Só para esclarecer o pessoal novato, o universo das projeções e dos projetores não se resume apenas aos grupos do Waldo Vieira e do Wagner Borges, como talvez dê a entender a divulgação no que poderíamos chamar de “mídia projetiva”.
O universo projetivo, digamos assim, é bem mais amplo e diversificado.
Há muitos grupos que não aparecem tanto na “mídia projetiva”… muitos não formaram institutos e não dão cursos, mas são igualmente importantes, à sua maneira, na descoberta e constatações do “fenômeno projetivo” e seguem caminhos próprios.
Há grupos discretos e há também os “endinheirados” que fazem pesquisas até no exterior. Por exemplo, atualmente tem um grupo que está pesquisando parece-me que no Peru, pois acham que lá as energias e o ambiente favorecem as pesquisas sobre projeções.
Há também os projetores e pesquisadores independentes, que como eu, seguem caminhos próprios de pesquisas e descobertas.
Claro que não quero e nem pretendo desmerecer o trabalho importante dos dois Institutos (IIPC e IPPB), mas apenas demonstrar aos novatos que também existem muitas “cabeças pensantes” por ai…
Respeito muitos esses dois institutos e até estou fazendo uns cursos no IIPC, mas estou aprendeno muito com pesquisas paralelas, cono por exemplo este site.
Já vi alguns de seus relatos e são incríveis. Tenho muita admiração pelo Senhor, notadamente por ser independente dentro do universo da consciência extraprojetiva. Espero um dia ter uma visão espiritualista tão independente assim, claro que respeitando os outros grupos espiritualistas.
Muito obrigado.
E que venham mais relatos….
Olá Marcos
Eu entendo como muito importante, o fato de sermos independentes, pois não ficamos presos a formatos e descobrimos muitas coisas por nós mesmos
Ola Sr Pineda
outro dia me deparei com uma afirmacao em um desses sites de projectologia que dizia: ” os amparadores podem impedir você de se projetar caso julgue necessário podem também fazer você esquecer uma projeção também caso julgue necessário para proteger o o projetor” logicamente como eu tenho estudado projeção e também baseado muito nas suas experiências Pineda eu fiz eu logo fui contra isso porque eu não concordo com essa forma de pensamento porque se somos conscientes Livres Então ninguém pode nos impedir de projetar a hora que quisermos como quisermos aonde quiser ninguém tem esse direito
Olá Oscar
Sim, ninguém tem o direito de impedir nossas projeções
Não perco meu tempo com amparadores, pois demonstram pouco entendimento e geralmente ainda estão muito atrelados as crendices e condicionamentos do físico
Fiz curso no IIPC mas em nada me ajudou, aprendi muito mais lendo e pesquisando. Acredito que a projeção é muito individual, o que funciona para um, não funciona para o outro. Muito interessante o artigo sobre amparadores, nunca os vi e compartilho de sua opinião.