"O QUE É PROJEÇÃO ASTRAL?
Todas as noites, nossa consciência deixa de se manifestar no corpo físico e passa a se manifestar livremente num universo infinito de coisas fantásticas e maravilhosas... Habituada a esta situação, nossa consciência anseia por se libertar desligando-se instantaneamente de um cérebro físico preso a crendices, medos, condicionamentos e limitações Entretanto, quando a pessoa começa a se libertar de suas "barreiras" e a transcender a si mesma, também começa a ocorrer um fenômeno conhecido por diversos nomes: projeção astral, projeção da mente, desdobramento espiritual, projeção da consciência, sair consciente do corpo físico, experiência fora do corpo (EFC), viagem astral, etc. Porém, para mim, que vivencio este fenômeno todas as noites, passei a considerá-lo como um estado de "CONSCIÊNCIA EXPANDIDA", através do qual, posso pesquisar, investigar, analisar, realizar experiências, etc..."

Durante muito tempo, séculos, talvez milênios, a humanidade sempre foi assombrada, assustada e de certa forma dominada pela ideia do diabo e de seres malignos.

 

Não sem razão, instalou-se o medo e o pavor em suas mentes.

 

Seitas, líderes, pessoas interesseiras e inescrupulosas, grupos religiosos ou não, encontraram campo fértil a ser explorado.

 

Baseavam-se em um conceito simples, de que para haver equilíbrio necessitava-se de seu correspondente ao contrário, ou seja, se havia o bem, seu correspondente contrário seria o mal, o certo e o errado, e assim também se aplicava a outras coisas.

 

Então se chegou a uma espécie de consenso: se havia um Deus deveria haver seu correspondente contrário, para equilíbrio das forças, ou seja, o diabo.

 

Existirá então um ser (diabo) voltado eternamente para o mal diante do pressuposto e até mesmo da absoluta certeza de alguns, ou de muitos, da existência de Deus, ou de um principio inteligente universal que a tudo controla, da vida a tudo, a tudo mantêm e a tudo provê?

 

Com o conhecimento, entendimento e percepções que dispomos atualmente podemos afirmar peremptoriamente que não.

 

Entretanto, geralmente as ideias possuem uma origem, um princípio, um fundamento…

 

De onde vieram tais ideias?

 

Certamente das regiões denominadas como umbralinas, onde desencarnados ainda atrelados a ausência de sentimentos, entendimentos e percepções encontram amplo espaço para suas manifestações.

 

Há desencarnados de inteligência aguçada e perspicaz que não raro descobrem o potencial que possuem e os mecanismos, os meios de alterarem suas formas e aparências, bem como, exercerem certo controle no ambiente astral e até mesmo sobre grupos de desencarnados, constituindo verdadeiras lideranças.

 

Não raro também, podemos enxergar nas regiões umbralinas, seres de postura e aparências monstruosas e diabólicas, para os quais basta plasmarem suas formas de acordo com seus desejos e intentos.

 

Tais seres com o intuito de impressionar, assustar e dominar, eventualmente pode formar ou criar, grupos, locais, situações que poderiam parecer verdadeiras regiões infernais.

 

Muitos encarnados, às vezes, trazem em seu intimo a intuição ou instintiva lembrança de situações vivenciadas em tais regiões, ou visões com tais seres, que tiveram no período que estiveram desencarnados, ou em projeções, em ou desprendimento do corpo pelo sono físico (que é diferente da projeção).

 

Portanto, não é de admirar que no plano físico as pessoas possuam um medo, um pavor instintivo do diabo ou de seres malignos, bem como, surjam pessoas, grupos, seitas e rituais satânicos, que com propósitos e objetivos diversos procuram eventualmente tirar vantagens, lucros, enganar, fazer acordos, etc.

 

Leiam por exemplo no meu relato denominado “PROJEÇÃO NUM CENTRO ESPÍRITA” no link

 

http://projecaoastral.com/experiencias/projecao-num-centro-espirita

 

A reação de uma pessoa que promovia estranhos e macabros rituais:

 

“(…) Tentávamos orientar e esclarecer algumas pessoas que participavam de estranhos e macabros rituais. Uma pessoa de estranha aparência alegou que não podia deixar de “trabalhar” pois aquilo que fazia (trabalho macabro) era uma missão(…)”

 

Uma pessoa que queira fazer, por exemplo, um acordo do tipo “vender a alma ao diabo”, certamente encontrará pessoas, grupos e seitas satanistas para tal…

 

Então, o que poderá ocorrer de real em tais situações?

 

Eventualmente desencarnados e ou grupos de desencarnados poderão participar e promover tais situações.

 

Nada impedirá, por exemplo, que um destes desencarnados, use seu livre arbítrio e procure indicar, desvendar, descobrir situações ou influenciar encarnados em situações que favoreçam determinada pessoa encarnada.

 

O encarnado neste caso poderia ter a impressão de que tal fato (acordo com o diabo) realmente aconteceu, pois obteve vantagens momentâneas em sua vida física…

 

Entretanto, certamente pagará alto preço por sua leviandade, desequilíbrio e falta de entendimento ao fazer acordos com entidades (ainda) malfazejas que a dominará, a assediará e a escravizará por muito tempo…

 

Portanto, de certa forma, podemos entender que o diabo “é real”, porém, NÃO É VERDADEIRO.


Artigos Relacionados

  • » Sobre Amparadores, Guias Espirituais, Anjos da Guarda, Mestres, etc.
  • » Atividades no Astral
  • » Abduzindo no Astral
  • » Quando o Céu nos Ensina a Amar
  • » No Cemitério do Morumbi
  • » Experiência Especial
  • » Experiência com Ets - Extraterrestres
  • » Criações Mentais
  • » Projetando e Aprendendo
  • » Como Saber Onde Estivemos Projetados?
  • 42 Comentarios Até agora

    1. Luciane Oliveira disse:

      Salve Roberto!
      Ótimo texto. Penso que esses “seres” fazem parte do arquétipo do inconsciente coletivo da humanidade, assim como o “bicho papão, homem do saco, cuca, lobo mal e etc”, que são imagens colocadas nas cabecinhas das crianças ainda muito cedo, normalmente pelos pais como forma de manipulação dos filhos: “Nana neném senão a cuca vem pegar!” e as igrejas se encarregam de perpetuar o diabo, apropriado não acha ?

      Agora o que me pergunto é, e os seres mitológicos, como centauros, minotauros, sereias e medusas ?
      Voltando à: a mente não cria o que ela não conhece, como será que surgiram esses seres ?

      Será que algum dia existiram de verdade ?
      Grande Abraço!

      • Luciane Oliveira disse:

        Ía me esquecendo, por acaso já lhe ocorreu que a idéia dos famigerados “vampiros” que sugam o sangue e com ele a energia das pessoas, não seriam os “seres vampirizadores do astral” ? Percebe que pode ter alguma lógica ? Como sempre nada surge do nada. Tudo tem um porque de ser, uma finalidade, um objetivo.

        Abs.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Luciane
        Observe como muitos seres mitológicos são uma espécie de “mistura” com os animais
        Por exemplo:
        Minotauro: mistura com touro
        Sereia: mistura com peixe
        Medusa: mistura com cobras
        E por ai vai…
        Sim, vampiros no físico, provavelmente foram inspirados em visões/sonhos de vampirizadores no astral
        Uma curiosidade: li recentemente em algum lugar que a escritora/criadora da série (filmes) “CREPÚSCULO” se inspirou num sonho que teve com um vampirizador

    2. finder disse:

      Agora eu entendo pq os umbralinos disseram ”a verdade;;;” por mais certo e purificador q estejam pq eles não procuram a verdade em si mesmos….. não entendo esse tipo de coisa.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá finder
        É com o uso da verdade que eles tentam exercer dominação sobre a pessoa que se sente culpada, fragilizada e sabe que eles (umbralinos) estão certos

    3. jose tadeu disse:

      deus só existe para quem é rico de dinheiro!!!!!!

    4. joao disse:

      Olá, sou iniciante na projeção astral, e gostaria de saber se você pode me ajudar de alguma forma por,exemplo, assisti seus v ideos no youtube e fiz suas tecnicas, consegui sentir, bem, aquela vibração pelo meu corpo , e quero saber oque exatamente tenho q fazer apos chegar nesse estado” vibratorio”

      • Roberto Pineda disse:

        Olá João

        Se você já está conseguindo chegar no chamado “estado vibratório” é um grande passo

        Só falta sair no astral

        Procure se libertar dos seus condicionamentos do físico

        Não tenha medo de nada, pois ninguém poderá lhe fazer mal no astral

        Não pense em nada e apenas se deixe levar…

        Se por acaso, você se sentir saindo em velocidade vertiginosa, não se preocupe e não aborte o processo, pois não vai enxergar nada e não vai bater em nada

        Aguarde chegar ao seu destino e só depois procure enxergar, sem abrir os olhos, pois você enxerga com a consciência

        Se tentar abrir os olhos, você pode ativar o corpo físico, devido seus condicionamentos, e voltar para o físico sem querer

    5. Antonio Deangelis disse:

      eu nunca tentei mais quero tentar fazer viajem astral mais tenho medo de nunca mais voltar sou jovem tenho apenas 14 anos eu acho que tenho muito o que fazer ainda o que faço para voltar caso fique com medo

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Antonio

        A idade pouco importa, pois eu me projeto desde menino e nunca nada e nem ninguém me fez mal algum

        O importante é a percepção e o entendimento que você adquire com as experiências

        Para voltar, basta pensar no seu corpo físico que você volta instantaneamente

    6. Felipe disse:

      Roberto… O que os vampirizadores podem fazer de mal no astral para um novato inexperiente?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Felipe

        Não se preocupe com vampirizadores

        O máximo que podem fazer é te assustar

        Aí, o susto mexe com seu metabolismo puxando-o de volta para o físico instantaneamente

    7. johny cerdeira disse:

      afinal, vampiros existem?

    8. Bianca disse:

      Por que e como então, algumas pessoas ficam possuídas por possiveis “demonios” e precisam até de exorcismo?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Bianca

        Isso acontece, as vezes, porque a pessoa se deixa dominar

        Geralmente falta de entendimento, medos e crendices levam a pessoa a achar que “forças superiores” a estão dominando… Isso faz a pessoa “baixar a guarda”, “baixar as defesas”, se deixando influenciar e até dominar

        É necessário entender que nossa vontade é soberana e que basta melhorar as próprias vibrações que os umbralinos se afastam

        O chamado “exorcismo” as vezes funciona porque através de orações são criadas boas vibrações que afastam as entidades

        Entretanto, é melhor a pessoa aprender a se defender por si própria, sem depender de terceiros

        • Carlos disse:

          boa noite sr.Pineda, onde posso encontrar técnicas pra defesa no astral ? obrigado e parabéns pelo site

          • Roberto Pineda disse:

            Olá Carlos

            Geralmente umbralinos e vampirizadores não se sentem bem quando se aproximam de uma pessoa com boas vibrações e afastam rapidinho

            Procure desenvolver e manter uma constante de bons pensamentos, sentimentos, atos, palavras e sintonias

    9. Margareth disse:

      Na Bíblia Sagrada há relatos onde Jesus fala a respeito de satanaaz e demonios como seres que existem e são reais,chegando Jesus até expulsar alguns desses espiritos que possuiam pessoas.Seriam falsos esses textos do Evangelho?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Margareth

        Simples espíritos umbralinos podem ser retratados e ou interpretados como se fossem demônios, diabos, capetas, satanás, etc

    10. Daniel disse:

      O que são espíritos umbralinos?

    11. Alany Nunes disse:

      olá , eu qeria saber uma coisa , pois um dia uma pessoa me relatou que quando fez sua 1 viagem astral , ela ‘ficou’ presa por lá , e nao conseguia achar o caminho de volta, e durante a viagem ela se sentiu observada com uma sensação ruim , é possivel se ‘perder’ durante a viagem ? como é o ASTRAL ? isso influencia na sua vida pessoal? .

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Alany

        Não ficamos presos no astral, é mera impressão e medo de não conseguir voltar

        Também não perdemos o caminho de volta

        Basta pensar no corpo físico que você volta instantaneamente

        O astral tanto pode ser semelhante ao físico, como também muito diferente

        Sim, nossas projeções influenciam em muito, mudamos nossa forma de ser, de agir, de pensar e entender as coisas, perdemos o medo da morte e nos desligamos de crendices e formatos do físico

    12. Cassiano disse:

      Oi Roberto!
      Fiquei muito contente em encontrar o seu trabalho e agradeço por isso.

      Gostaria de saber se há relação com os hábitos físicos da pessoa que gostaria de realizar as projeções.
      Por exemplo com relação à alimentação, peso excessivo, uso de álcool, refrigerantes, chocolates e outros elementos que ouvimos falar por aí como impeditivos para a projeção consciente.

      Gostaria também de saber se há alguma recomendação com relação aos hábitos no mundo físico, para poder realizar boas projeções…

      Um forte abraço e obrigado!

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Cassiano

        Eu como de tudo e nunca percebi nada com relação à alimentação

        Apenas percebi que a cerveja (ou bebidas alcoólicas) atrapalham a lucidez, porém, talvez seja em função das minhas vibrações estarem densas e isso me deixar próximos do físico e consequentemente sob os efeitos da bebida

        Quando sutilizamos nossas vibrações, através de uma constante de bons pensamentos, sentimentos, atos, palavras e sintonias, isso desprende/distancia nossa consciência do físico e dos seus respectivos efeitos

    13. Daniel disse:

      Seu Pineda, o que acontece então com assassinos em série que morrem? Como agem no astral?

    14. Isa disse:

      Olá, queria saber se é possível enviarmos mensagens ou conversarmos com alguém pelo astral e que possa interferir com o físico

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Isa

        Sim, se você estiver projetada, pode falar normalmente com um encarnado aqui no físico e ele terá a impressão de serem seus próprios pensamentos

        Entretanto, a pessoa encarnada pode repelir os pensamentos se lhe causarem estranheza

    15. Rogerio disse:

      Olá,as vezes eu sonho que estou em algum local que no sonho tenho consciencia que é minha casa,

      Mas que na vida real não é.

      no sonho,sinto algo diferente no ar como se tudo fosse acabar.

      quando isso acontece então percebo que não estou acordado ,mas sim dormindo e no sonho percebo que meu corpo está na minha casa real dormindo em minha cama.
      Então de repente me sinto sendo sugado e tudo em minha volta se desfazendo.

      Seria isso apenas um sonho ou estaria eu de fato fora do corpo no plano astral?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Rogerio

        Projeção é apenas percepção

        E pode acontecer em variados níveis de percepção, consciência, lucidez e desenvoltura

        Nossa consciência é muito perceptiva e pode trazer para o mesmo campo de visão imagens de lembranças e ou de coisas e acontecimentos próximos ou distantes

        O importante é que você já está começando a perceber que está fora do corpo

        Com a continuidade das experiências, você aprende a distinguir

    16. Raphael disse:

      Boa noite sr. Pineda. Segundo o espiritismo, somos influenciados mais do q possamos imaginar pelos desencarnados d acordo com nossos pensamentos e afinidades. Se no mundo astral eles (desencarnados)não nos podem fazer mal pq no físico podem? Pq nos atrapalham aqui seja por afinidade de pensamentos e vibração mas não no astral? E a famosa macumba e
      trabalho, nos atrapalha mesmo ou só começa a atrapalhar quando acreditamos q atrapalhe?

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Raphael

        Eles só conseguem fazer alguma coisa se a pessoa permitir, se deixar se influenciar por eles, através de sintonias e vibrações densas

        Basta manter boas vibrações que eles se afastam, pois não se sentem bem quando se aproximam de uma pessoa com boas vibrações

    17. gina disse:

      Oi Roberto, tenho lido sobre viagem astral, e vou fazer uma pergunta um pouco idiota, ok?
      Com ela poderiamos ajudar a policia por ex, a encontrar um assassino, ou um sequestrador?

      Como por exemplo no caso daquela menina inglesa Madallene, que desapareceu em Portugal. Seria possivel chegar ate ela encardana ou desencarnada?

      Ou mesmo resolvemos visitar nossa familia, ou marido, namorado, amigos e descobrimos segredos pessoais deles?

      Sei que parece idiota, mas isso me intriga.

      Obrigada pela ajuda.

      • Roberto Pineda disse:

        Olá Gina

        Através de minhas experiências, aos poucos, fui compreendendo que todos nós, somos consciências livres e independentes

        Também percebi/compreendi que consciências mais esclarecidas não interferem no físico e nem na vida das pessoas, pois sabem, sentem, percebem e entendem que são nossas vivências e decisões pessoais que desenvolvem nossa individualidade/personalidade

        Sim, você pode fazer o que quiser no astral, porém, sem a percepção e o entendimento necessários, poderá descobrir mais tarde, que atrapalhou, prejudicou e se sentir culpada por isso

        • diguinhobdc1 disse:

          incrivel..

        • Nildo disse:

          É verdade, só de querer interferir, automaticamente você já está com um pensamento inferior, uma frequência baixa, e as chances de ser enganado serão maiores por aproveitadores dessa frequência, te dando informações erradas, fingindo ser aquilo que você procura e tal, pra tirar proveito de vc… eu entendi assim…


    Um anjo no céu

           Esta noite (08/10/2017) eu estava projetado dentro ...

    Leitos 6 e 7

       Esta noite (29/09/2017) adquiri consciência em plena atividade ...

    Estréia documentár

        Evento para convidados na estréia ontem (24/09/2017)  no ...

    Forno crematório

        Esta noite (04/09/2017) fui atraído pelas vibrações, sensações ...

    O diabo no telefone

         É interessante observar como, mesmo num ambiente onde ...