Warning: mysqli_set_charset(): Error executing query in /var/www/html/projecaoastral.com/web/wp-includes/wp-db.php on line 806
Sobre Amparadores, Guias Espirituais, Anjos da Guarda, Mestres, etc. :
Warning: array_merge(): Argument #2 is not an array in /var/www/html/projecaoastral.com/web/wp-content/plugins/wp-pagenavi/scb/Options.php on line 62
"O QUE PROJEO ASTRAL?
Todas as noites, nossa conscincia deixa de se manifestar no corpo fsico e passa a se manifestar livremente num universo infinito de coisas fantsticas e maravilhosas... Habituada a esta situao, nossa conscincia anseia por se libertar desligando-se instantaneamente de um crebro fsico preso a crendices, medos, condicionamentos e limitaes Entretanto, quando a pessoa comea a se libertar de suas "barreiras" e a transcender a si mesma, tambm comea a ocorrer um fenmeno conhecido por diversos nomes: projeo astral, projeo da mente, desdobramento espiritual, projeo da conscincia, sair consciente do corpo fsico, experincia fora do corpo (EFC), viagem astral, etc. Porm, para mim, que vivencio este fenmeno todas as noites, passei a consider-lo como um estado de "CONSCINCIA EXPANDIDA", atravs do qual, posso pesquisar, investigar, analisar, realizar experincias, etc..."

Sobre Amparadores, Guias Espirituais, Anjos da Guarda, Mestres, etc.

No comeo das projees bom, se possvel, contar com a ajuda de um amparador ou amigo espiritual

Entretanto, necessrio entender que NO PRECISAMOS DELES.

Alis, se eles AINDA so mestres, ento AINDA no entenderam nada

Quando nos projetamos sozinhos, aprendemos mais rapidamente a conseguir desenvoltura no astral

Sozinhos, aprendemos a controlar e sutilizar nossas vibraes no astral… Isso pode nos tirar de muitas “encrencas” por l

Sozinhos, aprendemos a controlar e perder o medo mais rapidamente

Sozinhos nos libertamos rapidamente de crendices, rituais e limitaes

Sozinhos, nos tornamos independentes e consequentemente projetores mais ativos e eficazes

E por a vai…

_____________________

Agora, aproveitando o assunto vou dar uma dica para o pessoal:

NO CONFIEM EM AMPARADORES… Por mais bem intencionado que o amparador aparente ser, ele tanto pode estar sendo dissimulado (com segundas intenes), quanto pode estar LIMITANDO voc apenas aquilo que ele sabe… H “amparadores” que ainda presos aos condicionamentos e habitualidades do fsico, “gostam” de ter pessoas DEPENDENTES DELE e SUBORDINADAS A ELE

Para mim, amparador sinnimo de dependncia, subordinao e limitao

primeira vista essa minha afirmao pode parecer prepotncia da minha parte, mas no

Pois eu entendo que a aprendizagem que fica, que realmente marca, aquela vivenciada por si s

Se palavras e ensinamentos bastassem, as regies umbralinas seriam rapidamente esvaziadas

Por outro lado, se eu tivesse no astral um amparador que ficasse minha disposio para responder as minhas perguntas… Eu, por razes bvias, comearia a desconfiar de tal amparador “desocupado”

Alm do qu, eu j percebi e entendi, atravs de minhas experincias, que QUANTO MAIS ESCLARECIDA uma conscincia MENOS ELA INTERFERE no fsico e nos problemas mundanos

SUBORDINAO, LIMITAO e DEPENDNCIA so coisas do fsico, prprias de conscincias com pouco entendimento

________________________

Eu escrevi amparador “desocupado” de forma proposital, no sentido de alertar as pessoas

Uma conscincia que tenha um bom entendimento tem muito o que fazer no astral

Alm do qu sua percepo muito ampliada e h infinitas coisas para tal conscincia abarcar

Em algumas ocasies, eu tive experincias prprias nesse sentido e percebi como

Por exemplo, conforme descrevi na experincia denominada “VOANDO NO ASTRAL” que poder ser lida em:

http://projecaoastral.com/experiencias/voando-no-astral

Uma pessoa “ficou no meu p” me fazendo perguntas e para mim ela passou a se constituir num “estorvo”, do qual procurei me livrar rapidamente

Fico impaciente no astral, quando percebo que estou perdendo tempo, pois h uma imensido de infinitas coisas para eu aprender, fazer, perceber, descobrir, investigar, constatar, etc.

Por isso, vejo com certa estranheza a ideia de uma entidade no astral ficar respondendo as perguntas de um pupilo

Seria um envolvimento pernicioso para ambas as partes

 

_____________________________

Essas ideias de comando, de submisso, de subservincia, de julgamento, de interferncias, de determinao disso ou daquilo, etc., so oriundas de formatos fsicos

As pessoas esto condicionadas a servir e obedecer; a serem dirigidas, manipuladas, a serem julgadas e condenadas

Por exemplo, antigamente havia reis (poltica/religio) e seus vassalos. Os reis viviam em suntuosos palcios; os vassalos trabalhavam no campo. Os reis tinham luxo e conforto; os vassalos tinham lutas e sofrimentos. Os reis impunham impostos e promoviam coletas; os vassalos trabalhavam e pagavam. Os reis julgavam e condenavam; os vassalos serviam e obedeciam. Os reis criavam leis, proibies e obrigaes; os vassalos as cumpriam. Os reinados eram hereditrios, isto , passavam de pai para filho, herdeiros e ou protegidos

Observem que praticamente nada mudou…

Hoje existem os polticos, os grupos de interesses, os religiosos e o povo… s mudaram os nomes, o resto continua tudo igual

interessante observar como algumas pessoas iniciam seus discursos e colocaes exaltando a humildade e condenando o orgulho, agindo de forma mecnica e automatizada, pois j assimilaram em suas conscincias que esse o “comportamento padro” que uma pessoa deve ter, fundamentado em “formatos”, sem perceberem que esto agindo como “impositores” de um sistema autoritrio que se impe h milhares de anos

Claro, pois conveniente para os sistemas polticos e religiosos que seus fiis sejam humildes, submissos, dependentes, obedientes e subservientes… Melhor seria sem eufemismos dizer: medocres e simplrios, que no podem contestar, discutir, pensar e discernir

Qualquer pessoa que queira contestar, refletir, discernir, analisar o “sistema”, taxada de orgulhosa e arrogante, sendo imediatamente “condenada” pelo tal “sistema”, dessa forma, sufocando a ao e o raciocnio

__________________________

Aqui no fsico as pessoas tem a facilidade de superestimar as entidades desencarnadas, atribuindo-lhes s vezes uma posio que esto longe de possuir

Por exemplo, h algum tempo atrs encontrei no astral uma conhecida escritora esprita acompanhada do esprito que lhe dita suas psicografias (Por motivos bvios e para no causar constrangimentos no vou identificar a tal escritora e nem o esprito)

Vejam bem: no quero denegrir a imagem de ningum, pois tal escritora em conjunto com o esprito desenvolvem um trabalho que possui determinado valor, mas sim, alertar as pessoas no sentido de se evitar “endeusamentos” desnecessrios, ilusrios e fantasiosos com entidades desencarnadas

Pois bem, conversei no astral com a tal escritora e conversei tambm com o tal esprito

O tal esprito que foi casado/ligado com a escritora em outras encarnaes, conforme observei e percebi, no era nenhuma sumidade, nenhuma entidade iluminada, pelo contrrio, era apenas um homem simples, bem educado, atencioso, porm comum e no exalava, pelo que eu senti nele, grandes conhecimentos ou grande entendimento

Enquanto eu conversava com o tal esprito, percebi que ele no tirava os olhos de sua protegida

Se ela ia para outros cantos, distrada, olhando as coisas, ele se deslocava atrs enquanto conversava comigo

Pareceu-me uma coisa meio que obsessiva, uma fixao, um cuidado excessivo e desnecessrio, prprios de uma conscincia ainda com pouco entendimento e ainda muito ligada as paixes, iluses e condicionamentos do fsico

Ora, uma conscincia com bom entendimento sabe que o astral um ambiente seguro e pode perceber o que quer mesmo distancias muito grandes

__________________________

Por outro lado, h pessoas que visando conseguir credibilidade para suas afirmaes, atribuem sua autoria a espritos conhecidos do pblico, a mestres, a amparadores, a mentores espirituais, etc.

Dessa forma, se errarem pode colocar a culpa no esprito, na entidade, na forma de comunicao, na interpretao da comunicao, que no perceberam que era um umbralino que se comunicava, etc.

Ora, a pessoa tem que assumir a responsabilidade daquilo que faz, daquilo que afirma, da comunicao que interpreta, da comunicao que transmite

Basta usar o discernimento, o senso de responsabilidade, a anlise cuidadosa, a investigao

Para mim, tudo o que existe tem um sentido, uma razo de ser, uma lgica, um principio, uma origem, um fundamento e quando no os percebo, busco incessantemente descobrir e constatar


Artigos Relacionados

  • »
  • » Atividades no Astral
  • » Abduzindo no Astral
  • »
  • »
  • »
  • »
  • »
  • » Projetando e Aprendendo
  • » Como Saber Onde Estivemos Projetados?
  • 76 Comentarios Até agora

    1. Cesar disse:

      Percebo que o senhor est sendo para ns sinnimo de libertao, de rompimento de vrias corrente fsicas e espirituais de aprisionamento.

      Realmente causa um certo medo essa libertao que o senhor demonstra. Mas, acredito ser necessria.

    2. Simo Meireles disse:

      Boas,

      Gostava apenas que me ajudassem numa questao. As pessoas ou lugares que se encontram no astral esto apenas no nosso subconsciente, fazendo parte apenas do que imaginamos? Ou existe alguma coisa que interage connosco, ou ns com ela, que faa parte da conscincia absoluta/deus?

    3. finder disse:

      EXCELENTE PERGUNTA ACIMA!!! NO SERIA TUDO UMA ILUSO INDIVIDUALISTA PINEDA? OU SEJA TUDO O NADA?

    4. Guilherme Adams disse:

      Pineda, esse texto me faz pensar a noite inteira. Vou comear os questionamentos aos poucos, para no ficar um texto grande.

      1 – Sozinhos, nos tornamos independentes e consequentemente projetores mais ativos e eficazes.

      Concordo em partes, sozinhos conseguimos muitas realizaes, mas o fato de estarmos encarnados nesse planeta, onde a prioridade formar famlias, toda a nossa rotina composta por rituais sociais. Isso indica nosso nvel de evoluo, tanto que projetados poucos seres terrenos alcanam planos muito superiores. Compensa levar esse ritual social para o extrafsico? Em partes, depois de desencarnar por exemplo, o senhor no vai ter a necessidade de conviver em uma Comunex? Aprender com aulas lecionadas por Mentores?

      2 – “H amparadores que ainda presos aos condicionamentos e habitualidades do fsico, gostam de ter pessoas DEPENDENTES DELE e SUBORDINADAS A ELE”

      Essa a descrio tpica de um Guia cego, no amparador, como o senhor diferencia os dois?

      Abraoooo!
      Adams.

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Guilherme

        Atravs de minhas experincias aprendi que somos conscincias livres e independentes

        E que conscincias mais esclarecidas no interferem na vida dos outros, pois sentem, percebem e compreendem que necessrio que cada conscincia, aja, aprenda e forme sua prpria individualidade de acordo com as prprias escolhas

        Convenes sociais aqui do fsico s se aplicam em planos fsicos ou em planos espirituais ainda bem prximos do fsico

        A partir de determinado momento, de acordo com o nvel de percepo e entendimento de uma conscincia, ela no precisa mais de aulas, mestres, amparadores, etc

    5. IndoMitus disse:

      Roberto, muito obrigado por compartilhar sua viso, voc me libertou de um condicionamento que eu estava desenvolvendo aps ler o livro “Viagem Espiritual II”. Eu fiquei com a impresso de que jamais conseguiria fazer uma projeo consciente sozinho, que isso era coisa de “superdotado espiritual”.
      Quando eu pensava em me projetar j me vinha a ideia de servido para o amparador que me auxiliasse. No que eu seja contra ajudar os outros, mas a obrigao de ter que fazer caridade a fim de poder projetar cumprir expediente.

      • Roberto Pineda disse:

        Ol IndoMitus

        Voc me entendeu bem

        Um projetor no precisa ficar na dependncia de ningum

        E muito menos ser obrigado a fazer caridade para conseguir se projetar

    6. Jair Rangel disse:

      Prezado Roberto,

      uma maravilha seu site! Quanto ao post permita-me ponderar um pouco…. Acho que devemos aprender a crescer em comunidade/grupos de afinidade. Devemos exercitar o discernimento para encontrar amparadores ou conscincias extrafsicas que tenham projetos consistentes de evoluo. Como? Experimentando por ns mesmos, ou seja, correndo os riscos. Quando evolumos juntos aprendemos o significado da assistencialidade, da fraternidade universal, do outro. Bem, Roberto, esta minha opinio. Um abrao e boas postagens!!!

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Rangel

        Voc est ponderando o assunto apenas pela perspectiva do fsico

        Aqui no fsico as pessoas tem medos, receios, crendices, esto condicionadas, sentem necessidade de serem e estarem protegidas por cones, por deuses, por grupos, etc

        Procure entender que muitas vezes so apenas cegos orientando cegos

        A projeo nos liberta destas coisas, nos fazendo “caminhar com as prprias pernas”, sem dependncias de nada e de ningum

        • Jair Rangel disse:

          Roberto,

          qual a sua opinio a respeito das comunidades extrafsicas? Voc j visitou alguma? Creio que nelas est a chave do processo grupal. Eu sou inexperiente nisso tudo mas imagino que exista alguma organizao parafsica, algumas vinculaes, prestao de contas evolutivas etc. Por exemplo, ao desencarnar no quero ficar “solto” por a rsrsrs. Um abrao!!

          • Roberto Pineda disse:

            Ol Rangel

            H conscincias que necessitam estar em grupos, prestando contas, etc

            Outras enxergam esta necessidade “de estar em grupo” como sendo “uma priso” e buscam por percepo e entendimento maiores

    7. inglison disse:

      ol gostaria de saber se tem como ficar rico fazendo alguma coisa no astral que acontea no fisico?

      tambem gostaria de saber se poso ir pro caribe na viagem astral eu sempre quis ir l ?

      quando a gente sai na viagem astral e vai a lugares aquilo que eu to vendo ta acontecendo mesmo naqueles lugares ou s imaginao?

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Sueli (inglison)

        No astral voc tem liberdade para fazer o que quiser

        Basta aprender como faz-lo

        Sim, quando nos deslocamos para outro lugar, vemos as coisas que realmente esto acontecendo ali

        Entretanto, h uma infinidade de lugares e as vezes o lugar que voc vai, no existe no fsico, mas apenas existe no astral

        Por isso, necessrio aprender a diferenciar, quando voc est vendo coisas do fsico e quando est vendo coisas do astral

    8. Luiz Antonio disse:

      Achei muito interessante tudo que voc falou, e gostaria de saber, se com o conhecimento adquirido no astral, pode se mudar algo no fisco, digamos, no fisico temos certas limitaoes por medos e crendices. Mas estando no astral voc comea a perceber que so limitaes, qria saber se poderia trazer algum conhecimento do astral, que ajudasse no convivio em um determinado grupo ou comunidade no fisico? Algo que pudesse quebrar essas barreiras e mostrar a verdade? Ou essa uma busca por si s?

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Luiz

        Sim, o conhecimento adquirido no astral pode mudar muita coisa aqui no fsico

        Entretanto, mais fcil mudar a si mesmo

        Mudar as coisas aqui no fsico “um trabalho de formiguinha”, salvo, claro, se for algo que cause grande repercusso

        Tanto aqui no fsico, como no astral, h pessoas que “V e no enxerga”, “L e no entende”, ou seja, em tudo o que ela v, em tudo o que ela l, procura enxergar APENAS aquilo que venha a corroborar com suas crendices profundamente arraigadas

    9. Lena disse:

      Ol Roberto pineda , nao sei se sou iniciante , se j consigo me projetar , mas estou confusa com isso , por que talvez eu j tenha me projetado e nem saberia descrever , porque ainda confudo , com sonhos lucdos, Porm , uma vez encontrei um amigo e ns conversavamos sobre varias com coisas , mas algo diferente pude observar , consegui mudar o formato das nuvens agora nao conseguiria diferencia , sonho lcido ou projeao , qual seria sua opiniao , Praticamente me disseram ” nenhum dos dois por que eu nao acredito ” .

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Lena

        A percepo no astral pode acontecer em variados nveis de percepo, lucidez e conscincia

        Entretanto, procure entender que no sonho a pessoa se deixa levar como se fosse apenas expectadora dos acontecimentos

        Na projeo totalmente diferente, pois voc que est l, naquele momento, como se estivesse aqui no fsico, nesse momento, podendo fazer o que quiser

    10. Lena disse:

      Tambem tive vrias outras quase iguais mas , Variveis , algumas estou num local onde nem conheo , outras estou em casa mas no tem ninguem s eu , as vezes vejo imagens embaadas , desculpe a grafia pois estava ansiosa em questao a resposta de alguem que finalmente pode me explicar pois a maioria das pessoas de casa nao acreditam , (S Eu Acredito).

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Lena

        Geralmente enxergamos embaado no astral quando nossas vibraes esto muito densas

        Quanto isso ocorrer, as vezes, basta procurar sutilizar as prprias vibraes que a viso volta ao normal

    11. Rosimeri disse:

      Ola Roberto,tudo bem? Gostaria de saber se voce com o seu entendimento,concorda com as ideias propagadas pelo movimento do novo pensamento,o qual divulga a lei da atracao,e diz que somos o que pensamos.Que tudo e energia e essa energia se torna realidade a medida que nos concentramos firmemente naquilo que queremos,etc.

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Rosimeri

        Sim, eu entendo que tudo energia e que nossa vontade soberana

        Entretanto, necessrio entender que nossa conscincia tambm atua em situaes que nosso crebro fsico no tem acesso

        Por exemplo:
        O seu crebro fsico quer, porm, sua conscincia sabe que no deve…

    12. susana disse:

      O que leva grandes projetores lcidos descordarem entre si?
      como existem vrios nveis de evoluo de amparadores,e pode ser este conflito que nos leva a um nvel evolutivo de amparadores que cada um tem?

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Susana

        Somos conscincias livres e independentes

        A “dependncia instintiva” de chefes e mestres oriunda das religies e dos condicionamentos do fsico

        O “formato de chefes e mestres” s existe aqui no fsico

        Uma conscincia que aceita “chefes, mestres e amparadores” em sua vida, apenas demonstra ter pouco entendimento

    13. Hugo disse:

      Interessante. Talvez mudando sua forma de escrever deixando despercebido um ego inflamado poderia ficar um texto muito mais bacana.
      O que temos que ler para aprender e comear com as experincias?
      Abrao a todos.

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Hugo

        Busco procurar descobrir e entender “o qu somos ns e o qu a realidade nossa volta”

        No ligo a minima se isso parecer ego inflamado

        Voc no tem que depender de ler o que os outros escrevem

        Mas sim, buscar a sua prpria percepo

        E exatamente nisso que a projeo nos beneficia, pois no precisamos ficar na dependncia de nada e de ningum

        Todo pesquisador que se preze, necessita se libertar de tudo o que possa obstruir a sua percepo e o entendimento das coisas

    14. Ramon disse:

      Roberto, ol. Acabo de encontrar o site e, como estudioso esprita e umbandista, alm de mdium, resolvi escrever algumas palavras, sobretudo no que tange a questo dos guias espirituais. Discordo da sua viso dos guias, j que estes vm para auxiliar a nossa evoluo, sempre nos ensinando, guiando e testando. Meus guias sempre me ensinam tudo o que acontece, seja aqui em casa, no astral, ou no centro. E eles no o fazem por estarem com tempo livre, eles o fazem por reconhecerem a importncia disso na minha evoluo. So conhecimentos prticos e doutrinrios que no se encontram em livros e, por isso, indispensveis. Quanto ao desdobramento do perisprito, penso que desconhece o risco que corre, j que qualquer dano sofrido pelo seu corpo fsico se refletir no perispiritual, e vice-versa. Se voc se desdobra conscientemente h tanto tempo e nunca lhe aconteceu nada, s vejo duas possibilidades:
      a) ou seus desdobramentos no acrescentam em nada o trabalho dos mensageiros da luz, no representando um risco para as trevas, dispensando a necessidade de ataque, ou
      b) voc est sendo projetado por guias que no se fazem visveis sua vidncia, mesmo estando liberto do corpo.
      Toda faculdade medinica, assim como qualquer outra capacidade humana, nos ser, posteriormente, cobrada, por nossa prpria conscincia. Perguntar-nos-emos “o que eu fiz desta ou daquela habilidade que recebi? Quantos irmos em sofrimento ajudei? Poderia eu ter ajudado mais?”. o que diz o Evangelho de Jesus. O pior julgamento quem faz somos ns mesmos… Meu irmo, reflita. O dom que Deus lhe deu capaz de ajudar muitas pessoas. Os guias s esto a para facilitar esse processo. Mediunidade coisa sria. Espiritualidade coisa sria. No dado para ficar brincando de ir e vir no astral, no. Recomendo, inclusive, que se aproxime mais de alguma doutrina que pratique o mediunismo, para que possa amadurecer mais seu contato com a Espiritualidade. Eles s esto esperando isso para que vocs desenvolvam um trabalho ainda mais lindo juntos. Mdium no pode andar de mos dadas com vaidade, mdium no pode andar de mos dadas com orgulho, mdium no pode andar de mos dadas com melindre. Se Deus te permite atingir essa nova conscincia, pense bem, com certeza para us-la para seu adiantamento moral, atravs da prtica da caridade. A caridade, no seu estado mais puro, dispensa qualquer reconhecimento externo, porque o interno basta. Espero, do fundo do corao, que no leve minhas palavras a mal, mas foi tambm do fundo do corao que essas palavras saram. Muita paz.

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Ramon

        Se julga que os “formatos religiosos” que adotou para si, so bons para voc, timo, continue com eles

        Entretanto, procure entender que sou um pesquisador independente e no me prendo a “formatos religiosos”

        Sugiro que voc continue lendo meu site e conhecer o meu trabalho

        • Ramon disse:

          Ah, Roberto, s escrevi depois de ler vrios artigos. E continuo dizendo que todos os desdobramentos astrais precisam de guardies protegendo o corpo. Pode ser tambm que, movido pela vaidade e pelo orgulho, voc acabe no notando as presenas mais sutis deles. Notei tambm que algumas experincias que voc passou no to agradveis s demonstram a ausncia dos amparadores. Amparadores dissimulados no existem. Isso coisa de sua cabea. Ou algum, de fato dissimulado, que tenta se passar por amparador. E no pense que a mediunidade coisa sua. Se fosse sua, seria inexorvel. No raro, mdiuns movidos pela vaidade e pelo orgulho acabam por terem a mediunidade suspendida pela Providncia Divina. Paz e luz. Abraos

          • Roberto Pineda disse:

            Ol Ramon

            Ledo engano. Nem eu e nem ningum precisa de “proteo” no astral

            Somos conscincias livres e independentes

            O que eu aprendo l, direto no astral

            Ou seja, eu sei como as coisas so l no astral

            • Ramon disse:

              Bom, o aviso foi dado. O fato que voc est perdendo muitas chances de aprender e evoluir. Entretanto, ainda creio que tudo vem com o tempo, principalmente a sabedoria e o conhecimento. As consequncias do caminho escolhido podem ser desnecessariamente dolorosas, mas, como disse, fica a seu critrio. Eu s no poderia estar ok com a minha conscincia se no tivesse feito o alerta.

              Roberto Pineda disse:

              26 de abril de 2013 s 17:55

              Ol Ramon

              A insistncia com que tenta mostrar seu ponto de vista, demonstra o quanto voc est condicionado pelo formato que adotou

              Sugiro que voc liberte-se de formatos

              Liberte-se do jugo e da dependncia de mentores espirituais de pouco entendimento (que s limitam seu entendimento ao deles) e passe a ver, sentir, perceber e entender por si prprio

              No h demnios, diabos e nem perigos no astral

              Umbralinos so apenas desencarnados com pouco entendimento que no mximo s conseguem assustar e se divertir com pessoas ingnuas

    15. Moises da Silva disse:

      ola
      voce poderia por favor me mostrar como consigo ter uma projeo astral
      tenho mt interesse em aprender
      como eu comearia a “treinar”
      nao consigo encontra em nenhuma parte

    16. Aknaton Adonai disse:

      Ol Roberto,

      Parabenizo-o pela sinceridade com a qual tem respondido as perguntas e vejo que faz um importante trabalho de incentivar todos serem independentes e comprovarem por s mesmos, sem intermedirios. Alis os grandes Mestres assim incentivam aos aspirantes, podendo citar Krishnamurti, onde afirmava: “uma revoluo s poderia ocorrer atravs do autoconhecimento e da prtica correta da meditao para homem liberto de toda e qualquer forma de autoridade psicolgica.” Apesar de citar este grande Mestre, no sigo a ningum,mas busco referncias de pessoas nas quais sinto seriedade. Aproveito para pedir que por gentileza me informe se em suas investigaes tem se dado conta de trgicos acontecimentos que se avizinham, pois vemos que tem se intensificado tragdias e me parece uma aproximao de um sistema planetrio que est causando grande influncia na terra. Poderia ter a gentileza de me responder. Abraos. Aknaton.

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Aknaton

        No vejo sentido em previses catastrficas

        Vejo sentido, isso sim, na conscientizao cada vez maior das pessoas em relao a si mesmas e a seus semelhantes

        A facilidade das comunicaes tem ajudado em muito nesse sentido

    17. Rodrigo disse:

      Roberto,

      Quer dizer que se eu me projetar para uma residncia onde um casal esteja praticando sexo, eu irei presenciar tudo? Quer dizer se eu quiser me projetar para o Palcio da Alvorada eu irei presenciar a Presidenta Dilma roncando? Muito estranho! Acho que Deus jamais permitiria uma coisa dessa.

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Rodrigo

        Todos ns, somos conscincias livres e independentes e podemos fazer o que quisermos

        nossa prpria conscincia, atravs de nosso entendimento, que entra em sintonia ou no

    18. Herbert Nascimento disse:

      Roberto, fiz a pesquisa sobre projeo astral hoje na internet pois vi um filme (“Sobrenatural”) que aborda o assunto. Ao acordar de manh a Tv estava ligada, minha noiva assistia e acabara de iniciar. Sinceramente desconhecia tal capacidade, mesmo frequentando centros espiritas e lendo alguns livros. O caso que j levitei e pude visualizar todo espao ao meu redor, no meu quarto, em diferentes residncias em que morei. Ocorria quando estava muito deprimido ou estressado. Quando questionei, no recordo a quem, talvez uma mdium ou cigana, me falaram que talvez eu quisesse abandonar o meu corpo. Hoje atravs de seu site e outros textos que li, pude ver que trata-se de projeo astral semi consciente talvez. O que me preocupa que quando acontecia me sentia paralisado e percebi que havia presena de outra pessoa, tanto enquanto levitava quanto quando retornava e ainda me sentia paralisado. Qual a sua opinio?Poderia tratar-se de amparadores? Lembro-me que assustou-me e li que h amparadores e obsessores que podem estar com ms intenes. Uma pessoa disse que eu sou muito mdium, no sei o que significa “muito”, nunca busquei um desenvolvimento e realmente gostaria de saber se estavam me ajudando a conhecer o plano astral.
      Obrigado por todo esclarecimento.

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Herbert

        O medo pode fazer com que a pessoa tenha a impresso de estar sendo observada ou de ter alguma entidade por perto

        Entretanto, pode realmente ter alguma entidade por perto, pois geralmente somos observados por desencarnados o tempo todo

        Sugiro que voc procure desenvolver e manter boas vibraes, sutilizando-as, pois isso, geralmente afasta entidades desagradveis e ajuda em muito na percepo do ambiente astral, pois voc entra numa maior harmonia com um ambiente que muito sutil

        E a, atravs de suas experincias, poder conhecer e aprender muitas coisas no plano astral

    19. Marcos vinicios disse:

      Oi eu sou iniciante estou estudando muito para a minha primeira vez, pois tenho um proposito de busca no astral, porm peloa eu li eu no posso confiar em amparadores, eu estava contando em encontrar algum, mais ae no podemos confiar, oq eu devo fazer na primeira vez? Sem falar do certo medo q eu tenho

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Marcos

        Um suposto mestre ou amparador, nos limita apenas aquilo que ele sabe

        Todos ns somos conscincias livres e independentes e portanto, no podemos ficar presos, e ou limitar nosso conhecimento, nossa percepo, nosso entendimento, a uma pessoa ou a um grupo de pessoas

        O medo apenas instinto natural de preservao diante do desconhecido

        Perdemos o medo naturalmente com a continuidade de nossas experincias

        O que era desconhecido passa a ser conhecido e percebemos que nada e nem ningum pode nos fazer mal no astral

        Fique tranquilo e continue com suas experincias normalmente

    20. Rafaela disse:

      Oi, comecei a ler a pouco, mas tenho uma dvida quanto aos amparadores espirituais. Sempre soube que quando desencarnamos, somos acolhidos por espritos do bem, dispostos a nos ajudar na transio. Tambm nesse caso devemos desconfiar?
      Obrigada pelo esclarecimento

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Rafaela

        Geralmente socorristas procuram apenas ajudar no processo de transio

        bem diferente daqueles que querem assumir a postura de “controlador”

    21. Rose disse:

      Sr Pineda, boa noite. Me bateu uma curiosidade. Pode por favor me responder?
      No astral podemos localizar e conversar com Buda?
      Agradeo desde j.

    22. Carlos disse:

      Ola Roberto, uma das coisas que mais apreciei neste site, e principalmente em suas palavras, que nos des prende do lado religioso que tentam nos empurrar nos outros sites, voc foi o primeiro que nos mostra que podemos seguir nosso caminho no astral sem ser obrigado a seguir nenhum tipo de religio, gostei muito das suas ideias

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Carlos

        Geralmente as religies tornam as pessoas fracas, medrosas, crdulas, submissas e dependentes

        A percepo e entendimento do que nossa conscincia, nos tornam fortes, livres e independentes

    23. Nelson disse:

      Ol a todos, fala-se de muita coisa projeo astral, sonhos,etc. Mas ser que j entenderam que os dons que Deus nos deu? Somos discpulos.

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Nelson

        Seu comentrio apenas reproduziu um enorme texto bblico e no vi sentido em reproduzi-lo aqui, pois no coaduna com os objetivos deste site, que estimular as pessoas a tambm comearem a aprender, sentir e perceber, por si prprias, sem depender de nada e de ningum

        Quando samos projetados, percebemos, por ns mesmos, que as coisas so muito diferentes e no tem nada a ver com aquilo que apregoado pelas religies

    24. S. Maria disse:

      Sr Roberto
      Existe outras dimenses superiores ao plano astral?

    25. Christyanne disse:

      Sr. Roberto, estou adorando seus artigos! Altamente “descondicionantes” dos aprisionamentos transmitidos pelas diversas religies. Sempre me questionei: “Pq para conseguir me projetar tenho que me disponibilizar para fazer caridades? Pq eu tenho que doutrinar um esprito se ele tem liberdade e o conceito de certo e errado muda de pessoa para pessoa? Isso para mim sempre me soou como arrogncia de ego inflamado dos que se dizem doutrinadores, amparadores etc. Apesar de admirar Chico Xavier, nunca consegui ler at mais da metade seus livros, ou se outros espritas, justamente pela insistncia em incutir a culpa sob a forma do que chamam de carma. Adoro fazer outras pessoas felizes e quando posso ajudar fao com extremo prazer, porque me faz bem, assim como saber que estou fazendo algum sofrer me faz sentir mal. Mas no suporto ser obrigada a nada… nem mesmo a fazer caridade! O Sr. foi o primeiro espiritualista que encontrei que coaduna com meus pensamentos! Obrigada!!!

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Christyanne

        No somos obrigados a nada

        Somos conscincias livres e independentes

        No astral e em mundos mais adiantados, prevalecem a percepo e o entendimento

    26. Yuri disse:

      Sr. Roberto, nos podemos plasmar amparadores?

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Yuri

        Sim, no astral podemos criar/plasmar quaisquer coisas

        At mesmo figuras com movimentos

        Porm, no haveria vida naquilo

        Exceto se algum, provavelmente algum umbralino, aproveitar-se da situao e assumir a tal “criao”

    27. JOSE SCHIAPPACASSA disse:

      Ol Roberto, parabens pelo teu trabalho.
      Muito claro, bem explicado.
      Se for possivel, gostaria da sua opinio sobre o seguinte:
      Hoje estou com 77 anos de idade, sade boa, caminho todos os dias no calado, tomo medicamentos para controle hipertenso, alimentao bem cuidada, pensamentos de bom nvel, orao diria para necessitados de qq ordem, para a Terra, etc.

      Durante uns 40 anos de minha vida eu passei por kardecismo, Umbanda, IEVE, REYKI, dei muitos passes, participei de reunies.Li muito, estudei , sobre espiritualismo. Dai que tenho algum entendimento sobre ns, na Terra.
      Hoje minha certesa a da Energia Divina (DEUS), dos Espritos de Luz, Mestres, etc..,e no sigo nenhuma religio .
      Bem, preciso de sua opinio sobre o seguinte:
      H dois anos me mudei da casa onde nasci e morei a vida toda.
      Essa casa foi reformada algumas vezes e finalmente em 1995, fiz mudanas radicais, teto, paredes, escadas. Trata-se de uma casa de dois andares.
      Em fim, ficou toda diferente da antiga.

      Hoje, estou morando em apartamento e a casa esta alugada.
      De uns tempo pra c comecei a tomar conhecimento de sonhos, por exemplo, que estava indo para o Centro da cidade e de repente me encontrava em lugar desconhecido, s vezes tem casas, pessoas na rua, s vezes rua de terra batida, no tem nngum, ou quando tem algum pergunto como posso ir para o centro da cidade e no me respondem , e comeo a andar buscando um rumo, e o ambiente muda , em fim, estou perdido, at que acho um lugar conhecido e dai em diante no lembro mais. Interessante que no tenho medo em momento algum

      Outro sonho intenso foi estar dirigindo um carro em total escurido, em altissima velocidade, temendo ir de encontro a um muro, arvore, um obstaculo qq, tentando freiar e no conseguindo, e ….. no lembro o que aconteceu mais.

      Agora passei a sonhar com a minha casa que est alugada, s que no com ela nova, a casa antiga.
      Estou nela, tem pessoas estranhas, muitas, e algumas familiares. Eu vejo a estranhas mas no falo com elas nem elas comigo. Eu estou em atividade, andando pra l e pra c, como quem est arrumando, coordenando as coisas. No sou questionado de nenhuma maneira por ningum.
      O que me intriga que sempre na casa quando antiga.

      H alguns 3 , 4 meses atrs eu acordei sentindo o abdomem/peito tremendo. Fiquei assustado pensando estar passando mal, me analisei, estava sem febre, sem dor, pus as mos na barriga, no peito, e nada tremia, mas eu estava tremendo.
      Fui para internet e encontrei o EV = estado vibracional,que at ento. eu no sabia nada;
      Ao assistir videos do Valdo Vieira, da Nanci Trivelato, Saulo Calderon, Wagner, encontrei uma explicao .

      Cheguei a treinar uns dias o OLVE, preconizado por eles, mas parei porque um dia eu estava na rua, passeando e notei que se eu ficasse parado, meu corpo parecia estar “adormecido”, e fiquei receioso, medo mesmo, at porque nunca fui corajoso. Interessante que nos sonhos perdido, sem destino, no tenho medo nenhum.

      Bem amigo, a casa antiga que me causa enorme interrogao.

      Um grande abrao.

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Jos

        O crebro fsico, as vezes, mistura lembranas “mais fortes” de coisas percebidas e ou vivenciadas no astral com coisas do fsico

        Eles no respondem porque provavelmente no sabem. O astral gigantesco e os deslocamentos so instantneos. Por isso, muitas pessoas no sabem onde esto e nem como foram parar ali. Basta se concentrar em algum lugar e ou entrar em sintonia que nos deslocamos instantaneamente para l

        Sim, no astral somos mais corajosos, pois nossa conscincia est habituada ao astral e sabe perfeitamente retornar ao fsico

        Com a continuidade das experincias, adquirimos cada vez mais conscincia, percepo e lucidez no astral

    28. Jefferson disse:

      Excelente!!! VC e corajoso e verdadeiro em tudo o que falou aqui.ate que enfim achei depois de cinco anos VC que falou toda verdade q os outros projetores em seus dites se iludem e mentem em relao aos mentores e amparadores… A cinco anos quando me projetava conseguia viagem e expanso da minha conscincia ,dai apareceu um tal amparadores s
      e dizendo meu mestre e q iria me ajudar muito em minhas busca.s q ele s me atrasou e me atrapalhou. Literalmente ele me levou s para trs e para caminhos limitadores.dai quando decidi dispensa lo ele me jurou q eu nunca maus iria ter projeo.desde ento estou a CINCO anos sem ter sequer uma projeo.e estou lutando todo este tempo para ter assim como VC.livre e pela mente e no vo ajuda de amparadores q do limita.temo q eu no venha mais ter projeo. Faco tofi tipo de tcnicas e j fiquei concentrado relaxadamebte ate amanhecer e no consigo mais entrar.e lamentvel.tem alguma coisa de errado pois antigamente sais espontaneamente….

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Jefferson

        Ningum tem o poder de impedir suas projees

        Talvez o medo das palavras dele tenha criado um condicionamento em voc

        Procure desencanar disso

        Procure sutilizar suas vibraes e se libertar de medos, crendices e condicionamentos, pois isso ajuda em muito nas projees

    29. WANDERLEY disse:

      OL ROBERTO,
      TENHO UM TRANSTORNO MENTAL E FICO COM MUITA SISMA DAS PESSOAS ME FAZEREM MAL, PARA QUE ISSO DIMINUA TENHO QUE TOMAR DIARIAMENTE 15 GOTAS DE HALDOL.
      J SA DO CORPO ALGUMAS VEZES, SENDO A PRIMEIRA VEZ SEM QUERER E SEM SABER QUE PODIA FAZER ISSO, NO TINHA NENHUMA NOO DA ESPIRITUALIDADE E AS OUTRAS DUAS VEZES FORAM QUERENDO, POIS BUSQUEI ALGUMAS INFORMAES DO QUE ESTAVA ACONTECENDO COMIGO E VI QUE PODIA FAZER ISSO UTILIZANDO MINHA VONTADE.
      GOSTARIA DE PERGUNTAR A VC SE MESMO TOMANDO REMDIO POSSO SAIR DO CORPO COM LUCIDEZ POIS TODAS VEZES QUE SAI ME VI EM LUGARES MUITO ESCUROS, QUE TENHO QUE FAZER PARA VER IMAGENS MAIS CLARAS E NTIDAS ?

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Wanderley

        importante que voc busque o auto-controle e procure sutilizar suas vibraes

        Para sutilizar suas vibraes, procure desenvolver e manter uma constante (padro vibratrio) de bons pensamentos, sentimentos, atos, palavras e sintonias

        Isso ajuda em muito na lucidez e desenvoltura no astral

    30. Cris disse:

      “…E que conscincias mais esclarecidas no interferem na vida dos outros, pois sentem, percebem e compreendem que necessrio que cada conscincia, aja, aprenda e forme sua prpria individualidade de acordo com as prprias escolhas…A partir de determinado momento, de acordo com o nvel de percepo e entendimento de uma conscincia, ela no precisa mais de aulas, mestres, amparadores, etc …”

      Exatamente como voc citou.Faz algum tempo que quem me orientava no astral veio ter comigo e deixou bem claro que daquele momento em diante eu no precisaria mais t-la ” GRUDADA” a mim,que daqui para frente seria tudo comigo e deixou bem claro que eu j estava apta para isso pois j havia adquirido conhecimento suficiente para seguir minhas prpria direes( Seja ela qual fosse ou quantas fossem necessrias), e que se caso eu viesse a ter alguma experincia negativa,que me causasse temor ou desorientao que a sim ,poderia mentaliz-la e esta viria em meu auxlio.Tambm fao projeo h muito tempo e nunca precisei de NENHUM TIPO DE RITUAL e nem me ligar a uma “determinada” religio,prova disso que mudei de religio por 2 vezes e em nada interferiu-me nas projees ,porm no posso negar que o pontap inicial pela busca de ESCLARECIMENTOS acerca do que me acontecia se deu atravs da religio,pois afinal de contas no possua acesso a internet e nem a livros para esta finalidade.
      RESUMINDO: Tem sido por minha conta e risco as direes que tomo no astral!rsrsrs

      E claro,Deus na frente!

      Abraos.

    31. alberto disse:

      estou perplexo com tanto esclarecimento e anseio novamente me projetar

    32. Joo disse:

      Pineda, parabns pelo texto que lucido e esclarecedor de uma forma mpar! assim como todo o site. Obrigado pelas suas importantes contribuies

    33. Fernanda Maldonado disse:

      Ol, tenho uma dvida.
      Nunca tive viagens boas, apenas viagens ruins, assustadoras, com grande medo de me perder, j tentei ter controle e no consigo de nenhuma forma, j aconteceu diversas vezes, sempre fico proximo de casa, ou lugares longe e meio perdida.
      Como posso controlar?

      Att,

      Fernanda Maldonado

    34. Horacio Fagundes disse:

      O sr. diz que precisamos nos libertar, que no precisamos de amparadores e etc.
      Mais eu acredito que somente Jesus Cristo pode nos libertar verdadeiramente, eu acredito que s Jesus Cristo o caminho, a verdade e a vida.
      o que o sr. tem a dizer sobre isso, atravs de suas experincias no astral?

      • Roberto Pineda disse:

        Ol Horcio

        Projeo apenas percepo

        No tem nada a ver com a religio de cada um

        Procure entender que um “mestre”, apenas um limitador, pois nos limita apenas aquilo que ele sabe

        Com base nas minhas experincias, eu posso afirmar peremptoriamente para os supostos mestres:

        “Cuidem de suas vidas, que da minha cuido eu”

        “Jamais permitirei que algum externo a mim, controle e ou mande em minha vida”

        “Na minha vida quem manda sou eu”

    35. kelbson felipe disse:

      Ns meus 13 anos mais ou menos, eu adormeci de tarde quando foi por volta das 18:30 eu acordei.

      O ambiente estava estranho, eu fiquei sentado na minha cama e observei, estava estranho. em seguida me levantei e fui at a cozinha da minha casa e fiquei olhando para tudo pois tenha algo estranho.

      em seguida, passei pelo meu irmo (que estava assistindo televiso) e fui para a rua, para ver como estava por l, e la fora tambm, estava com um clima estranho.

      ento eu voltei para a minha cama e deitei novamente, um tempo depois eu acordei e tudo estava normal.

      isso foi apenas um sonho ou pode ter sido uma projeo astral????

    36. Alexandre Carnevale disse:

      Roberto, sou uma pessoa simples e estou na busca do meu auto conhecimento. Li alguns textos seus e j enviei uma questo sobre um assunto particular. Estou estudando o assunto recentemente e neste sentido gostaria de saber sua opinio para algumas questes que acredito contribuir muito em meus estudos, so: Como voc v a reencarnao? Como uma conscincia pode mudar, findar sua experincia neste plano que nos encontramos? Como se d os outros nveis de conscincia, experincias em outros planetas mais adiantados?
      Gratido.

    37. Ana disse:

      Conheci seu site hoje,tambem me libertei de dogmas esse ano e concordo com o que senhor falou,como o astral verdadeiro aparece e no a espiritualidade fictcia que colocaram para nos aprisionar! Gratido.

    38. ELIAS disse:

      Oi Roberto. Mas vc acredita que todos temos um guia/mentor espiritual?


    ENCONTRO COM AMIGO E

    Hoje (03/03/2022) encontrei no astral um amigo ...

    NO METR : COMO UMA

    Achei interessante postar este relato, pois isso ...

    ENCONTRO COM FAMILIA

    Esta noite (05/02/2022) ...

    DEUS ACABOU DE CHEGA

    Hoje (28/12/2021) eu estava projetado ...

    UM ANJO NA PAREDE

    Ontem (10/11/2021) eu estava no ...