"O QUE É PROJEÇÃO ASTRAL?
Todas as noites, nossa consciência deixa de se manifestar no corpo físico e passa a se manifestar livremente num universo infinito de coisas fantásticas e maravilhosas... Habituada a esta situação, nossa consciência anseia por se libertar desligando-se instantaneamente de um cérebro físico preso a crendices, medos, condicionamentos e limitações Entretanto, quando a pessoa começa a se libertar de suas "barreiras" e a transcender a si mesma, também começa a ocorrer um fenômeno conhecido por diversos nomes: projeção astral, projeção da mente, desdobramento espiritual, projeção da consciência, sair consciente do corpo físico, experiência fora do corpo (EFC), viagem astral, etc. Porém, para mim, que vivencio este fenômeno todas as noites, passei a considerá-lo como um estado de "CONSCIÊNCIA EXPANDIDA", através do qual, posso pesquisar, investigar, analisar, realizar experiências, etc..."

Ondas Cerebrais, Sonhos, Projeções e Desdobramento pelo Sono Físico

Algumas pessoas dizem que as projeções podem estar vinculadas as ondas cerebrais.

 Se considerarmos por hipótese que as projeções estão vinculadas as ondas cerebrais, então temos obrigatoriamente que estabelecer e deixar bem claro duas situações básicas do que acontece no astral:

1) Pessoa que está PROJETADA é a pessoa que TEM consciência no físico em maior ou menor grau de ALGUMA ou de algumas de suas atividades no astral, podendo até interagir.

2) Pessoa em DESDOBRAMENTO PELO SONO FÍSICO é a pessoa que NÃO TEM consciência no físico de suas atividades no astral.
Tenho usado este nome, na falta de outra denominação melhor, porque parece-me o mais indicado para definir este tipo de situação.

Desde há muito tenho observado que a grande maioria das pessoas que eu encontro no astral, possuem grande lucidez e desenvoltura neste meio, maiores que as minhas quanto estou projetado. Estas pessoas estariam em desdobramento pelo sono físico.

Não tenho observado estas pessoas voltarem com frequência para seus corpos físicos, o que certamente deveria ocorrer caso estivessem vinculadas as variações de suas ondas cerebrais. Qualquer pessoa que tenha estudado estatística sabe que se ocorresse este tipo de situação, haveria grande movimentação e desequilíbrio no astral. E não é o que ocorre. No astral estas pessoas desenvolvem inúmeras atividades que certamente consumiriam um tempo que no físico estaria em desacordo com as tais ondas cerebrais.

Também tenho muitas saídas logo que deito e o consequente retorno ao meu corpo físico somente pela manhã. A impressão que eu tenho é que se eu durmo seis ou sete horas no físico, eu tenho seis ou sete horas de atividades no astral. E o mesmo deve certamente ocorrer com as outras pessoas. Tudo isto medido no horário físico, pois no astral, as vezes dá impressão de dias de atividades.Também tenho a impressão de que ao menor cochilo meu corpo astral se desprende do físico e começa suas atividades.

Se compararmos nossos corpos físico e astral a dois transmissores de rádio, então teríamos hipoteticamente as seguintes situações:

Nosso corpo astral sairia do corpo físico e iria desenvolver suas atividades no astral.
Nosso corpo físico, através do cordão vital ou cordão de prata, ou como queiram chamar, estabeleceria contatos periódicos e falhos com nosso corpo astral.
Seria algo como uma transmissão de um rádio para o outro falhando ou tendo interrupções na comunicação.

Dentro deste quadro, nossa mente física captaria as imagens e vivencias de nosso corpo astral, construindo de acordo com suas limitações, os sonhos em maior ou menor grau. Aí entrariam as chamadas ondas cerebrais.

Também dentro deste quadro estariam as projeções que em momentos de melhor qualidade de comunicação ocorreriam em maior ou menor grau de lucidez, quanto então poderíamos interagir com o ambiente através de nosso corpo astral, sendo as vezes, ou quase sempre, nossa ação ou percepção atrapalhadas por nossas criações mentais.

Portanto, a melhoria das comunicações entre nosso corpo físico e o nosso corpo astral, poderia, ou pode, ser feita melhorando nosso padrão vibratório de pensamentos, sentimentos, atos e palavras, que aliados a uma vontade e determinação fortes refletiria ou reflete em nosso cordão vital ou cordão de prata chegando até nosso corpo astral, seja lá onde ele estiver naquele momento.

Nosso consciente se situaria, ou se situa, no corpo físico ou no astral obedecendo a poderosos mecanismos, próprios do sistema evolutivo e encarnatório, que no nosso atual estágio de conhecimentos ainda estamos longe de assimilar.

Claro que são cogitações, mas parecem fazer algum sentido.

Por outro lado, pode ser que o estado REM ou movimento rápido dos olhos seja apenas um mero reflexo físico de sonhos algo agitados das pessoas analisadas… Pois alguém dizer que minhas longas projeções duram no máximo uma ou duas horas, para mim, com base em minhas experiências pessoais, equivaleria a dizer que o meu dia, ontem no físico,  teve a duração de no máximo uma ou duas horas… E eu ficaria com a intima sensação de que não é verdade.

 Recentemente postei  um relato denominado “LADRÕES DE CORPOS NO ASTRAL“, onde eu pude observar que os umbralinos roubavam um corpo ou energia vital em forma de corpo, que talvez também possa ser definido como campo energético vital, massa ectoplasmática, ectoplasma em forma de corpo, etc.

Pois bem, se entendermos que este corpo ou campo energético possa estender-se como se fosse um elástico, quando nosso corpo astral se afasta do corpo físico, teremos a ideia do que seja nosso cordão vital, cordão de prata ou qualquer nome que queiram dar.

Dessa forma este corpo ou campo energético, ou mesmo ectoplasma que se transforma em cordão vital, seria a ligação entre nosso corpo físico e o corpo astral.

Se entendermos que nossa mente física passa o dia todo produzindo “melecas” conscienciais e emocionais e impregnando este elo  de ligação com nosso corpo astral, torna-se compreensível a dificuldade de lembranças e percepções de algo que ocorre num ambiente bem mais sutilizado ( ou espiritualizado ) em relação ao nosso físico.

 Desse modo, a percepção de nossa mente física em maior ou menor grau das atividades de nosso corpo astral ocorre através do cordão vital e quanto maior for a sutilização vibratória (leia-se bons sentimentos, bons pensamentos, boa conduta e boas intenções) maior será a percepção ou consciência no astral.

 A grosso modo a diferença entre um sonho e uma projeção está intrinsecamente relacionada com o maior ou menor grau de percepção e interação com nosso corpo astral. 

Um sonho seria uma percepção precária e confusa de coisas do plano astral, sendo que as vezes pode ser até mesmo divagações e elucubrações de nossa mente física.

Já na projeção seria nossa mente física percebendo as coisas no plano astral de forma bem mais clara podendo vivenciar e agir através de nosso corpo astral.


Artigos Relacionados

  • » Sobre Amparadores, Guias Espirituais, Anjos da Guarda, Mestres, etc.
  • » Diabo, Monstros, Capetas, Lúcifer, satanás, satanismo, Vampiros, Venda da Alma, etc.
  • » Atividades no Astral
  • » Abduzindo no Astral
  • » Quando o Céu nos Ensina a Amar
  • » No Cemitério do Morumbi
  • » Experiência Especial
  • » Experiência com Ets - Extraterrestres
  • » Criações Mentais
  • » Projetando e Aprendendo
  • 9 Comentarios Até agora

    1. Ailton disse:

      Bela explicação,
      obrigado por compartilhar.

    2. gustavo disse:

      uma duvida, quando estamos projetados, descansamos tal como quando estamos dormindo, ou ao voltar para o fisico é como se estivessemos ficado acordados?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Gustavo

        Há alguns anos atrás, quando eu tentava ficar projetado a noite toda, voltava para o físico com uma sensação de “ressaca”

        Depois, com a frequência das experiências, penso que eu me acostumei com o processo

        Atualmente, mesmo que eu fique projetado a noite toda, volto para o físico descansado e bem disposto

    3. Michel disse:

      Qual seria a melhor técnica para se aperfeiçoar nas projeções? *Sou iniciante.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Michel

        Sugiro que você não se apegue em técnicas, pois para uns funcionam e para outros não funcionam

        Procure entender que projeção é apenas percepção

        O que mais funciona para mim, é procurar criar e manter um “padrão vibratório” (pensamentos, sentimentos, atos, palavras, sintonias) elevado

        O ambiente astral é muito sutil, por isso, eu entendo que “ao sutilizar meu estado vibratório”, isso facilita minha percepção e desenvoltura no astral

    4. Eduardo Battistussi disse:

      Olá, gostaria de saber como realizar uma projeção astral passo a passo ? Desde já agradeço..

    5. Pedro disse:

      Entendi resumidamente q se nosso cerebro fisico estiver “equivalente evoluido” com nosso “cerebro” astral seria mais facil a percepcao de estar ou nao no astral. Entao digamos q uma pessoa q pensa somente aq naturalmente nunca iria despertar astralmente? Ou mesmo q eu mantenha pensamentos “certos” e minha consciencia astral estiver mais evoluida seria mais dificil “conectalas”?


    Um anjo no céu

           Esta noite (08/10/2017) eu estava projetado dentro ...

    Leitos 6 e 7

       Esta noite (29/09/2017) adquiri consciência em plena atividade ...

    Estréia documentár

        Evento para convidados na estréia ontem (24/09/2017)  no ...

    Forno crematório

        Esta noite (04/09/2017) fui atraído pelas vibrações, sensações ...

    O diabo no telefone

         É interessante observar como, mesmo num ambiente onde ...