"O QUE É PROJEÇÃO ASTRAL?
Todas as noites, nossa consciência deixa de se manifestar no corpo físico e passa a se manifestar livremente num universo infinito de coisas fantásticas e maravilhosas... Habituada a esta situação, nossa consciência anseia por se libertar desligando-se instantaneamente de um cérebro físico preso a crendices, medos, condicionamentos e limitações Entretanto, quando a pessoa começa a se libertar de suas "barreiras" e a transcender a si mesma, também começa a ocorrer um fenômeno conhecido por diversos nomes: projeção astral, projeção da mente, desdobramento espiritual, projeção da consciência, sair consciente do corpo físico, experiência fora do corpo (EFC), viagem astral, etc. Porém, para mim, que vivencio este fenômeno todas as noites, passei a considerá-lo como um estado de "CONSCIÊNCIA EXPANDIDA", através do qual, posso pesquisar, investigar, analisar, realizar experiências, etc..."

Projetando e Aprendendo

Quando nos projetamos temos que estar atentos pois sempre aprendemos alguma coisa:

 Sempre tive muita vontade de conhecer a Argentina e sua capital Buenos Aires, por isso rumei para lá em uma de minhas projeções. Para mim foi uma festa, entrei em muitos prédios, entrei em lojas, carros, táxis, ônibus, restaurantes, sobrevoava a cidade, pulava de um prédio no outro; descia em velocidade pelas paredes de um prédio e subia pelas paredes do outro, como se eu estivesse em uma montanha russa. Olhei muitos argentinos “de pertinho”, e até podia “sentir” seus sentimentos, suas personalidades. Quando estamos projetados temos certa facilidade, quando nos aproximamos de uma pessoa, de perceber suas emoções e até mesmo seus pensamentos. Acho até curioso, pois nosso pensamento mais secreto, não é secreto coisa nenhuma, um monte de gente(espíritos desencarnados ou projetados) pode estar ao nosso lado percebendo tudo.
 

Numa outra projeção rumei para Nova York e até parei em uma loja para ver algumas revistas, porem quando vi uma pessoa conhecida na capa (artista) agucei mais a visão para ler o texto e instantaneamente voltei para o meu físico. Acho que quando aguçamos nossa visão ou nossa mente para alguma coisa mais detalhada, tipo ler algum jornal ou revista, de alguma forma “força” nossa mente, puxando-nos para o físico.
 

Procurei por diversas vezes, estando projetado, contatar pessoas conhecidas e elas não me veem, não me enxergam, não me ouvem, mesmo no plano astral. Sento ao lado delas, falo com elas, voo em volta delas e elas não percebem. Por que será? Será que por estarmos projetados estamos em níveis espirituais diferentes? Mas não deveria ser ao contrário, isto é, eu estando projetado e a pessoa “sonhando” eu não deveria estar mais materializado que ela e portanto mais visível? Ou será que os projetores tem uma essência espiritual mais sutil? Então porque outras pessoas “sonhando” me veem e conversam comigo normalmente no astral? Ou será que quando a pessoa está sonhando vive num mundo próprio e só enxerga e ouve aquilo que quer?
 

Já li em alguns relatos que os projetores têm um cordão de prata que os liga ao corpo físico. Nunca o percebi, nunca ele me incomodou, aliás, nem sabia que ele existia, até começar a ler a respeito; outro dia estando projetado a uma longa distancia do planeta terra, lembrei-me dele e procurei enxerga-lo. Vi apenas uma linha (ou fio) bem fina, quase transparente e praticamente invisível. Acho que a gente só a vê quando se preocupa com ela, caso contrario ela é imperceptível.
 

Também aprendi que no astral tem muitos lugares usados para “satisfação” das necessidades dos encarnados. Por exemplo: um colega de trabalho estava fazendo um severo regime para emagrecer e encontrei-o no astral se “banqueteando” numa comprida e farta mesa composta de muitos tipos de comida. “Coma, Pineda! É tudo de graça… disse ele maravilhado. Toquei nos alimentos e me pareceram sólidos… Ainda não descobri quem prepara os tais banquetes… será uma criação coletiva das mentes encarnadas? Ou será que tais lugares são preparados piedosamente pela espiritualidade superior para suprir espiritualmente as necessidades dos espíritos encarnados que através do sono noturno sai em busca de saciar seus instintos? 

 

Tento descobrir aos poucos o que fazem as pessoas durante o sono físico, são muitas criações mentais. Procuro entender que a mente humana não pode suportar grandes mudanças ao deixar o corpo físico, portanto tudo o que as pessoas veem e fazem “nos sonhos” deve sempre ter relação com o que vivem e conhecem no corpo físico; a menos é claro que a pessoa esteja projetada, pois aí ela interage com o ambiente e tem que ter muito cuidado com as criações mentais.

 


Artigos Relacionados

  • » Sobre Amparadores, Guias Espirituais, Anjos da Guarda, Mestres, etc.
  • » Diabo, Monstros, Capetas, Lúcifer, satanás, satanismo, Vampiros, Venda da Alma, etc.
  • » Atividades no Astral
  • » Abduzindo no Astral
  • » Quando o Céu nos Ensina a Amar
  • » No Cemitério do Morumbi
  • » Experiência Especial
  • » Experiência com Ets - Extraterrestres
  • » Criações Mentais
  • » Como Saber Onde Estivemos Projetados?
  • 125 Comentarios Até agora

    1. Jennifer disse:

      Eu fiz uma técnica de dizer a si mesmo que queria me projetar e no segundo dia eu consegui, senti meu corpo etérico balançando pra sair do corpo físico e então consegui me apoiar pelos braços e tive visão de tudo a minha volta mas somente com um olho a visão do olho esquerdo estava toda embaçada eu não consegui me sustentar por muito tempo e meu corpo etérico desabou voltando pra meu corpo físico e acabei acordando na mesma hora e daquele dia em diante não consegui mais me projetar tenho sonhos lúcidos mais não são a mesma coisa.

    2. Gaia disse:

      Tenho medo de me projetar e sei que devo vence-lo.

      O que ocorre é que durante o sono eu sinto meu corpo vibrar num velocidade absurda dai fico com medo de não estar com padroes vibratorios adequados pelo fato de ja estar sonhando.
      Ai eu simplesmente tiro a venda dos olhos e acordo.

      Esse estado vibracional que o sr ja falou é uma tecnica de projeção? Porque ele acontece sem eu querer provocar ele???

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Gaia
        Isso é apenas percepção das vibrações no astral. Ou seja, você já estava percebendo o astral e abortou o processo.
        Quando isso acontecer novamente, não tenha medo, pois no astral nada poderá lhe fazer mal, apenas deixe continuar…

        • Gaia disse:

          Não entendi…
          Eu senti que estava dormindo e a projeção iria se iniciar.

          O senho quer dizer que eu já estava projetado???

          Mas eu senti que estava perto do corpo e que iria me soltar naquela hora, porém a vibração era do meu corpo fisico.

          • Roberto Pineda disse:

            Olá Gaia
            As vezes, quando estamos saindo no astral temos a impressão que tudo está vibrando intensamente. É como se estivesse acontecendo um terremoto.
            Procure entender que tudo o que existe vibra e quando saímos no astral nossa percepção aumenta muito

    3. Gaia disse:

      Antes de mais nada obrigado pelas respostas.
      Você é o cara, é um pai para todos nós.

      Mas o que eu queria saber é:
      Eu senti que era meu corpo físico que estava vibrando , não estava projetado ainda.
      Sei que a glandula pineal vibra, mas como fisicamente e/ou emocionalmente é possível o corpo físico INTEIRO vibrar naquela velocidade??

    4. Lili disse:

      Ola,
      Noite passada tentei me projetar pela primeira vez,
      e cinco minutos apos me deitar e me concentrar
      começei a sentir tudo q vc descreveu, as vibrações o
      corpo dormente e a sensaçao q está tendo um terremoto
      ate ai tudo bem, mas meu coraçao começou a bater
      rapido demais e uma dor leve me trouxe rapido ate demais
      para o fisico, tem algum motivo pra isso ter acontecido?
      Alguma sugestao para me projetar melhor?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Lili
        Sim, você precisa desenvolver seu auto-controle, perder os medos e receios, procurar entender o processo, transcender seus condicionamentos
        Sugiro que você dê uma lida no texto do link abaixo:
        http://projecaoastral.com/tecnicas

        • Lili disse:

          Obrigada,
          eu só tenho mais 3 perguntinhas pra fazer, admito que são meio bobas, mas vamos la…Eu queria saber se por exemplo se eu conseguir me projetar e começar a fazer isso com frequencia, eu vou conseguir sonhar normalmente quando nao quiser me projetar ou se a projeçao vai acontecer sempre mesmo se eu nao quiser?
          A segunda pergunta é sobre a dor que eu senti e a palpitaçao no coraçao sao normais?
          Tambem é normal sentir como se estivesse prestes a morrer?
          Obrigada pela atençao.

          • Roberto Pineda disse:

            Olá Lili
            Vai depender de você
            Entretanto, é mais fácil se deixar levar pelo estado de “apagão” ou de “sonho”, do quê adquirir consciência, lucidez e desenvoltura no astral
            Geralmente estas sensações e impressões desaparecem, pois você passa a entender o quê é
            Quando eu era menino achava que ia morrer, porém, essa impressão desapareceu

          • Rodrigo disse:

            Por isso que hoje eu tento com calma sem pressa alguma , pois do jeito que eu estava obsecado em me projetar eu fui parar no cardiologista com taquicardia e hoje tomo remedio para impedir que a adreanalina dispare meu coroção , mas pensa que eu parei nãnão , foi até bom , pois acho que agora se eu conseguir vai ser por disciplina , mas até então eu estava me prejudicando sem notar , e quando depois passei a ler mas eu notei que a teoria faz bem tb e não só as tecnicas em si .

            E não se preocupe com seu coração pois todo mundo tem taquicardia em varias fazes da vida , e vc só percebeu agora ele bater mais rapido pois estava concentrada e de uma certa forma se sutilizando por isso a percepção , vai ver que hoje seu coração bateu forte o tanto só que a percepção fisica a sutileza desaparece e nem percebemos nada pois estamos ja acustumados com isso no cotidiano , digo que se vc não se desesperar e esperar a hora certa sem ter que se submeter a horas de tecnicas e passar a usar mais o mental aposto que dará mas certo , no meu caso de umas 3 semanas pra cá foram melhores do que 5 meses antes dessa data pois antes eu só queria saber de tecnicas e mais tecnicas e só tive uns 4-5 sonhos lucido em 5 meses , quando vi que meu coração tava apanhando muito e não dava em nada e fui parar no medico ai passei a adotar a leitura e a paciencia …pois tb não tive outra alternativa !

            Ainda não tive projeção mas nas ultimas 3 semanas ja tive uns 15 sonhos lucido , e pelo que vi pelos relatos isso é um passo bem dado , olha a diferença do antes forçando a barra pra hoje , e sabendo que me prejudiquei atoa tentando ir na marra , rsrs!!!

    5. Mathius disse:

      Alguem Pode me Ajudar? E que tive uma experiencia e não sei dizer se foi uma projeção Astral.

    6. Raphael disse:

      Olá Tenho uma Pergunta que sempre quis saber. é meio boba mais para mim é muito importante.
      Se eu fizer uma Proje… Eu tenho que voltar para meu corpo antes de acordar? Ou eu volto do nada para o estado fisico? Obrigado. Sou mt jovem ainda mais vou tentar. cro que sera dificil. pois ainda tenho 13 Anos. Obrigado e vou continuar a frequentar o Blog/Site. o que tenho medo é de ir mt longe e nao voltar a tempo. ou se fazer projeção e Espiritos Se encarnarem em meu corpo, tipo tomar posse dele. e quero saber o link que ensina a fazer uma projeção astral correctamente. Obrigado.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Raphael
        Não se preocupe com sua idade, pois eu me projeto desde menino
        Não importa onde e nem a que distancia você esteja projetado… Quando for o momento de voltar, você é “puxado” de volta para o físico, de forma instantânea
        Outros espíritos não podem “encarnar” no seu corpo, pois o seu corpo é manifestação de sua própria consciência
        O que pode ocorrer é haver uma influencia de outro espírito, de tal forma que parece ser uma “dominação”… Entretanto, isso só ocorre se a pessoa encarnada deixar/permitir acontecer em si essa influencia/dominação de outro espírito ao longo do tempo (geralmente demora anos para isso acontecer)
        Descrevi algumas “dicas” sobre projeção no link abaixo:
        http://projecaoastral.com/tecnicas/

        • Raphael disse:

          Obrigado Roberto. Prestei Bem atenção. Li e Re-li E o que eu entendi é o Seguinte. Tem que ficar calmo. Tentar se concentrar e não Pensar em nada. Se tiver Dificuldade em se Concentrar. Tente Meditar em um Tempo livre, Mais como é meditar?? Meditar é Tentar Se acalmar e não pensar em “nada” Ter a mente aberta e libertar uma pessoa calma para proceder com este processo de “CONSCIÊNCIA EXPANDIDA”.
          Eu Vou tentar Esta Noite. Fechar os Olhos Imaginar uma luz “Luz de Deus” e pedir permissão para entrar em modo astral consciente Sem pressa. Logo após não pensar Imaginar que seu corpo é Oco, Vendo o escuro e sentindo suas vibrações e tentar eliminar suas vibrações de energias negativas, logo após irei Sentir Um Formigamento, Dormência, que sera Seus órgãos Funcionando mais lentamente para “guardar” energia para o próximo dia, assim como Sempre fazermos, e não sentimos, Logo após da Dormência/Formigamento, pensar que esta se balançando e logo após Provavelmente Será Exposto para o mundo Astral.

          Roberto Pineda Obrigado. Se eu Estiver me esquecendo alguma coisa me corrija em breve Pois me pretendo Fazer Projeção Astral Hoje (26/04/2012). Mais uma Vez Obrigado Por Sua Atenção.

    7. gustavo disse:

      olá, tenho uma duvida, li muitos relatos seus e notei que você vai a lugares aparentementes fisicos, minha duvida é, o astral é igual ao ambiente fisico, só que com presenças espirituais?, pois nos seus relatos por exemplo você diz que encontra fabricas, casas e etc

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Gustavo

        As projeções tanto podem acontecer no ambiente físico, como no astral

        No astral existem uma infinidade de lugares

        Muitos são semelhantes ao físico

        Muitos outros não

        Isso ocorre devido ao entendimento, vibrações e sintonias das consciências

        Geralmente as consciências ainda necessitam de referencias físicas, mesmo quando estão no astral

        Por isso, no astral também existem muitos lugares que se assemelham ao ambiente físico

        • gustavo disse:

          interessante muiiito obrigado, mas como faço pra decidir se vou ao astral ou ao fisico?

          • Roberto Pineda disse:

            Olá Gustavo

            Se naquele momento você estiver com um bom nível de lucidez, percepção e consciência, você poderá ir para onde quiser livremente ou onde lhe parecer mais interessante

            Ou então, a pessoa é (ou poderá ser) tracionada (ou atraída) para um local que esteja de acordo com as sintonias que ela possui naquele momento

    8. Thiago Ern disse:

      Olá, eu tenho 16 anos , moro em são paulo, ja a uns dois anos eu tento em media de um dia sim um dia não, me projetar, a unica vez que eu me lembro lucidamente foi sem intenção e eu só estava sobre meu corpo levitando, ai fui tentar me locomover de alguma forma e eu voltei rapido pro corpo, acordei e fiquei uns 5 minutos sem se mexer com o corpo dormente; mas ultimamente quando eu sinto que estou ja em um estado vibracional relaxado, parece que minhas pernas ou as vezes outra parte do corpo sente um tipo de energia bem forte vibrando, muitas vezes incomoda a um ponto que eu posso chamar de dor, o coração as vezes acelera também e acabo abortando, parece quando sente aqueles arrepios bem fortes, soque é constante, ai acho que não estou em um estado vibracional bom, parece que me desconcentra , e tambem quase sempre acabo caindo no sono..
      e tambem tenho que adicionar, que des de muito novo tenho sonhos que eu sinto uma especie de deja vu um tempo depois, de eu lembrando do sonho, é como se eu tivesse sonhos com o futuro.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Thiago

        No início das projeções e assim mesmo…

        Você sente as vibrações, ruídos, as vezes não consegue se mexer, etc

        Não se preocupe com essas coisas, que são normais e continue com suas experiências, pois pelo que descreve você está quase saindo consciente

        Quando estamos no astral nossa consciência está mais aguçada e as vezes podemos perceber acontecimentos futuros e ou que estão na iminência de acontecer

        Por isso,a sensação de deja vu

    9. NOVA ERA disse:

      Acredito fielmente que projeção astral, meditação e a nova consciência que nós humanos estamos tendo em buscar esse tipo de experiência já nos revelam que estamos na Nova Era. Eu quero muito levar esse assunto a diante, mostrar para o maior numero de pessoas.

      Ajuda-las, pois no que seja que acreditem mediante um estado elevado de consciência, elevaçao do espirito ou projeção astral possam encontrar o seu guia, e ele revelar tudo para você.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Nova Era (Não sei seu nome???)

        Eu entendo que nosso guia somos nós mesmos

        É nossa própria consciência que deve nos guiar

        Não devemos aceitar que, “o quê é externo a nós”, conduza nossas vidas

    10. Bárbara disse:

      Olá, eu quero tentar projetar, mas tenho um receio. Como farei para voltar para meu corpo físico? Quero dizer, se eu conseguir projetar, como voltarei “a realidade”? Apenas me concentrando no corpo físico? Abraços.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Bárbara

        Não tenha receio de nada, pois no astral ninguém poderá lhe fazer mal

        Sim, basta se concentrar no físico que você volta instantaneamente, pois nossas ligações com o físico são muito intensas

    11. Luh disse:

      Olá. comecei a acompanhar o site hoje, e preciso de um pouco de ajuda. várias vezes, sem querer e sem saber o que era, senti o início da vibração, e fiquei muito assustada e, com muita dificuldade, obriguei meu corpo a ficar completamente consciente. mas a um tempo venho me sentindo estranha ao acordar, extremamente cansada e com lembranças estranhas e confusas, que eu não consigo definir. hoje irei, pela primeira vez tentar me projetar… mas eu tenho medo. tenho medo do que posso ver, tenho medo de não conseguir. o medo e nervosismo prejudica em alguma coisa? obrigada desde já

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Luh

        Ao obrigar seu corpo a ficar consciente, você ativa seu cérebro físico e com isso não sai projetada

        Quando isso acontecer, simplesmente relaxe e se deixe levar…

        Fique tranquila

        Não tenha medo e nem receio de nada, pois no astral nada e nem ninguém poderá lhe fazer mal

    12. Tiago Maciel de Souza disse:

      Ola, esta semana tive minha primeira projeção, porém eu nem sábia oque era isto: acordei de manhã e senti atrás de mim uma sensação estranha, como uma energia um imã, forte que ia me puxando para fora, de inicio tive medo tentei me mover e gritar e não conseguia, tentei muito até conseguir, porém depois de voltar ao normal, deixar de sentir a sensação e conseguir me mover, quis tentar durmir, a sensação voltou, então me dei conta do que estava acontecendo, ou seja: que eu estava saindo de mim mesmo, ou meu espirito saindo, não entendo muito a respeito, tive medo e voltei novamente. Na terceira tentativa de durmir senti novamente a sensação, porém como estava curioso para ver oque aconteceria deixei esta energia aumentar e sabia que estava saindo do meu corpo, até que sai completamente, levantei e me vi deitado, fiquei por algum tempo me observando deitado, olhando minha aparência, e louco para contar a alguém oque estava acontecendo, eu pensava: Nossa não acredito que isso esta acontecendo, e me preoculpei em observar tudo, pois queria contar a outras pessoas, depois caminhei pela minha casa, depois voltei ao corpo. Quando voltei, algumas coisas não ficaram muito claras, não lembro de como voltei, ou de outros detalhes.
      No dia seguinte acordei de manhã novamente e senti que estava saindo, eu ia deixar porém ouvi vozes, e não sei porque sabia que era minha vó, porém eu nem cheguei a conhece-la. Ela disse que gostava muito de mim, senti sua mão na minha nuca, fiquei assustado e voltei. Agora estou com medo de ter contato com outras pessoas, espiritos. Depois disso fiz pesquisa e encontrei sua pagina, fiquei feliz de saber que acontece com outras pessoas.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Tiago

        Pelo que você relata, você saiu projetado e enxergou seu próprio corpo

        É normal ouvir pessoas desencarnadas quando estamos fora do corpo, pois geralmente amigos e familiares desencarnados frequentam nossa casa normalmente

        Fique tranquilo e continue com suas experiências, pois nada e nem ninguém poderá nos fazer mal no astral

    13. Edu disse:

      Oi Pineda,

      Estava tentando me projetar, experimentando a técnica do corpo oco, estava realizando os passos, quando num determinado momento, percebi que não sentia mais meu corpo, parecia que meu corpo estava dormindo e somente minha mente acordada, por alguns momentos nem conseguia me mexer, e não sabia como avançar para me projetar. Depois de repassar todos os passos mais algumas vezes, pensei será que tenho que deixar a mente descançar, mais tinha medo de dormir, tentei não pensar em nada e,senti uma energia, principalmente na minha cabeça, como um puxão para trás, mas puxando não o corpo e sim o espirito, fiquei em dúvida se era meu espirito saindo, ou eu adentrando aos sonhos,depois tudo ficou escuro, mas eu ainda estava consciente, então abri o olho e estava flutuando no meu quarto, porém estava meio escuro, decidi sair fui para o corredor da minha casa, entrei em um dos quartos e toda minha familia estava la, deitada em uma cama, porém eu sábia que não era real aquela imagem, fui para outras partes da casa e em alguns comodos não conseguia enxergar pois estava escuro, enquanto outros claros.
      Meu olhos estavam tendo dificuldade para enxergar, pois tinha que puxa-lo com a mão para baixo, pois não estava encaixado perfeitamente no globo ocular, me olhei no espelho e sabia que meu rosto não era daquele jeito, então sai do espelho e meus olhos voltaram ao normal,sai de casa, estava andando em uma rua, onde vi uma menininha pequena, passando, fiquei observando e em determinado momento ela me viu, me percebeu tmb, e quis falar comigo, porem não dei atenção, vi mais algumas pessoas,porém estas outras não me notavam, tentei conversar com uma delas, era como se elas não estivessem conscientes, apenas estavam ali, então ouvi meu pai me chamar, mais sabía que me chamava não do lugar onde eu estava e sim de verdade, plano fisico, parecia que tinha aberto um portal entre dois mundos, e pensei: ” Vou ter que voltar e ver o que ele quer.” Então voltei e realmente meu pai estava me chamando para me avisar que tinha um amigo no telefone.

      Porém não sei bem ao certo se me projetei ou dormi e consegui controlar e estar consciente no meu sonho. Existe diferença entre projeção e controle consciente do sonho? se sim como identificar? oque você acha que me aconteceu?

      Obrigado.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Edu

        Quando isso acontecer novamente (Catalepsia Projetiva) procure iniciar um suave balanço com seu corpo astral para sair totalmente do corpo físico

        O puxão para trás é a ligação (através de impressões e sensações) do seu corpo astral com seu corpo físico

        Provavelmente você enxergou escuro porque suas vibrações estavam muito densas. Caso suas vibrações estivessem sutis, você enxergaria tudo claro, como se fosse dia

        Provavelmente eram encarnados, estavam no físico e por isso não podiam enxergar você, que estava em corpo astral

        Sim, existem grandes diferenças entre sonho e projeção

        Numa projeção com um bom nível de consciência, lucidez e desenvoltura, você está lá (no astral), da mesma forma que está aqui no físico nesse momento

        Pelo que você descreve, parece ser uma projeção com pouca lucidez, devido suas vibrações estarem muito densas

        Sugiro que você procure sutilizar suas vibrações, mantendo um “padrão vibratório” elevado, ou seja, procurando manter uma constante de bons pensamentos, sentimentos, atos, palavras, sintonias

    14. Diego Bahr disse:

      Olá. Eu já li sobre as técnicas da projeção, já tentei inúmeras vezes e ainda não consegui nada mais só que sonhos super lúcidos. Eu estou escrevendo num diário os sonhos que eu tenho para ver se me ajuda a desenvolver alguma habilidade ou lucidez nos sonhos. Você poderia me ajudar? Eu possuo uma ansiedade exacerbada que não me deixa nem dormir e nem me concentrar quando estou acordado. O que posso fazer quanto a isso?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Diego

        Na hora de dormir, procure não pensar em nada

        Se não conseguir ficar sem pensar em nada, pelo menos procure pensar em coisas/paisagens distantes, deixando as impressões fluírem suavemente

        Sair consciente é mais complicado, devido as vibrações densas e os fortes condicionamentos do físico

        Todos nós, saímos do corpo todas as noites

        Por isso, é mais fácil e apenas uma questão de perceber, de despertar, de adquirir consciência já estando no astral

        Sugiro que você procure criar a habitualidade de questionar tudo o que vê pela frente

        Essa habitualidade também acaba funcionando quando você estiver no astral, fazendo-o questionar a si mesmo

        Por exemplo:

        “Onde estou???”

        “Que lugar é esse???”

        “Como cheguei aqui???”

        Isso ajuda em muito a despertar no astral

        • Diego Bahr disse:

          Você fala de eu questionar tudo enquanto estiver acordado?
          Como foi a sua primeira experiência de projeção? Foi sem querer, ou foi algo planejado? Algo que alguém ensinou para você?

          • Diego Bahr disse:

            Os nossos sonhos são frutos da nossa imaginação ou são viagens fora do nosso corpo, projeções?

            • Roberto Pineda disse:

              Olá Diego

              Sonhos podem ser definidos com apenas uma “lambança” (bagunça, mistura) que o cérebro físico faz com lembranças do astral e coisas do físico

              Na projeção você está lá, da mesma forma que está aqui no físico nesse momento, podendo fazer o que quiser

          • Roberto Pineda disse:

            Olá Diego

            Sim, enquanto estiver no físico, você cria uma habitualidade que também vai funcionar no astral

            Eu era um menino e não entendia direito o que acontecia

            Na época, não tinha ninguém para me explicar nada. As pessoas diziam que eram apenas sonhos e ou impressão minha

            Eu podia brincar com outras crianças e achava tudo muito legal

            • Diego Bahr disse:

              E como vc conseguiu da primeira vez?
              Foi sem querer ou você fez algo específico? Eu sou muito travado para tudo que diz respeito ao âmbito espiritual, sensações e coisas sobrenaturais. Posso dizer que nunca tive nenhuma experiência nesta área. Até aqui parece que nada funciona para a projeção… Será que demora tanto assim para funcionar da primeira vez?

              ______________________________

              Roberto Pineda disse:

              15 de maio de 2013 às 22:25 hs

              Olá Diego

              Elas aconteciam e eu gostava daquilo

              Então foram espontâneas e eu dei “abertura” para que continuassem

              Geralmente crianças tem mais facilidade para perceberem as coisas, porém, depende da própria criança, da curiosidade, de gostar ou não, do medo que as vezes os pais despertam na criança, etc

              Sugiro que você leia bastante a respeito e comece a “dar abertura” de idéias e impressões, pois aqui no físico os condicionamentos em contrário à uma vida espiritual são muito fortes

    15. lucas R disse:

      Ola Roberto tudo bom.
      gostaria de saber sobre o E.V
      Quando me deito para tentar me projetar no astral eu Sinto o E.V só nas pernas e mão não no corpo todo sei que e um avanço pois antes só sentia nos pés.
      como posso melhorar meu EV ??

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Lucas

        O EV pode ser entendido como o início da percepção do ambiente astral onde sua percepção começa a aumentar em muito e você passa a perceber que tudo vibra intensamente

        Procure “sutilizar suas vibrações”, mantendo uma constante de bons pensamentos, sentimentos, atos, palavras, sintonias, pois o ambiente astral é muito sutil e ao fazer isso, você se harmoniza, reduzindo as diferenças entre os ambientes físico e astral

    16. Sou fascinada por este universo que é de todos porém ainda é um tanto desconhecido. Sou iniciante e esse texto ajudou muito. Parabéns pelo mesmo

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Jéssica

        A realidade à nossa volta é realmente maravilhosa

        É pena que a grande maioria das pessoas ainda não entendem e nem percebem isso

    17. Christopher disse:

      Gostaria de saber se o que eu passei foi uma projeção astral.
      Estava morrendo de sono aquela noite e rapidamente adormeci,mas minutos depois senti que meu cérebro pelo menos, estava ligado. Tentei me mexer e não consegui, comecei entrar em pânico, chamei minha mãe, mas não saía ruído algum de minha boca. Até que voltei ao normal. Mas infelizmente na mesma noite veio a acontecer mais 2 vezes.
      Fiquei muito assustado. E já vi relatos de pessoas que dizem ver vultos, criaturas assustadoras e etc… Realmente existem nesse plano?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Christopher

        Pelo que você descreve, isso que aconteceu com você é conhecido como “Catalepsia Projetiva”

        Isso ocorre porque a pessoa já começou a se manifestar no astral, porém, ainda não saiu totalmente do corpo físico e aí tenta mexer o corpo físico e não consegue

        Entrar em pânico, só complica ainda mais a situação

        Quando isso acontecer, procure iniciar um suave balouçar com o corpo astral que você sai totalmente do corpo físico

        Depois que sair do corpo, você tanto pode conversar com quem estiver ali no seu quarto, como também pode sair dali e conhecer outros lugares e situações

        • Christopher disse:

          O que vc quis dizer com quem estiver no seu quarto?
          E vc não respondeu minha pergunta: Já vi relatos de pessoas que dizem ver vultos, criaturas assustadoras e etc… Realmente existem nesse plano?

          • Roberto Pineda disse:

            Olá Christopher

            Aqui no físico vivemos o tempo todo cercado por desencarnados

            Quando saímos do corpo podemos conversar com eles e ver o que querem

            No astral as pessoas podem aprender a mudar a própria aparência. Por isso, pode haver aqueles que querem se divertir, brincar, assustar, dominar os medrosos, etc

            Não se preocupe com isso, pois ninguém poderá lhe fazer mal no astral

    18. Lucas disse:

      Olá, estou tentando faz mais de 4 semanas me projetar, acho que estou quase conseguindo sair do corpo fisico, quando passa um tempo que estou meditando, tem um momento em que um energia muito forte passa pelo meu corpo inteiro e parece que minha cabeça está balançando muito, porem, tenho medo de entregar-me para esse sentimento, mas quero muito sair, quando acontece acordo, meu coração acelera muito pela incerteza do que vai acontecer, então minha duvida é: quando eu sair do físico para o astral estarei em minha casa? Poderá haver alguma interferência de espiritos ruins na minha primeira projeção? A iluminação quando a noite, será escuro, ou, poderei ver no escuro mesmo. Agradeço, desde já. Fique com Deus.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Lucas

        Fique tranquilo, pois ninguém poderá lhe fazer mal algum no astral

        Se você vai sair próximo do seu corpo e ou será atraído para algum lugar, vai depender de suas vibrações e sintonias

        Procure desenvolver boas vibrações, pois geralmente umbralinos não se sentem bem quando se aproximam de uma pessoa com boas vibrações e se afastam

        Geralmente quando saímos no astral, enxergamos nítido e claro, como se fosse dia

        Entretanto, se quiser, poderá também enxergar a noite

    19. ALCIONI disse:

      Olá, esta noite tive um sonho, resolvi, pesq. e encontrei este site, gsot. de relatar meu sonho e saber se é proj.astral…sonhei que eu e meu esposo estava íamos passear, era um carro azul, e estávamos com bastante dinheiro, ia viajando por uma BR mas com pista dupla, só que ao contrario nós íamos pela esquerda e os da outra pista vinham pela direita, aí meu esposo queria ultrapassar dois caminhões, mas o espaço era estreito, e gritei com ele, …não vai que não dá para passar, mesmo assim ele insistiu, ao lado do motorista tinha uma peq. mureta de proteção, e nosso carro sobio nela e capotou varias vezes em direção a um enorme ribanceira, eu vi a cena toda no sonho, vi meu esposo desesperado chamando ajuda, e eu vendo de fora estava deitada parecia morta, sem qualquer reação, mas sem nenhum ferimento e acordei…
      pode me explicar o que é isso, um abraço, alcioni

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Alcioni

        Não se impressione com isso, pois podem ser muitas coisas

        Por exemplo:

        Alertas da sua própria consciência
        Reflexos de seus medos de que coisas assim possam acontecer
        Percepção de acidente com outras pessoas e teve a impressão de ser com vocês dois
        Lembranças de coisas vistas pela sua consciência
        E muitas outras

    20. DJ disse:

      Olá, tento sem sucesso a projeçao astral ja há algum tempo. Segui suas dicas mas poucos foram os efeitos(nao senti dormencia alguma, por exemplo). Quero saber o que tenho que fazer para conseguir uma maior facilidade para me projetar.
      Obrigado

      • Roberto Pineda disse:

        Olá DJ

        Sugiro que você procure sutilizar suas vibrações, pois o ambiente astral é muito sutil

        Para sutilizar suas vibrações, procure desenvolver e manter um “padrão vibratório elevado”, ou seja, procure manter uma constante de bons pensamentos, sentimentos, atos, palavras, sintonias

        Isso ajuda em muito a perceber o astral, facilitando o fenômeno

        • DJ disse:

          Roberto, vou manter uma atençao e consciencia maior sobre meus pensamentos. Admiro sua atitude em valorizar as experiencias pessoais. Espero que quando conseguir me projetar tenha algo para compartilhar.
          Obrigado e até a próxima

    21. Gustavo Airoldi disse:

      Roberto, por favor me ajude, já tive várias experiências que meu “sonho” era muito real, mas pela primeira vez, há pouco tempo, eu consegui perceber que estava em um plano astral, eu lembro que estava andado em uma grande estrada, era noite e estava chovendo, mas provavelmente era apenas algo da minha mente (o local), daí eu percebi que estava no plano astral, assim eu dei um grande salto e comecei a flutuar, na medida que eu flutuava eu perdia “contato” com o sonho, daí eu tentei experimentar a viagem astral, mas quando eu pronunciei:
      – Meu pai, leve me a —
      Eu travei e voltei para o meu corpo consciente.
      Me ajude, por favor, eu quero muito ter uma experiência astral, quais são as dicas ? Como eu faço para não “sair” do plano ? Abraços, adoro o site

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Gustavo

        Quando estiver fora do corpo procure manter suas vibrações sutilizadas

        Veja por exemplo minha experiência denominada “Aprendendo a evitar o retorno involuntário” que poderá ser lida no link abaixo:

        http://projecaoastral.com/experiencias/aprendendo-a-evitar-o-retorno-involuntario/

        • ricardo medeiros disse:

          Olá gostaria de tirar 3 duvidas. 1 quando nos projetamos o corpo fica no mesmo estado de quando dormimos, ou seja ele realiza os reparos das células( sono reparador )sono REM.

          2 quando projetamos no físico vemos o corpo na cama e quando vamos direto para o astral não temos a visão do corpo na cama?

          3 como saber se está no astral ou no físico. ou os 2 estão interligados. 1 dentro do outro…

          • Roberto Pineda disse:

            Olá Ricardo

            1) O corpo repousa normalmente enquanto a pessoa esta projetada

            2)As vezes para não causar estranheza ao cérebro físico, a consciência isola/omite o campo de visão do corpo físico, mesmo a pessoa estando projetada dentro do próprio quarto

            3)Os dois podem estar interligados. Por isso, é necessário aprender a distinguir o que é físico do que não é

    22. Tokos disse:

      Esse negócio de projeção é real mesmo?
      sou ateu, isso poderia interferir em uma possível projeção? há alguma ligação com uma corrente religiosa? obrigado

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Tokos

        Projeção é real, pois é apenas percepção com a consciência da realidade à nossa volta

        O fato de ser ateu, pode ser até bom, pois livra você de muitas crendices infundadas

        Projeção nos leva naturalmente a ser céticos com relação as coisas, pois deixamos de ser crédulos e passamos a descobrir, investigar, constatar e entender as coisas por nós mesmos, nos livrando de quaisquer dependências de terceiros

        Projeção é apenas um nome que serve para definir um fenômeno natural e portanto sem nenhuma ligação com crendices religiosas

        • ricardo medeiros disse:

          Olá gostaria de tirar 3 duvidas. 1 quando nos projetamos o corpo fica no mesmo estado de quando dormimos, ou seja ele realiza os reparos das células( sono reparador )sono REM.

          2 quando projetamos no físico vemos o corpo na cama e quando vamos direto para o astral não temos a visão do corpo na cama?

          3 como saber se está no astral ou no físico. ou os 2 estão interligados. 1 dentro do outro.

          • Roberto Pineda disse:

            Olá Ricardo
            1)Sim, quando estamos projetados nosso corpo físico repousa e se recompõe normalmente
            Como na projeção nosso cérebro físico fica ligado a consciência, pode ocorrer alguma sensação de desgaste no dia seguinte, porém, aos poucos nos habituamos e não sentimos mais esse desgaste
            2)No astral nossa consciência pode ser seletiva e se permitir enxergar apenas aquilo que quer
            Ou seja, para muitos a visão do próprio corpo causaria estranheza devido a crendices e a falta de entendimento
            Por isso, muitos podem não enxergar o próprio corpo deitado na cama
            3)Com observações e a continuidade das experiências a pessoa aprende a distinguir

    23. Marcos vinicios disse:

      Oi, eu ando lendo muito seu cite, mais por mais que eu tento me projetar eu não consigo, aos poucos meu medo vai ficando cada vez menor, de tanto eu tentar, meu medo esta se trasformando em força de vontade, eu queria saber se tem algum tipo de anbiente recomendado ou qualquer anbiente pode, e outra duvida que eu tenho é, tem chances de quando eu finalmente consiguir projetar de eu não encontrar ninguem?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Marcos

        Geralmente não encontramos ninguém, pois nossas vibrações estão mais densas

        Entretanto, procure entender que, mesmo se encontrar alguém, ele não poderá lhe fazer nenhum mal no ambiente astral

    24. Ana Marcela disse:

      Ola Roberto.
      Eu já tive algumas projeções inconscientes,tenho sensibilidade muito aguçada.
      Tenho sonhos diariamente e detalhados que parecem muito reais,o sonho e as sensações que nele se vive. Quando eu não tenho sonhos,pode ter certeza que estou em algum desequilíbrio sentimental.
      Quando minha avó (a meu pedido) vai me acordar eu consigo ve-la antes mesmo de ela me chamar. Uma vez ela veio me chamar e eu disse que já iria,quando ela me chamou de novo eu levantei assustada e disse “Mas,oras,você já me chamou!” e ela “Não,engano seu,estou te chamando pela primeira vez”.

      Estou tentando fazer uma projeção consciente,ainda não consegui,pois,na hora que eu sinto uma forte sensação de força saindo e meu batimentos cardíaco acelerado,repentinamente,minha respiração para e quando eu vou tentar respirar,imediatamente eu volto. Parece que vou morrer se não tentar respirar.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Marcela

        Nosso emocional pode influenciar em muito nossas experiências e até mesmo atrapalhar, pois nosso emocional reflete nossas vibrações pessoais

        Podemos ter percepções de coisas que estão acontecendo no físico e ou que estão na iminência de acontecer

        A ansiedade e ou o receio do que está para acontecer, pode mexer com o metabolismo, acelerando o batimento cardíaco e atrapalhando a experiência. Por isso é necessário aprender a controlar

        É necessário transcender os condicionamentos do físico, pois no astral não precisamos respirar

    25. David Dias Silva disse:

      Boa noite

      Encontrei seu site, não tenho experiência nenhuma em nada disso e estou apenas estudando por enquanto e, claro, muito curioso.
      Meu desejo é aprender a técnica para entender melhor o mundo astral e, além disso, aproveitar o tempo que estou “dormindo” para agregar algum valor a minha vida. Seja como conhecer algum astral e aprender com seus conhecimentos ou até mesmo estudar enquanto estou fora.
      rsrs
      Sei que parece engraçado mas tenho muito prazer em absorver conhecimentos e minha maior vontade é fazer isso no astral.

      Obrigado pela atenção e parabéns pelo seu site!

      • Roberto Pineda disse:

        Olá David

        No meu site há muitas informações sobre o astral e minhas experiências

        Sugiro que você continue lendo, pois poderá aprender bastante coisas neste site

      • Marcelo disse:

        Estou buscando mesma coisa que você David!!! Só que quero aprender coisas úteis ao invés de ficar “voando por ai”, talvez se esforçarmos poderemos descobrir alguma técnica para estudar projetado, isto é evolução e não trapaça com seus concorrentes… Já consigo ler mas não entendo nada, pois as letras embaralham todas, não vou desistir!!!

    26. Hugo disse:

      Eu fico me sugerindo sempre em me projetar, as vezes eu fico com o corpo todo dormente pesando toneladas, tento desesperadamente me mexer mas não consigo, é sempre neste momento que me dou conta que poderia tentar me projetar, aí tento esquecer o corpo fisico e mexer o corpo astral, mas o máximo que consigo é balançar os braços como um “boneco de olinda” ou “boneco de posto”. Neste momento sempre me apavoro, me da um medo, pavor e acabo retomando os movimentos do meu corpo fisico e “acordo” para dormir de verdade.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Hugo

        A ansiedade e o medo podem atrapalhar a projeção

        Busque controlar a ansiedade e procure entender que no astral nada e nem ninguém poderá lhe fazer mal

        Fique tranquilo e continue suas experiências

    27. Adilson disse:

      Olá, eu ainda tenho duvida em diferenciar sonho de projeção astral, esta noite eu tive uma experiência, quando eu começava a dormir eu sentia uma vibração tudo ficava escuro até eu ir para um lugar diferente, eu tive uma sensação de abrir os olhos, e ver tudo normalmente, e claro ouvir sons musica, podia focar o que estava escritos em prédios flutuar, depois eu passei em um lugar e achei objetos no chão, tentei pegar mais eu não conseguir ver minhas mãos, foi uma espairecia interessante, isso foi uma projeção astral?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Adilson

        Numa projeção com um bom nível de consciência, lucidez e percepção, você está lá, da mesma forma que está aqui no físico nesse momento, podendo até mesmo ser mais real que o físico, pois sua percepção é ampliada em muito

        Entretanto, projeção é apenas percepção do ambiente astral e por isso, pode acontecer em variados niveis de lucidez, percepção e consciência

        Sim, pelo que você descreve, sua experiência pode ter sido uma projeção

    28. erika disse:

      Quero me projetar … nao estou comedo …. vamos ver oque me acontece vibracoes positivas … logo estarei aqui

    29. Gabih disse:

      Bom dia Roberto,

      Já sai algumas vezes, mais o mais longe que fui foi em um deserto, não consegui identificar onde era, mais foi um menino que me levou até lá, também não me pergunte porque pois ele não me falo só pediu que eu o seguisse,eu vejo desde os 8 anos não não sei muito além do necessário, então só gostaria que você me explicasse, quando sempre que sai ficava zanzando dentro de minha casa, e quando finalmente cheguei no deserto voltei logo para meu corpo, e ouvi me dizendo, não sei quem porque minha visão ficava embasada, mais me diziam que eu estava limitada a mim mesmo, que eu não me deixava ir mais longe, já ouvisse algo a respeito?

    30. Rafael Paulo disse:

      Olá. Noite passada tive minha primeira experiência no astral, não sei se realmente consegui, mas no meio da noite comecei a ouvir uma barulheira, durou pouco mas foi intenso, daí comecei a sentir meu corpo subindo rsrs, bom, quando abri o olho eu tinha voltado, depois quando “acordei” novamente eu não conseguia ver nada, nem a luz da janela, então fiquei paradinho na cama, então quando “acordei” de novo eu ja conseguia ver a luz na janela. Porque ficou tudo escuro? e será que eu realmente me projetei?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Rafael

        A barulheira que você ouviu provavelmente foram os chamados ruídos intracranianos

        No astral, enxergamos com a consciência, mesmo em lugares muito escuros, enxergamos claro com um dia

        Por isso, geralmente quando estamos com as vibrações muito densas, não conseguimos enxergar

    31. Rafael Paulo disse:

      bom gostaria de tirar uma dúvida que não achei a resposta em lugar nenhum. Para me projetar consciente é necessário dormir primeiro ou é possível sair acordado e de repente deixar o corpo dormindo? sei que todos fazemos projeções inconscientemente quando dormimos, mas não sei se é necessário realmente dormir para sair consciente.

    32. Roberto Pineda disse:

      Olá Rafael

      Para se projetar consciente é necessário se desprender do corpo físico, que geralmente fica em repouso, ou seja, dormindo

      Entretanto, já tive experiências com a percepção do astral, estando desperto no físico

      • Rafael Paulo disse:

        Entendi. tenho muitas dúvidas Sr. Pineda, algumas creio que meio absurdas, porém leio sempre sobre projeção astral e tenho dificuldades para me projetar. li vários posts seus e vi que tenho praticamente tudo que se precisa para me projetar consciente: determinação, persistência, conhecimento, não sou apegado materialmente entre vários outros aspectos que está escrito pelo Sr. Mesmo assim não consigo, já deixei até uma caneta e um bloquinho para anotações providenciado para caso eu consiga, mas não consigo, as vzs fico horas sem me mexer, sem engolir, já usei técnicas como a da corda, da fumacinha, do corpo oco, do balanço, da bola de energia para entrar em Ev, ja fiz tanta coisa e meso assim tenho dificuldades.e creio que não seria uma boa opção ter que continuar a incomoda-lo aqui em seu site. gostaria de saber se o Sr teria um email para contato. se caso tiver peço para que me mande um link. porque faço ideia de o quanto estou perdendo a cada noite. tenho muita vontade de ajudar as pessoas/espíritos no mundo astral enquanto meu físico n pode. Desde já agradeço a paciência e a compreensão!

        • Roberto Pineda disse:

          Olá Rafael

          Sair consciente do corpo pode ser complicado devido aos condicionamentos do físico

          É mais fácil adquirir consciência já estando no astral e longe do corpo físico

          Sugiro que você procure desenvolver a habitualidade de questionar tudo o que ver pela frente

          Esta habitualidade também funciona no astral, quando estiver fora corpo, você se questionará coisas como por exemplo:

          “Aonde estou???”

          “Que lugar é esse???”

          “Como vim parar aqui???”

          Isso ajuda em muito a despertar no astral

          • Rafael Paulo disse:

            Ok Senho Roberto, mas devo lhe informar que já pratico esta técnica de ficar me perguntando sempre sobre as coisas, e sempre que vejo algo diferente. Senhor Pineda, quero muito me desdobrar/projetar mas n consigo tomar a consciência, confesso que as vezes a frustração bate, mas vou perder a confiança e a persistência. tem mais alguma coisa que o senhor acha que estou fazendo errado ou que possa estar me atrapalhando?

            • Roberto Pineda disse:

              Olá Rafael

              O ambiente físico é muito denso e o astral muito sutil

              Por isso, eu entendo ser necessário amenizar/reduzir as diferenças entre os dois planos, sutilizando as próprias vibrações

              Para sutilizar as vibrações, procure desenvolver e manter uma constante (padrão vibratório) de bons pensamentos, sentimentos, atos, palavras e sintonias

    33. Evandro Keller disse:

      Olá Roberto,
      tive experiências incríveis de projeção em minha infância, porém me afastei. Agora aos 43 anos despertei novamente a consciência mas estou com dificuldades para me projetar, as vezes acordo como nessa manhã e vejo a cama atravessada no quarto e acho que está normal, somente quando realmente acordo percebo que estava projetado. O que faço para entender isso no momento da projeção?
      Tenho uma dúvida, consumo cerveja socialmente e mentalizei como negatividade, isso atrapalha a projeção?
      Obrigado.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Evandro

        Para despertar no astral, procure criar a habitualidade de questionar tudo o que ver pela frente

        Quando estiver no astral essa habitualidade também funciona e você passará a questionar coisas como por exemplo:

        “Aonde estou???”

        “Que lugar é esse???”

        “Como vim parar aqui???”

        Também poderá observar coisas que estão “diferentes” do usual

        Tais habitualidades ajudam em muito a despertar no astral

        Quanto a cerveja, fiquei com a impressão que atrapalha sim e muito.

        Veja por exemplo minha experiência no link abaixo:

        http://projecaoastral.com/experiencias/visao-muito-embacada/

    34. Joao Felipe disse:

      Boa noite,

      Sou evangelico mas sempre desejei saber sobre o assunto.

      Nao sei dizer como isto eh visto por Deus.

      Mas tive uma experiencia uma vez de entender que eu estava deitado mas ententendia claramente que eu estava fora do meu corpo, tive a percepcao de querer acordar e nao consegui, ate abri com minha mao o olho do meu corpo fisico e lembro de ter dito para mim mesmo ” fique calmo, logo vai acordar”.

      Na verdade nao sei se me projetei e nao sei se existe algum risco de em uma projecao nao conseguir acordar, parece meu ridicula a duvida, mas prefiro perguntar e ter esta resposta.

      Abracos.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá João

        Projeção não tem nada a ver com religiões

        Projeção é um fenômeno natural que pode acontecer com todos, pois é apenas percepção

        Projeção nos proporciona perceber por nós mesmos “o quê somos nós e o quê é a realidade à nossa volta”

        Não tenha medo de nada, pois não há riscos de não acordar e ninguém pode nos fazer mal no astral

        Prossiga suas experiências e procure aprender cada vez mais

    35. Susano Lous Node disse:

      Nao queria me identificar…

      Boa noite,

      Sou evangelico mas sempre desejei saber sobre o assunto.

      Nao sei dizer como isto eh visto por Deus.

      Mas tive uma experiencia uma vez de entender que eu estava deitado mas ententendia claramente que eu estava fora do meu corpo, tive a percepcao de querer acordar e nao consegui, ate abri com minha mao o olho do meu corpo fisico e lembro de ter dito para mim mesmo ” fique calmo, logo vai acordar”.

      Na verdade nao sei se me projetei e nao sei se existe algum risco de em uma projecao nao conseguir acordar, parece meu ridicula a duvida, mas prefiro perguntar e ter esta resposta.

      Abracos.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Susano

        Projeções independe totalmente de religiões, pois é um fenômeno natural que pode acontecer com qualquer pessoa

        Nossas projeções proporcionam nos libertarmos de medos, crendices e condicionamentos

        Pelo que descreve, isso é chamado de “Catalepsia Projetiva”, ou seja, é um fenômeno pré-projetivo

        Isso acontece devido a consciência já estar se manifestando parcialmente no corpo astral

        Por isso a pessoa tenta mexer o corpo físico e não consegue

        Geralmente devido a falta de entendimento a pessoa entra em pânico e aí as coisas só complicam

        Quando isso acontecer novamente, mantenha a calma e inicie um suave balouçar com seu corpo astral que você sai totalmente do físico

        Aí você pode ir para aonde quiser e fazer o que quiser

    36. raphael disse:

      Como se projeta?

    37. Paulo Vieira disse:

      SDS, Roberto.

      Tenho lido bastante seu site e hoje (10/05/15) pela manhã após leitura tentei relaxar na minha poltrona, esvaziei minha mente das coisas mundanas, imaginei uma energia superior sobre mim, senti os sons mais fortes e uma pequena sensação de energia que vinha da sola dos pés e subia ate a cabeça, daí acabava e iniciava nos pés novamente, mas não consegui dormir pois já era cerca de 8 da manhã. Abcs e parabéns espero em breve estar contando relatos maus expressivos.

    38. André disse:

      Olá Roberto em primeiro lugar quero agradecer pelo excelente site que construiu em busca de nós ajudar a perceber o que mais se passa à nossa volta.

      Eu já à imenso tempo que não sonho ou não me lembro do que sonho mas sei que às vezs saíu e por vezes consigo lembrar-me de tudo detalhadamente.
      Ja tentei imensas vezes fazer uma projeção mas acabo sempre adormecendo nem sei porquê, espero brevemente conseguir, se não conseguir existe alguma coisa que me aconselhe, desde já muito obrgado por toda a informação disponivel e um enorme abraço e que continue o excelente trabalho

      • Roberto Pineda disse:

        Olá André

        É necessário se desprender dos condicionamentos do físico e das coisas físicas

        Também é necessário sutilizar as vibrações, para reduzir, amenizar as diferenças vibratórias entre os dois planos

    39. Alana disse:

      Olá! Comecei a ler seus artigos hoje e me surgiu uma dúvida ( meio boba por sinal ahaha): Quando nos projetamos no astral nós aparecemos com a roupa que dormimos?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Alana

        Geralmente devido aos nossos condicionamentos, ao sair, as vezes até sem o perceber, criamos/plasmamos instantaneamente, uma roupa que nos sentimos bem

        Eu por exemplo, apesar de dormir de pijamas, dificilmente me vejo de pijamas. Muitas vezes eu me vejo com roupas que não possuo no físico

    40. Artur alecio disse:

      Quando faço projeção astral fico com olhos fechado e quando abro volto pro meu corpo

    41. Fernanda disse:

      Bom dia,
      Sou espírita e já ouvi muito sobre projeções! Como sou curiosa, pesquisei sobre o assunto em diversos sites e em todos eles falam sobre a Energia Vibracional, descrita como choques, dormências corporais, intensas vibrações e por fim, paralisia. Na minha primeira tentativa não tenho certeza se foi ou não uma “pré projeção”, tentei o método da corda e me senti tonta e com o coração acelerado. Desesperei e abri os olhos de imediato. Logo após, tentei outros métodos como o da bola invisível energética sobre o corpo porém não obtive sucesso em nenhum.
      Tenho muita vontade de explorar o mundo, porém o medo de encontrar criaturas estranhas me deixa nervosa e sempre acabo desistindo.
      Por que será que não consigo realizar a projeção? O medo é a causa disso?
      Caso eu entre no período de paralisia e ocorrer um desespero, o que fazer?
      Pode me indicar algum outro método?
      Caso consiga, como posso ajudar outras pessoas espiritualmente?
      Obrigada pela atenção, Deus te abençoe!

    42. Isabella disse:

      Olá, gostaria de saber como diferenciar imaginação de estar se projetando com a real projeção astral,já tentei muitas vezes me projetar mas não sei identificar o EV muito bem. Queria algumas dicas sobre isso. No que devo pensar? E qual posição ficar para conseguir se projetar?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Isabella

        Projeção é vivência real no astral

        O EV é apenas o início da percepção das vibrações do astral

        Procure sutilizar suas vibrações, pois o plano físico é muito denso e o plano astral é muito sutil

        Por isso, torna-se necessário amenizar/reduzir as diferenças vibratórias entre os dois planos

        Para sutilizar suas vibrações, procure desenvolver e manter uma constante (padrão vibratório) de bons pensamentos, sentimentos, atos, palavras e sintonias

        Isso ajuda em muito nas experiências

        Procure não pensar em nada e apenas se deixe levar

        A posição do corpo físico pouco importa, basta procurar um posição confortável para não causar incomodo no físico

    43. Geisy disse:

      Oi. Eu queria me projetar pra conseguir achar uma pessoa que esta na minha cidade, queria tocar ele, que ele soubesse que estou ali, ou pelo menos pensasse em mim, tipo projetar o meu amor em forma de energia pra que ele sentisse. Isso é possível? Uma vez durante meu sono eu vi ele e ele me tocou e quando acordei senti o toque dele.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Geisy

        Sim, é possível

        No astral, todos nós somos coração, pensamentos e sentimentos

        Entretanto, ao despertar no físico, a pessoa pode não se lembrar de nada, devido seus condicionamentos

    44. elias Collyns disse:

      Olá,tenho 16 anos,e hoje tentei sai de meu corpo,mas…só fui até o estado vibratório,mas não senti meu corpo vibrando,apenas todo dormente,e eu percebi que minha mente tava vibrando,mas eu não consegui fazer minha cabeça entrar em estado vibratório,eu ja pesquisei muito sobre isso,mas…mas vou tentar de novo,Abraços evolução para todos!

    45. elias Collyns disse:

      Queria saber se quando eu sinto meu corpo dormente estou em estado vibratório? E não sofro de nenhum distúrbio,eu mesmo faço meu corpo sentir,mas eu não sinto ele vibrando,e sim todo dormente,muda alguma coisa?porque todos relatos que eu vejo,eu vejo dizendo que sentem seus corpos vibrando,ai eu fico em dúvida

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Elias

        Quando começamos a sair do corpo físico, nossa percepção e sensibilidade aumentam em muito

        Por isso, passamos a sentir e perceber as intensas vibrações de tudo à nossa volta, pois tudo é energia e tudo vibra intensamente

        Procure utilizar a “Técnica do corpo oco” conforme descrevi no link abaixo:

        http://projecaoastral.com/tecnicas/

    46. Adrielly disse:

      Olá , sou Adrielly e tenho problemas para me projetar no astral sempre quando estou tentando sinto uma dor quase insuportável começa como uma coceira ou formigamento e então “acordo” o que pode ser isso ? Nunca consegui me projetar no astral … Quem poder me ajudar por favor ajude!

    47. João Sillva disse:

      Esta tarde acho que tive minha primeira experiência astral. Inicialmente eu percebi que estava em paralisia do sono ao quase acordar. Então relaxei sem desespero e fui deixando acontecer. Em seguida senti como se estivesse flutuando, mas com uma leve sensação de gravidade. Fui a uma igreja e vi algumas criancas brincando na calçada. Peguei na mão de uma delas é no ccabelo para testar meu tato e consegui sentir a mão fria da menina e o cabelo passando entre os dedos. Em seguida entrei na igreja e já não era um tipo de igreja comum, mais parecia uma galpão então pedi pra falar com o líder da igreja e de imediato me surgiu um senhor me dizendo que estava feliz com minha presença, que me esperava e que a “mente dele já estava aberta para mim”. Eu não entendi e pedi que me explicasse melhor. Foi então quando eu senti meu gato tocar minha perna na cama, eu não queria acordar, mas acabei me desligando do astral. Parece uma experiência exitosa ou será que apenas tive um sonho mais vivido que os outros?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá João

        Pelo que descreve, parece ter sido percepções do astral, ou seja, ao que tudo indica você teve sim uma projeção

        Continue com suas experiências

    48. Marcelo disse:

      Olá!
      Quando me projeto e vou fazer fazer testes de leituras as letras ficam repetidas emboladas difícil de entender, fiquei impressionado com os olhos do corpo astral, pois é possível dar zoom em objetos super distantes e contrapartida não pode ler um simples livro? Alguém pode me dar uma dica sem que eu precise recorrer a goetia.

    49. Ivan disse:

      Pineda, parabéns pela luz que vem trazendo as pessoas. Houve um momento da minha vida em que elas surgiram espontaneamente e duraram por cerca de 2 anos livremente, a ponto de me incomodar com elas por serem quase diárias. As projeções em geral eram pedulares, a sensação que tinha era que haviam seres que estavam me “badalando” como um pendulo para me projetar. Vi coisas horrorosas do umbral, mas nunca consegui ascender a cidades maravilhosas. Tudo pareceu sempre uma copia do real. Hoje não consegui mais projetar e me entristeço por isso. Tento usar técnicas e nada. Por que? Teriam as projeções já cumprido o seu papel em minha vida ou é o momento de perseverar mais?

    50. Alex disse:

      Realmente é importante fazer um trabalho energético antes das projeções?


    Mudança rápida de

       Hoje (15/05/2017) eu estava projetado observando o movimento de ...

    Em um corpo tatuado

       Na segunda-feira (24/04/2017) eu estava projetado e entrei em ...

    Torrões de solo

         Hoje (14/04/2017) por volta de 18:30 hs, aproveitando ...

    Percebendo o envio d

       Esta noite (09/04/2017) meu neto veio dormir na ...

    Duas mulheres em out

       Esta noite (02/04/2017) entrei em sintonia com duas mulheres ...