele me bloqueou. Como saber se realmente e minha alma gemea. Sempre ficava muito aflita perto dele desconfortavel vulneravel.. porem nunca tivemos uma conversa mais proxima.. passei um ano mal vendo ele mas sentia uma falta muito grande dele. Desde agosto do ano passado ele me procura e eu fujo.. ele fica meses longe e de repente nao paro de pensar nele e ele envia menssagem novsmente. Ele nao entende mas sinto inseguranca de mais. Muito medo de nao ser o suficiente. Tudo na vida dele esta muito a frente da minha. Tenho um pai de santo com quem consulto que me falou recentemente que ele e algo de uma vida passada. Um caminho ruim do passado e que sempre que ele aparece tem algo errado em minha vida e e verdade.. disse ate que se eu ficasse com ele poderia ser um pouco feliz. Ele nao se encaixa nos caminhos que escolhi trilhar agora.. e nao quis arriscar ser um pouco feliz.. mas sofro muito. Sinto falta do que nunca tive. Como saber se e de fato minha alma gemea? Me afasto pq sinto sempre que eu seria um atraso da vida dele e sei que logo ele estara namorando de novo.. espero que ele seja feliz sempre. Mas gostaria de entender o que sinto. De onde vem esse medo de ser desaprovada por alguem com quem nunca tive nada. E essa falta esses pensamentos fixos. Ja aconteceu de eu sonhar com ele e ao acordar ter mensagem dele no celular. Faz muito tempo que nao o vejo pessoalmente. Nao temos nenhum tipo de intimidade. Existe alguma forma de confirmar que uma pessoa e nossa alma gemea?
Obrigada
NOSSA MEU CASO BEM COMPLICADO QD PENSO QUE É PESSOA CERTA, E NÃO É AI VEM AS DECEPCÕES, CONHECI UMA PESSOA SABE ELA ME FAZ BEM SO QUE TUDO QUE ACONTECEU TENHO MEDO POIS ELE É NA DELE COMO EU AGENTE FICOU DE SE ENCONTRA E ATE AGORA NUNCA DA CERTO, AS VEZES CAIO NO CHORO PQ VEJO TODOS CASADOS TENDO FILHOS OU NAMORAM E EU FICANDO PRA TRAS, PQ NAMOREI TRES ANOS E FAZ DOIS QUE ESTOU SOZINHA ATE QUE ME APARECEU ESSA PESSOA MAS ANTES DELE PASSEI POR UMA DECEPÇÃO
Encontrei minha alma gêmea mas sinto um medo inesplicavel de ficar com ela, uma força maior me faz sentir vontade de vela e toca lá e um medo me faz querer distância sinto q ela pode me causar algum mal, talvez eu nao esteja preparada pra viver um amor tao grande . Fiz uma retrospectiva e vi q na vida passada eu abandonei mimha alma gêmea.
Encontrei a minha eu o amor tanto estou sofredo cada dia mais ele também gorta de mim, so que cheguei tarde ele nao pode ser meu.porque ele esta casado. Então estamos condenado a sofrer separado.
Quando ando conheci a minha alma saiu de mim era como o meu corpo flutuasse pensei
Que ia morrer,orei para que se aproximasse
Para que meu coração parasse de
Bater tao rápido, ele apareceu senti uma alegria tão grande que não consegui entender, me sinto dentro do peito dele e sinto ele dentro do meu me ajude
Ele minha alma gêmea?
Pode ser que sim, ou não
Continue observando e analisando
Tambem encontrei minha alma gemea, desde o primeiro dia que o conheci soube que a nossa ligação era muito forte quimica que tivemos assim que nos conhecemos foi surreal, e uma turbilhão de sentimentos e emoções que não consiguimos explicar um para o outro, mas infelizmente fomos separados por obra de magia negra, tô sofrendo muito com a separação porém acredito no amor e sei que o bem sempre vence o mau.
Eu tenho 34 e sou de SSA e conheci uma garota de 19 de BH, em um grupo de Whatssap, o grupo não era de paquera ou coisa do tipo. Mas eu me apaixonei no mesmo dia. E dura até hoje e sofro por não poder ficar com ela. Na época ela inventou desculpas para não se comprometer como ex, noivo etc. E pediu para respeita-la, uma amiga de SP, me disse que é complicado a situação. Só que nunca me interessei e nem amei outra garota nos meus 34 anos de vida.